Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruptura Muscular na Coxa - Helpme

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Ruptura Muscular na Coxa - Helpme

    Boa noite,

    Sou novo no fórum, desde já dou os parabéns aos fundadores deste site mt útil para a maioria do pessoal.

    Aproveito para expor uma duvida que tenho relativamente a um "tratamento" que estou a fazer, é o seguinte:

    À cerca de um ano ao entrar em campo para jogar futebol, não aqueci, fiz um remate e senti "rasgar" o músculo na coxa da perna direita.
    De referir que sempre que rematava a bola, doía-me a coxa, parecia mesmo uma rotura muscular, decidi ir ao medico, o mesmo aconselhou-me a jogar "devagarinho", correndo apenas, fazendo passes e evitar os remates.
    Fiz isso durante cerca de 2 meses... e a verdade é que à medida do tempo fui deixando de sentir as dores enquanto jogava, e chegou uma altura que rematava e já não me doía.

    Acontece que à cerca de 2 meses atrás, voltou a acontecer (mas desta vez eu tinha aquecido, sempre aqueci bem antes de um jogo), rematei e voltei a sentir a tal dor...! Como se não bastasse, também me começou a doer o joelho esquerdo quando fazia fintas, ou movimentos mais "bruscos"... Decidi ir fazer uma ecografia à coxa e ao joelho, o resultado foi o seguinte:

    "ECOGRAFIA DAS PARTES MOLES DA COXA DIREITA E DO JOELHO ESQUERDO

    Partes moles da coxa: Efectuado estudo ecográfico da região pretendida com sonda de 7.5 Mhz, observam-se
    a presença de duas áreas de colecção intramuscular, na dependência do quadrícipete, com dimensões nos seus
    maiores eixos de 19 mm x 12 mm e outra em topografia mais inferior com cerca de 19 mm x 16 mm. As imagens obtidas,
    são compatíveis com hematomas em organização na dependência de ruptura muscular a merecer o adequado enquadramento
    clínico e "follow up".

    Joelho esquerdo: Efectuado estudo ecográfico da região pretendida, individualiza-se a habitual ecogenicidade do tendão do
    quadrícipete, rotuliano e ligamento lateral externo.
    Em topogradia supero-externa, observa-se a presença de líquido, com dimensões de 30 mm x 6 mm x 30 mm, septado com
    pequena imagem de calcificação, em provável relação com lesão pós-traumática/inflamatória da cápsula articular.

    Sem outras alterações dignas de registo.
    Caso a clínica o justifique, sugere-se a habitual complementação com exame RM do joelho. "


    Agora o que me intriga, é que o Ortopedista recomendou-me estar 6 semanas sem fazer qualquer exercicio fisico que contenha uso das pernas, e disse para eu usar no dia a dia uma Coxa em Neoprene.
    Será que este "simples" método vai resolver a minha rotura muscular?
    Não seria melhor optar por fisioterapia?
    Tenho receio que ao fim de 6 semanas fazendo isso, não dê resultado nenhum, e seja tempo perdido...

    Quanto ao joelho, mandou-me tomar 3 saquetas de Diclofar... e mais nada :s

    Agradecia imenso alguma ajuda relativamente à minha situação...

    Mt obrigado

    #2
    Isto normalmente é assim: vais ao ortopedista e ele vai-te de dizer para repousar; vais ao fisiatra e ele vai-te mandar fazer fisioterapia.

    Agora escolhe e dirigi-te a um ou a outro...eu pessoalmente recorria a um fisiatra (então se estiver ligado ao tratamente de desportistas ainda melhor).

    Comentário


      #3
      Quanto a rupturas não há muito a fazer, a não ser descansar. Se quiseres acelerar o processo faz fisioterapia, nomeadamente com os infra vermelhos que aceleram a cicatrização.

      Comentário


        #4
        Os Ortopedistas só percebem de ossos..

        Vai a um Fisiatra e a um centro de fisioterapia desportiva que aceleras o processo..

        As melhoras.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X