Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subsídio mensal de residência de € 941,25!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Subsídio mensal de residência de € 941,25!

    As regalias vão sempre para os mesmos...

    Despacho n.º 9810/2009
    Considerando que, nos termos do disposto no Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, pode ser atribuído um subsídio de residência aos titulares do cargo de director -geral e de outros expressamente equiparados, à data da nomeação no local onde se encontre sediado o respectivo
    organismo;
    Considerando que o Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, lugar expressamente equiparado a director -geral, tem a sua residência permanente em Aveiro:
    Assim, nos termos do disposto no artigo 2.º do Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, determina -se o seguinte:
    1 — É atribuído ao presidente do Conselho Científico para a Avaliação
    de Professores, Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, um
    subsídio mensal de residência no montante de € 941,25, a suportar pelo orçamento da Secretaria -Geral do Ministério da Educação e actualizável nos termos da portaria de revisão anual das tabelas de ajudas de custo.
    2 — O presente despacho produz efeitos desde 1 de Novembro de
    2008.
    12 de Fevereiro de 2009. — O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. — Pela Ministra da Educação, Jorge Miguel de Melo Viana Pedreira, Secretário de Estado Adjunto e da
    Educação.



    Retirado de: http://dre.pt/pdf2sdip/2009/04/070000000/1470214702.pdf

    Acho que os professores "desterrados" com família não vão gostar muito de saber desta...

    #2
    Ainda por cima não é pouco!

    Comentário


      #3
      Já cantava o saudoso Zeca Afonso

      "Eles comem tudo... eles comem tudo e não deixam nada..."

      Comentário


        #4
        Uma coisa boa da corrupção em Portugal: Ao menos não escondem-o

        Comentário


          #5
          Só de ordenado ronda os 4 000€. De referir que, este senhor, é o terceiro que irá ter a "espinhosa" missão de avaliar a avaliação dos Profs., desculpem a redundância.
          Os outros dois foram "convidados" a sairem, depois de se insurgirem contra o modelo de avaliação.

          Comentário


            #6
            Dadas as responsabilidades do senhor, e considerando que ele vai ter que alugar casa, parece-me perfeitamente adequado.

            Eu fico mais escandalizado com os salários dos jogadores de futebol do que com isto...

            Comentário


              #7
              Se eu ficar colocado no Alentejo, vou pedir aos pais ajuda (€€€) porque o meu salário não chegará para viver sozinho longe da família.

              Mas se é para ajudar o professor doutor, então "tá bem"!

              E o professor doutor não tem direito a um magalhães?

              Comentário


                #8
                Não são eles que ganham muito, nós é que ganhamos pouco. A realidade portuguesa é sempre assim, olhamos para os que ganham mais e roga-se pragas a torto e a direito.

                Comentário


                  #9
                  reparem que eles fazem as leis para sí próprios, chamem-lhes parvos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Dadas as responsabilidades do senhor, e considerando que ele vai ter que alugar casa, parece-me perfeitamente adequado.

                    Eu fico mais escandalizado com os salários dos jogadores de futebol do que com isto...
                    completamente diferente.
                    são empresas privadas.
                    há quem ganhe mais do que os jogadores da bola e nem desportistas são.


                    ld

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                      completamente diferente.
                      são empresas privadas.
                      há quem ganhe mais do que os jogadores da bola e nem desportistas são.
                      ld
                      Não é bem assim... todos nós contribuímos imenso (mesmo sem o querermos) para os salários dos jogadores de futebol. Exemplos:
                      • Subsídios aos clubes;
                      • Taxa de televisão;

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Não é bem assim... todos nós contribuímos imenso (mesmo sem o querermos) para os salários dos jogadores de futebol. Exemplos:
                        • Subsídios aos clubes;
                        • Taxa de televisão;
                        aí concordo. e qualquer subsídio a um clube é imoral. para isso é que eles criaram as SAD.
                        se não sobrevivem só tem de fechar.

                        ld

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                          completamente diferente.
                          são empresas privadas.
                          há quem ganhe mais do que os jogadores da bola e nem desportistas são.


                          ld
                          Vais-me dizer também que os meus impostos não foram para os estádios novos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Não é bem assim... todos nós contribuímos imenso (mesmo sem o querermos) para os salários dos jogadores de futebol. Exemplos:
                            • Subsídios aos clubes;
                            • Taxa de televisão;
                            Como adorava ser 1º Ministro para acabar com essas duas coisas. Daria-me tanto gosto a dizer aos clubes "Vai mas é agriar os teus próprios fundos!".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Se eu ficar colocado no Alentejo, vou pedir aos pais ajuda (€€€) porque o meu salário não chegará para viver sozinho longe da família.

                              Mas se é para ajudar o professor doutor, então "tá bem"!
                              Tens que compreender que são situações muito diferentes, com responsabilidades também muito diferentes.

                              Se querem criticar a má gestão dos dinheiros públicos há milhares de outros exemplos bem mais criticáveis... a começar por outros subsídios que são dados a muitos parasitas que não produzem nada...

                              Comentário


                                #16
                                Esquecem-se que estamos no país do futebol... se algum candidato a 1º ministro anunciasse fazer algo como isso, nem o chegava a ser.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                                  Esquecem-se que estamos no país do futebol... se algum candidato a 1º ministro anunciasse fazer algo como isso, nem o chegava a ser.
                                  Eu sei, eu sei. 1 passo em frente, 10 passos para atrás

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Tens que compreender que são situações muito diferentes, com responsabilidades também muito diferentes.

                                    Se querem criticar a má gestão dos dinheiros públicos há milhares de outros exemplos bem mais criticáveis... a começar pelo rendimento mínimo que é dado a muitos parasitas que não produzem nada...
                                    Tudo o que estás a dizer é verdadeiro e válido para a remuneração.
                                    Agora para um subsídio de residência, de quase €1000 por mês?...

                                    Agora a mim nada disto me surpreende... se o sr. défice tem, ou pelo menos tinha (não posso precisar se ainda é assim), um subsídio destes, porque outros não o podem ter?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que me choca não é isso. O que me choca é que provavelmente o Sr. já tinha uma casa em Lisboa, e já morava aqui há muito tempo.

                                      O mesmo subsidio é aplicado aos deputados que estão deslocados em lisboa. A questão é que muitos deles moram em Lisboa desde o tempo de estudante, só que nunca actualizaram a morada, para não perderem o direito ao subsidio...

                                      Portuguesisses...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RMassi Ver Post
                                        Vais-me dizer também que os meus impostos não foram para os estádios novos...
                                        não é só para estádios de futebol...

                                        ld

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um subsídio de alojamento superior ao ordenado médio do cidadão Português, e que provavelmente nem vai ao encontro do tipo de casa necessária para as funções desse sr., é situação suficientemente grave.

                                          Ajudas de custo como o resto dos cidadãos e ia todo contente, que alugasse à pala dele. Se eu for para o Algarve trabalhar 1 mês é o que me acontece (e acontece ao comum dos cidadãos Portugueses), porque é que ele não faz o mesmo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                            Um subsídio de alojamento superior ao ordenado médio do cidadão Português, e que provavelmente nem vai ao encontro do tipo de casa necessária para as funções desse sr., é situação suficientemente grave.

                                            Ajudas de custo como o resto dos cidadãos e ia todo contente, que alugasse à pala dele. Se eu for para o Algarve trabalhar 1 mês é o que me acontece (e acontece ao comum dos cidadãos Portugueses), porque é que ele não faz o mesmo?


                                            Boys ! Boys ! Boys !
                                            Boys ! Boys ! Boys !
                                            Boys ! Boys ! Boys !
                                            Boys ! Boys ! Boys !

                                            (agora imagina a Sabrina a Dançar e cantar para não pensares que estou a falar de politica)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              Boys ! Boys ! Boys !
                                              Boys ! Boys ! Boys !
                                              Boys ! Boys ! Boys !
                                              Boys ! Boys ! Boys !

                                              (agora imagina a Sabrina a Dançar e cantar para não pensares que estou a falar de politica)
                                              É boa estratégia sim senhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vocês, então não vêem que isso são gotas de agua, amendoins, pistácios e cajus.


                                                Republica dos plátanos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Tens que compreender que são situações muito diferentes, com responsabilidades também muito diferentes.

                                                  Se querem criticar a má gestão dos dinheiros públicos há milhares de outros exemplos bem mais criticáveis... a começar por outros subsídios que são dados a muitos parasitas que não produzem nada...
                                                  O que percebo e bem, é que o Ministério por má gestão coloca professores longe da sua residência sem apoios financeiros. Já os que ganham ordenados 5x (a jogar por baixo) superiores aos recém-colocados já merecem apoios.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este sr dr n mora nem vai morar em Lisboa e a tutela n ignora esta realidade, pelo contrário.
                                                    N tem a mais pequena necessidade de permanecer em Lisboa. O lugar tornou-se num beija-mão político, um power-point mensal p mostrar qd as águas se agitam. Esvaziou-se, sendo essa uma das razões da saida do seu antecessor.
                                                    A verdade é q alguém foi às compras...

                                                    A questão de se saber da existencia de inúteis (grandes, muito grandes, na sua esmagadora maioria) a diminuir o nosso rendimento, em nada desculpa, diminui ou relativiza este caso. O pior acaba por ser a continuação do triunfalismo da impunidade institucionalizada e da construção de um verdadeiro regime.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Agora pergunto eu:

                                                      Os funcionários do estado são obrigados a residir a até, 50Km do local de trabalho e para receber ajudas de custo ficam quase dois meses à espera (e é recente, porque quando entrei para o estado era comum ficar-se seis meses à espera de pagamentos) e este sr. tem uma "ajudinha" por morar longe, com que justificação ou moral?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este senhor foi meu professor no 7º ano de escolaridade, no ano de 1986/87, na disciplina de Francês. Era ele, nesse ano, estagiário.

                                                        A avaliar pelo que me disse uma tia, professora em Aveiro, a arrogância e a prepotência do individuo continua igual à que já manifestava enquanto estagiário.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                          Este senhor foi meu professor no 7º ano de escolaridade, no ano de 1986/87, na disciplina de Francês. Era ele, nesse ano, estagiário.

                                                          A avaliar pelo que me disse uma tia, professora em Aveiro, a arrogância e a prepotência do individuo continua igual à que já manifestava enquanto estagiário.
                                                          Condição sine qua non, para pertencer a este governo (e outros).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Simplesmente lamentável


                                                            Injustiça é uma palavra com muito significado


                                                            E pensar que alguns amigos tiveram que ir para os Açores a dar aulas a tempo parcial, ou seja, pagar para trabalhar e por amor à paixão

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X