Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sustos de morte, sensação de que ias morrer, ja tiveste ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Sustos de morte, sensação de que ias morrer, ja tiveste ?

    Bem pessoal abro este tópico para contar-mos os sustos que ja apanhamos pela vida, e que nos deixaram a pensar que epaahh eu podia ter morrido...

    Começo eu, e ja apanhei dois um deles esta manhã:

    - Vinha muito bem para o meu emprego, e para quem conhece o viaduto vido da Av. Infante Santo, tem um passagem pedonal. Vinha de cabeça baixa a mexer no Telemovel quando oiço um travagem enorme a queimar pneu e vejo um carro mesmo na minha direcção. A unica divisão que há entre a passagem pedonal e a estrada é um rail. O carro devia vir em excesso de velocidade, vinha no sentido Belem -» Infante Santo e deve ter-se assustado ao ver o transito parado no cimo do viaduto...

    Não chegou a bater em nada nem niguem, ficou a poucos palmos do rail e consequente de mim, que fiquei um bocado branco e sem reacção.

    Resumindo...se o gajo bate-se eu ia desta para melhor, ja que por baixo do viaduto estão os cabos de alta tensão do comboio. Fiquei com a adrenalina no máximo que até me custou a descer as escadas de tanto tremer as pernas.

    #2
    Já tive um acidente de moto relativamente grave.

    Numa curva muito apertada apanhei piso escorregadio(também vinha a andar bem), entro de derrapagem (ai uns 10mts) como vou em frente tento-me desviar de um poste de electricidade. Entretanto não vou contra o poste mas caio por uma ribanceira de uns 10mts de altura.
    Resultado da queda, tíbia e perónio partido com fractura exposta (ainda estou para saber o que me pariu a perna se o poste se a queda final). A mota pouco sofreu apenas a chapa de matricula empenada...!!!

    Como era de noite e numa zona pouco povoada ainda gramei uns 20 minutos até que alguém me encontrasse...!!! Porra o que eu gritei para que alguém me ouvisse...!!!

    Já lá vão uns anos foi a 13 de Novembro de 1994 tinha eu 17 anos...!!!

    Não dá para esquecer...!!!

    Comentário


      #3
      Eu já tive, devia tinha 8 anos mas marcou-me profundamente.

      Estava numa aula de natação, havia muita gente espalhada pela piscina e estava apoiado numa espécie de bandeja que fazia com que pudéssemos flutuar, escorreguei e fui para de baixo de agua, andei às voltas um bom bocado engoli tanta agua e lembro-me como se fosse até hoje das várias imagens que me passaram pela mente (literalmente o filme da vida a passar à frente dos olhos)

      Fui resgatado mas pensei nessa hora, debaixo de agua que iria desta para melhor e a imagem que tive foi de um meio-irmão que tinha morrido um ano antes e a visão dele no caixão. Foi um dos muitos filmes que me passou pela mente na hora.

      Só aprendi a nadar com uns 15 anos à conta disto, tinha um medo enorme de piscinas e do mar ... ainda hoje, sempre que estou numa piscina lembro-me desta situação, sem dúvida marcou-me bastante

      Cumprimentos e desculpem o testamento.

      Comentário


        #4
        A primeira situação foi um acidente com o meu primeiro carro em que fui a derrapar uns 50m e acertei com o meio do carro na quina de um contentor daqueles que se usam para mercadoria em navios. O local onde estavam era um parque desses contentores e na altura não tinha muros, o carro ficou em V mas felizmente foi do lado do passageiro e estava sozinho no carro.

        A segunda foi no autódromo do Estoril, estávamos a ver um track day encostados aos rails no fim da recta da meta, estava na conversa e de repente ouço barulho e nem tenho tempo de ver o que se passava, so de saltar pó lado. Um carro do troféu dos datsun despistou-se na travagem e foi bater no rail exactamente onde eu estava.

        O carro tinha a decoração a preto e branco e o nome de Vaca Louca

        Ó AMRacing, belo salto que demos

        Comentário


          #5
          Quando tinha uns 8 anos, um quarto de pêra ficou preso entre a boca e a traqueia... ou seja, comecei a sufocar... Não sei se foi por ser tão novo, mas pensei mesmo que ia desta para melhor, já que respirar não era possível...
          Fim da história: Após uns segundos de sofrimento e os meus colegas imóveis a olhar para mim, arrotei (ou algo do género) e a pêra saltou!

          Durante uma caminhada junto a um rio, caí de uma altura de uns 3 metros de costas, sem saber em que é que ia bater... se numa rocha ou cair dentro de água... Aqueles segundos da queda duraram anos! Felizmente caí dentro do rio numa zona sem rochas.

          Comentário


            #6
            Já estive perto...

            Quando capotei num Citroen Dyane e fui projectado pela capota de lona - na realidade arranquei-a com as costas.

            Quando sufoquei com um sacana de um chocolate branco - verdadeiramente horrível querer respirar e não poder e sentir o coração a bater descontroladamente.

            Quando tive uma pistola de calibre 7,65 mm apontada na cabeça.

            Quando ia a passar em frente a um hotel e um vaso cai do 4 andar logo a seguir a eu passar.

            Quando estive quase a morrer afogado numa piscina por perder o pé, valeu-me um primo!

            Comentário


              #7
              Quando estava a descer o sotão de minha casa e cai numa altura de 2 metros mesmo de costas no chão, fiquei sem respirar um bom pedaço, nem conseguia, até hoje escadas daquelas em aluminio e sotãos são para esquecer...

              Comentário


                #8
                O mais perto que tive da sensação de poder morrer foi duas vezes no mar quando era mais novo (bem mais novo) a fazer BodyBoard! O mar pode ser mesmo muito perigoso...

                De resto? sustos normais da vida comum de um ser humano!Perigo de acidentes de carros, mota ou de trabalho...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post

                  Quando tive uma pistola de calibre 7,65 mm apontada na cabeça.
                  Assalto?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                    Assalto?
                    Não, tentativa de suicídio aos 16 anos mas bastou olhar para a bala no fundo do cano para mudar de ideias rapidamente. O que faz ter armas em casa... na minha é proibido.

                    Comentário


                      #11
                      Sensação que ia morrer não, mas sustos de morte é todos os dias quando vou fazer a barba e vejo a minha fronha no espelho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        Não, tentativa de suicídio aos 16 anos mas bastou olhar para a bala no fundo do cano para mudar de ideias rapidamente. O que faz ter armas em casa... na minha é proibido.
                        Ainda bem que assim foi. Desculpa ter perguntado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                          Ainda bem que assim foi. Desculpa ter perguntado.
                          Não é preciso desculpar, se fizesse segredo não escreveria isso no fórum, foi uma fase estúpida que passou, uns passam a adolescência normalmente, outros viram toxicodependentes e outros passam-se dos carretos.

                          Por isso recomendo sempre que não guardem armas em casa, os putos conseguem abrir e descobrir os locais mais recônditos.

                          Comentário


                            #14
                            Já tive algumas, mas aquela em que eu vi a vida a andar para trás até foi há pouco tempo:
                            Estava a jantar com a minha namorada no cascaishopping, a comer umas belas salcichas com couve lombarda e quando bebo um golo de vinho para ajudar a empurar, aquilo fica preso a meio caminho. Eu começo a ficar aflito a tentar respirar sem conseguir, senti os olhos a inflamar ou a inchar. A minha namorada pensou que eu estava na brincadeira, mas depois lá percebeu que eu estava muito aflito. Finalmente deu-me um vómito e saiu tudo e mais alguma coisa que eu tinha comido até ali recentemente. Fiquei exausto e estava a suar de tal forma que tive de ir ao wc lavar a cara. Digo-vos que pensei mesmo que ia sufocar.

                            Outras situações envolvem um embate de automóvel quase frontal e uma escalada por rochas de uma praia quando era puto em que eu quase me esborrachava nos calhaus que estavam lá embaixo.

                            Comentário


                              #15
                              Sustos apanhei varios...

                              um deles em puto , foi numa obra que fomos para lá explorar aquilo e subi por uma prancha de andaime que se partiu e cai no buraco das fundações que estava cheio de agua e lama, era inverno, fiquei enterrado em agua e lama até há cintura isto em pleno inverno podia ter sido grave.

                              Comentário


                                #16
                                Sustos normais não nos marcam muito.

                                O outro susto que ainda hoje me faz alguma impressão em pensar nele foi há dois anos.

                                Costumo ir para um Secret Spot Surfar, perto de São Julião, para aceder á praia é preciso descer a falésia toda ou então dar uma volta grande e vir a pé pela praia.

                                O que o pessoal faz é descer a falésia que apesar de ja ter um trilho marcado é nalguns locais completamente a pique. Deve ter uma altura de 70/80 metros.

                                Certo dia ia a descer, calçaozito, havaianas, tronco nu, prancha num braço toalha e fato no outro...e siga.

                                Escorreguei num sitio e nem me consegui agarrar a nada. Cai de uns 2 metros de altura e por sorte ou sei lá o quê, cai de pé em cima de uma pedra que estava mais abaixo.

                                Esfolei-me num braço, larguei a pracha que se partiu, torci o tornozelo, os pés ficaram feitos em mer*a do enbate na pedra.

                                O meu irmao que vinha a descer atrás de mim ficou em panico, e ainda hoje quando se recorda de me ver cair fica algo perturbado. Eu cheguei a sonhar com isso, e se pensar muito no assunto fico algo incomodado.

                                Contudo ja voltei a descer mais de 100x depois desse dia, mas...de tenis e mochila. Nunca mais fui para lá de havaiana e mão ocupadas.

                                Bastava ter caido de cabeça para não estar aqui a postar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Costumo ir para um Secret Spot Surfar, perto de São Julião, para aceder á praia é preciso descer a falésia toda ou então dar uma volta grande e vir a pé pela praia.
                                  Entao somos colegas, eu faço surf há 15 anos. Conceço muito bem sao julião e os seus reconditos

                                  Os sustos que mais me marcaram foi a surfar mar grande! O dos maiores que ja apanhei foi na Pedra Branca na Ericeira. Para quem surfa lá e conhece a onda, sabe que quando está grande (1,5m) e quando o vento entra uma beca de lado a onda faz um degrau. Esse degrau tirou-me a prancha debaixo dos pes a mandou-me contra o fundo afiadinho de rocha e lage o tempo que la fiquei em baixo fez-me com que levasse com outro set em cima, quase sem respirar! Portanto quando vim ao de cima e impossibilitado de remar para o canal, levei com mais um set de 1.5 nas fuças, com agua pouco mais acima da cintura e impossibilitado de fazer duckdive, fui arrastado para dentro para as outras rochas que se encontram á superficie. Foi bastante doloroso nunca perdi a calma mas apanhei um daqueles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ...

                                    O maior susto que apanhei foi ao beber uma cocacola,aquilo caiu-me no "goto" e eu fiquei sem conseguir respirar durante uns segundos,fiquei roxo,até os olhos pareciam que iam saltar fora!


                                    Ps: Agora riu-me mas na altura pensei msm que iria morrer!
                                    Editado pela última vez por RICTD; 22 April 2009, 14:47.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                      Entao somos colegas, eu faço surf há 15 anos. Conceço muito bem sao julião e os seus reconditos

                                      Os sustos que mais me marcaram foi a surfar mar grande! O dos maiores que ja apanhei foi na Pedra Branca na Ericeira. Para quem surfa lá e conhece a onda, sabe que quando está grande (1,5m) e quando o vento entra uma beca de lado a onda faz um degrau. Esse degrau tirou-me a prancha debaixo dos pes a mandou-me contra o fundo afiadinho de rocha e lage o tempo que la fiquei em baixo fez-me com que levasse com outro set em cima, quase sem respirar! Portanto quando vim ao de cima e impossibilitado de remar para o canal, levei com mais um set de 1.5 nas fuças, com agua pouco mais acima da cintura e impossibilitado de fazer duckdive, fui arrastado para dentro para as outras rochas que se encontram á superficie. Foi bastante doloroso nunca perdi a calma mas apanhei um daqueles.
                                      Já não pratico surf com a mesma frequência, agora é mais Skimming...mas sem perfeitamente que degrau é esse.

                                      Na Vigia (decerto que sabes onde é ) certo dia apanhei um mar classico, sem vento, glassada brutal, mas tava grande, 1.5 quebra coco que para nós skimmer´s é optimo.

                                      Apanhei uma bela onda, fiz um drop perfeito, e quando me vou a meter debaixo dela levei uma chapada do Lip que me atirou literalmente contra a areia seca...não tem muito a ver com o susto, sebem que fiquei á nora porque pensava que era maior o tubo. Levei com uma esfoliação intensiva...daquelas que até bocadinhos da conchas ficam encastradas na carne...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Já não pratico surf com a mesma frequência, agora é mais Skimming...mas sem perfeitamente que degrau é esse.

                                        Na Vigia (decerto que sabes onde é ) certo dia apanhei um mar classico, sem vento, glassada brutal, mas tava grande, 1.5 quebra coco que para nós skimmer´s é optimo.

                                        Apanhei uma bela onda, fiz um drop perfeito, e quando me vou a meter debaixo dela levei uma chapada do Lip que me atirou literalmente contra a areia seca...não tem muito a ver com o susto, sebem que fiquei á nora porque pensava que era maior o tubo. Levei com uma esfoliação intensiva...daquelas que até bocadinhos da conchas ficam encastradas na carne...
                                        Sei onde é fica mais a sul de sao juliao acho eu, mas nunca la entrei.
                                        Esses tubos sao sempre marados tambem ja levei belas chapadas do lip á conta dos olhos fechados..
                                        Eu costumo ir pra Praia Grande e quando vou è Ericeira gosto de entrar em Ribeira ou sao juliao.

                                        Conheces a Cave? A onda mais quadrada de Portugal e da Ericeira, nunca la meti os cotos, aquele tipo de onda nao é pra mim e está mais direcionado pra Bodyboarders, mas é um espectaculo ver ao vivo. A surfar ja vi uns videos no Youtube por Town In.

                                        Curte este na Cave Ericeira com o Gregorio, Antonio silva etc mais uns Bifes

                                        YouTube - tow in cave


                                        Portugal tem grandes atirados, o mais mediatico é o Macedo da praia grande que recentemente dropou em Mavericks na California uma onda com 12 metros
                                        Macedo Dropa Mavericks Gigante - SURFPortugal.pt

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim!

                                          Foi no dia 15/2/1980 pelas 17h quando ao efectuar uma curva ao Km 211 da estrada Badajoz/Madrid, o carro entrou em "acuaplening" (chovia como o caraças), e atravessou a via para esquerda e foi cair num barranco, que servia como canal para as aguas pluviais de desciam da montanha.

                                          O carro um Renault 12 TS foi para a sucata, e eu por sorte fiquei com ligeiras escurriações.

                                          Mas quando vi que iria cair pelo barranco e bater na montanha, sempre pensei que era ali que se acabava tudo. Tinha então 30 anos.

                                          Para alem daquelas normais ocorridas em combate na Guiné.
                                          Editado pela última vez por Akagi; 22 April 2009, 15:25.

                                          Comentário


                                            #22
                                            por acaso essa descida em sao juliao nao é ai uns 500 metros para a esquerda???

                                            tem la bastantes nudistas?

                                            eu vou muita vez ai para essa praia..nunca tive problemas a descer..mas tb desço devagar...

                                            a parte que assusta mais é o cotovelo que dps passas "quase" por baixo da rocha

                                            Comentário


                                              #23



                                              isto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post



                                                isto?
                                                Pela cor da rocha parece ser, a seguir tem algum pontao?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post



                                                  isto?
                                                  Xiiuuu pahh não postes isso...

                                                  Sim é exactamente ai...ou então do outro lado.

                                                  Descer é facil, de tenis até a correr...mas naquele dia as havaianas iam-me tramando.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mais a direita...ou a esquerda da foto... tinha umas escadas que ja nao eixstem... acho impossivel descer por la...

                                                    por acaso desco sempre de havainas...

                                                    ir pa la armado em carapau de corrida da mau resultado claro..

                                                    ah la uma altura....no tal cotovelo...que se tropecas..cais a pique.. XD

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora olhando mais detalhadamente parece-me que não é bem esse o sitio onde cai..mas deve ser perto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso nunca tive assim muitos sustos daqueles memoráveis, ainda hão-de vir...

                                                          Mas a única que me lembro foi de estar numa piscina que tivemos em tempos e eu estava lá sempre batido, era pequena, mas claro que já dava para afogar... E então na altura como era o Verão todo a toda a hora na piscina, sempre a bombar, era de tudo dentro de água, até que um dia meti-me armado em esperto a fazer uns pinos dentro de água, e desequilibrei-me, andei lá para dentro às voltas a beber água e a entrar no nariz, tinha pé, mas vi um bocado a vida a andar para trás porque comecei às voltas e não conseguia parar, sei lá...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post

                                                            Por isso recomendo sempre que não guardem armas em casa, os putos conseguem abrir e descobrir os locais mais recônditos.
                                                            O filho de um amigo do meu pai morreu assim, a arma estava em casa e carregada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X