Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Termostato de frigorifico n desliga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Termostato de frigorifico n desliga

    Boas.
    O meu Frigo. de 2 portas estava sempre a trabalhar eu de vez em quando punha o termostato no zero e desligava-o um bocado p descansar o motor e derreter o gelo q acumulava.
    Pensando q fosse o termostato comprei um por 11 €.
    Mas continua na mesma. Nao desliga. Ma agora se eu o desligar e depois puser no "1" ele fica uns segundos desligado e depois liga sozinho, só q depois depois n desliga mais...
    Estou c o problema do gelo nos iogurtes outra vez...

    Reparei q tem um parafuso pequenino lá dentro será q tenho q regular alguma coisa?

    Ou este termóstato virá c avaria?

    Agradeço ajuda.
    Cumptos

    #2
    Poderá ser de mim mas não estou a perceber muito bem a tua dúvida.

    Mas se mudaste o termostato e está na mesma, presumo que poderá ser dos sensores...

    Comentário


      #3
      Se já trocaste termostato apropriado para o bicho, nº de compressores de portas, etc, e o gajo continua sem parar pode estar com fuga de gás algures no sistema, compressor ou condensador (grelha traseira) e já agora essas borrachas das portas estarão a vedar ok?

      Eis um teste simples; coloca uma folha de papel a4 entre a borracha de vedação e a porta e fecha-a. Para conseguires tirar a folha tens que notar alguma dificuldade, se pelo contrário sair facilmente tens que trocar de borracha porque essa ja não está a vedar o suficiente.

      Se tiveres com fuga de gaz não sei se valerá a recarga €€€ dependendo do modelo anos do "animal" (uso do gás).

      Comentário


        #4
        Não me digas que fizeste como o outro comprou um termostato e como o sensor ou seja o tubo capilar era muito comprido cortou o tubinho para ficar mais curto ora aquilo ao cortar sai um gas que lá está dentro nesse caso termostato pró lixo.

        Quanto ao assunto o termostato é igualzinho,ligaste bem os terminais isso para o caso de termostatos com 3 ou 4 terminais,inseriste bem a sonda,etc,etc.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mago Ver Post
          Não me digas que fizeste como o outro comprou um termostato e como o sensor ou seja o tubo capilar era muito comprido cortou o tubinho para ficar mais curto ora aquilo ao cortar sai um gas que lá está dentro nesse caso termostato pró lixo.

          Quanto ao assunto o termostato é igualzinho,ligaste bem os terminais isso para o caso de termostatos com 3 ou 4 terminais,inseriste bem a sonda,etc,etc.
          Montei tudo igual tal como antes, levei o antigo p trazer um igual.

          A sonda ou sensor deves referir-te a uma especie de arame com + ou - 60 cm q passa p as trazeiras e é enfiado num num tubo p o dentro do frigo.
          Nao cortei nada.

          Tem 4 anos as borracha estao novas,será é fuga de gás?Mas ele faz é gelo a mais na zona da 1ª e 2ª prateleiras, se perdesse gas tambem arrefece assim?
          Ao fim do dia tem lá um cm de espessura de gelo ou mais...

          Cumptos
          Editado pela última vez por ASA; 25 April 2009, 13:41.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
            Montei tudo igual tal como antes, levei o antigo p trazer um igual.

            A sonda ou sensor deves referir-te a uma especie de arame com + ou - 60 cm q passa p as trazeiras e é enfiado num num tubo p o dentro do frigo.
            Nao cortei nada.

            Tem 4 anos as borracha estao novas,será é fuga de gás?Mas ele faz é gelo a mais na zona da 1ª e 2ª prateleiras, se perdesse gas tambem arrefece assim?
            Ao fim do dia tem lá um cm de espessura de gelo ou mais...

            Cumptos
            É assim, se estiver tudo bem ligado e o termostato a funcionar ele tinha que desligar se dizes que o frigo está sempre a trabalhar, o problema foi detectado, é do termostato agora perguntava-te e fizeste o ensaio com o termostato fora do frigorifico sabes ou tens a certeza se ele trabalha bem,é que mesmo novo podem vir com problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ASA Ver Post
              Montei tudo igual tal como antes, levei o antigo p trazer um igual.

              A sonda ou sensor deves referir-te a uma especie de arame com + ou - 60 cm q passa p as trazeiras e é enfiado num num tubo p o dentro do frigo.
              Nao cortei nada.

              Tem 4 anos as borracha estao novas,será é fuga de gás?Mas ele faz é gelo a mais na zona da 1ª e 2ª prateleiras, se perdesse gas tambem arrefece assim?
              Ao fim do dia tem lá um cm de espessura de gelo ou mais...


              Cumptos
              Se existe fuga de gás é um dos principais sintomas, o compressor não deixa de funcionar porque não "lê" a temperatura do gás para a qual fará a interrupção/intervalo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                Se existe fuga de gás é um dos principais sintomas, o compressor não deixa de funcionar porque não "lê" a temperatura do gás para a qual fará a interrupção/intervalo.
                Se existisse fuga de gás,não fazia nem frio nem gelo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mago Ver Post
                  Se existisse fuga de gás,não fazia nem frio nem gelo.

                  Se existe fuga de gás, que não se chama gás, chama-se refrigerante o compressor não deixa de funcionar, a fuga pode ser pequena a não ser que se corte um dos tubos do condensador e continua a fazer frio e gelo até à perda total do refrigerante no sistema.

                  Há quanto tempo é que não pára ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mago Ver Post
                    Se existisse fuga de gás,não fazia nem frio nem gelo.

                    Não é completamente verdade. Se não hover gás nenhum, dou-te razão.

                    A quantidade de gás pode estar reduzida, mas garantidamente não é nula.

                    O frigorífico continua a refrigerar, pouco e lentamente.

                    O refrigerar pouco dá aso a que o termóstato nunca desligue.
                    O refrigerar lentamente dá aso à formação de gelo no fundo.

                    Pelos sintomas, eu apostava quase de certeza em baixa do nível de gás.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                      ...

                      ...Há quanto tempo é que não pára ?
                      Já está assim ha cerca 1 mês.( eu desligo-o manualmente de vez em quando durante um tempo no botao do termostato p deixar cair o excesso de gelo)
                      O congelador (q é à parte) está a funcionar bem.Se ouvesse fuga ñ prejudicaria o congelador?


                      Acho q tenho q chamar um tecnico.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X