Que má!
O Charger já tem quem lhe aqueça os pés.![]()
Nem que seja a botija de água quente!
A botija era para o Charger.![]()
Estas mulheres são tão convencidas. E depois falam de mim.
Mas eu não preciso de botija de água quente. Como homem das cavernas que sou, como uma certa pessoa gosta de me chamar, aguento o frio.
Brincadeirinha Charger.![]()
Tresandas a lamechice.![]()
Charger, daqui a pouco desato a chorar.
Peço desculpa pela métrica, foi feito às 3 pancadas.
O Charger está apaixonado
Respira o fogoso amor
Vê corações por todo o lado
Já sente no corpo, o calor.
Deixou de ser um encalhado
Depois de terras novas explorar.
Saltou de um barco naufragado
Atirou-se de cabeça ao (a) mar...
Mas olha que não me parece que o Agent te estivesse a dizer isso. Apesar da palavra derivar de "paixão" não quer dizer que não reflita amor. Aliás, quando se usa a palavra "apaixonado" é quando a coisa é séria.
Mas pronto, é a nossa linda Língua Portuguesa (sem qualquer ironia). Em inglês, é sempre mais directo e mais fácil.
E a propósito do meu ultimo post lembrei-me desta grande música. Um grande problema que me assiste:
Eu também não percebo porque é que a paixão é tal mais vista. As pessoas teimam em separar amor e paixão, mas eu não percebo porquê. Acho que podem coexistir perfeitamente.
Tudo dito.
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de apaixonado
apaixonado - Dominado por paixão
Ando mais por estas paragens. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de amor
Para se amar tem de haver paixão, já o contrário não.
Desculpa, vou continuar a bater na minha tecla. Isso é ignorância. Mais do que aquilo que está no dicionário, por mais fancy que seja, é o que sentes.
Paixão e amor coexistem. Paixão é fervor, é fogo. O amor é mais recatado, mais apaziguador do ímpeto. Mas ambos podem coexistir, tendo um efeito sinergético um sobre o outro.
EDIT: faz-me "espéce" aquelas pessoas do "o amor vem mais tarde, a paixão tolda." Isso são tretas de pessoas que não sabem assumir que a irracionalidade pode ser boa. Boa demais.
Sereg, devias ler tudo
Merry, a juntar a ser namorado/amante, torna-se protector, usando palavras tuas.
Charger, não sei (nem quero saber LOL) pormenores da relação, mas só te posso dizer: vai devagar pá.
Como a sereg escrevinhou (e bem!) no poema, cuidado com esses atiranços de cabeça.
Merry, essa música é qualquer coisa...![]()