Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morar em Lisboa, trabalhar em Santarém.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morar em Lisboa, trabalhar em Santarém.

    Sou de Lisboa e tenho trabalhado sempre em Lisboa. Surgiu-me uma hipótese de vir a trabalhar em Santarém. Estou mal habituado a demorar apenas 20 min de casa ao trabalho, com garagens em ambos os locais.

    Acho que vou estranhar muito a mudança, tenho de ponderar se vale a pena (€€€).

    Portagens
    (3,40x2)x22= 150€ / mês

    Combustível (gasóleo) 120Km/dia
    7lx22dias = 176l = +/-176 € / mês

    176€+150€= 326€ / mês

    Em despesas com as viagens devo gastar à volta de 350 euros / mês. Isto sem contar com os almoços.

    #2
    De comboio é bem mais barato, e é rápido

    Outra solução é mudares-te para Santarém

    Edit: Claro que depende do ordenado, se fores ganhar, sei lá, uns 5.000€/mês, 350€ não fazem mossa!!

    Comentário


      #3
      Tenho uma amiga que andou na universidade em Santarem e mora em Almada e ia e vinha todos os dias...tinha o passe da CP, tinha do barco, tinha da carris, tinha dos transportes da margem sul e salvo erro tambem os de os autocarros de santarem

      Comentário


        #4
        Tens o comboio com parque na estação (um pouco deslocada do centro da cidade), podes sempre arranjar um carro para ter por lá, ou deixar o teu durante a semana.

        O preço do passe é que desconheço...

        Comentário


          #5
          Uma prima minha morava em Lisboa e estudou lá. A opção foi ter lá um carro estacionado na estação e ia e vinha de comboio.

          Comentário


            #6
            Se o ordenado compensar nem é pelos 350€, para mim o problema seria o tempo das viagens de um lado para o outro (apesar de com as 3 faixas a A1 andar melhor - creio).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              Uma prima minha morava em Lisboa e estudou lá. A opção foi ter lá um carro estacionado na estação e ia e vinha de comboio.
              Ora cá está uma boa ideia. Obrigado.

              Comentário


                #8
                Tenho uma amigo que faz precisamente o contrário.

                Mora em Santarém e trabalha em Lisboa.

                Diz que é o futuro.

                PS: A empresa paga o pópó + portagens + gasosa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Tenho uma amigo que faz precisamente o contrário.

                  Mora em Santarém e trabalha em Lisboa.

                  Diz que é o futuro.

                  PS: A empresa paga o pópó + portagens + gasosa
                  Se o ordenado ainda compensar o tempo que perde nas deslocações, ouro sobre azul

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Se o ordenado ainda compensar o tempo que perde nas deslocações, ouro sobre azul

                    O tempo das deslocações é por vezes o mesmo que se demora num IC19 ...

                    Comentário


                      #11
                      Eu moro em Lx e trabalho em Aveiras. 40 minutos para cada lado (nas calmas) !

                      Santarém é só mais 15 minutos, não custa nada!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        O tempo das deslocações é por vezes o mesmo que se demora num IC19 ...
                        Bem menos até !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          O tempo das deslocações é por vezes o mesmo que se demora num IC19 ...
                          E com muito menos stress.

                          Comentário


                            #14
                            nada como fazer tentativas para ver a melhor situação.

                            comboio: vai ter como contra o facto da estação em santarem estar fora da cidade e se os transportes públicos em lisboa e porto são maus, no resto do pais simplesmente não existem.

                            carro: se pagarem o gasosa e as portagens, é uma boa solução, vai-se contra o sentido do transito e a viagem faz-se bem. (andei 2 anos a fazer torres novas - lisboa pela A1, que é ainda mais longe e não me cansei).
                            Se não pagarem a gasosa e as portagens é uma questão de ver se o ordenado compensa o gasto. mas ainda vai ser um bom rombo no ordenado estas deslocações.

                            mudar para santarém: a longo prazo é capaz de ser uma boa ideia, uma cidade agradável de viver, com um custo de vida inferior. numa fase inicial, podes alugar um quarto 1 mes e veres se te adaptas à cidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                              nada como fazer tentativas para ver a melhor situação.

                              comboio: vai ter como contra o facto da estação em santarem estar fora da cidade e se os transportes públicos em lisboa e porto são maus, no resto do pais simplesmente não existem.

                              .
                              Em Almada e Seixal nao é lisboa e porto e sao bons, temos autocarros, comboio , barcos, metro...taxis

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                E com muito menos stress.

                                Exacto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem me dera a mim arranjar trabalho em Santarém, nem me passava pela cabeça continuar a viver em Lisboa. Poupava dinheiro e muito stress, é outra qualidade de vida.

                                  Tens aí uma oportunidade rara pois é mais habitual as pessoas por causa do emprego terem de se mudar de qualquer sítio para a capital perdendo qualidade de vida do que o inverso. Eu aproveitava.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sei que é um pouco diferente mas nos meus tempos de estudante eu apanhava o barco da transtejo diariamente no Porto Bransão para ir até Belém e durante anos vinha um senhor que tinha o seu veículo q não sei agora precisar, estacionava, apanhava o barco e na estação do barco em belém tinha um micra da 1ª geração e lá ia ele á vida dele sem o stress da 25 de Abril pelas 8 da matina. Durante os anos que o observei não notei que tivessem assaltado o carro. Os pais de um amigo meu em que têm casa de férias no algarve em tempos tiveram um carrito estacionado na estação da CP penso que em Faro, apanhavam o CP no Pragal e lá iam eles. Se o comboio for rápido penso q o melhor mesmo sera ter um charuto tipo Corsa A, AX11 na estação lá. Boa sorte na escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      350€/mes mais o resto: mais manutenção (pneus, revisões e todas as peças de desgaste).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                        Eu moro em Lx e trabalho em Aveiras. 40 minutos para cada lado (nas calmas) !

                                        Santarém é só mais 15 minutos, não custa nada!


                                        Boas,

                                        Parece fácil, rápido nas primeiras semanas, depois 1/2 de meses ainda fazes, mas quando já andas há um ano para baixo e para cima de carro e cansa mesmo mito, ao ponto de já nem queres andar de carro ao FDS, só te apetece estar longe de AE e trânsito.

                                        Conheço 2 pessoas que faziam trajectos identicos por AE e ao fim de poucos meses já "deitavam" alcatrão pelos poros, o melhor é o comboio, demora pouco mais, é comodo, podes por um pouco o sono em dia, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Quem me dera a mim arranjar trabalho em Santarém, nem me passava pela cabeça continuar a viver em Lisboa. Poupava dinheiro e muito stress, é outra qualidade de vida.

                                          Tens aí uma oportunidade rara pois é mais habitual as pessoas por causa do emprego terem de se mudar de qualquer sítio para a capital perdendo qualidade de vida do que o inverso. Eu aproveitava.
                                          Já moras longe da confusão, para que queres ir para Santarém?

                                          Essas opções são sempre muito complicadas, já há uns tempos houve um user que morava em Lx e teve oportunidade de emprego para Évora... etc... Nesses casos o que faria era:
                                          Se o ordenado compensasse (ou seja, a diferença de ordenados ser maior aos gastos de transporte), ia de carro ou até mesmo de mota (opção mais económica).

                                          Caso a diferença não fosse superior, arrendar um quarto por lá, ou até mesmo mudar-me se fosse a longo prazo!

                                          Santarém é uma cidade fixe e acho que está extremamente bem localizada (perto de Lx, do campo, da montanha e da Costa), mas não sei se trocava a Gr. Lisboa por Santarém, mas isto sou eu e as minhas coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Em Almada e Seixal nao é lisboa e porto e sao bons, temos autocarros, comboio , barcos, metro...taxis
                                            Seixal não tem metro e ainda vai demorar algum tempo.

                                            E para além disso os transportes na margem sul só são "bons" em hora de ponta, durante o resto do dia cheguei a estar mais de uma hora à espera de autocarro por ter perdido um por 2 minutos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiz o mesmo

                                              Boas...

                                              Posso falar no meu caso, porque no inicio do ano aconteceu-me exactamente o mesmo...

                                              Rapidamente, sou de Almeirim, licenciei-me em Tomar (cidade excelente) e fui trabalhar para Lisboa em Junho de 2005 (1 mês antes de acabar o curso e por proposta).
                                              Por lá estive até 31 de Dezembro de 2008. Trabalhei em vários sitios da Grande Lisboa, comprei casa e mesmo assim nunca me cheguei a habituar aquele sitio...

                                              Fartei-me completamente da "cidade" e comecei a procurar alternativas para Santarém, Leiria, Abrantes... enfim, uma zona geográfica muito abrangente... até estava disposto a ganhar menos pela gritante diferença de custo de vida entre Lisboa e "fora de Lisboa"...

                                              Acabei por encontrar uma alternativa em Leiria, quase dupliquei o ordenado e a qualidade de vida... bem, a qualidade de vida subiu 1000 %!!!!

                                              Estou a morar em Tomar numa casa da minha mulher (com ela claro), e faço 50 kms para cada lado todos os dias (e em nacional de curva e contra curva. Quem conhece sabe do que falo...)...

                                              Mesmo assim consigo passar menos tempo no carro do que passava em Lisboa (em Lisboa fazia cerca de 20 kms para cada lado todos os dias), tenho muito mais tempo livre e mesmo que chova nao apanho transito...

                                              Se tens a oportunidade, aproveita! Daqui por uns tempos vais ver que tomaste a opção correcta...

                                              Cumps.

                                              C

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                350€/mes mais o resto: mais manutenção (pneus, revisões e todas as peças de desgaste).
                                                350€ /mês é a deslocação de casa ao trabalho pela A1 (gasosa + portagem).

                                                Ora se fizer como já foi aconcelhado, deixar um carro na estação, (não sei nem faço ideia dos itenerários), gastará € nos passes (digamos uns 100€) e o resto dos 250€ para utilizar o carro em santarém o que é muita grana, ao fim de 1 ano ainda poderia poupar uns quase 2000€, o preço de um bom "charuto", ao fim de 1 ano o carro + seguro + despesas acossiadas, estavam pagas e ainda metia ao bolso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Parece fácil, rápido nas primeiras semanas, depois 1/2 de meses ainda fazes, mas quando já andas há um ano para baixo e para cima de carro e cansa mesmo mito, ao ponto de já nem queres andar de carro ao FDS, só te apetece estar longe de AE e trânsito.

                                                  Conheço 2 pessoas que faziam trajectos identicos por AE e ao fim de poucos meses já "deitavam" alcatrão pelos poros, o melhor é o comboio, demora pouco mais, é comodo, podes por um pouco o sono em dia, etc.
                                                  Estou aqui há 7 anos e meio !

                                                  No início é porreiro, depois existe uma fase que é de facto cansativa, mas depois entra na rotina e a partir daí não custa nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Força nisso, mesmo de carro!(depende do ordenado claro)

                                                    Eu passei vários meses da minha vida a ir de Lisboa (carcavelos) para Tomar, TODOS os dias a trabalhar (1H30 de viagem) e fazia-se bem melhor do que estar 1H30 no pára arranca na A5...

                                                    É certo que tens de sair cedo e tal, mas a viagem até Santarém faz-se muito bem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lisboa - Santárem???

                                                      Isso é para meninos pá!!!

                                                      Leiria - Algarve é que é...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vejo que há por aqui muita malta que passa, ou já passou, por Tomar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Santarem sempre tem a vantagem de ter a "Taberna do Quinzena".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JCSC Ver Post
                                                            Santarem sempre tem a vantagem de ter a "Taberna do Quinzena".

                                                            É BOM mas há melhor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X