vamos, lá hoje a festa aqui no tasco!
Amigo manda vir ,a ti pago o que quiseres!!!![]()
Então pode ser...Umas jolas, Umas ameijoas à Bulhão pato e uma gambitas
Já sabes q eu não me trato mal![]()
xeguei a pensar que não vinhas marcar u ponto hoje![]()
Eu não falho![]()
Ouvi dizer que o vfsm vai pagar aqui a rodada ao pessoal é verdade?!?
Venha ela![]()
é pa vamos lá é fim do mês!!!!
Saia cerveja para todos !!!!
ÓOOO lic serve a malta e põe a sueca na table dance![]()
Porque é que só se fala de gajas nuas e de cerveja????
É o que dá tanto homem junto.
Estás a insinuar que sou azeda?!
Então as gajas onde andam?
Bons dias MALTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já estou a ouvir pessoal na rua a cantar músicas de Natal
Como é malta? Estou chocado. Fecharam-nos oi tasco revolucionárioAcho que foi por quesílias de um membro estremista contra o emprenteiro que nos vendeu o tasco do marneph.
Mas pronto. São águas passadas. Já agora, Lino Marques, em que restaurante foi o AlmoçoAHO em Seia? É para ver se conheço. Pode ser que um dia se proporcione a ser feito mais um
Malta, ninacahmpa, patricinha e DANONE (onde andas pá? A tua bebé???) Hoje tenho mais uma pergunta.
Como sabem moro numa residência universitária, mas no entanto há um elemento que "trouxe a maria para viver aqui com eleMas esse nem é o problema maior (apesar de obviamente ela não pagar e eu já não poder arrotar nem fazer faltulencias nem sequer andar sem t-shirt a meu belo praser).
O problema que se põe é: Em pleno século XXI deparo-me com aquele cromo que trás mais um amigo ou dois e ficam todos aqui a engordorar a sala ou no quarto enquanto "a escrava" corta as batatas, cose o arroz, faz os condimentos, parte a carne, coze o peixe, põe a mesa, chama-os para comer e no fim é ela que levanta a mesa e lava a louçaAlém de não raras vezes estarem aos berros. Não sei se discutem nem se não (falam criolo)
Vocês mulheres sujeitariam-se a isto? E voces malta pá fariam isto às vossas marias? Falto desde enfiar as vossas marias numa casa onde moram 15 rapazes além de toda a escravidão na cozinha.
Pessoalmente eu, NUNCA. Apesar de quando vou de fim-de-semana não ajudara minha irmã nem a mãe (de vez em quando lá dou uma mãozinha) Só não dou muito porque cada vez que o faço faço asneira, a últíma ia queimando a minha irmã com óleo. Mas pronto namorada NUNCA a enfiaria numa casa de 15 rapazes, muito menos berraria aqui com ela e obviamente que lhe daria uma mão. Nem que lavasse eu a louça (como às vezes faço em casa da minha irmã. Ela até pode fazer, mas eu ajudo a lavar. Já que sujo também limpo).
Venham daí as respostas. DANONE já que não respondeste na da barba responde aqui!!!
Desculpem o testamento. Mas foi para enquadrar a situação. Falo de um sujeito que nem sequer os bons dias dá à malta que mora com ele.
Só não percebi uma coisa?! Mas ela cozinha só para ele ou é para a residencia toda???
1º... se ela mora lá devia pagar como tal... senão toda a gente leva as respectivas e é a bandalheira total
2º o facto de ela lá estar nunca deveria condicionar os comportamentos dos que já lá estavam
3º só admites berros porque queres. Se eles querem viver aí têm que saber conviver e respeitar os demais.
4º se ela cozinha para todos e se sente bem assim é lá com ela. ou ela já te disse que se sente usada?
Concordo na íntegra com o post da Mrs.X.
Não percebi muito bem porque razão ela não paga como os outros... nem percebo o motivo da mudança de atitude dos demais...
E já agora não me faz confusão ela viver com 15 gajos... não percebo muito bem é como é que tu consegues viver com eles...![]()
Realmente se essa rapariga, dá-se ao trabalho de fazer esses afazeres todos é porque quer, ninguém a está a obrigar certamente, mas também é injusto para com o restante pessoal o facto de ela não pagar.
E secalhar como o LIC é provável que haja mais pessoal, que também não veja essa situação com bom agrado. Também é mau quando as pessoas não sabem respeitar as outras e esquecem-se que não estão sózinhas, existem mais gente que merece um pouco de sossego e repeito. Boa sorte com isso LIC e sobretudo muita paciência e se te desorientarem muito, chama-os á atenção.
1º à que ver se ela está contente ou não por ter de fazer tudo em casa, eu não me importo de ajudar aqui em casa, limpo o pó ao meu quarto, lavo a loiça que sujo quando almoço em casa e não estão cá os meus pais, lavo o chão por causa do xixi do cão
2º: Se ela mora aí tem ou devia pagar a renda.
3º: Querem discutir que vão discutir para outro lado qualquer, a casa não é só deles.
Onde é que eu já vi isso?
Agora um dos colegas também trouxe a namorada lá para casa.. Vim a saber que era definitivamente através das conversas.
Pagar está quieto.. "ai ela veio à procura de emprego, vamos ver como é os próximos meses". Vá lá que paga as despesas...
Depois ela também é criada dele.. Mas isso é problema dela.
Eu faço a minha vida normal, não tenho problema andar sem t-shirt ou ir tomar banho de boxers! Quem está mal que se mude..
Enfim.. Até ao fim do ano ou paga ou sai!
Só cozinha para o namorado e para os outros caboverdianos.
Devia pagar. O problema é que é uma residência universitária de rapazes, onde "mulher está proibida de entrar". Também admito os berros até ao dia em que me passar da cabeça e lhes disser das boas. É que o rapaz em questão já foi avisado pelos serviços. Mas como é de Cabo Verde "tem imunidade". E muitas vezes não é berros. É altas kisombadas por vezes o dia inteiro. Mesmo que um gaijo avise "tá quieto". E depois ainda me chamam a mim de racista. Eu que até sou o mais tolerante lá em casa. Enfim... Também levo a minha vida normal, mas alguns colegas lá em casa não. Como não há diálogo sentem-se desencorajados a dizer que se sentem mal com a rapariga. Eu faço a minha vida normal. Se ela não fala é porque não se importa que eu ande lá sem t-shirt. Mas houve um ano em que me embaraçaram também umas que lá estavam à cola de uns "intocáveis". 9 da manhã eu atrasado para o estágio e vou a passar uma t-shirt para a sala, quando me encaro com aquelas espantalhas. Agarrei no ferro e saí a correr. Vira-se uma:"Ai podes ficar que já vi muito gaijo em tronco nú!"
E eu: "Tà bem. Não quero ser mais um".
Tirando a parte em que muitas vezes vezes deixam a porta de casa aberta e lavam a roupa na bacia onde lavamos as mãos Sim, porque nós nem sequer temos máquina de lavar nem nada (j/k)
Isso sim. Até sujavam menos louça e tudo, além de não sujarem os sofás. Mas será que Têm inteligência para tal
Espero é mudar em breve, até porque sou o mais velho lá em casa e não gosto daquelas crianças. É que nem a rapariga se aproveita. Se fosse africana e gira como algumas... Agora é feia que dói só de pensar.
Última edição por LIC : 06-10-09 às 15:56:19
Já vivi com 17 (que é a lotação daquilo. 2/quarto). Mas eram outras pessoas. Mais velhos em mentalidade
Também podia optar por ir lá de vez em quando, já que é uma residência masculina. Um dia; um fim-de-semana não me faz confusão. Estar lá o ano todo já me faz confusão. Dadas as condições. Noutro tipo de condiço~es toleraria.
Agora basicamente são crianças tiradas aos pais que vão 5a à noite para casa dos pais e regressam 2a de manhã. O próprio responsável por aquilo está-se a marimbar. Reuniões não marca; não obriga a pagar as contas. Basicamente é um empecilho. E ainda é daqueles que pensa que o curso dele é o melhor do mundo. Eu digo: O meu curso: História, em Coimbra está ao nível de Lx; mas pelo que me disseram Porto é que rula. No caso específico dele é muito melhor em Lx, mas ele ainda não chegou a essa fase.