Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda...Como ligar colunas de Aparelhagem ao PC ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda...Como ligar colunas de Aparelhagem ao PC ?

    Bem caros amigos, tenho duas colunas de um aparelhagem que ja não funciona. Contudo as colunas são um AKAY bastante boas.

    O sistema 5.1 que tinha PC passou para 2.1 já que as outras 3 deram o berro.

    Estava a pensar ligar as colunas ao PC, mas não sei como.

    Elas não têm alimentação pelo que a partir daqui não sei se é possivel ou não.

    O que acham ?

    #2
    Ligas as colunas a um amplificador, então arranjas um cabo ou adaptador para ligares a saída de som do PC ao line in do amplificador.

    Comentário


      #3
      Eu tenho isso em casa...todo o sistema de aparelhagem está ligado ao PC.

      Agora sem colunas amplificadas ou um ampilificador e o respectivo cabo nada feito

      Comentário


        #4
        hummm...acho que vou deixar de lado a ideia.

        Pah elas têm o cabos, sem terminal mas têm...

        Então e com um caixa de junção é possivel ? ficando ligadas á colunas que ainda tocam ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          hummm...acho que vou deixar de lado a ideia.

          Pah elas têm o cabos, sem terminal mas têm...

          Então e com um caixa de junção é possivel ? ficando ligadas á colunas que ainda tocam ?
          Podes tentar tirar as colunas estragas e substituir pelas tais... É uma questão de veres se consegues "encaixar" isso. Eu já fiz isso num sistema em que pifaram os satélites todos.

          Comentário


            #6
            Epaahh eu acho é que não me tou a conseguir explicar bem...

            As colunas da aparelhagem tem os fios soltos, sem qualquer terminação, seja jack, ou rca...etc

            As outras duas ficavam ligadas entre si por RCA...posso tentar é desmontar das velhas e tentar fazer a ligação com os fios e ficarem assim rca tambem ??

            Comentário


              #7
              Eu percebi que eram assim, não disseste mas era o mais provável. E sim, foi isso que sugeri. Não custa tentar... Não é preciso é desmontar as velhas, basta por um jack RCA no fim.

              Comentário


                #8
                humm então acho que vou tentar...

                Obrigado MOB

                Comentário


                  #9
                  Isso não vai dar nada.

                  O sinal que passa pelos RCA é sempre um sinal não amplificado.

                  Ou seja, precisas sempre de um amplificador entre o PC e as colunas para elas tocarem, a menos que elas sejam amplificadas.

                  O que eu uso para som do pc em casa é isto:

                  Mission 735 (só que em preto)




                  Marantz PM 64 (mas em dourado):



                  Mas eu uso este pc para música e home-studio.

                  Para andar em fóruns é um bocado overkill.

                  Comentário


                    #10
                    precisas de um cabo assim:



                    eu tenho o 2.1 para o fixo e quando queo som a valer para o portátil ligo a aparelhagem assim

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho o PC ligado a colunas de aparelhagem também. Sai um jack 3.5mm do PC e entram 2 RCA no amplificador. Depois os tais cabos das colunas sem terminação entram no amplificador e já está.

                      No meu caso uso um antigo mas bastante bom Pioneer DC-Z83

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                        Ligas as colunas a um amplificador, então arranjas um cabo ou adaptador para ligares a saída de som do PC ao line in do amplificador.
                        Acho que as colunas nem se vão mexer
                        E não sei até que ponto não queimas a placa de som.... a placa dever ter uma saída genérica de 10KOhms e as colunas devem ser de 8 ou 4 Ohms.

                        Comentário


                          #13
                          Ja me baralharam o sistema todo...

                          rca33 vou tentar dessa maneira...vou ver se a aparelhagem donde as colunas eram ainda toca, ou quanto muito liga.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                            Acho que as colunas nem se vão mexer
                            E não sei até que ponto não queimas a placa de som.... a placa dever ter uma saída genérica de 10KOhms e as colunas devem ser de 8 ou 4 Ohms.

                            Ligar a saída de som de um pc ao line in do amplificador, não às colunas obviamente A ultima vez que alguém tentou fazer isso na vizinhança, houve mais um computador queimado no mundo por acaso não fui eu

                            Alias, tenho uma jigajoga dessas ligadas ao meu pc, óbvio que nao aproveito as colunas a 100%, mas antes isso que não as aproveitar de todo.
                            mas aprendi um "como não fazer".

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X