[Crime] Encalhados AHO Parte II - Página 669

Página 669 de 761 PrimeiraPrimeira ... 659668669670679 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 20,041 para 20,070 de 22825
Like Tree1644Likes

Título: Encalhados AHO Parte II

Piloto de Fórmula 1 Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
    a tirar 1 curso superior gostava sem duvida de optar entre psicologia(1ESCOLHA) ou direito
    mas como o mais certo é ter de ir parar ao ensino privado vou ter de ponderar bem se vale a pena gastar 1 fortuna a tirar 1 curso para depois ficar no desemprego

logo se vê no final do 12º se arranjo alguma coisa ou se arrisco voos mais altos
    Ao contrário do que já foi dito não acho que direito tenha grande saída actualmente...o que há mais é pessoal com curso de direito e acabam por ser explorados em escritórios mega de advocacia ou mesmo de solicitadoria como escravos a fazer as partes chatas para empresas...sem vínculo e sem nada, quando ganham ganham...se não, nem vêem a cor ao dinheiro.

Claro que uma faculdade de renome e uma boa nota ajuda. Não considero é que só seja a Clássica, mas isso já é outra discussão.

Mas se gostas de psicologia, que é em parte algo que também gosto, e se achas que podes ser mesmo bom e distinguir-te...indo para um bom curso e aproveitando, não há muuuitas saídas, mas há. Um bom departamento de recrutamento ou de RH de uma grande empresa procura-as. Ou para formação.

Lá está, é é preciso distinguires-te

RubenM
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Yep. Faço minhas as tuas palavras.

Primeiro que tudo tens de decidir o que queres fazer e seguir em frente. Claro que há cursos e cursos, e de facto alguns estão brutalmente sobrelotados...mas não vás para tradutor, é que além de não ser algo que queres é mais uma coisa complicada.

Primeiro que tudo...diz lá o que te interessas mais...áreas?

E muito importante, coisas "por fora" que te distingam? Que enriqueçam o CV
    para alem das já aqui citada, gosto de informática e novas tecnologias e tudo o que esteja relacionado com o mundo automóvel
    coisas por fora que enriqueçam o cv tambem não há

aliás tudo começou num curso de informática de gestão que depois vim a verificar que era areia a mais para a minha camioneta
    tudo o que meta numeros é para esquecer

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    E sabem outra coisa curiosa? Sempre que passo a noite com o meu namorado fico com umas quantas eczemas. Já pensei que se calhar sou alérgica a ele.

São as chamadas eczemas de contacto. Estou feita.
    looool Coitado é do rapaz! (agora parece que é moda chamar de rapaz a todos)

Mas é uma boa pergunta, pode uma pessoa ser alérgica a outra?

ps: Eu também estou doente, mas é com a doença normal desta altura.

RubenM
    Guest

Por Defeito

E sabem outra coisa curiosa? Sempre que passo a noite com o meu namorado fico com umas quantas eczemas. Já pensei que se calhar sou alérgica a ele.

São as chamadas eczemas de contacto. Estou feita.
    passa a noite com outro para tirares as duvidas
    J/K

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

para alem das já aqui citada, gosto de informática e novas tecnologias e tudo o que esteja relacionado com o mundo automóvel
    coisas por fora que enriqueçam o cv tambem não há

aliás tudo começou num curso de informática de gestão que depois vim a verificar que era areia a mais para a minha camioneta
    tudo o que meta numeros é para esquecer
    Engenharia mecânica? Saída aí tens sempre.

Informática, e principalmente informática de gestão já vai estando saturada...mas há sempre necessidade nesse campo e cada vez mais - aí por acaso considero que contam mais os cursos tipo MS, Oracle ou similar, mas precisas da base de uma licenciatura sempre. E vais levar com muita matemática de vários lados.

O que me preocupa é que estás em campos muito distintos Já consideraste Gestão só? Tem psicologia (parte), tem informática (parte...tal como a psicologia toca nos campos da gestão, mas é claro que não detalha como um curso de programação)...não tem nada de mecânica Desse curso posso falar já que é o meu.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

J/K
    Boa dica!

RubenM
    Guest

Por Defeito

Informática, e principalmente informática de gestão já vai estando saturada...mas há sempre necessidade nesse campo e cada vez mais - aí por acaso considero que contam mais os cursos tipo MS, Oracle ou similar, mas precisas da base de uma licenciatura sempre. E vais levar com muita matemática de vários lados.

O que me preocupa é que estás em campos muito distintos Já consideraste Gestão só? Tem psicologia (parte), tem informática (parte...tal como a psicologia toca nos campos da gestão, mas é claro que não detalha como um curso de programação)...não tem nada de mecânica Desse curso posso falar já que é o meu.
    Engenharia mecânica parece-me bem mas terei de ver mais coisas e em que consiste propriamente porque se for para andar tipo debaixo dos carros e etc isso não dá muito jeito fazer numa cadeira de rodas

Gestão?só se eu estou muito enganado mas isso cheira-me que tem matemática por todo o lado

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não é necessariamente o seres mecânico automóvel. Deve ter muito mais, e aliás muito mais saídas. Quem conheço com esse curso nada tem a ver com a área. Mas não sou a pessoa certa para te aconselhar aí, há pessoal com mais conhecimento de causa.

Sem matemática tás de facto lixado...mas lá está, voltas À PSicologia ou ao Direito - se é o que achas que te vais sair melhor e gostas - força

RubenM
    Guest

Por Defeito

Não é necessariamente o seres mecânico automóvel. Deve ter muito mais, e aliás muito mais saídas. Quem conheço com esse curso nada tem a ver com a área. Mas não sou a pessoa certa para te aconselhar aí, há pessoal com mais conhecimento de causa.

Sem matemática tás de facto lixado...mas lá está, voltas À PSicologia ou ao Direito - se é o que achas que te vais sair melhor e gostas - força
    yap tive a ver e tambem deve meter matemática com fartura
    o que vale é que ainda falta 1 ano e meio ainda muita água há-de correr
    o que interessa é arranjar alguma coisa e que goste minimamente, e seguir o ensino superior será concerteza o plano B
    obrigado a todos pelos conselhos

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
    looool Coitado é do rapaz! (agora parece que é moda chamar de rapaz a todos)

Mas é uma boa pergunta, pode uma pessoa ser alérgica a outra?

ps: Eu também estou doente, mas é com a doença normal desta altura.
    Pode mesmo. Já não sei onde vi (acho que foi mesmo um médico que me disse), mas sei que pode e acontece.

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

(...)
    Eh pá...então ele diz que tudo o que tenha números é para esquecer e tu recomendas engenharia mecânica?

Em eng.Mecânica estou eu...e acredita, se números não são MESMO a tua praia não passas do 1º ano.
    Análises Matemáticas até à 3 ou 4
    Análises Numéricas
    Programação (ligada ao cálculo)
    Termodinâmicas (ligadas a cálculos...)
    Físicas e Mecânicas aplicadas até ao 2 ou 3 em cadeiras separadas (física...é mais exigente ainda)
    Mecânicas das Estruturas
    Mecânicas dos Fluídos...
    And so on and so far...
    Até a mixórdia de um parafuso tem mais cálculos por trás que o secundário todo...

Por isso, se números não é a tua praia, com pena minha, esquece as engenharias. Ia ser o inferno para ti.
    É para teu bem que o digo.

Por tanta gente se dar mal com os números é que normalmente profissões com cargas brutais de matemática têm tanta saída...

Não gostas de mecânica mesmo automóvel? Hoje em dia vais a uma oficina já não encontras muita gente que saiba afinar bem um carburador...só os velhotes...é uma profissão interessante.
    (mas isto sou eu que adorava ter uma oficina e tenho uma ligeira pancada com isso...de qualquer forma duvido que alguma vez realmente o faça )

Outra coisa...e digo-te, se não tivesse vindo para a faculdade...era o que tinha considerado (e felizmente os meus pais são pessoas com algumas possibilidades): canalizador.
    Eu sei..."ah...canalizador"...se fores um canalizador com formação própria (que pode vir algum tempo depois) e bom naquilo que fazes tens uma carreira pela frente!

Outra opção seria a escola de oficiais do exército, marinha, ou força aérea...falaste de limitações físicas, há cursos que obviamente exigem bastante, mas alguns (muito poucos) são uma porta para uma vida muito interessante.

RubenM
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Eh pá...então ele diz que tudo o que tenha números é para esquecer e tu recomendas engenharia mecânica?

Em eng.Mecânica estou eu...e acredita, se números não são MESMO a tua praia não passas do 1º ano.
    Análises Matemáticas até à 3 ou 4
    Análises Numéricas
    Programação (ligada ao cálculo)
    Termodinâmicas (ligadas a cálculos...)
    Físicas e Mecânicas aplicadas até ao 2 ou 3 em cadeiras separadas (física...é mais exigente ainda)
    Mecânicas das Estruturas
    Mecânicas dos Fluídos...
    And so on and so far...
    Até a mixórdia de um parafuso tem mais cálculos por trás que o secundário todo...

Por isso, se números não é a tua praia, com pena minha, esquece as engenharias. Ia ser o inferno para ti.
    É para teu bem que o digo.

Por tanta gente se dar mal com os números é que normalmente profissões com cargas brutais de matemática têm tanta saída...

Não gostas de mecânica mesmo automóvel? Hoje em dia vais a uma oficina já não encontras muita gente que saiba afinar bem um carburador...só os velhotes...é uma profissão interessante.
    (mas isto sou eu que adorava ter uma oficina e tenho uma ligeira pancada com isso...de qualquer forma duvido que alguma vez realmente o faça )

Outra coisa...e digo-te, se não tivesse vindo para a faculdade...era o que tinha considerado (e felizmente os meus pais são pessoas com algumas possibilidades): canalizador.
    Eu sei..."ah...canalizador"...se fores um canalizador com formação própria (que pode vir algum tempo depois) e bom naquilo que fazes tens uma carreira pela frente!

Outra opção seria a escola de oficiais do exército, marinha, ou força aérea...falaste de limitações físicas, há cursos que obviamente exigem bastante, mas alguns (muito poucos) são uma porta para uma vida muito interessante.
    Matemática sou mesmo um 0 á esquerda
    canalisador, mecanico ou militar de cadeira de rodas não dá jeito

o 1º passo vai ser tentar em camaras, juntas, hospitais e cenas desse género que é onde costumam dar emprego a pessoal com problemas fisicos nas secretarias e nos serviços administrativos

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Enfermagem hoje = desemprego.

É aquele curso (um dos) que DESaconselho totalmente!

A menos que as tuas colegas conheçam o Cunha. Nesse caso...tudo bem!

A minha namorada é enfermeira (tirou com boas notas, na melhor escola do país) e está lá fora porque não tinha o número do Cunha...
    Há tempos estive num jantar e uma excolega de secundário (que coitada...era pouco dotada, digamos assim...) tirou o curso numa privada que nem me lembro do nome, mas pelos vistos a irmã trabalhava num certo grande hospital e lá lhe arranjou o número do Cunha, esse grande amigo da malta, e o Cunha tratou de a ajudar.

Se apanho o Cunha bem que ele vai.precisar de cuidados de enfermagem... :D

Edit: ah...e nunca se deixem enganar pelo que um enfermeiro vos diz que ganha. Vão às folhas de salário e vejam à hora...daí depreendem se é bom ou mau.
    É que cá em Portugal os enfermeiros que têm trabalho e.conseguem tendem a acumular trabalho em 3 lugares + horas extra + noites + vigias e o diabo a quatro. No final até é capaz de dar um valor interessante...que eles vos dizem nos únicos 10 minutos livres da semana...
    Eu também nunca me punha num curso desses.

O meu tio é engenheiro mecânico e está a trabalhar num hospital na parte das máquinas (vejam lá a versatilidade das engenharias ) e disse-me que quando há uma vaga para um enfermeiro são capaz de ir 30 pessoas atrás.

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Matemática sou mesmo um 0 á esquerda
    canalisador, mecanico ou militar de cadeira de rodas não dá jeito

o 1º passo vai ser tentar em camaras, juntas, hospitais e cenas desse género que é onde costumam dar emprego a pessoal com problemas fisicos nas secretarias e nos serviços administrativos
    Ora bem...realmente numa cadeira de rodas é quase impossível qualquer uma das que disse.

Nesse caso se calhar dou uma volta de 180º na minha opinião e digo-te que apostes tudo na educação. Tens que te valer por coisas que não exijam fisicamente...onde podes ser melhor que os outros. Mas tens tempo para pensar nisso com calma sem te precipitares em decisões ;)
    As matemáticas são assim tão más? Achas que se olhasses para isso de outra forma podias encontrar até uma "paixão" ou é sonhar demais?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Ora bem...realmente numa cadeira de rodas é quase impossível qualquer uma das que disse.

Nesse caso se calhar dou uma volta de 180º na minha opinião e digo-te que apostes tudo na educação. Tens que te valer por coisas que não exijam fisicamente...onde podes ser melhor que os outros. Mas tens tempo para pensar nisso com calma sem te precipitares em decisões ;)
    As matemáticas são assim tão más? Achas que se olhasses para isso de outra forma podias encontrar até uma "paixão" ou é sonhar demais?
    Eu também andei primeiramente apaixonada por Algebra... Até ver o meu primeiro teste. As matemáticas não são fáceis. E em que curso do secundário que está ele, mesmo? quem é mediano a matemática no secundário pode-se ver aflito.... Quem nem matematica no secundário teve é melhor esquecer mesmo.

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Eu também andei primeiramente apaixonada por Algebra... Até ver o meu primeiro teste. As matemáticas não são fáceis. E em que curso do secundário que está ele, mesmo? quem é mediano a matemática no secundário pode-se ver aflito.... Quem nem matematica no secundário teve é melhor esquecer mesmo.
    Álgebra Linear e Geometria Analítica, hehehe! Só de pensar que achei isso difícil...e o que vinha a seguir ia fazer a minha perspectiva mudar por completo...
    A sério...Álgebra todos os dias por favor! Mas a vida é mesmo assim...olhar para trás e ver que afinal era "dado".

Pois...foi o que disse atrás...

Mas sem desprimor pelo ensino secundário e seus estudantes...a matemática que se apanha no secundário é muitíssimo acessível comparada com os cursos de engenharia que eu conheço. Estas exigem mesmo muito trabalho. O que acontece é que muitas vezes o pessoal diz "ah e tal...não gosto" e é porque não percebe uma mariquice qualquer que lhe está a dificultar a vida...

Em engenharia mecânica pelo menos, depois de te ensinarem (é mais enfiarem pelos olhos dentro) métodos matemáticos e físicos que não lembram ao diabo (vá...até que lembram...mas de novo, exigem compreensão) a questão passa a ser a sua aplicação noutra área qualquer. Ou seja...a matemática em si nunca pode ser um problema...porque é a base das bases.

Não sei como são os agrupamentos agora...mas pelos vistos informática de gestão não teve bons resultados, não sei se será boa ideia insistir se as condições se mantiverem.

De qualquer forma...RubenM, devias ter a noção que a matemática é uma ferramenta poderosíssima (e não digo isto por dizer)...dominá-la é sem dúvida um factor de vantagem muito grande e nunca é tarde para dar umas horas extra de estudo a essa área, pode ser que as coisas fiquem mais claras e mesmo que não decidas ir por nada relacionado vais sempre tirar partido.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Afinal aonde é que andam as atrevidas!?

Piloto de Testes SupermanTorras's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    That's the one million dollar question right now.

(sim, estou numa formação desde 2ª feira com um tipo inglês a leccionar)

Leccionar, palavra bonita.

Ou leccionate como diria o Herman José quando tinha piada.

Piloto de Rallye Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

a tirar 1 curso superior gostava sem duvida de optar entre psicologia(1ESCOLHA) ou direito
    mas como o mais certo é ter de ir parar ao ensino privado vou ter de ponderar bem se vale a pena gastar 1 fortuna a tirar 1 curso para depois ficar no desemprego

logo se vê no final do 12º se arranjo alguma coisa ou se arrisco voos mais altos
    Se tens limitações físicas podes concorrer por este contingente - DGES - Ensino Sup. Publico (é relativo ao concurso de 2010, mas creio que as regras ainda são as mesmas).

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bom, já fui e já vim. Frase do dia: Sou uma pessoa atópica, acho que este argumento me dará jeito algum dia.

Diagnostico: crise severa de eczemas agravada com o aparecimento de pitiriase rosada. Vou ter de tomar o Rosilan e fazer o desmame, uma carrada de dias nisto.

Outra dica do dermatologista: Evitar desportos de contacto. Vou entrar em abstinencia.

J/K
    Grande dica. Vou usar isso como desculpa, só para testar a teoria.

Edit: Como este tópico é visto por milhões de pessoas () pode dar jeito esta informação. O dermatologista disse-me que, apesar de tudo, o lactacyd é um bocado agressivo e o melhor será usar o Oleoban. Bem que a minha rica mãezinha me dizia que o Oleoban era melhor.
    Última edição por MerryBerry : 22-12-11 às 11:37:21

Piloto de Testes Sereg's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Outra dica do dermatologista: Evitar desportos de contacto. Vou entrar em abstinencia.
    No sexy time for you? Poor thing.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Bom, já fui e já vim. Frase do dia: Sou uma pessoa atópica, acho que este argumento me dará jeito algum dia.

Diagnostico: crise severa de eczemas agravada com o aparecimento de pitiriase rosada. Vou ter de tomar o Rosilan e fazer o desmame, uma carrada de dias nisto.

Grande dica. Vou usar isso como desculpa, só para testar a teoria.

Edit: Como este tópico é visto por milhões de pessoas () pode dar jeito esta informação. O dermatologista disse-me que, apesar de tudo, o lactacyd é um bocado agressivo e o melhor será usar o Oleoban. Bem que a minha rica mãezinha me dizia que o Oleoban era melhor.
    Sim, o Oleoban é melhor que o Lactacyd. Quando tive pitiríase andei a banhar-me em Oleoban e gostei bastante do produto.

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Engenharia mecânica parece-me bem mas terei de ver mais coisas e em que consiste propriamente porque se for para andar tipo debaixo dos carros e etc isso não dá muito jeito fazer numa cadeira de rodas

Gestão?só se eu estou muito enganado mas isso cheira-me que tem matemática por todo o lado
    Tu andas um bocado (muito) perdido. Já pensaste em fazeres os testes para perceberes que áreas são mais a tua praia?
    Sei que nem sempre os testes dão resultados certos mas pelo menos ficas de certeza a saber o que não queres.

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Andas a precisar que te animem o Natal!!!!

Agora aproveita a prenda e volta cá para o ano que pode ser que leves mais!!!

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Sim, o Oleoban é melhor que o Lactacyd. Quando tive pitiríase andei a banhar-me em Oleoban e gostei bastante do produto.
    o Oleoban tal como diz o nome tem para mim um defeito: muito gorduroso. Quando a minha alergia ao sol ataca é o que uso e fico sempre com a sensação que tomei banho em óleo fula!

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Têm 5 min, alguém quer ir ver os Primitive Reason, logo às 22h? Convite Duplo (óbvio que não é comigo)

Preciso do Nome e BI lol

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Têm 5 min, alguém quer ir ver os Primitive Reason, logo às 22h? Convite Duplo (óbvio que não é comigo)

Preciso do Nome e BI lol
    Sim, quero. Onde?

Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Preciso do Nome e BI lol
    Porque é que é óbvio? Andas aí a fazer blind dates Doidão!

Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

É um amigo com dedo para a coisa.

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Sim, quero. Onde?
    Em Lisboa no antigo Armazem F, na Sala TMN ao Vivo, Cais do Sodré.

Edit: Mas também já passou do tempo. Mas que raio ninguém os queria ir ver..

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Em Lisboa no antigo Armazem F, na Sala TMN ao Vivo, Cais do Sodré.
    Quanto tempo para dar resposta?

Página 669 de 761 PrimeiraPrimeira ... 659668669670679 ... ÚltimaÚltima