Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra mota: Hornet, Monster ... agora SUZUKI SV650N (COMPRADA:))

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra mota: Hornet, Monster ... agora SUZUKI SV650N (COMPRADA:))

    Boas pessoal,

    estava a pensar comprar uma mota sobretudo para andar em Lisboa mas também para fazer alguma estrada. Gosto especialmente de "nakeds", especialmente da honda hornet e da ducati monster. Nao queria gastar mais de 2500 euros. O mercado de usados das hornets é maior e considero a mota superior à monster mas a minha preferência vai para a Ducati. Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois modelos bem como sitios onde posso comprar.

    agradeço desde já as respostas ...

    #2
    como estás habituado à alfa não irás te defraudar com a ducati

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
      como estás habituado à alfa não irás te defraudar com a ducati
      Muito Obrigado pela tua resposta

      Comentário


        #4
        A Hornet e' o "Saxo Xunning" das motas, nem morto me apanhavam a comprar uma!

        A Ducati e' muito mais exclusiva (e cara), mas também menos fiável.

        Se sao so' essas duas que "poes na mesa", claramente a Ducati!

        Comentário


          #5
          com eses valores já compras uma honda cb 500 do 2002, é naked,economica,rapida quante baste, e segum lí numa revista da "guia moto" foi considerando por algum tempo o melhor motor da honda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
            Boas pessoal,

            estava a pensar comprar uma mota sobretudo para andar em Lisboa mas também para fazer alguma estrada. Gosto especialmente de "nakeds", especialmente da honda hornet e da ducati monster. Nao queria gastar mais de 2500 euros. O mercado de usados das hornets é maior e considero a mota superior à monster mas a minha preferência vai para a Ducati. Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois modelos bem como sitios onde posso comprar.

            agradeço desde já as respostas ...
            A honda é sem duvida uma moto muito mais fiável que a ducati, e tanto quanto sei é bem mais fácil encontrar peças a preços razoáveis para uma honda

            Atenção que para esses valores só deves encontrar uma Hornet de 1ª geração ou com sorte de 2ª.
            Se és pouco experiente a conduzir uma moto, não te aconselho a hornet. O motor nunca mais acaba (é o mesmo da cbr com menos uns pozinhos) por isso torna-se viciante puxar por ele, mas a nivel de ciclistica é daquelas que não perdoa (quadro da cb500 adaptado com uma suspensão da frente extremamente macia)
            Nunca tive nenhuma mas já conduzi várias dessas gerações e digo-te que quando tens de fazer uma travagem mais brusca, a suspensão bate no fundo e no minimo apanhas um susto tremendo
            Para fazer estrada também não é o ideal se tivermos a falar de auto-estrada, não tem protecção aerodinâmica, e a distância entre eixos é curta e por isso é um pouco nervosa.
            Em resumo é uma moto para alguém que realmente ja tenha experiência.
            Do que me recordo, a principal queixa dos proprietarios era o consumo e o gasto dos consumiveis (pastilhas, transmissão secundária)
            Falavam sempre bem da fiabilidade, e eu ja tendo sido proprietario de uma honda (CB750) posso tb atestar isso.

            A monster, so tive oportunidade de guiar uma monster dark, e a nivel de ciclistica é muito mais equilibrada, e principalmente perdoa mais alguns excessos de condução.
            O motor é mais "fraco" (bicilindrico com menos cv's) mas tem baixas muito melhores em relação a hornet o que permite guiar em cidade com rotação um pouco mais baixa, mas atenção que não é um tractor.
            Principal queixa do dono dessa moto era a manutenção. Como ainda tava na garantia era revista na marca, e lembro-me de ele falar em mudança de óleo e filtros e pagar 200€. Peças tb eram caras, mas atenção que se comprares peças na honda tb é um balúrdio, no entanto é mais fácil encontrares peças na concorrência.

            Eu pessoalmente não compraria uma hornet dessa geração, mas se não conheces uma oficina que trabalhe bem, a Honda a longo prazo dá menos chatices e as revisões são mais baratas.
            Se conheces uma oficina, e tens confiança nela vai para a monster!

            E já agora desculpa o testamento..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              com eses valores já compras uma honda cb 500 do 2002, é naked,economica,rapida quante baste, e segum lí numa revista da "guia moto" foi considerando por algum tempo o melhor motor da honda.
              CB 500, é sem dúvida uma excelente opção.
              Muito equilibrada, até anda bastante bem, muito económica tanto em consumos como em manutenção geral, e muito fácil de encontrares peças para ela, de todos os tipos possiveis e imaginários.

              Mas é esse principalmente o seu principal problema. É tão boa que é quase a única escolha para quem faz estafetagem, isso vai fazer com que as que encontres ou são de estafeta, e eu pessoalmente não compraria uma dessas, ou então estão hiper-sobrevalorizadas.

              Nessa gama, é mais fácil encontrar a preços justos uma Suzuki GS500, que é também um verdadeiro cavalo de batalha, só perde para a CB500 na suavidade do motor. E não há tantas destas na estafetagem...

              Comentário


                #8
                Spifff, obrigado pelo testamento ;)

                eu estaria mais inclinado para a monster porque a acho mais exclusiva e com mais "personalidade". Seria no entanto para fazer poucos km e viagens curtas. Existe algum site de motas usadas, eu tenho andado a ver no standvirtual ....

                Comentário


                  #9
                  Fazendo uma comparação com o mundo automóvel, a escolha de uma moto é ainda mais emocional que racional, se gostas mesmo da monster (estéticamente é muito mais bonita que a honda e tem uma presença marcante) não acredito que arranjes alternativas, é certo que a honda é um valor seguro, oferece mais fiabilidade, mas estarás sempre a olhar para uma monster cada vez que olhares para uma...

                  Escolhe a que mais gostares, faz um td e decide, não te prendas a um aspecto meramente racional.
                  No entanto, se for para fazer muitos km e andar diariamente, aí se calhar a vertente racional terá mais influencia na decisão final.

                  Comentário


                    #10
                    A Honda CB 750 foi uma bela moto, bem mais agradável do que motos pontudas.
                    Se queres uma moto exclusiva e ao mesmo tempo fiável tens a Suzuki SV 650.
                    Se quiseres uma mais calminha mas também exclusiva tens a Kawasaki ER-5

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                      A honda é sem duvida uma moto muito mais fiável que a ducati, e tanto quanto sei é bem mais fácil encontrar peças a preços razoáveis para uma honda

                      Atenção que para esses valores só deves encontrar uma Hornet de 1ª geração ou com sorte de 2ª.
                      Se és pouco experiente a conduzir uma moto, não te aconselho a hornet. O motor nunca mais acaba (é o mesmo da cbr com menos uns pozinhos) por isso torna-se viciante puxar por ele, mas a nivel de ciclistica é daquelas que não perdoa (quadro da cb500 adaptado com uma suspensão da frente extremamente macia)
                      Nunca tive nenhuma mas já conduzi várias dessas gerações e digo-te que quando tens de fazer uma travagem mais brusca, a suspensão bate no fundo e no minimo apanhas um susto tremendo
                      Para fazer estrada também não é o ideal se tivermos a falar de auto-estrada, não tem protecção aerodinâmica, e a distância entre eixos é curta e por isso é um pouco nervosa.
                      Em resumo é uma moto para alguém que realmente ja tenha experiência.
                      Do que me recordo, a principal queixa dos proprietarios era o consumo e o gasto dos consumiveis (pastilhas, transmissão secundária)
                      Falavam sempre bem da fiabilidade, e eu ja tendo sido proprietario de uma honda (CB750) posso tb atestar isso.

                      A monster, so tive oportunidade de guiar uma monster dark, e a nivel de ciclistica é muito mais equilibrada, e principalmente perdoa mais alguns excessos de condução.
                      O motor é mais "fraco" (bicilindrico com menos cv's) mas tem baixas muito melhores em relação a hornet o que permite guiar em cidade com rotação um pouco mais baixa, mas atenção que não é um tractor.
                      Principal queixa do dono dessa moto era a manutenção. Como ainda tava na garantia era revista na marca, e lembro-me de ele falar em mudança de óleo e filtros e pagar 200€. Peças tb eram caras, mas atenção que se comprares peças na honda tb é um balúrdio, no entanto é mais fácil encontrares peças na concorrência.

                      Eu pessoalmente não compraria uma hornet dessa geração, mas se não conheces uma oficina que trabalhe bem, a Honda a longo prazo dá menos chatices e as revisões são mais baratas.
                      Se conheces uma oficina, e tens confiança nela vai para a monster!

                      E já agora desculpa o testamento..
                      Por acaso sempre ouvi falar bem do comportamento da Hornet, bastante ágil. O quadro é totalmente diferente do da Cb500 (este ao contrario do da Hornet é de dupla trave). Concordo com tudo o resto.

                      Ainda sobre a Cb500 tive uma em casa durante 3 anos e é sem dúvida uma excelente moto, perdoa muito e conduz-se bem em cidade. Recomendo

                      Quanto ao motor ao contrário do que foi dito já neste tópico está longe de ser o melhor motor da Honda apesar de ser dos melhores a nível de fiabilidade e ser económico quanto baste. No entanto vibra bastante, é um motor que se queixa abaixo das 4000 rpms, vibra bastante quando comparado com um 4 cilindros. Tem um poço de potencia também por volta das 7500rpm.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
                        Spifff, obrigado pelo testamento ;)

                        eu estaria mais inclinado para a monster porque a acho mais exclusiva e com mais "personalidade". Seria no entanto para fazer poucos km e viagens curtas. Existe algum site de motas usadas, eu tenho andado a ver no standvirtual ....
                        Eu não conheço assim nenhum site, mas o que normalmente funciona bem é arranjar uma revista motojornal, e procurar ai na publicidade dos stands, especialmente na área onde estão os preços das novas.
                        Acredito é que não vai ser fácil encontrar uma monster...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                          Por acaso sempre ouvi falar bem do comportamento da Hornet, bastante ágil. O quadro é totalmente diferente do da Cb500 (este ao contrario do da Hornet é de dupla trave). Concordo com tudo o resto.

                          Ainda sobre a Cb500 tive uma em casa durante 3 anos e é sem dúvida uma excelente moto, perdoa muito e conduz-se bem em cidade. Recomendo

                          Quanto ao motor ao contrário do que foi dito já neste tópico está longe de ser o melhor motor da Honda apesar de ser dos melhores a nível de fiabilidade e ser económico quanto baste. No entanto vibra bastante, é um motor que se queixa abaixo das 4000 rpms, vibra bastante quando comparado com um 4 cilindros. Tem um poço de potencia também por volta das 7500rpm.

                          Quanto ao quadro tens razão, não é o da CB500, mas também não é o da CBR600.
                          O da CB500 é uma duplo berço, e não dupla trave (que é por exemplo o de uma CBR1000) eo da hornet é um monotrave.
                          Tive aqui um pequeno lapso, mas a questão é que está sub-dimensionado para o motor que tem, que se não me engano estava a ser projectado para a substituta da CB500.
                          Se me lembro correctamente dos pormenores todos, a honda resolveu capitalizar o projecto do motor CBR600 de carburadores e ja tinha o projecto da ciclistica (quadro e suspensão) do que seria a nova CB500. Como a CB500 continuava a vender que nem pãezinhos quentes, resolveram juntar o util ao agradável, e voilá: saiu a Hornet.
                          Como consequência a substituta da CB500 viu o seu lançamento adiado, a actual CBF500
                          Enfim, politicas comerciais...

                          Ela ser ágil é, mas é a custa da distância entre eixos, peso e trail relativamente fechado, como resultado torna-se instável e aquela suspensão à frente não me convence.
                          No entanto não deixa de ser um produto globalmente bom e aquele motor é um mimo.

                          p.s. acho que não disse que o motor da CB500 é o melhor que a honda alguma fez, ainda por cima porque já tive uma CB750 cujo motor é bastante superior na minha opinião, embora como é obvio não sejam comparáveis...
                          Agora a nivel de consumos e fiabilidade em relação para o que anda, é um motor muito bom. Mas não deixa de ser um bicilidrinco em linha a carburadores com 500cc

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                            Quanto ao quadro tens razão, não é o da CB500, mas também não é o da CBR600.
                            O da CB500 é uma duplo berço, e não dupla trave (que é por exemplo o de uma CBR1000) eo da hornet é um monotrave.
                            Tive aqui um pequeno lapso, mas a questão é que está sub-dimensionado para o motor que tem, que se não me engano estava a ser projectado para a substituta da CB500.
                            Se me lembro correctamente dos pormenores todos, a honda resolveu capitalizar o projecto do motor CBR600 de carburadores e ja tinha o projecto da ciclistica (quadro e suspensão) do que seria a nova CB500. Como a CB500 continuava a vender que nem pãezinhos quentes, resolveram juntar o util ao agradável, e voilá: saiu a Hornet.
                            Como consequência a substituta da CB500 viu o seu lançamento adiado, a actual CBF500
                            Enfim, politicas comerciais...

                            Ela ser ágil é, mas é a custa da distância entre eixos, peso e trail relativamente fechado, como resultado torna-se instável e aquela suspensão à frente não me convence.
                            No entanto não deixa de ser um produto globalmente bom e aquele motor é um mimo.

                            p.s. acho que não disse que o motor da CB500 é o melhor que a honda alguma fez, ainda por cima porque já tive uma CB750 cujo motor é bastante superior na minha opinião, embora como é obvio não sejam comparáveis...
                            Agora a nivel de consumos e fiabilidade em relação para o que anda, é um motor muito bom. Mas não deixa de ser um bicilidrinco em linha a carburadores com 500cc
                            A CB750 certamente que tem um bom motor, digo-o mesmo sem nunca ter conduzido uma mas só pela história que carrega algo estava mal se o motor não fosse optimo.
                            Desta cilindrada estou sim habituado ao 750 SACS da Suzuki e acho-o muito, muito bom!

                            Já o bicilindrico da Cb500 é caprichoso no sentido em que ele não se molda ao motociclista mas sim o motociclista é que tem de aprender a utiliza-lo. A vantagem é que mesmo com uma condução nervosa, ele bebe pouco e não parte.
                            No entanto volto a referir que vibra bastante e não é apenas pela sua concepção de 2 cilindros em linha porque o velhinho 450cc refrigerado a ar/óleo apesar de globalmente inferior é mais linear em baixas, sendo possivel circular calmamente com ele a 1500rpms sem contudo se tornar desagradável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
                              Boas pessoal,

                              estava a pensar comprar uma mota sobretudo para andar em Lisboa mas também para fazer alguma estrada. Gosto especialmente de "nakeds", especialmente da honda hornet e da ducati monster. Nao queria gastar mais de 2500 euros. O mercado de usados das hornets é maior e considero a mota superior à monster mas a minha preferência vai para a Ducati. Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois modelos bem como sitios onde posso comprar.

                              agradeço desde já as respostas ...

                              Compra a Hornet.

                              Já tive uma, de 2002
                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...pag-8-a-8.html
                              Tenho fotos nesse tópico.

                              É uma boa moto, é fiável, anda bastante, se andares com juizo não gasta demasiado...

                              Vendi porque tinha um crédito, e como estava a pensar sair do país, não queria continuar a pagar...

                              Aqui em Tenerife andei à procura, mas a oferta é diminuta....não consegui nenhuma Hornet barata....

                              A Ducati é uma boa moto....é uma marca de "paixão"....e não de "razão"...tu é que sabes....mas as peças são caras, há menos peças em stock....um colega de trabalho tem uma Monster S4R com uns pozinhos (a foto está na penultima ou última página do link que pús)...
                              É uma grande moto...mas bem mais cara de manter que uma japonesa.

                              Comentário


                                #16
                                Como motard tenho a dizer o seguinte:

                                A Hornet anda bem mais que a CB500 e é mais bonita mas...sem dúvida que é o Saxo ou o Leon das motos! Além disso...2500€ é complicado arranjares!

                                Eu gosto das Yamaha, embora haja muita gente a dizer que Honda é muito melhor! Mas a bater claramente a CB500 há a XJ600N (naked) que tem um som lindo e é bem mais potente! Também é ultra-fiável como a CB500 e não é tão vista aí nas ruas! Embora haja um mercado relativamente grande também de xj600N!

                                Boas curvas!

                                Abraço!

                                Comentário


                                  #17
                                  Há também a NTV que tanto quanto sei tem um motor à prova da bala.

                                  Em relação à Hornet e Monster. Pessoalmente até acho que Hornet podia ser melhor em tudo (que não é e basta ver aquele quadro em terliça), mas Monster tem um peigree diferente. Ou seja a compra com a cabeça é a Honda, com o coração é a Monster. E isto acho que deve estar toda a gente mais ou menos de acordo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                    C Mas a bater claramente a CB500 há a XJ600N (naked) que tem um som lindo e é bem mais potente!

                                    Bem mais potente? Nem por isso A diferença de andamento não é assim tanta....

                                    Mas nenhuma dessas duas se pode comparar a uma Hornet ou Monster....são de gerações diferentes

                                    Há também a NTV que tanto quanto sei tem um motor à prova da bala.
                                    Sim, mas esteticamente.......é.......diferente Na parte da fiabilidade tem uma coisa boa: o veio de transmissão. Dura muito mais que um kit cremalheira/corrente/pinhão e não é preciso andar com o spray atrás....claro que se avariar, é bem mais caro....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
                                      Boas pessoal,

                                      estava a pensar comprar uma mota sobretudo para andar em Lisboa mas também para fazer alguma estrada. Gosto especialmente de "nakeds", especialmente da honda hornet e da ducati monster. Nao queria gastar mais de 2500 euros. O mercado de usados das hornets é maior e considero a mota superior à monster mas a minha preferência vai para a Ducati. Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois modelos bem como sitios onde posso comprar.

                                      agradeço desde já as respostas ...
                                      Respeito tua opinião, mas permite-me discordar. Falando esteticamente a Ducati é muito mais bonita que a hornet, e a nível de componentes que equipa a Ducati é superior. Eu até que gostava muito de Honda, mas ultimamente tenho deixado de gostar, estes ultimos modelos deixam muito a desejar, já para não falar na estética, principalmente CBR1000rr. Por isso escolheria sem dúvida Ducati

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                        Por acaso sempre ouvi falar bem do comportamento da Hornet, bastante ágil.O quadro é totalmente diferente do da Cb500 (este ao contrario do da Hornet é de dupla trave). Concordo com tudo o resto.

                                        Ainda sobre a Cb500 tive uma em casa durante 3 anos e é sem dúvida uma excelente moto, perdoa muito e conduz-se bem em cidade. Recomendo

                                        Quanto ao motor ao contrário do que foi dito já neste tópico está longe de ser o melhor motor da Honda apesar de ser dos melhores a nível de fiabilidade e ser económico quanto baste. No entanto vibra bastante, é um motor que se queixa abaixo das 4000 rpms, vibra bastante quando comparado com um 4 cilindros. Tem um poço de potencia também por volta das 7500rpm.
                                        Se ha' coisa pela qual a Hornet e' conhecida, e' o seu quadro fraco, aquem do que aquele motor precisa. O sistema monotrave e', por concepcao, mais fraco que o dupla trave, ou duplo berco, e isso nota-se sobretudo numa mota agil como a Hornet, onde o quadro e' bastante abusado. Nao sei como estao os quadros das Hornets actuais, mas nas primeiras era um factor sempre criticado.

                                        Tem tambem atencao ao tamanho da roda da frente, as primeiras tinha roda de 16.5", para a tornar mais agil, e isso revela-se uma dor de cabeca para arranjar pneus. Cedo a Honda trocou a roda por uma de 17", mais convencional.

                                        Outro ponto que aqui foi referido e que ja' nao me lembrava sao os consumos. Essa mota e' conhecida por ser bastante gulosa, mas eu acho que isso se deve sobretudo ao facto de ser naked, e a malta se meter em AE a cento-e-muitos com aquilo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                                          Quanto ao quadro tens razão, não é o da CB500, mas também não é o da CBR600.
                                          O da CB500 é uma duplo berço, e não dupla trave (que é por exemplo o de uma CBR1000) eo da hornet é um monotrave.
                                          Tive aqui um pequeno lapso, mas a questão é que está sub-dimensionado para o motor que tem, que se não me engano estava a ser projectado para a substituta da CB500.
                                          Se me lembro correctamente dos pormenores todos, a honda resolveu capitalizar o projecto do motor CBR600 de carburadores e ja tinha o projecto da ciclistica (quadro e suspensão) do que seria a nova CB500. Como a CB500 continuava a vender que nem pãezinhos quentes, resolveram juntar o util ao agradável, e voilá: saiu a Hornet.
                                          Como consequência a substituta da CB500 viu o seu lançamento adiado, a actual CBF500
                                          Enfim, politicas comerciais...

                                          Ela ser ágil é, mas é a custa da distância entre eixos, peso e trail relativamente fechado, como resultado torna-se instável e aquela suspensão à frente não me convence.
                                          No entanto não deixa de ser um produto globalmente bom e aquele motor é um mimo.

                                          p.s. acho que não disse que o motor da CB500 é o melhor que a honda alguma fez, ainda por cima porque já tive uma CB750 cujo motor é bastante superior na minha opinião, embora como é obvio não sejam comparáveis...
                                          Agora a nivel de consumos e fiabilidade em relação para o que anda, é um motor muito bom. Mas não deixa de ser um bicilidrinco em linha a carburadores com 500cc
                                          Concordo inteiramente com este post.

                                          Deixa-me acrescentar uma coisa: se a Hornet e' a mota do Xunning, a CB500 e' a dos estafetas!

                                          (refiro isto porque o Pedro S parece preocupar-se com a imagem que a mota transmite, ao mencionar a Monster).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com um orçamento de 2500€, eu descartava a ducati....e mesmo a hornet.

                                            A monster por esses valores, só das mais antigas, as que são conhecidas pela sua manutenção muiiito dispendiosa. É uma mota caprichosa, boa para quem pretende fazer meia dúzia de kms por mês. Nesse contexto é uma excelente moto

                                            A hornet, é a dt na classe das 600 , é a moto que quase todos querem para se iniciar na classe.

                                            É uma moto honesta que não se destaca em nada. As 1ªs têm a jante mais pequena, e não são muito famosas quanto a consumos... Não a comprava porque é uma moto suscptível de andar com pessoal que pouco as cuida, querendo andar sempre de prego e poucas vezes vêem manutenções de jeito. Contudo, se encontrares um "achado" não hesites a sua manutenção é barata.

                                            Dentro desses 2500€, tens as cb/gs500, já se conseguem motos de 2000 para cá.

                                            Também já deves de arranjar uma Fazer, embora não seja uma naked... ou quanto a mim a melhor proposta, uma sv650

                                            Uma moto que se encontra barata, teve pouca expressão entre nós porque é preferível uma hornet com 100cv, que dá 2xx com dois, etc, que uma moto equilibrada, com uma potência bem distribuida pela rotação, com um caracteristico motor v2

                                            Só não sei como é em termos de manutenção, mas o pessoal das vstrom não se queixa (o motor é o mesmo).

                                            É o mais perto da monster que tens, e sem os probl€mas que a monster apresenta

                                            Edit: para motos usadas tens também o aie.pt, e se comprares uma revista de motos, por norma tens vários anuncios de stands, com os websites dos mesmos


                                            Cump.
                                            Editado pela última vez por ice; 21 April 2009, 10:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              consumo da honda cb 500 min. 4.8 max, 6.7
                                              consumo da ducati/hornet min. 6.9 max 11.4
                                              tambem deves ter em conta ese "pormenor" si as cb 500 é preferida pelos estafetas, sim senhor mais por alguma lógica tem.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para uma hornet/monster gastar mais de 10 l/100, só se for num track day, e mesmo assim não sei


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                                                  Quanto ao quadro tens razão, não é o da CB500, mas também não é o da CBR600.
                                                  O da CB500 é uma duplo berço, e não dupla trave (que é por exemplo o de uma CBR1000) eo da hornet é um monotrave.
                                                  Tive aqui um pequeno lapso, mas a questão é que está sub-dimensionado para o motor que tem, que se não me engano estava a ser projectado para a substituta da CB500.
                                                  Se me lembro correctamente dos pormenores todos, a honda resolveu capitalizar o projecto do motor CBR600 de carburadores e ja tinha o projecto da ciclistica (quadro e suspensão) do que seria a nova CB500. Como a CB500 continuava a vender que nem pãezinhos quentes, resolveram juntar o util ao agradável, e voilá: saiu a Hornet.
                                                  Como consequência a substituta da CB500 viu o seu lançamento adiado, a actual CBF500
                                                  Enfim, politicas comerciais...

                                                  Ela ser ágil é, mas é a custa da distância entre eixos, peso e trail relativamente fechado, como resultado torna-se instável e aquela suspensão à frente não me convence.
                                                  No entanto não deixa de ser um produto globalmente bom e aquele motor é um mimo.

                                                  p.s. acho que não disse que o motor da CB500 é o melhor que a honda alguma fez, ainda por cima porque já tive uma CB750 cujo motor é bastante superior na minha opinião, embora como é obvio não sejam comparáveis...
                                                  Agora a nivel de consumos e fiabilidade em relação para o que anda, é um motor muito bom. Mas não deixa de ser um bicilidrinco em linha a carburadores com 500cc

                                                  A hornet não nasceu de nenhum projecto de substituição da CB500. Nasceu sim a partir do conceito da Hornet 250, que já existia no Japão já há algum tempo. Aliás, olhando para as duas, as diferenças são mínimas. O quadro tem exactamente o mesmo design. A Hornet 900 foi uma evolução natural em cilindrada da 600.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com a Ducati gastas mais dinheiro em peças e assitencia do que na moto ... nao é exemplo de fiabilidade ... é mesmo italiana ... compra apenas se tiveres uma paixão muito grande !!

                                                    A Hornet é muito fiavel e mais poupada ... sem duvida que é a proposta mais racional ... mas nestas coisas ás vezes a paixão leva a melhor ...

                                                    Eu já tive Ducati's e continuo a adora-las ... mas só tivesse os 2.500€ nem sequer pensava em comprar uma ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      antes de mais obrigado pelas respostas ...

                                                      vou experimentar uma suzuki sv650n de 2001 com 60.000km. O preço ronda os 2500 euros. O que é que acham do preço? Quais as vantagens/desvantagens deste modelo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Motas só conheço uma : R1. O resto é paisagem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                          Motas só conheço uma : R1. O resto é paisagem
                                                          e unhas para isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso não gosto nada da condução da R1 há desportivas bem melhores

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X