Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contactos para estágio num Hotel do Estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contactos para estágio num Hotel do Estrangeiro

    Boa Tarde!

    Sou aluno do curso de Gestão Hoteleira e todos os anos tenho estágios profissionais. No 1º ano estive no Tivoli Marinotel (Vilamoura,Algarve) no Departamento de F&B. No 2º ano estive no Hilton Vilamoura no Algarve no departamento de Recepção.

    Neste terceiro ano gostava de ir estagiar para um hotel no estrangeiro (sem ser para Espanha,França,Alemanha porque queria treinar o meu inglês), só que a maioria dos curriculos que envio não têm o seguimento pretendido e não existe praticamente nenhum hotel no estrangeiro que aceite os estágios.

    Estava a pensar em fazer o estagio com inicio em Setembro durante 6 meses. Visto que existem aqui pessoas no forum que estao dentro do ramo da hotelaria, será que não há nenhuma gentil alma que me possa ajudar no arranjo de contactos para ir estagiar num hotel no estrangeiro?

    Cumpts

    #2
    Tens muita sorte em ter estágios no teu curso!!

    Sou licenciada em Turismo pela Universidade de Aveiro e nós não temos estágio na licenciatura, com bolonha o estágio passou para o ultimo ano de mestrado...

    Terminei a licenciatura em Setembro desde ano e agora ando à procura de trabalho/estágios profissionais na área do turismo (na região de Aveiro) mas não encontro nada...

    Já agora aproveito também para perguntar se alguem tem conhecimento de pedidos de estagiáios para estágios profissionais financiados pelo IEFP, de preferência na área do turismo, na região de Aveiro?

    No centro de emprego apenas me disseram que tenho de estar inscrita e esperar que apareça alguma empresa a oferecer estágios... Mas se apenas fizer isso já sei que bem posso esperar sentada, por isso lembrei-me de pedir a vossa ajuda

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por snow Ver Post
      Tens muita sorte em ter estágios no teu curso!!

      Sou licenciada em Turismo pela Universidade de Aveiro e nós não temos estágio na licenciatura, com bolonha o estágio passou para o ultimo ano de mestrado...

      Terminei a licenciatura em Setembro desde ano e agora ando à procura de trabalho/estágios profissionais na área do turismo (na região de Aveiro) mas não encontro nada...

      Já agora aproveito também para perguntar se alguem tem conhecimento de pedidos de estagiáios para estágios profissionais financiados pelo IEFP, de preferência na área do turismo, na região de Aveiro?

      No centro de emprego apenas me disseram que tenho de estar inscrita e esperar que apareça alguma empresa a oferecer estágios... Mas se apenas fizer isso já sei que bem posso esperar sentada, por isso lembrei-me de pedir a vossa ajuda
      Deixo uma dica em relação aos estágios profissionais...

      Porque não recolhes contactos de hóteis daí da zona e envias umas candidaturas espontâneas a dizer que estás apta para frequentar um estágio desses? Não fiques à espera que seja a empresa a divugar o estágio!

      Lembro que na altura em que fazia isto, acabei por criar um ficheiro excel com emails recolhidos da net e outra lista de favoritos com sites de empresas (que por sinal, anda por aqui no fórum no tópico acerca do desemprego). Pode não dar em nada, mas tentaste!

      Comentário


        #4
        Sim, quero fazer isso

        No entanto como não tenho experiência,é a primira vez que faço CV's e cartas de apresentação e de candidatura, tenho muitas dúvias em promenores que não era suposto ter.

        Por exemplo, sei que devo escrever uma carta de apresentação e anexar o Cv, mas no caso de ser para pedir um estágio profissional financiado pelo IEFP, não sei bem como fazer, não sei como escrever.

        Outras dúvidas que tenho, devo ou não escrever a carta à mão? Na minha opinião acho que escrever à mão envolve mais empenho da minha parte e mostra mais dedicação, asism como ir entrega-los pessoalmente. Por outro lado corro o risco de não perceberem a minha letra...

        Já agora é uma dúvida um pouco estúpida mas se optar por escrever à mão, que tipo de papel e envelopes, devo utilizar?

        Desde já agradeço a vossa ajuda! Muito Obrigada!

        Comentário


          #5
          Não queres ir para a estranga?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
            Não queres ir para a estranga?
            Estás a perguntar se não quero ir para o estrangeiro?! Não percebi bem a pergunta, mas se for isso, por agora não posso ir...

            Eu agora vou tirar um curso em pós láboral (técnicas e gestão hoteleira) vai ter a duração aproximadamente de 1 ano.

            Pelo que por agora procuro um estágio ou trabalho durante o dia, que dê para conciliar com o curso à noite. O que vai se difícil de encontrar, mas como a esperança é a última a morrer...

            Comentário


              #7
              E que tal Amesterdão?

              Hotel Novotel Amsterdam Airport: travel, stay or vacation, holiday at BADHOEVEDORP

              Tive uma conferência neste Hotel e encontrei lá portugueses a trabalhar. E eles pareciam estar a gostar bastante. Pareceu-me um hotel orientado a conferências e tripulações de bordo. Os portugueses até tinham um pin a indicar a sua nacionalidade. Nada como tentares

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por snow Ver Post
                Sim, quero fazer isso

                No entanto como não tenho experiência,é a primira vez que faço CV's e cartas de apresentação e de candidatura, tenho muitas dúvias em promenores que não era suposto ter.

                Por exemplo, sei que devo escrever uma carta de apresentação e anexar o Cv, mas no caso de ser para pedir um estágio profissional financiado pelo IEFP, não sei bem como fazer, não sei como escrever.

                Outras dúvidas que tenho, devo ou não escrever a carta à mão? Na minha opinião acho que escrever à mão envolve mais empenho da minha parte e mostra mais dedicação, asism como ir entrega-los pessoalmente. Por outro lado corro o risco de não perceberem a minha letra...

                Já agora é uma dúvida um pouco estúpida mas se optar por escrever à mão, que tipo de papel e envelopes, devo utilizar?

                Desde já agradeço a vossa ajuda! Muito Obrigada!

                ora bem, é preferível enviar mails do que cartas porque um selo sempre são 0.32€ e tantas cartas, a crise a isso obriga.
                concuros públicos é que têm de ser respondidos em carta registada com aviso de recepção ou a documentação entregue pessoalmente.
                antigamente ainda se davam ao trabalho de responder às cartas, hoje em dia se não forem remetidas a/c de alguém 'especial' vão directamente para o caixote do lixo. é preferivel enviar um mail para cada empresa (copy/paste) do que colocar todos no campo bcc:
                algo apelativo e no assunto algo que não seja 'candidatura espontânea' porque senão vai logo para os eliminados. no destinatário colocas exmos srs. ou a/c recursos humanos, e depois dizes algo do tipo "envio o meu currículo em anexo como candidatura espontânea, após ter-me informado no iefp que reuno os requisitos necessários para integrar o programa de estágios profissionais. Conforme recomendado, remeto o meu currículo manifestando o meu interesse e disponibilidade para realizar estágio na vossa empresa. os currículos são imprimidos, só necessitam de uma assinatura à mão e podes utilizar envelopes de janelas com o destinatário escrito no pc e a folha a4 dobrada em 3.
                ps: o curriculo deve ir em formato europeu

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigada por esta grande ajuda!

                  Tenho de assinar os Cv's? Ora aqui está uma coisa que não sabia...

                  Só mais uma dúvida, para os envelopes que pretendo entregar pessoalmente, devo escrever a carta de apresentação à mão? ou é sempre preferível escrever no pc?

                  Bom,resumindo... se for entregar em mãos, imprimo tudo e entrego dentro do envelope. Se mandar por mail, tenho de enviar o Cv em anexo e no corpo do mail escrever a tal carta de apresentação, certo?

                  O meu Cv é daqueles da europass, já com foto incluída

                  Em princípio vou imprimir e entregar directamente nos locais. Por e-mail corro sempre o risco de ser apagado antes de lido. E depois, penso que ir aos hóteis e empresas entregar, mostra outro cuidado.

                  Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X