Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão de porte médio para apartamento (Bulldog Inglês?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cão de porte médio para apartamento (Bulldog Inglês?)

    Bom dia,

    A minha namorada quer um cão para estar num apartamento.

    Temos consciencia que estar num apartamento não é o ideal, mas com a paixão que ela tem por cães, tenho a certeza que esse pormenor é ultrapassável!

    Sabemos que a possibilidade de adopção também é bastante válida!

    Mas tambem queria ter a noção de que raças, de porte médio, são mais adequadas à vida num apartamento.

    Irei pesquisar mais, mas antes gostava de algumas opiniões vossas.

    Muito obrigado.

    IMPORTANTE: A raça Nº1 nas preferências recaem sobre um Bulldog Inglês (confesso que também sou fã!)


    #2
    Qualquer tamanho de cão, é adequado a apartamento, tudo depende da nossa comodidade. Para te dar como exemplo, eu neste momento tenho um casal de Dobermanns dentro de casa, e a São Bernardo no quintal.
    O que tens de proporcionar DIARIAMENTE, são passeios longos, e não apenas os "passeios higiénicos".

    Relativamente à raça, isso é uma escolha que tem de ser ponderada pelos dois, e têm de ver qual o cão que melhor se adequa ao vosso estilo de vida.

    O Bulldog, apesar do aspecto fanfarrão, é um cão com energia para dar e vender, adora correr, brincar com bolas e por norma adoram crianças. Por outro lado, é um cão que tende a ter vários problemas do trato respiratório, devido à própria morfologia, e também problemas de pele na zona das pregas do focinho e patas. Se optarem por um Bulldog, que é uma excelente raça, tenho um amigo meu que tem um e o cão é 20*****, escolham muito bem o Criador a quem compram, e devo dizer-vos que Portugal está muito mal servido de Criadores de Bull's.

    Qualquer dúvida, estás à vontade para perguntar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Qualquer tamanho de cão, é adequado a apartamento, tudo depende da nossa comodidade. Para te dar como exemplo, eu neste momento tenho um casal de Dobermanns dentro de casa, e a São Bernardo no quintal.
      O que tens de proporcionar DIARIAMENTE, são passeios longos, e não apenas os "passeios higiénicos".

      Relativamente à raça, isso é uma escolha que tem de ser ponderada pelos dois, e têm de ver qual o cão que melhor se adequa ao vosso estilo de vida.

      O Bulldog, apesar do aspecto fanfarrão, é um cão com energia para dar e vender, adora correr, brincar com bolas e por norma adoram crianças. Por outro lado, é um cão que tende a ter vários problemas do trato respiratório, devido à própria morfologia, e também problemas de pele na zona das pregas do focinho e patas. Se optarem por um Bulldog, que é uma excelente raça, tenho um amigo meu que tem um e o cão é 20*****, escolham muito bem o Criador a quem compram, e devo dizer-vos que Portugal está muito mal servido de Criadores de Bull's.

      Qualquer dúvida, estás à vontade para perguntar
      Questão Texuga: tens alguém, durante o dia (horáro de trabalho) em casa, para levar os cães teus Doberman à rua? Fazes esses passeios longos de dia, ou quando regressas do trabalho?!

      Esses passeios "higiénicos" estão fora de questão! Mas, durante a semana, passeios mais longos, só à noite. Se bem que com alguma boa vontade, os pais dela conseguem sempre arranjar um bocadinho à tarde! Agora no fds, é para o "molengão" correr!

      Conhecemos este criador, que nos parece ter muito amor pelo que faz!

      Obrigado pela resposta!
      Editado pela última vez por MS; 23 April 2009, 10:36.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MS Ver Post
        Questão Texuga: tens alguém, durante o dia (horáro de trabalho) em casa, para levar os cães teus Doberman à rua? Fazes esses passeios longos de dia, ou quando regressas do trabalho?!

        Esses passeios "higiénicos" estão fora de questão! Mas, durante a semana, passeios mais longos, só à noite. Se bem que com alguma boa vontade, os pais dela conseguem sempre arranjar um bocadinho à tarde!

        Conhecemos este criador, que nos parece ter muito amor pelo que faz!

        Obrigado pela resposta!

        Não tenho ninguém, eu sai de casa às 8h30 e chego às 18h30, e eles ficam em casa o dia todo.
        De manhã não os passeio, mas não o faço porque já são adultos, ela tem 4 anos e ele 12, fazem as xixis no quintal, e à tarde quando chego, dou um passeio de 15 minutos com ele, devido à idade avançada e porque ele é tripé, e de 1 hora com as cadelas.

        Quanto ao Criador, não estou dentro da raça para te poder dizer se é bom ou não, e o que te aconselho a fazer é ir a exposições, ou ver os resultados das mesmas, ver quem são os exemplares premiados e respectivos afixos, pesquisares na net pelos afixos mais pontuados e veres os antecedentes do canil, ou seja, se têm campeões dentro das suas criações, qual a esperança média de vida dos exemplares, normalmente uma esperança média de vida longa significa que a nível de problemas genéticos, o Criador está a fazer um bom trabalho, etc. Fala também com vários Criadores, para os conheceres vai a Clube Portugus de Canicultura e pede uma lista de Criadores. Atenção que a lista é só o início, não é sequer sinónimo de qualidade, esta lista só te diz que Criadores se registaram no CPC.
        Se quiseres posso falar com o meu amigo e tentar saber se ele está a par da criação de bull's em Portugal, pode ser que ele tenha alguma opinião mais concreta sobre este ou outro Criador

        Comentário


          #5
          Vê este site: Animal Planet :: Guides :: Dog Breed Selector

          Comentário


            #6
            Este foi o meu resultado:



            Não ficou longe da verdade

            Comentário


              #7
              Esta é uma velha questão em que não concordo nada com a Texuga.

              Acho que para cães como doberman estarem o dia todo enfiado num apartamento, mesmo com um passeio de 1 hora ao fim do dia, uma vida um bocadinho triste.

              Esses cães gostam de trabalhar e são mais felizes com muita actividade.

              O buldogue inglês é um cão simpático, mas já agora um Pug está fora de questão ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Esta é uma velha questão em que não concordo nada com a Texuga.

                Acho que para cães como doberman estarem o dia todo enfiado num apartamento, mesmo com um passeio de 1 hora ao fim do dia, uma vida um bocadinho triste.

                Esses cães gostam de trabalhar e são mais felizes com muita actividade.

                O buldogue inglês é um cão simpático, mas já agora um Pug está fora de questão ?

                A cadela só está comigo há 15 dias, e vou começar a fazer Mondioring com ela. O Dobermann é literalmente um cão de sofá, eles detestam estar na rua, acredita que sei do que falo, e se falares com Criadores, vais ver o que te dizem sobre a raça. Eles só gostam do quintal se tiver uma cama ao sol, e mesmo assim só por um curto periodo de tempo...
                O Dobermann aprecia imenso o contacto com o dono, a minha cadela é uma autêntica "melga" quando estamos em casa, tenho agora muito trabalho a ensiná-la a não nos melgar tanto quando estamos em casa...
                Já a São Bernardo, adora deitar-se no cimento, ao fresco, e mesmo dormir ao luar, é o que ela mais adora fazer, dormir ao relento!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Se quiseres posso falar com o meu amigo e tentar saber se ele está a par da criação de bull's em Portugal, pode ser que ele tenha alguma opinião mais concreta sobre este ou outro Criador
                  Não te vou, por agora, dar esse incómodo, mas quando isto estiver mais cozinhado, se calhar peço-te esse favor!

                  Mas este criador que falei tem vários campeões. Não o conheço pessoalmente, mas a minha namorada conhece e tem muito boas referências!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Logo à noite testo em casa. Aqui bloqueia!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                      Não te vou, por agora, dar esse incómodo, mas quando isto estiver mais cozinhado, se calhar peço-te esse favor!

                      Mas este criador que falei tem vários campeões. Não o conheço pessoalmente, mas a minha namorada conhece e tem muito boas referências!

                      Então pesquisem, tentem saber mais sobre os descendentes que ele tem, se têm registos de doenças genéticas na ascendência, conversem com ele sobre os possíveis problemas dos bull, temperamento, etc, e depois é só escolher os progenitores e esperar a ninhada

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        O buldogue inglês é um cão simpático, mas já agora um Pug está fora de questão ?
                        Eu também curto muito o pug, mas a experiência de um conhecido nosso, diz que o gajo é muita porco!

                        Comentário


                          #13
                          É realmente de quem gosta de animais, "prende-los" durante um dia inteiro num apartamento

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                            É realmente de quem gosta de animais, "prende-los" durante um dia inteiro num apartamento

                            Nem merece comentários...

                            Comentário


                              #15
                              Não é o cão ideal para um apartamento ... já ouviste isso a ladrar ?


                              Apartamentos = Gatos ...

                              Comentário


                                #16
                                Mas já agora, sabes qual a diferença entre deixar os cães no quintal e deixar os cães dentro de casa durante o dia? É que quando ficam no quintal, eu chego a casa e tenho 2 cães hiper energéticos, cheios de stress e a correr que nem desalmados. Quando ficam em casa, estão relaxados, a dormir nos sofás, espreguiçam-se quando entro em casa, e vão comigo gastar as energias para a rua, com calma e sem stresses. Acho que isto responde ao teu comentário descabido.

                                Agora vai lá a um Criador à séria, comprar um Dobermann, diz que o vais "prender" num quintal o dia todo, e vais ver se ele to vende... é que nem uma pulga levas dali...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                  Não é o cão ideal para um apartamento ... já ouviste isso a ladrar ?


                                  Apartamentos = Gatos ...

                                  Os cães têm razões para ladrar, e a culpa é frequentemente do dono. Os meus não ladram dentro de casa. E sim, tenho vizinhos e dou-me lindamente com eles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                    É realmente de quem gosta de animais, "prende-los" durante um dia inteiro num apartamento
                                    Não tenho uma opinião muito definida quanto a isso! Não tenho a certeza se os animais serão ou não felizes, num apartamento.

                                    Mas a ideia que tenho é que eles se adaptam com facilidade, desde que se lhes dê muito amor!

                                    A alegria nos momentos que está com quem os trata bem, mostra que não é um animal triste! Corre, pula, salta, abana o rabo, ...

                                    A reacção deles quando chegas a casa, mostra que não é infeliz!

                                    Por isso vou pela Texuga!

                                    EDIT: A sensação que tenho é exactamente o que disse a Texuga, eles estão em casa relaxados. Têm comida, água, um sofá para se refastelarem, na volta até sabem mexer no comando da TV e ver o Odisseia .... por isso! Quando chega o dono é o auge do dia deles!
                                    Editado pela última vez por MS; 23 April 2009, 11:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                      Não é o cão ideal para um apartamento ... já ouviste isso a ladrar ?


                                      Apartamentos = Gatos ...
                                      Se ladrar os vizinhos que se f****
                                      Os gatos arranham os sofás e rompem os cortinados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                        Não tenho uma opinião muito definida quanto a isso! Não tenho a certeza se os animais serão ou não felizes, num apartamento.

                                        Mas a ideia que tenho é que eles se adaptam com facilidade, desde que se lhes dê muito amor!

                                        A alegria nos momentos que está com quem os trata bem, mostra que não é um animal triste! Corre, pula, salta, abana o rabo, ...

                                        A reacção deles quando chegas a casa, mostra que não é infeliz!

                                        Por isso vou pela Texuga!

                                        A felicidade e o equilíbrio de um cão vai muito além de um quintal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                          Se ladrar os vizinhos que se f****
                                          Os gatos arranham os sofás e rompem os cortinados

                                          Os de loiça não, e são desses que pessoas como tu deveriam ter

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Os cães têm razões para ladrar, e a culpa é frequentemente do dono. Os meus não ladram dentro de casa. E sim, tenho vizinhos e dou-me lindamente com eles.
                                            Culpa do dono ?? ... lol

                                            Os cães ladram... é a natureza deles ... ladrar é meio de comunicação deles.
                                            Eu tenho 5 cães felizmente têm um espaço gigantesco para viver ... são tratados como reis ... e todos ladram ... basta passar o cão do vizinho no portão que começa logo tudo a ladrar ...
                                            Agora porque eles ladram é culpa do dono ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os cães JÁ não são animais selvagens!

                                              Foram domesticados há muitos anos e adaptaram-se à vida com humanos! E à vida dos humanos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                Culpa do dono ?? ... lol

                                                Os cães ladram... é a natureza deles ... ladrar é meio de comunicação deles.
                                                Eu tenho 5 cães felizmente têm um espaço gigantesco para viver ... são tratados como reis ... e todos ladram ... basta passar o cão do vizinho no portão que começa logo tudo a ladrar ...
                                                Agora porque eles ladram é culpa do dono ...

                                                Um apartamento não é o mesmo que uma quinta. E sim a culpa é do dono, os cães bem ensinados devem ignorar os cães que passam do lado de fora da propriedade, mas isso não é para todos.
                                                E são tratados como reis? Então e porquê? É que os meus são tratados como cães

                                                Edit: O primeiro sentido do cão é o olfacto, depois a audição, depois a visão e só no fim usam a vocalização. Portanto o ladrar como referes, não é normal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                  Os de loiça não, e são desses que pessoas como tu deveriam ter
                                                  Não pretendo ter cães nem gatos no apartamento
                                                  Aliás, acho que tal nem deveria ser permitido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                    Se ladrar os vizinhos que se f****
                                                    Os gatos arranham os sofás e rompem os cortinados
                                                    Só se forem os teus Cães e os teus Gatos, que não estão educados.

                                                    Tenho uma cadela pequena e um Husky/Pastor Alemão, em casa e não ladram!

                                                    Basta irem à rua de manhã e ao final da tarde, e não fazem nada em casa.

                                                    Tenho uma gato em minha casa, e nunca me deu estragou nada.

                                                    É preciso paciência... Os animais são como as crianças, é preciso educa-los e dares-lhe atenção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                      Não pretendo ter cães nem gatos no apartamento
                                                      Aliás, acho que tal nem deveria ser permitido

                                                      Claro que não, mas então aí nem em quintas... vamos todos dar uma de PETA e vamos abater todos os animais domésticos porque os animais não devem viver com humanos A palavra "domésticos" está ali a mais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                        Só se forem os teus Cães e os teus Gatos, que não estão educados.

                                                        Tenho uma cadela pequena e um Husky/Pastor Alemão, em casa e não ladram!

                                                        Basta irem à rua de manhã e ao final da tarde, e não fazem nada em casa.

                                                        Tenho uma gato em minha casa, e nunca me deu estragou nada.

                                                        É preciso paciência... Os animais são como as crianças, é preciso educa-los e dares-lhe atenção.
                                                        Errado
                                                        Os animais são animais, e as crianças são (seres humanos) crianças

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                          Não pretendo ter cães nem gatos no apartamento
                                                          Aliás, acho que tal nem deveria ser permitido
                                                          Só uma achegazinha, caro colega de fórum: dá para abrires um tópico só para descarregares essa fúria toda? É que eu gostava de ouvir (ler) mais algumas opiniões sobre a minha questão original e assim vai ser dificil!

                                                          Pode ser?

                                                          "Obrigados"!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            Claro que não, mas então aí nem em quintas... vamos todos dar uma de PETA e vamos abater todos os animais domésticos porque os animais não devem viver com humanos A palavra "domésticos" está ali a mais
                                                            Abater, claro que não (por amor de deus).
                                                            No entanto, vê-se cada barbaridade em apartamentos, que chego a questionar, se de facto os seus donos, gostam efectivamente de animais

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X