Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantias: como funcionam no estrangeiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantias: como funcionam no estrangeiro?

    Boas.

    Se acompanhm o tópico da informática, já sabem do caso.

    Um produto comprado em Portugal com garantia de 2 anos só tem garantia de um ano no estrangeiro. Mesmo que nesse país a garantia do mesmo produto seja de 2 anos.

    Isto é assim sempre? Por lei é válido?


    Eu tenho uma data de produtos que comprei cá em Espanha, e quando sair daqui perdem a garantia... Impressora, Tv, MP3, colunas, rádio, leitor DVD, descodificador TDT, microondas, máquina fotográfica...

    E ando a pensar em comprar uma Máquina fotográfica melhor....mas se perder a garantia quando sair daqui, já não a compro...

    Não entendo...parece-me a coisa mais idiota do MUNDO....


    E vocês, já tiveram alguma má experiência do género?

    #2
    A única coisa que te posso dizer é que o meu Asus tinha global warranty de 2 anos, aqui ou na china
    Se o teu portatil não disser nada disso deve apenas ter 1 ano.

    Comentário


      #3
      Ok, Nelio, a Asus já está na lista, para substituir o HP


      E alguém sabe como funcionam as garantias da Nikon?

      Comentário


        #4
        Pelo que sei fora de portugal esses artigos têm apenas um ano de garantia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
          Ok, Nelio, a Asus já está na lista, para substituir o HP


          E alguém sabe como funcionam as garantias da Nikon?
          Nikon Singapore Pte Ltd



          A garantia internacional varia de marca para marca, tens de verificar o que é dito no "caderninho" de garantias e/ou no manual do utilizador.

          As garantias de 2 anos são maioritariamente em território da CE.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            Nikon Singapore Pte Ltd



            A garantia internacional varia de marca para marca, tens de verificar o que é dito no "caderninho" de garantias e/ou no manual do utilizador.

            As garantias de 2 anos são maioritariamente em território da CE.
            Acho que não tenho cá esses papéis...tenho que ver...

            Mas é ridículo uma marca como a HP não dar os mesmos 2 anos de garantia se me mudar para o país ao lado.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
              Acho que não tenho cá esses papéis...tenho que ver...

              Mas é ridículo uma marca como a HP não dar os mesmos 2 anos de garantia se me mudar para o país ao lado.....
              A legislação é Europeia. Não faz sentido ser diferente de estado para estado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Acho que não tenho cá esses papéis...tenho que ver...

                Mas é ridículo uma marca como a HP não dar os mesmos 2 anos de garantia se me mudar para o país ao lado.....

                Sobre as garantias HP

                HP warranty - frequently asked questions

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                  Is warranty transferable between countries ?

                  Most HP products sold on or after 2nd August 1999 are provided with Global Warranty cover. HP can provide warranty service on your product in any country where we have a service presence (either provided by HP directly, or via HP accredited Service Providers) - currently this amounts to approximately 150 countries worldwide.

                  Warranty provided will be delivered according to the HP warranty offering in the country of use.
                  Em Portugal é dois anos, em Espanha é dois anos, mas se o comprar em Portugal e me mudar para Espanha é só um ano


                  NUNCA mais compro nada sem saber se a garantia funciona noutro país

                  E vamos ver se volto a comprar algo a esta empresa...

                  Comentário


                    #10
                    O HP leva muito á sério as suas garantias. Isso posso dizer por experiencia prórpria. Se algo acontece com ele fora do país onde foi comprado, eles não tem problema nenhuma em concertá-la onde estiver. Basta ligar para eles e eles indicam onde para deixar a maquina e depois é só indicar a eles para onde enviá-lo quando está pronto(caso que está a passar férias noutro país, por exemplo)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                      O HP leva muito á sério as suas garantias. Isso posso dizer por experiencia prórpria. Se algo acontece com ele fora do país onde foi comprado, eles não tem problema nenhuma em concertá-la onde estiver. Basta ligar para eles e eles indicam onde para deixar a maquina e depois é só indicar a eles para onde enviá-lo quando está pronto(caso que está a passar férias noutro país, por exemplo)

                      Não concordo.

                      Ainda estou à espera da resposta

                      E, pelo que falei com mais do que um funcionário, não me parece sequer que estejam familiarizados com a situação.

                      A assistência da HP em Espanha tem um atendimento muito mau, mas mesmo muito....

                      Estive montes de tempo ao telefone, depois disseram que tinha que fazer isso online (por sorte tenho outro pc em casa)....depois mandaram um mail com instruções para eu testar no pc...não resultou, mandei mail de volta ontem (há quase 24h), e ainda estou á espera de resposta...

                      E sempre dei todos os dados, e ninguém foi capaz de me dizer que, segundo eles, já não tenho garantia....só me disseram hoje quando voltei a ligar por ainda não ter resposta ao mail...

                      Não estou NADA satisfeito. Tenho que ver se faço uma cartinha a mostrar o meu desagrado pelo mau atentimento prestado (independentemente de ter ou não garantia).

                      Comentário


                        #12
                        Olympus Europa Garantia de 2 anos

                        Compra uma Olympus

                        Olympus Europa GmbH, is valid for two years from the date of purchase. Please notice that this warranty is in addition to and does not affect the customer’s statutory rights.


                        Comentário


                          #13
                          Sim, mas eu não quero uma Olympus...

                          Se comprar, será Nikon. Nessa altura pedirei informação sobre a garantia.

                          Comentário


                            #14
                            É igual em todo o lado, pelo menos em portugal já teria um portatil novo.
                            Enviei um acer para las palmas no dia 10 de março para reparar, telefonei para a assistencia e vieram recolher o dito.
                            Supostamente desde o dia 23 que está reparado.
                            Mas a acer de las palmas(olympia las palmas) diz que a dhl já o recolheu. A dhl diz que o numero de guia não existe.
                            Ou seja, pc perdido...
                            Vantagem terão de me reembolsar os 500€ da porcaria que comprei.
                            A hp só tem 1 ano de garantia, pelo menos é o que diz, o seguinte ano é o estabelecimento onde o compras-te.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                              É igual em todo o lado, pelo menos em portugal já teria um portatil novo.
                              Enviei um acer para las palmas no dia 10 de março para reparar, telefonei para a assistencia e vieram recolher o dito.
                              Supostamente desde o dia 23 que está reparado.
                              Mas a acer de las palmas(olympia las palmas) diz que a dhl já o recolheu. A dhl diz que o numero de guia não existe.
                              Ou seja, pc perdido...
                              Vantagem terão de me reembolsar os 500€ da porcaria que comprei.
                              A hp só tem 1 ano de garantia, pelo menos é o que diz, o seguinte ano é o estabelecimento onde o compras-te.

                              Isto de viver aqui no cú do mundo tem algumas desvantagens

                              Se calhar foi a sorte que te tocou! Assim recebes o dinheiro e podes mudar de marca!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                A hp só tem 1 ano de garantia, pelo menos é o que diz, o seguinte ano é o estabelecimento onde o compras-te.
                                ???? Nunca ouvi tal coisa

                                O fabricante é que dá a garantia, creio

                                Comentário


                                  #17
                                  Já mudei de marca. Toshiba
                                  O acer já está avariado desde dezembro.
                                  Estava em portugal quando avariou. ai comprei o toshiba
                                  Mas como mudei de casa e coisa e tal só em março é que chamei a assistencia
                                  Há males que vêm por bem. Assim paga o Toshiba
                                  Mas na altura da compra do toshiba tinho o olho num hp e o funcionario advertiu-me sobre esse facto. 1º ano é garantia hp e o outro o estabelecimento. e se fores á pagina deles de certo que lá informa isso. E como vinha para o rego do mundo... risquei a HP.
                                  Ainda tens a factura de compra???
                                  Eles pedem o cd de recovery e coisa e tal certo?
                                  faz-te de burro na materia e diz que por e simplesmente o pc não liga. remedio santo para fazerem a recolha em tua casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                    Já mudei de marca. Toshiba
                                    O acer já está avariado desde dezembro.
                                    Estava em portugal quando avariou. ai comprei o toshiba
                                    Mas como mudei de casa e coisa e tal só em março é que chamei a assistencia
                                    Há males que vêm por bem. Assim paga o Toshiba
                                    Mas na altura da compra do toshiba tinho o olho num hp e o funcionario advertiu-me sobre esse facto. 1º ano é garantia hp e o outro o estabelecimento. e se fores á pagina deles de certo que lá informa isso. E como vinha para o rego do mundo... risquei a HP.
                                    Ainda tens a factura de compra???
                                    Eles pedem o cd de recovery e coisa e tal certo?
                                    faz-te de burro na materia e diz que por e simplesmente o pc não liga. remedio santo para fazerem a recolha em tua casa.

                                    Da outra vez não pediram nada.

                                    E o pc não aranca mesmo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X