Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde pára a concorrência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde pára a concorrência?

    Em 21 de Novembro a Autoridade da Concorrência decide não se opor a aquisição da Tvtel pela TV Cabo.

    "Decisão da Autoridade da Concorrência
    2008-12-17

    Em 21 de Novembro de 2008, a Autoridade da Concorrência deliberou adoptar, relativamente à operação de concentração que consiste na aquisição, pela CATVP – TV Cabo Portugal, S.A. (“TV CABO”), do controlo exclusivo sobre a TVTel – Comunicações, S.A., uma Decisão de Não Oposição, acompanhada da imposição de condições e obrigações destinadas a garantir a manutenção da concorrência efectiva no mercado da televisão por subscrição, nos termos e para os efeitos do artigo 35.º, n.º 1 alínea b) e n.º 3, da Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho (“Lei da Concorrência”)."

    in TVTEL COMUNICAÇÕES, S.A.

    Desde que a concorrência efectiva no mercado se mantenha, a semana passada sou contactado pela Zon para migrar o meu contrato com a Tvtel para a Zon pois estavam a fazer a migração de todos os clientes da Tvtel, hoje descubro que a Tvtel apartir do fim do mês vai ser extinta.

    É caso para perguntar se a Autoridade da Concorrencia neste país serve para alguma coisa?

    #2
    não

    o Manel pinho mandou para lá um administrador de falência para acabar com aquilo


    cumprimentos

    Comentário


      #3
      A concorrência é um sistema que não funciona nem nunca funcionou em Portugal.

      A nossa sociedade é profundamente corporatista, alicerçada em amizades pessoais, carteis, grupos de poder e de influência cujos tentáculos estendem-se a todas as áreas da vida pública -> empresas, associações profissionais, Estado.

      A política pública é governada em torno desses interesses. Basta ver o caso dos combustíveis, onde é mais do que evidente que existe uma concertação de preços. Nos termos da lei da concorrência aquilo chama-se "práticas concertadas" e consiste numa forma de condenar uma conduta cartelizante quando não é possível provar o acordo. Todavia, como o principal beneficiário deste cartel é o Estado, a autoridade da concorrência nunca actuou.

      as próprias pessoas são escolhidas para servir interesses ocultos das corporações.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
        Em 21 de Novembro a Autoridade da Concorrência decide não se opor a aquisição da Tvtel pela TV Cabo.

        "Decisão da Autoridade da Concorrência
        2008-12-17

        Em 21 de Novembro de 2008, a Autoridade da Concorrência deliberou adoptar, relativamente à operação de concentração que consiste na aquisição, pela CATVP – TV Cabo Portugal, S.A. (“TV CABO”), do controlo exclusivo sobre a TVTel – Comunicações, S.A., uma Decisão de Não Oposição, acompanhada da imposição de condições e obrigações destinadas a garantir a manutenção da concorrência efectiva no mercado da televisão por subscrição, nos termos e para os efeitos do artigo 35.º, n.º 1 alínea b) e n.º 3, da Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho (“Lei da Concorrência”)."

        in TVTEL COMUNICAÇÕES, S.A.

        Desde que a concorrência efectiva no mercado se mantenha, a semana passada sou contactado pela Zon para migrar o meu contrato com a Tvtel para a Zon pois estavam a fazer a migração de todos os clientes da Tvtel, hoje descubro que a Tvtel apartir do fim do mês vai ser extinta.

        É caso para perguntar se a Autoridade da Concorrencia neste país serve para alguma coisa?
        Tás a brincar.

        Onde é que obtiveste essa info?

        É que eu também tenho TVTel e não gostei nada da aquisição pela Zon. Precisamente porque já desconfiava que tinham isto em mente.

        Fui para a TVTel porque é o único operador que disponibiliza a DSF, cujos programas sobre automóveis aprecio bastante.

        Há coisa de 2 épocas começaram a transmitir F1, quase nunca em directo mas transmitiam a corrida integral em diferido. De borla. Claro, a Zon, depois da novela SportTV/TVTel, tinha de arranjar forma de acabar com a DSF

        A Autoridade da Concorrência serve, como resulta demasiado óbvio, não só por este caso, para tachos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
          Em 21 de Novembro a Autoridade da Concorrência decide não se opor a aquisição da Tvtel pela TV Cabo.

          "Decisão da Autoridade da Concorrência
          2008-12-17

          Em 21 de Novembro de 2008, a Autoridade da Concorrência deliberou adoptar, relativamente à operação de concentração que consiste na aquisição, pela CATVP – TV Cabo Portugal, S.A. (“TV CABO”), do controlo exclusivo sobre a TVTel – Comunicações, S.A., uma Decisão de Não Oposição, acompanhada da imposição de condições e obrigações destinadas a garantir a manutenção da concorrência efectiva no mercado da televisão por subscrição, nos termos e para os efeitos do artigo 35.º, n.º 1 alínea b) e n.º 3, da Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho (“Lei da Concorrência”)."

          in TVTEL COMUNICAÇÕES, S.A.

          Desde que a concorrência efectiva no mercado se mantenha, a semana passada sou contactado pela Zon para migrar o meu contrato com a Tvtel para a Zon pois estavam a fazer a migração de todos os clientes da Tvtel, hoje descubro que a Tvtel apartir do fim do mês vai ser extinta.

          É caso para perguntar se a Autoridade da Concorrencia neste país serve para alguma coisa?




          De facto tens toda a razão!


          Eu sempre tive orgulho em ter a TVTEL e sempre apregoei que não iria para a TV Cabo por considerar uma entidade com princípios que não me identifico e quando vi que transitei para cliente ZON nem quis acreditar


          E mais!! Este mês a factura subiu 1,25€ sobre o preço que pagava na TV TEL

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
            De facto tens toda a razão!


            Eu sempre tive orgulho em ter a TVTEL e sempre apregoei que não iria para a TV Cabo por considerar uma entidade com princípios que não me identifico e quando vi que transitei para cliente ZON nem quis acreditar


            E mais!! Este mês a factura subiu 1,25€ sobre o preço que pagava na TV TEL
            A mim a proposta foi aderir ao Funtastic-net 8mb c/trafego ilimitado-telefone por mais o tal 1,25€, lá aceitei a proposta pois assim de imediato não há outra solução, vou começar a ver opções a Zon. Também nunca fui a bola com a Tvcabo portaram-se bem mal comigo e nem precisei de ser cliente deles para sentir a falta de organização daquilo.
            Hoje estive nas instalações da Tvtel e já estava lá um cliente a dizer que não queria pertencer a Zon que não gostava deles e que iria cancelar o contrato.

            A Tvtel também foi uma desilusão, depois de aquela guerra toda por causa da sport tv, na primeira oportunidade venderam-se logo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
              Tás a brincar.

              Onde é que obtiveste essa info?

              É que eu também tenho TVTel e não gostei nada da aquisição pela Zon. Precisamente porque já desconfiava que tinham isto em mente.

              Fui para a TVTel porque é o único operador que disponibiliza a DSF, cujos programas sobre automóveis aprecio bastante.

              Há coisa de 2 épocas começaram a transmitir F1, quase nunca em directo mas transmitiam a corrida integral em diferido. De borla. Claro, a Zon, depois da novela SportTV/TVTel, tinha de arranjar forma de acabar com a DSF

              A Autoridade da Concorrência serve, como resulta demasiado óbvio, não só por este caso, para tachos.
              Está um papel colado na porta das instalações da tvtel a informar isso mesmo, informação que depois a funcionaria confirmou.
              A F1 não me preocupa na nada pois vou continuar a ver em directo on line como faço sempre desde que a F1 passou para a sport tv, a DSF como não percebo nada de alemão aquilo não tinha grande interesse para mim, as vezes via lá os resumos da F1 quando não conseguia ver em directo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                A mim a proposta foi aderir ao Funtastic-net 8mb c/trafego ilimitado-telefone por mais o tal 1,25€, lá aceitei a proposta pois assim de imediato não há outra solução, vou começar a ver opções a Zon. Também nunca fui a bola com a Tvcabo portaram-se bem mal comigo e nem precisei de ser cliente deles para sentir a falta de organização daquilo.
                Hoje estive nas instalações da Tvtel e já estava lá um cliente a dizer que não queria pertencer a Zon que não gostava deles e que iria cancelar o contrato.

                A Tvtel também foi uma desilusão, depois de aquela guerra toda por causa da sport tv, na primeira oportunidade venderam-se logo.




                Sem dúvida!

                Era um motivo de orgulho a luta que estavam a travar com a Tv Cabo por causa da polémica da sport TV


                O dinheiro falou claramente mais alto

                Comentário


                  #9
                  Em tempos estive para meter a TVTEL em casa. Depois saiu essa notícia que aTVtel ia ser adquirida pela Tvrabo, e desisti da ideia...

                  TvCabo ou ZON ou lá o que seja, nem pensar...

                  Comentário


                    #10
                    ainda ha pouco meti Fibra optica da TV-Tel ...assinei um contrato de 12 meses ... perguntei se iam acabar ... a resposta foi negativa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                      ainda ha pouco meti Fibra optica da TV-Tel ...assinei um contrato de 12 meses ... perguntei se iam acabar ... a resposta foi negativa.
                      Eles não acabam...Mudam de nome.

                      Comentário


                        #12
                        A Autoridade da Concorrencia não passa de um mero departamento publico subjugado aos interesses politicos e das empresas com capital estatal.

                        Aqui fica mais um belo exemplo da concorrencia em Portugal:

                        O ministro da Economia anunciou hoje que decidiu autorizar, com condições, a compra pela Brisa de 40 por cento das Auto-Estradas do Atlântico (AEA), operação que tinha sido proibida pela Autoridade da Concorrência.

                        Em comunicado, Manuel Pinho afirma que a operação de concentração é autorizada, mas condicionada “às medidas complementares impostas”, por “corresponder a interesses fundamentais da economia nacional”.

                        Pinho considera que a autorização da operação se justifica “pelo desenvolvimento do sector em questão, que configura um sector estratégico nacional, como também pelo redimensionamento das empresas em causa, que lhes proporcionará uma acrescida capacidade de inovação e uma maior competitividade internacional, de que beneficiará inevitavelmente a economia nacional”.

                        Este foi o primeiro caso de recurso de uma decisão da Autoridade da Concorrência para o ministro da Economia e, também, a primeira vez que o Governo contraria uma decisão daquela Autoridade.

                        A Brisa-Auto-Estradas de Portugal anunciou a 16 de Março de 2005 que tinha chegado a acordo para reforçar a sua participação na AEA de dez para 40 por cento, por 107 milhões de euros.

                        O negócio prevê, também, que a Brisa venda dez por cento da Brisal-Auto-Estradas do Litoral, concessionária da auto-estrada do Litoral Centro, por cerca de quatro milhões de euros, à sociedade detida pelas construtoras Somague, MSF, Lena e Novopca.

                        As quatro construtoras referidas detêm os restantes 50 por cento da AEA, através da Auto-Estradas do Oeste, e passariam a controlar 20 por cento da Brisal. A Brisa continua a controlar a Brisal, com uma participação de 70 por cento.

                        A 13 de Julho do ano passado, a Autoridade da Concorrência anunciou que decidiu abrir uma investigação aprofundada, por considerar que o negócio é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante no mercado da qual possam resultar entraves significativos à concorrência.

                        A 10 de Abril deste ano, a Autoridade da Concorrência decidiu proibir a operação de concentração, por considerar que da operação resultaria a eliminação da concorrência nas auto-estradas A8 e a redução significativa da concorrência na auto-estrada A1.

                        Segundo a entidade liderada por Abel Mateus, a operação de concentração afectaria directa e indirectamente cerca de 1,3 milhões de veículos por mês no trajecto Lisboa-Porto, na A1, e 570 mil veículos por mês entre Lisboa e Leiria, na A8.

                        A Autoridade concluiu que da operação resultaria uma situação de monopólio no trajecto Lisboa-Leiria, onde actualmente existem dois concorrentes, e, no trajecto Lisboa-Porto, em vez de três passariam a existir dois concorrentes, entre os quais a Brisa teria mais de 75 por cento do mercado.

                        Esta situação poderia, segundo a Autoridade da Concorrência, implicar prejuízos para os utilizadores ao nível dos preços das portagens, dos serviços prestados e da qualidade das vias a longo prazo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Eles não acabam...Mudam de nome.
                          só se for ...

                          O call center continua a ser da Tvtel . As facturas dizem Tvtel Zon ou algo parecido ...

                          Comentário


                            #14
                            A autoridade da concorrência serve essencialmente para lixar os Portugueses nada mais ...

                            Se nao temos preços de telemovel , gas , electrecidade , internet , estradas etc ... mais baratos , bem podemos agradecer a esses senhores.

                            Comentário


                              #15
                              Autoridade da Concorrência em Portugal?

                              Ora vejamos exemplos:

                              Combustíveis
                              Operadoras de redes móveis
                              Mais recentemente, operadoras de rede fixa

                              São tudo exemplos de concorrência leal e escolha diversificada...


                              O único que uma pessoa escolhe é a cor da marca, agora se é TMN, Optimus, Vodafone, PT, Clix, muda o logotipo e o pós venda...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                só se for ...

                                O call center continua a ser da Tvtel . As facturas dizem Tvtel Zon ou algo parecido ...
                                A Tvtel vai ser extinta, o atendimento da Tvtel apartir do fim do mês vai se resumir a um balcão na loja da Zon na Boavista.
                                Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 24 April 2009, 09:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  A famosa organização Zon a funcionar, ficaram de vir hoje fazer a migração da Tvtel para a Zon, fiz questão de frisar que hoje só estava em casa da parta da manhã por isso teria que vir cedo, então ficou agendado para a 9.30 são quase 11 horas ainda ninguém apareceu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                    A famosa organização Zon a funcionar, ficaram de vir hoje fazer a migração da Tvtel para a Zon, fiz questão de frisar que hoje só estava em casa da parta da manhã por isso teria que vir cedo, então ficou agendado para a 9.30 são quase 11 horas ainda ninguém apareceu.
                                    Ora aí está uma das razões que me fez desistir da tvcabo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entao e a FOX da Tvtel deixa de existir em analogico ? nao me parece ...

                                      As instalações do call center da Tvtel são do meu Avô ... estão alugadas por mais 2 anos ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Ora aí está uma das razões que me fez desistir da tvcabo...
                                        Pois, mas a solução emediata vai ser mesmo fazer a tal migração para a Zon mas vou começar a ver outras soluções.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                          Entao e a FOX da Tvtel deixa de existir em analogico ? nao me parece ...

                                          As instalações do call center da Tvtel são do meu Avô ... estão alugadas por mais 2 anos ...
                                          Com um bocado de sorte, quebram o contrato e recebe o restante das rendas antecipadamente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                            Entao e a FOX da Tvtel deixa de existir em analogico ? nao me parece ...

                                            As instalações do call center da Tvtel são do meu Avô ... estão alugadas por mais 2 anos ...
                                            Ontem estive nas instalações da Tvtel na Rua Delfim Ferreira no Porto e na porta tinha um aviso a dizer que apartir do fim do mes para qualquer assunto relacionado com a Tvtel teria que ser resolvido na Loja da Zon da Boavista, depois lá dentro ouvi a conversa de uma funcionaria com outro cliente que o atendimento da Tvtel se iria resumir a um balcão na loja da Zon da Boavista e que a Tvtel iria ser extinta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Com um bocado de sorte, quebram o contrato e recebe o restante das rendas antecipadamente
                                              Pois ou acontece isso , ou simplesmente deixam de pagar ... como muitos outros daquela zona ... O meu avô tem grande parte daqueles armazéns ... é o prato do dia ...enfim ...

                                              Tou a saber desta situação pelo colega Manuel Barbosa , vou ja tratar de por alguem a saber mais sobre o assunto , e das intenções deles ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por falar em concorrência.

                                                - A electricidade que tenho em casa é fornecida pela EDP

                                                e, surpresa,

                                                - O Gás natural que tenho em casa é fornecido pela EDP.

                                                Os fdp nem sequer se são ao trabalho de por nomes diferentes nas empresas.

                                                Estamos a ser completamente roubados e saqueados por todos os lados, é os Bancos a debitarem despesas e juros (não tarda muito vamos pagar pelos levantamentos), é a energia como disse, é portagens e estacionamentos quando já pagamos um balúrdio pelos carros e pela gasolina, é a saúde a cobrar taxas moderadoras (ainda estou para pereceber porque é que um internamento tem que pagar taxas moderadoras), é as propinas, é 40% do que ganhamos em impostos (11% de SS + 20% de IRS + 10 % de IVA), enfim, é mesmo triste.

                                                Por acaso também tenho TVTEL que pus em tempos por causa do Motors TV, e não estou nada disposto a mudar para a ZON, se não fosse pelo Disney, bem sei o que era: 4 canais e mesmo assim não há tempo para os ver a todos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A autoridade da concorrência é uma das maiores palhaçadas do regime

                                                  Este País é uma democracia de faz de conta. O governo faz de conta que governa para o País, as grandes empresas fazem de conta que existe concorrência e a respectiva autoridade faz de conta que regula.

                                                  Precisamos mesmo de um novo Abril...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como é?!

                                                    A ZON vai integrar a TvTel e acabar com o pacote de canais disponibilizado por esta?

                                                    Já alguém recebeu alguma carta?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu já recebi uma factura com o símbolo da ZON e com o belo do aumento do preço, mantendo-se tudo igual


                                                      Entretanto de quando em vez vêm aí aos pares representantes da ZON afim de me convencer a ficar com 110 canais, etc

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X