Originalmente Colocado por
MrBrown
Eh pá...então ele diz que tudo o que tenha números é para esquecer e tu recomendas engenharia mecânica?

Em eng.Mecânica estou eu...e acredita, se números não são MESMO a tua praia não passas do 1º ano.
Análises Matemáticas até à 3 ou 4
Análises Numéricas
Programação (ligada ao cálculo)
Termodinâmicas (ligadas a cálculos...)
Físicas e Mecânicas aplicadas até ao 2 ou 3 em cadeiras separadas (física...é mais exigente ainda)
Mecânicas das Estruturas
Mecânicas dos Fluídos...
And so on and so far...
Até a mixórdia de um parafuso tem mais cálculos por trás que o secundário todo...
Por isso, se números não é a tua praia, com pena minha, esquece as engenharias. Ia ser o inferno para ti.
É para teu bem que o digo.
Por tanta gente se dar mal com os números é que normalmente profissões com cargas brutais de matemática têm tanta saída...
Não gostas de mecânica mesmo automóvel? Hoje em dia vais a uma oficina já não encontras muita gente que saiba afinar bem um carburador...só os velhotes...é uma profissão interessante.
(mas isto sou eu que adorava ter uma oficina e tenho uma ligeira pancada com isso...de qualquer forma duvido que alguma vez realmente o faça

)
Outra coisa...e digo-te, se não tivesse vindo para a faculdade...era o que tinha considerado (e felizmente os meus pais são pessoas com algumas possibilidades): canalizador.
Eu sei..."ah...canalizador"...se fores um canalizador com formação própria (que pode vir algum tempo depois) e bom naquilo que fazes tens uma carreira pela frente!
Outra opção seria a escola de oficiais do exército, marinha, ou força aérea...falaste de limitações físicas, há cursos que obviamente exigem bastante, mas alguns (muito poucos) são uma porta para uma vida muito interessante.