Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procuro opiniões para férias em Fuerteventura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procuro opiniões para férias em Fuerteventura

    Estou a "sondar" o mercado para uns diazitos de descanso.

    Estava a pensar em Fuerteventura na zona de Costa Calma(se não estou em erro)
    Para o hotel R2 Pájara Beach perto da praia de Jamdia

    Alguém conhece e recomenda?

    #2
    Vivo a uns escassos 10 km desse hotel..
    É um hotel de construção recente e muito bem localizado na zona de costa calma, afastado um pouco do seu centro, por isso bastante calmo, tem como vizinhos o hotel H10 tindaya e o hotel H10 Playa esmeralda.
    Apesar de nunca ter pernoitado nesse hotel, tem boas referencias na zona como sendo um optimo hotel, talvez o melhor.
    Do mesmo grupo R2 podes ver o Rio Calma, esse hotel está inspirado num convento, e a sua forma parece uma catedral.
    Ambos são as referencias de Costa Calma.
    Se tens alguma duvida apita.
    A fotografia do meu avatar foi tirada aí perto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mectec Ver Post
      Vivo a uns escassos 10 km desse hotel..
      É um hotel de construção recente e muito bem localizado na zona de costa calma, afastado um pouco do seu centro, por isso bastante calmo, tem como vizinhos o hotel H10 tindaya e o hotel H10 Playa esmeralda.
      Apesar de nunca ter pernoitado nesse hotel, tem boas referencias na zona como sendo um optimo hotel, talvez o melhor.
      Do mesmo grupo R2 podes ver o Rio Calma, esse hotel está inspirado num convento, e a sua forma parece uma catedral.
      Ambos são as referencias de Costa Calma.
      Se tens alguma duvida apita.
      A fotografia do meu avatar foi tirada aí perto.
      Costa calma pelo que dá para ver no google earth é só hoteis ou é uma pequena vila?
      Fora do hotel há tipo:bares,passeio maritimo para andar a pé,zonas comerciais tipo lojas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mectec Ver Post
        Vivo a uns escassos 10 km desse hotel..
        É um hotel de construção recente e muito bem localizado na zona de costa calma, afastado um pouco do seu centro, por isso bastante calmo, tem como vizinhos o hotel H10 tindaya e o hotel H10 Playa esmeralda.
        Apesar de nunca ter pernoitado nesse hotel, tem boas referencias na zona como sendo um optimo hotel, talvez o melhor.
        Do mesmo grupo R2 podes ver o Rio Calma, esse hotel está inspirado num convento, e a sua forma parece uma catedral.
        Ambos são as referencias de Costa Calma.
        Se tens alguma duvida apita.
        A fotografia do meu avatar foi tirada aí perto.

        Qual é em geral o clima por ai em Junho?
        A temperatura da água da praia é "quente"?
        O noma da ilha é baseado no clima?(Vento forte)
        Essa zona é zona sul?
        O vento em geral nessa zona é de norte para sul?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
          Costa calma pelo que dá para ver no google earth é só hoteis ou é uma pequena vila?
          Fora do hotel há tipo:bares,passeio maritimo para andar a pé,zonas comerciais tipo lojas?
          Basicamente é uma aldeia turistica, passeio maritimo é coisa que não existe, os hoteis estão mesmo á frente da praia.
          existem alguns bares, e algumas lojas agrupadas, mas com recuerdos.
          Mas se tiveres possibilidade alugas um carro e em jandia tens acesso ao passeio maritimo, e a uma avenida cheia de bares/restaurantes e bastantes lojas que fica a 20km, sensivelmente 15m de carro.
          Em junho o tempo é de calor, não exagerado, porque corre uma ligeira brisa maritima, o sol queima bastante e as noites bastante agradaveis.
          Se o vento estiver forte em costa calma, podes sempre vir a jandia, apesar da proximidade as montanhas tem um efeito bastante grande no clima e ventos.
          E por essa altura o vento está este para oeste, mas varia muito.
          A agua é sempre quentinha, e translucida(mais translucida que a minha piscina).
          Para fazer compras, tipo roupa e outras coisas(iva a 5%) tens Puerto del Rosario no Shopping Las Rotundas ,onde tens as lojas conhecidas como zara ,pull&bear e afins.

          Comentário


            #6
            algumas fotos de fuerteventura

            Hotel Rio Calma

            Ao fundo se vê Costa Calma


            Cofete


            Jandia

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
              Basicamente é uma aldeia turistica, passeio maritimo é coisa que não existe, os hoteis estão mesmo á frente da praia.
              existem alguns bares, e algumas lojas agrupadas, mas com recuerdos.
              Mas se tiveres possibilidade alugas um carro e em jandia tens acesso ao passeio maritimo, e a uma avenida cheia de bares/restaurantes e bastantes lojas que fica a 20km, sensivelmente 15m de carro.
              Em junho o tempo é de calor, não exagerado, porque corre uma ligeira brisa maritima, o sol queima bastante e as noites bastante agradaveis.
              Se o vento estiver forte em costa calma, podes sempre vir a jandia, apesar da proximidade as montanhas tem um efeito bastante grande no clima e ventos.
              E por essa altura o vento está este para oeste, mas varia muito.
              A agua é sempre quentinha, e translucida(mais translucida que a minha piscina).
              Para fazer compras, tipo roupa e outras coisas(iva a 5%) tens Puerto del Rosario no Shopping Las Rotundas ,onde tens as lojas conhecidas como zara ,pull&bear e afins.
              Para o que pretendo e segundo a sua discrição é algo do género que procuro,mas para a minha maria lojas a 15min de carro é que pode ser mais tramado,eheheheh

              Comentário


                #8
                Já lá fui de férias 4x. Um dos meus sitios preferidos de férias. É uma ilha bastante calma, uma areia branca, água azul turqueza. a zona sul da ilha é a melhor. Apartir de Abril, Maio já começa a haver temperaturas interessantes.

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Ando a pesquisar locais para passar umas férias em Julho, e um dos eleitos é Forteventura, no Hotel Forteventura Playa.......
                  Alguém que tenha conhecimento pode dizer se será uma boa escolha?


                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    eu estive no papagayo arena em lanzarote, em playa blanca na ilha vizinha, e adorei. com o sistema tudo incluído, 4 restaurantes, várias piscinas, actividades tipo mini golfe, sauna, musculação, banho turco, jacuzzi, etc, e aluguer de carro por 2 dias à parte, claro, ficou nos 900€ por pessoa em plena época alta.

                    depois no ano seguinte estive em fuerteventura (não havia muito dinheiro e criaram-me expectativas) e não gostei nada. fui para um de 3* tudo incluído em vez de 4* e amaldiçoei-me. tem praia e pouco mais, ou seja, ainda menos que a ilha de lanzarote.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um amigo que em 2006 foi no Verão passar 2 semanas a FuerteVentura e ficou a perceber porque se dá este nome à terra: foram 2 semanas de Fuerte Vendaval....

                      MAs parece que pelo que aqui dizem o rapaz teve azar. Conta depois como foi contigo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                        Tenho um amigo que em 2006 foi no Verão passar 2 semanas a FuerteVentura e ficou a perceber porque se dá este nome à terra: foram 2 semanas de Fuerte Vendaval....

                        MAs parece que pelo que aqui dizem o rapaz teve azar. Conta depois como foi contigo.
                        Espero que tenhas mais sorte do muitas pessoas que eu conheço !! Todas se queixam do mesmo ! Muitooo vento ! nao se pode tar deitado na areia .

                        Comentário


                          #13
                          Não conheço Fuerteventura (olha que o nome da ilha tem uma razão de ser: Vento!), mas já estive em Lanzarote e gostei bastante.
                          Não estás aberto a mais sugestões? Madeira não é uma opção? Agora com voos low-cost conseguem-se bons pacotes e a beleza da ilha não é comparável

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                            MAs parece que pelo que aqui dizem o rapaz teve azar. Conta depois como foi contigo.
                            Não é o que dizem as previsões e o histórico da meteorologia: WindGURU: Spain - Jandia Playa

                            Aliás, a ilha é bem conhecida dos adeptos do Kite e windsurf.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GuelBar Ver Post
                              Boas

                              Ando a pesquisar locais para passar umas férias em Julho, e um dos eleitos é Forteventura, no Hotel Forteventura Playa.......
                              Alguém que tenha conhecimento pode dizer se será uma boa escolha?


                              Obrigado

                              Hotel típico do pé rapado, já foi um dos melhores hotéis, agora está bastante desactualizado para os dias de hoje.
                              Possivelmente deves ter um preço bombástico.

                              Ps: é Fuerteventura e não forteventura

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                Tenho um amigo que em 2006 foi no Verão passar 2 semanas a FuerteVentura e ficou a perceber porque se dá este nome à terra: foram 2 semanas de Fuerte Vendaval....

                                MAs parece que pelo que aqui dizem o rapaz teve azar. Conta depois como foi contigo.

                                Depende da zona, por vezes na zona onde vivo está bastante vento,mas basta chegar ao local de trabalho e esse vento já não existe, que fica a 8km.
                                Para vir cá aconselho a locação de uma viatura para encontrar as melhores praias.
                                Editado pela última vez por mectec; 06 April 2010, 20:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                  Hotel típico do pé rapado, já foi um dos melhores hotéis, agora está bastante desactualizado para os dias de hoje.
                                  Possivelmente deves ter um preço bombástico.

                                  Ps: é Fuerteventura e não forteventura

                                  E se em vez de dizeres o que disseste ajudasses um bocadinho o homem ... em vez de lhe chamar pé rapado !

                                  Visto que até és daí seria muito mais valioso um comentário construtivo do que propriamente o que fizeste referencia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    Espero que tenhas mais sorte do muitas pessoas que eu conheço !! Todas se queixam do mesmo ! Muitooo vento ! nao se pode tar deitado na areia .

                                    Para os dias de muito vento existem estas casetas...

                                    playa esquinzo.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                      E se em vez de dizeres o que disseste ajudasses um bocadinho o homem ... em vez de lhe chamar pé rapado !

                                      Visto que até és daí seria muito mais valioso um comentário construtivo do que propriamente o que fizeste referencia.

                                      Estou a dizer o que penso do hotel, existem outras alternativas a preços similares.
                                      Não estou a chamar pé rapado, porque os portugueses são de longe isso mesmo.
                                      O português que cá vem fazer ferias gasta sempre dinheiro, sai e dá passeios.
                                      O pé rapado vem da alemanha sem um euro no bolso, é este tipo de pessoas que frequentam o hotel, logo eu não vou dizer bem do hotel , porque estou a induzir em erro o user que pediu uma opinião honesta e sincera.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entao que hotel recomendas a nivel de preço qualidade e localização ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Não é o que dizem as previsões e o histórico da meteorologia: WindGURU: Spain - Jandia Playa

                                          Aliás, a ilha é bem conhecida dos adeptos do Kite e windsurf.
                                          Por essa razão que nas 2 ultimas semanas de jullho e 1ª de Agosto se celebra o Mundial de Windsurf e Kitesurf.
                                          A localização é a maravilhosa Praia da Barca que fica em Costa Calma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                            Entao que hotel recomendas a nivel de preço qualidade e localização ?
                                            1º Fugir a 7 pés da zona norte(Corralejo) que por sinal é a mais barata juntamente com Caleta de fuste(castillo)

                                            2º A zona de Costa Calma é bastante agradável , mas eliminar da lista
                                            Sotavento, Fuerteventura playa, Monica Beach, são os hoteis mais deteriorados e as criticas não abonam a seu favor.

                                            3º medianos Costa calma Beach, Ambar Beach, Drago Park(fica um pouco longe da praia), Crystal Beach

                                            4º Bons e secalhar consegues bons preços, Costa Calma Palace, Rio Calma, Tindaya , Pajara Beach, H10 ESmeralda e Melia Gorriones

                                            Comentário


                                              #23
                                              Zona Sul

                                              Melhores praias, preços mais elevados, mas mais tranquilidade( coisa que não se consegue nas zonas acima citadas, devido á massividade de ingleses/espanhóis que por essas alturas lá veraneia.

                                              1º maus Sol Jandia mar, Alameda, Solana del Matorral, altamarena
                                              2º medianos Stella canarias, Dunas paradise, maxorata , paraiso playa, Ambar Beach , Maritim
                                              3º Bons Jandia princess, Fuerteventura Princess , Magic life, Iberostar(gaviotas, palace, park) Barceló jandia Mar e Playa, Faro Jandia, Riu Jandia Palace, Riu Calipso , Robbinson Esquinzo e Robinson Jandia.

                                              Penso que não esteja a faltar nenhum(faltam alguns, mas são apartamentos e outros estão fora do circuito tour operador de Portugal).

                                              Alguma duvida mais cá estou

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sobre Fuerteventura ainda existe mais este tópico.

                                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...em-agosto.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas

                                                  Não é caso de pé rapado, somente me disseram que a diferença de preços entre o Fuerteventura Playa e o que eu estava inclinado que era o Barceló Jandia Mar, não justificava.

                                                  A diferente era de cerca de 200€.

                                                  Vamos nós lá saber agora.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ......
                                                    Editado pela última vez por Albus; 07 April 2010, 18:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com estas coisas, inclino-me para o Barcelo Jandia Mar, sabes dizer quanto ao acesso á praia, se fica na 1º linha ou é longe?

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estive no Costa Calma Palace em 2007, gostei e pelo que ouvia dizer tive sorte com o tempo.

                                                        DSC02318.JPG

                                                        DSC02371.jpg

                                                        Foto0028.jpg

                                                        DSC02408.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GuelBar Ver Post
                                                          Com estas coisas, inclino-me para o Barcelo Jandia Mar, sabes dizer quanto ao acesso á praia, se fica na 1º linha ou é longe?

                                                          Obrigado
                                                          Esse hotel é excelente, mas fica um pouco deslocalizado de tudo,mas tens autocarros de 30 em 30 minutos e a tarifa de táxi não é muito excessiva.
                                                          Da praia ainda fica um pouco longe apesar do complexo barceló jandia Playa/Mar ficar em 1ª linha de praia.
                                                          Vou tentar colocar uma foto para que tenhas uma ideia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                            Esse hotel é excelente, mas fica um pouco deslocalizado de tudo,mas tens autocarros de 30 em 30 minutos e a tarifa de táxi não é muito excessiva.
                                                            Da praia ainda fica um pouco longe apesar do complexo barceló jandia Playa/Mar ficar em 1ª linha de praia.
                                                            Vou tentar colocar uma foto para que tenhas uma ideia.
                                                            Boas

                                                            Ok. Obrigado, é que aqui o feedback do Fuerteventura Playa, é muito bom, vamos nós saber como.........

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X