Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Guitarristas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Guitarristas

    Decidi criar um tópico para os guitarristas! Aqui vamos falar de nós, dos nossos instrumentos, dos nossos idolos e influencias, de técnicas, vamos colocar videos, etc.

    Se querem comprar guitarra, aconselhem-se aqui, se têm dificuldade em tocar algo, peçam ajuda aqui, se encontraram um virtuoso, manifestem-o aqui, se precisam de ajuda a fazer um setup, ou nã sabem os acordes daquela musica, ou qualquer coisa relacionada com a guitarra, façam tudo aqui, fazemos deste o nosso cantinho.

    #2
    Há já algum tempo que ando com vontade de aprender a tocar guitarra, mas ainda não tomei a iniciativa.

    Até tenho um amigo que me empresta uma, para dar os primeiros passos.

    Comentário


      #3
      Apoio este topico! Já toco guitarra a alguns anos (12) mas nada profissional, por isso qualquer duvida ou ajuda é só postar!

      Comentário


        #4
        Já agora, e para o caso de eu me decidir a iniciar na guitarra, que sites/livros disponíveis na net acham que são úteis para aprender?

        Tenho que saber o dó-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
          Já agora, e para o caso de eu me decidir a iniciar na guitarra, que sites/livros disponíveis na net acham que são úteis para aprender?

          Tenho que saber o dó-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó!
          Tens a incontornável "bíblia" do Cebolo!

          Comentário


            #6
            Tabs...é o mais simples para quem não tem grande formação musical.

            Há montes de musicas em tablaturas ai pela net, são de facil leitura e depois basta ter algum jeito tambem. Mas com prática vai-se lá.

            Hoje em dia jão não leio tabs, saca tudo de ouvido...quando muito tiro uma ou outra duvida quando a nota não me soa bem. Dá muita pica aquela luta até conseguir tocar tudo direitinho só de ouvido...

            Ja agora que instrumentos marcas, amps e pedaleiras têm ??

            Comentário


              #7
              Tenho uma johnson (fender strat replica) adaptada para a esquerda
              Amp Behringer BlueDevil Gx112 60W RMS
              Pedal Behringer UltraMetal UM300

              Editado pela última vez por Elite; 14 April 2009, 17:10.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                Já agora, e para o caso de eu me decidir a iniciar na guitarra, que sites/livros disponíveis na net acham que são úteis para aprender?

                Tenho que saber o dó-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó!
                Há um livro excelente, penso que é de Tom Kolb e chama-se chord progression, é livro e cd, começa com musicas que toda a gente consegue tocar e tem muitos estilos de musica, deve haver à venda naquela loja da mula sabes?

                EDIT: é este http://www.amazon.com/Chord-Progress.../dp/0634036289
                Editado pela última vez por WildChild; 14 April 2009, 19:43.

                Comentário


                  #9
                  muito boa ideia a criaçao deste topico, sou prof de musica de profissao e estou a tirar o curso de formaçao musical na escola superior de musica e artes de espectaculo do porto! qualquer duvida apitem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Tabs...é o mais simples para quem não tem grande formação musical.

                    Há montes de musicas em tablaturas ai pela net, são de facil leitura e depois basta ter algum jeito tambem. Mas com prática vai-se lá.

                    Hoje em dia jão não leio tabs, saca tudo de ouvido...quando muito tiro uma ou outra duvida quando a nota não me soa bem. Dá muita pica aquela luta até conseguir tocar tudo direitinho só de ouvido...

                    Ja agora que instrumentos marcas, amps e pedaleiras têm ??
                    Tenho muitas guitarras, as que mais uso são electricas Jackson DK2, Rhoads e uma PRS custom24, electroacusticas Yamaha (Aço) e Godin (Nylon), depois ligo tudo a um POD X3 e um multi-DI e tá feito. Ando à procura de um Combo que me encha o ouvido, algo a valvulas, se conhecerem algum negocio

                    Comentário


                      #11
                      Acústica Yamaha (Aço), para esquerdinos.

                      Adoro guitarra. Toco todos os dias (no mínimo 1 hora) há já algum tempo.
                      Estou sempre a aprender, pelo que se tiverem por aí bons links é só postarem.

                      Comentário


                        #12
                        Bem eu neste momento tenho a minha clássica apenas pelo valor sentimental...o cavalete ja se partiu 4x e já nao aguenta bem a pressão das cordas, pelo que vou comprar uma nova para tocar e esta que tem 20 anos vai ficar para estrangeiro ver.

                        Electrica tenho um Ibanez RG series 170, e o Amplificador é um Laney de 100watts a válvulas.

                        Pedais neste momento so tenho o Whammy ja que dei cabo do Distortion e do Phaser da Ibanez.

                        Ando a ver se compro uma pedaleira da Korg.


                        P.S - Tou a tocar neste momento a musica SAD -Pearl Jam que tem um intro muito engraçada no inicio.

                        Comentário


                          #13
                          Comecei A`poucos meses, tenho uma guitarra acustica. Estou ter algumas dificuldades, vendo apenas videos na net ou ebooks que encontrei. além disso, esta guitarra tem o braço um pouco comprido demais e estou ter algumas dificuldades (mais outras) em tocar alguns acordes, p.e. passando da 2ª para 4ª e 5ª casa!

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho esta:



                            Posso entrar no grupo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rks Ver Post
                              Eu tenho esta:



                              Posso entrar no grupo?
                              A minha é esta


                              depois disto até fiquei com vontade de aprender a tocar numa verdadeira

                              Comentário


                                #16
                                O quê, o Guitar Hero até tem um modelo "Les Paul"...
                                Muito bom.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas.

                                  Sempre tive alguma curiosidade com este (acusticas, eléctricas, etc) instrumento, mas nunca me aprofundei na pesquisa.

                                  Vocês gostam mais de reproduzir fielmente o som original da música ou gostam de mudar alguns tons para ficar mais pessoal/original?

                                  E já agora, pergunto como aprenderam, só de ouvir/ver e formação básica de música ou andaram em escolas de música e já têm bastantes anos de estudo da matéria?

                                  Obrigado.

                                  PS: se quiserem colocar aqui alguns do vossos acordes, o pessoal não se importará.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não toco guitarra, mas gostava de um dia aprender! (já tenho esta ideia, no mínimo, há uns 6 anos )

                                    Enquanto não sou eu a tocar as minhas guitarradas, ponho-me a ver uns vídeos no youtube de pessoal a tocar os seus solos preferidos. Há alguns muito bons!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Toco há uns 10 anos e tenho uma Alhambra 5P clássica
                                      De eléctricas de momento tenho apenas a 1ª que comprei (uma Maison - lol - com o braço tipo cana de pesca porque foi a 1ª). Tenho 1 pedaleira zoom 505 e uma Korg multiefeitos já com pedal que comprei depois.

                                      Depois tenho 2 guitarras de Coimbra que são um interesse mais recente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Tenho muitas guitarras, as que mais uso são electricas Jackson DK2, Rhoads e uma PRS custom24, electroacusticas Yamaha (Aço) e Godin (Nylon), depois ligo tudo a um POD X3 e um multi-DI e tá feito. Ando à procura de um Combo que me encha o ouvido, algo a valvulas, se conhecerem algum negocio
                                        És pro portanto. O que tocas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                          Boas.

                                          Sempre tive alguma curiosidade com este (acusticas, eléctricas, etc) instrumento, mas nunca me aprofundei na pesquisa.

                                          Vocês gostam mais de reproduzir fielmente o som original da música ou gostam de mudar alguns tons para ficar mais pessoal/original?

                                          E já agora, pergunto como aprenderam, só de ouvir/ver e formação básica de música ou andaram em escolas de música e já têm bastantes anos de estudo da matéria?

                                          Obrigado.

                                          PS: se quiserem colocar aqui alguns do vossos acordes, o pessoal não se importará.

                                          Pessoalmente tive Musica no 2º ciclo nada de importante. Nem sei ler pautas.
                                          Li tablaturas, poucas, mas sempre tive bom ouvido...ja toquei orgão quando era mais puto, e tambem tocava umas coisas de ouvido.

                                          Comecei a tocar viola/guitarra aos 11 +- por intermédio do namorado da minha prima, que foi o meu tutor nestas andanças. Hoje em dia tocamos varias vezes juntos.

                                          Quanto ao tocar propriamente dito, gosto primeiro de sacar 100% ou o mais parecido possivel...depois é ir inventando pelo meio. Solos por exemplo gosto muito de dar um cheirinho pessoal, mas é preciso muito jogo de dedos e saber umas coisinhas de escalas...não é assim tão simples.

                                          A 1ª musica que soube tocar foi esta...YouTube - The Cranberries - Linger " Live In London "

                                          tão simples lololol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                            Tenho muitas guitarras, as que mais uso são electricas Jackson DK2, Rhoads e uma PRS custom24, electroacusticas Yamaha (Aço) e Godin (Nylon), depois ligo tudo a um POD X3 e um multi-DI e tá feito. Ando à procura de um Combo que me encha o ouvido, algo a valvulas, se conhecerem algum negocio
                                            Catano nem de propósito...

                                            Que tal essa Godin? Aconselhas? Preços? Qual é o modelo?

                                            Amps é mais complicado, até tinha um amigo que tem um fender valve dos "sixty's"... Mas ele não o quer vender!

                                            No meu material, tenho um amp da Hughes & Kettner que é material de guerra, e para mim por enquanto chega...
                                            Tenho uma Ibanez Rg2120x Prestige que equipei com uns picks da Dimarzio, pedais compactos de várias marcas, o tipico crybaby e um de volume da boss.

                                            Vendi a minha Telecaster Plus o ano passado... saudades!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                              És pro portanto. O que tocas?
                                              ate ser pro ainda falta muita sopa! o que toco como assim?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ola a todos !! Estou impressionado, estava procurando informaçao automovel e... encontrei amantes da guitarra estudo no conservatorio guitarra classica .Gostava de recomendar dois grandes sites de guitarra (viola dedilhada) o forum Delcamp e o forum brasileiro IPB sao locais de partilha e informaçao de primeira.Gostava de dar a minha humilde opiniao sobre livros e dvd e metodos do tipo « aprenda a tocar em dois dias ...ou tres... ou enfim » NADA irá substituir um professor tocar guitarra sem a ajuda de alguem entendido pode ser perigoso alem de progredir muito lentamente tao lentamente que irá desistir bem depressa .Se voçe pagar por exemplo uma ou duas aulas mensais a um prof. privado ou nao ele ira lhe orientar de forma a voçe progredir como um todo .Muito importante tambem é estudar todos os dias é melhor 1 hora todos os dias em vez de passar 20 horas no fim de semana ,o GRANDE Andre Segovia dizia que se passar um dia sem estudar ele se logo se apercebia ,se passase dois dias sem estudar as pessoas que lhe rodeavam se apercebiam mas que ao fim de tres dias todo o universo notava ... No you tube tem imensos videos de Segovia para quem nao conhece recomendo .Abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  ate ser pro ainda falta muita sopa! o que toco como assim?
                                                  Com tanto gear pensava que fazias disso ocupação remunerada. Queria saber que género de música tocas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                    Catano nem de propósito...

                                                    Que tal essa Godin? Aconselhas? Preços? Qual é o modelo?

                                                    Amps é mais complicado, até tinha um amigo que tem um fender valve dos "sixty's"... Mas ele não o quer vender!

                                                    No meu material, tenho um amp da Hughes & Kettner que é material de guerra, e para mim por enquanto chega...
                                                    Tenho uma Ibanez Rg2120x Prestige que equipei com uns picks da Dimarzio, pedais compactos de várias marcas, o tipico crybaby e um de volume da boss.

                                                    Vendi a minha Telecaster Plus o ano passado... saudades!
                                                    O modelo não sei de cor, é a mais vendida, custa à volta de 1000 euros, eu tinha uma Yamaha aex500 que desapareceu , tinha um braço fenomenal, parecia uma electrica, e um som macio, a godin não tem um braço tão bom como a Yamaha, e tem de se recorrer mais a picking e menos a ligados, mas tem um "estalo" cada vez que se toca nas cortas, tanto a solar como a fazer ritmo é excelente, tem muito ganho, para poder tocar a dedo estilo flamengo, é excelente. Já tem midi incorporado no piezo ou seja, não tem lá aquela barra preta horrorosa nem cabos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                      Com tanto gear pensava que fazias disso ocupação remunerada. Queria saber que género de música tocas.
                                                      E faço, sou musico de profissão, colectado nas finanças, dou aulas numa escola em Águeda e tenho um grupo. Posso considerar-me profissional por ser uma profissão, mas não me considero um "pro" na guitarra, nem ando perto disso, tenho gosto e dedicação.

                                                      O estilo de musica que toco é variado, primeiro no grupo onde toco temos de tocar pimbas, brasileiras, latinas, baladas, rock, funk, kisomba e até musicas sequenciadas que nem guitarra têm eheh, depois para dar aulas tenho de ensinar o que querem aprender, ou seja se aparecerem-me com Dream Theater para tirar, eu tenho de tirar. Mas se calhar aquilo que mais te responde à pergunta é aquilo que eu GOSTO de tocar, aí digo-te que a primeira cena que toquei na guitarra foi o riff da symphony of destruction dos megadeth e os meus gostos andam sempre pelas metaladas, embora cada vez ouça menos e me vire para estilos mais soft

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        E faço, sou musico de profissão, colectado nas finanças, dou aulas numa escola em Águeda e tenho um grupo. Posso considerar-me profissional por ser uma profissão, mas não me considero um "pro" na guitarra, nem ando perto disso, tenho gosto e dedicação.

                                                        O estilo de musica que toco é variado, primeiro no grupo onde toco temos de tocar pimbas, brasileiras, latinas, baladas, rock, funk, kisomba e até musicas sequenciadas que nem guitarra têm eheh, depois para dar aulas tenho de ensinar o que querem aprender, ou seja se aparecerem-me com Dream Theater para tirar, eu tenho de tirar. Mas se calhar aquilo que mais te responde à pergunta é aquilo que eu GOSTO de tocar, aí digo-te que a primeira cena que toquei na guitarra foi o riff da symphony of destruction dos megadeth e os meus gostos andam sempre pelas metaladas, embora cada vez ouça menos e me vire para estilos mais soft
                                                        Entendido! Admiro ver que algumas pessoas ainda vão vivendo da música e Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          E faço, sou musico de profissão, colectado nas finanças, dou aulas numa escola em Águeda e tenho um grupo.
                                                          Off-topic: dás aulas na d'Orfeu?

                                                          Se preferires, PM.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Raja/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]1978 Fender Stratocaster Hardtail


                                                            tenho uma e desde de pequeno e nunca lhe soube tocar!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X