Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para fechar conta bancária podem exigir algum tipo de pagamento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para fechar conta bancária podem exigir algum tipo de pagamento?

    Tinha uma conta secundária aberta no Millenium BCP, a qual pouco utilizava e a certa altura ficou a zero. Erro meu que não a cancelei, pensando que após um certo tempo a mesma seria cancelada automáticamente ou se manteria a zero.

    Hoje fui contactado pela agência informando-me de que o saldo da conta se encontrava a -14€ devido à emissão de um cartão MB (que nem nunca usei) e que para fechar a conta teria de liquidar esses tais 14€.

    Não é um valor alto mas gostaria de saber qual o procedimento correcto para fechar a conta, se terei mesmo de pagar esses 14€ em "dívida". É que deixei de usar esse mesmo banco devido às altas taxas de manutenção que cobravam.

    #2
    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Tinha uma conta secundária aberta no Millenium BCP, a qual pouco utilizava e a certa altura ficou a zero. Erro meu que não a cancelei, pensando que após um certo tempo a mesma seria cancelada automáticamente ou se manteria a zero.

    Hoje fui contactado pela agência informando-me de que o saldo da conta se encontrava a -14€ devido à emissão de um cartão MB (que nem nunca usei) e que para fechar a conta teria de liquidar esses tais 14€.

    Não é um valor alto mas gostaria de saber qual o procedimento correcto para fechar a conta, se terei mesmo de pagar esses 14€ em "dívida". É que deixei de usar esse mesmo banco devido às altas taxas de manutenção que cobravam.
    Claro que tens que pagar! Para o cartão ser emitido assinaste um documento. Se não usaste o cartão foi porque não quiseste!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      Claro que tens que pagar! Para o cartão ser emitido assinaste um documento. Se não usaste o cartão foi porque não quiseste!

      nem sempre é assim.. os bancos "sabem muito".
      Comigo já fizeram um PPR e já emitiram um VISA sem eu ter assinado documento nenhum a solicitar...

      Comentário


        #4
        vai ser modificado

        Comentário


          #5
          Podem...
          E alguns bancos exigem até uma verba para o simples acto de fechar uma conta, sem mais nada a ser feito...

          Eu no BES só tive que fazer uma carta a dizer que eles eram muito caros e que havia bancos com melhor serviço e muito mais baratos (com todas as letras)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
            Eu no BES só tive que fazer uma carta a dizer que eles eram muito caros e que havia bancos com melhor serviço e muito mais baratos (com todas as letras)
            Na muche!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
              Podem...
              E alguns bancos exigem até uma verba para o simples acto de fechar uma conta, sem mais nada a ser feito...

              Eu no BES só tive que fazer uma carta a dizer que eles eram muito caros e que havia bancos com melhor serviço e muito mais baratos (com todas as letras)
              Mais caros é que é complicado arranjar

              Eu para fechar a conta do BES bastou-me ir ao balcão entregar os cheques e os cartões, e assinar qq coisa (dinheiro já não tinha lá).

              Comentário


                #8
                E eles vão cobrar esses 14€ a quem ? Se fores o unico titular não tem como cobrar. Ou acham que te vão pedir 14€ em tribunal?

                Amigo se a conta estava a zero eles não tem qualquer despesa com ela. Para que saibam os bancos nunca fecham as contas. Deixam é de enviar informação sobre as mesmas para casa.

                Eu tenho uma conta "zerada" no BES a 20 anos e la de vez em quando aparece um extracto em casa, um cartão MB que nunca pedi.

                Comentário


                  #9
                  Em relação a este cartão nunca assinei nada. Em relação ao primeiro não vou jurar, mas também tenho quase a certeza que não assinei nada

                  E por falar em cartões até tenho uma história engraçada em relação a isso no Millenium. A partir de certa altura lembraram-se de começar a cobrar cerca de 5€ todos os meses para despesas alterando depois para 15€ de 3 em 3 meses.

                  Dirigi-me a um balcão para ver se não existiria nenhum tipo de conta em que não pagasse isso. O fulano disponibilizou-se logo a arranjar uma forma de não ter de pagar esses 15€ de 3 em 3 meses.. A forma era aderir a um cartão qualquer, cuja anualidade era superior às despesas actuais.. Para deixar de pagar 60€ por ano a solução era fácil.. era pagar 70€ ou 80€ ou que era

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                    E eles vão cobrar esses 14€ a quem ? Se fores o unico titular não tem como cobrar. Ou acham que te vão pedir 14€ em tribunal?
                    Ora! Mandava-os pastar... vão para tribunal cobrar os 14€!

                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Para o cartão ser emitido assinaste um documento. Se não usaste o cartão foi porque não quiseste!
                    Ou não! Pode ter sido uma renovação automática! Ou quantas vezes os Bancos não emitem cartões "promocionais" e depois cobram por eles!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                      E eles vão cobrar esses 14€ a quem ? Se fores o unico titular não tem como cobrar. Ou acham que te vão pedir 14€ em tribunal?

                      Amigo se a conta estava a zero eles não tem qualquer despesa com ela. Para que saibam os bancos nunca fecham as contas. Deixam é de enviar informação sobre as mesmas para casa.

                      Eu tenho uma conta "zerada" no BES a 20 anos e la de vez em quando aparece um extracto em casa, um cartão MB que nunca pedi.
                      Nunca fecham contas, salvo seja, se fizer parte da política deles fechar contas com saldo 0 e não movimentadás há x tempo, fazem-no.

                      E os clientes que não encerram contas e têm despesas de manutenção sobre as mesmas, não sei se lhes interessa muito serem reportados ao BdP como incumpridores.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                        Nunca fecham contas, salvo seja, se fizer parte da política deles fechar contas com saldo 0 e não movimentadás há x tempo, fazem-no.

                        E os clientes que não encerram contas e têm despesas de manutenção sobre as mesmas, não sei se lhes interessa muito serem reportados ao BdP como incumpridores.
                        Quando trabalhava na CGD a politica para quem pretendia fechar a conta era passá-la a zero! Ponto!

                        Quanto a ser comunicados ao BdP: só são comunicadas dividas superiores a 50€.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                          Quando trabalhava na CGD a politica para quem pretendia fechar a conta era passá-la a zero! Ponto!

                          Quanto a ser comunicados ao BdP: só são comunicadas dividas superiores a 50€.
                          Exacto , nem a CGD nem nenhum banco fecha contas. Ficam zeradas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                            Quando trabalhava na CGD a politica para quem pretendia fechar a conta era passá-la a zero! Ponto!

                            Quanto a ser comunicados ao BdP: só são comunicadas dividas superiores a 50€.
                            Sera?

                            Tinha uma conta no BES, e tinha-a a zero(pois a minha intenção era fechar a conta nesse mês), chegou ao fim do mês descontaram 3€ de manutenção e esqueci-me de liquidar a conta, mandaram para o Banco de Portugal, bem me lixaram, até porque tenho uma empresa em meu nome e dos meus irmãos, e já se sabe, a empresa é que sofreu.

                            Hoje por acaso fui fechar a conta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                              Quando trabalhava na CGD a politica para quem pretendia fechar a conta era passá-la a zero! Ponto!

                              Quanto a ser comunicados ao BdP: só são comunicadas dividas superiores a 50€.

                              É óbvio que para fechar uma conta a mesma tem que estar a zeros.
                              O banco não vai usurpar o dinheiro que está numa conta não movimentada há n tempo nem vai deixar que encerres a dita estando o cliente devedor.
                              Em contas com comissão de manutenção ultrapassar os 50€ devedores não é preciso muito, basta teres a comissão de manutenção com um cartão de débito associado e a serem-te cobrados juros devedores sobre isso.

                              Comentário


                                #16
                                A minha namorada quando foi trabalhar para a PT, teve de abrir conta no BES, porque era a conta ordenado e porque a PT trabalha é com o BES.

                                Entretanto a minha namorada saiu da PT e nunca mais mexeu na conta, e voltou só a utilizar a conta que tem na CGD.

                                O que é certo é que de vez enquando lá lhe mandam uma carta ou outra a dizer-lhe que ela não faz movimentos na conta e nunca mais lá pôs dinheiro e por isso tem de lá ir pagar X valor.

                                Ela não vai faltar ao emprego só para ir tratar de uma coisa ao BES, se ela não faz utilização da conta, e eles isso sabem perfeitamente, também não deviam estar a chatear com o ter de pagar por não utilizar.
                                Editado pela última vez por RDSBorges; 17 April 2009, 16:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                  Sera?

                                  Tinha uma conta no BES, e tinha-a a zero(pois a minha intenção era fechar a conta nesse mês), chegou ao fim do mês descontaram 3€ de manutenção e esqueci-me de liquidar a conta, mandaram para o Banco de Portugal, bem me lixaram, até porque tenho uma empresa em meu nome e dos meus irmãos, e já se sabe, a empresa é que sofreu.

                                  Hoje por acaso fui fechar a conta.
                                  É, de certeza!

                                  3€ não são enviados para o BdP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                    Exacto , nem a CGD nem nenhum banco fecha contas. Ficam zeradas

                                    Ai isso é que fecham. Eu tive uma conta na CGD há largos anos, deixei de a usar e ficou a zeros, e quando lá fui falar com eles para voltar a usar a conta, eles pesquisaram por todo o lado e não encontraram nenhuma conta com o meu nome...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                      É, de certeza!

                                      3€ não são enviados para o BdP.
                                      Temos clientes a pagar com letra.

                                      O meu irmão meteu a letra num banco, e não foi aceite porque eu tinha uma divida no banco de Portugal de 3€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                        É óbvio que para fechar uma conta a mesma tem que estar a zeros.
                                        O banco não vai usurpar o dinheiro que está numa conta não movimentada há n tempo nem vai deixar que encerres a dita estando o cliente devedor.
                                        Em contas com comissão de manutenção ultrapassar os 50€ devedores não é preciso muito, basta teres a comissão de manutenção com um cartão de débito associado e a serem-te cobrados juros devedores sobre isso.
                                        É preciso um bocadinho para atingir 50€! Um cartão de débito custa 10/ 15€ no máximo! Com uma taxa de juro de 20%, ao fim de 10 anos a divida está em 50€ ... nessa altura já a divida está nos incobráveis!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                          Temos clientes a pagar com letra.

                                          O meu irmão meteu a letra num banco, e não foi aceite porque eu tinha uma divida no banco de Portugal de 3€.
                                          http://www.bportugal.pt/publish/cade...es_credito.pdf

                                          Ponto 10:

                                          (...)As entidades participantes são obrigadas, por lei, a enviar ao Banco
                                          de Portugal informação referente aos saldos, em fim de cada mês,
                                          das operações de crédito realizadas com pessoas singulares ou
                                          colectivas, residentes ou não residentes, desde que o valor total das
                                          responsabilidades seja igual ou superior a 50 Euros(...).


                                          Fazes reclamação no BdP que pede ao Banco para corrigir a situação ou vais directamente ao Banco solicitar essa correcção!

                                          EDIT: se bem que a lei não impeça os bancos de enviar estas dividas (verdade seja dita), mas é má fé do banco!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                            http://www.bportugal.pt/publish/cade...es_credito.pdf

                                            Ponto 10:

                                            (...)As entidades participantes são obrigadas, por lei, a enviar ao Banco
                                            de Portugal informação referente aos saldos, em fim de cada mês,
                                            das operações de crédito realizadas com pessoas singulares ou
                                            colectivas, residentes ou não residentes, desde que o valor total das
                                            responsabilidades seja igual ou superior a 50 Euros(...).


                                            Fazes reclamação no BdP que pede ao Banco para corrigir a situação ou vais directamente ao Banco solicitar essa correcção!

                                            EDIT: se bem que a lei não impeça os bancos de enviar estas dividas (verdade seja dita), mas é má fé do banco!
                                            O assunto já esta resolvido e foi resolvido na hora.

                                            Também penso que foi de má fé.

                                            Tinha lá duas aplicações, e retirei, o meu gestor de conta ficou chateado ou o que seja, e lixou-me, mas também já lhe acenei a dizer que irei ter mais algum para aplicar para se ir babando, mas vou depositar noutro banco.

                                            O BES nunca mais vê tusto meu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                              É preciso um bocadinho para atingir 50€! Um cartão de débito custa 10/ 15€ no máximo! Com uma taxa de juro de 20%, ao fim de 10 anos a divida está em 50€ ... nessa altura já a divida está nos incobráveis!
                                              O problema não é dever ao banco 5€ que sejam, é ser reportado ao BdP como tal.

                                              Os clientes esquecem-se que abrir uma conta à ordem num banco qualquer é assinar um contrato com o banco, que salvo certas condições, pode ser encerrada a qualquer momento, mas que para ser encerrada há que cumprir as condições.

                                              Dizer que os bancos "não devem cobrar...", é esquecer-se que um banco não é uma instituição que não guarda nem nos dá dinheiro, bem pelo contrário, o seu único objectivo é ter lucro em ter um cliente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No BPI pelo menos antigamente eles fechavam a conta ao fim de um tempo se não fosse movimentada e não tivesse saldo.

                                                Aconteceu-me não mexer mais na conta e passados uns tempos ir ao balcão para fechar a conta e a conta já estava fechada e não tinha de pagar nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No Banco Nacional Ultramarino (agora parte da CGD na qual não tenho qualquer conta), retirei todo o dinheiro, entreguei os cheques que foram rasgados à minha frente e entreguei o cartão MB que foi cortado à minha frente, tb...

                                                  A verdade é que 1 vez por ano (chegou praí há 2 semanas), lá vem uma carta da CGD a dizer o meu saldo... 0,97€! Há 3 anos era praí 0,78€...

                                                  Grandes investimentos!

                                                  Nunca me cobraram nenhum despesa nem o saldo fica negativo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                    O problema não é dever ao banco 5€ que sejam, é ser reportado ao BdP como tal.

                                                    Os clientes esquecem-se que abrir uma conta à ordem num banco qualquer é assinar um contrato com o banco, que salvo certas condições, pode ser encerrada a qualquer momento, mas que para ser encerrada há que cumprir as condições.

                                                    Dizer que os bancos "não devem cobrar...", é esquecer-se que um banco não é uma instituição que não guarda nem nos dá dinheiro, bem pelo contrário, o seu único objectivo é ter lucro em ter um cliente.
                                                    Sim, mas a situação é: a conta está a zeros. Desde o dia em que a conta passou a zero até à cobrança de qualquer despesa não se verificam movimentos na conta, pedidos de cartões ou qualquer outro custo para o banco. Como tal, o banco não tem que cobrar qualquer comissão!

                                                    Não prestou nenhum serviço, não cobra comissão!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando fechei conta no BPI, levantei todos os € que lá tinha e paguei uma pequena taxa, mas já não me lembro do valor.

                                                      Curioso foi passado 2 meses, recebi uma carta em casa para ir pagar 200 e tal €, devido a uma compra que tinha feito com cartão visa, deixaram-me fechar a conta e não descontaram logo o valor, como não me desloquei logo ao banco atrasei-me a pagar e devo ter pago mais de 60€ só em juros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tive uma situação parecida quando abri a minha primeira conta em Inglaterra; no RBS (Royal Bank of Shit...desculpem Scotland); andavam a cobrar £14 libras por mês por serviços/seguros tendo me garantido que não havia taxas e/ou comissões quando abri a conta.
                                                        Quando consegui abrir conta noutro banco, retirei todo o dinheiro que tinha na conta...recebi mais tarde contas para pagar no banco. Escrevi um e-mail bem colorido à minha gestora de conta em que basicamente disse que se volta-se a ser incomodado por alguém do RBS através de telefone, e-mail, correio ou qualquer outro meio iria dispensar algum do meu tempo livre para expôr esta situação a um solicitador que em cede própria iria resolver este mal entendido.
                                                        Até hoje enviaram apenas uma notificação a confirmar o encerramento da conta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                          E eles vão cobrar esses 14€ a quem ? Se fores o unico titular não tem como cobrar. Ou acham que te vão pedir 14€ em tribunal?

                                                          Amigo se a conta estava a zero eles não tem qualquer despesa com ela. Para que saibam os bancos nunca fecham as contas. Deixam é de enviar informação sobre as mesmas para casa.

                                                          Eu tenho uma conta "zerada" no BES a 20 anos e la de vez em quando aparece um extracto em casa, um cartão MB que nunca pedi.
                                                          Tambem tenho uma conta no BES que já não toco há seculos, ficou com centimos. Nunca me enviaram nada para pagar, e se mandarem, simplesmente não pago. Não uso, não pago...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esses 14€ não são pelo "serviço" de cancelar a conta mas sim uma divida que tens para com o banco devido à anuidade do cartão. Se não querias receber o cartão (pq já sabias que tens de pagar a anuidade) deverias ter pedido o seu cancelamento.

                                                            Se não pagares essa divida, um dia mais tarde podes ser surpreendido com a negação de pedidos de crédito... não só nessa instituição bancária, como nas restantes. Ficas marcado no "sistema" como "menino mal comportado" e como tal, cliente de risco elevado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X