Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Web Host - Necessito de ajuda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Web Host - Necessito de ajuda.

    Tal como o titulo do tópico indica necessito de ajuda de quem perceba disto mais do que eu.

    A situação é a seguinte.

    Um familiar meu tem uma micro empresa que tinha uma página na net com alguns elementos como identificação, contactos, promoções e algumas demonstrações dos serviços prestados.

    As soluções de comunicações eram prestadas pela Novis e tinha acesso a dominio .com e web hosting fornecidos por aquela empresa de comunicações.

    Recentemente a micro empresa tornou-se ainda mais reduzida e passou a funcionar a partir de casa, dispensando portanto os serviços Novis. Agora opera a partir de casa com uma linha telefonica doméstica que lhe chega para os gastos.

    Hoje ligou-me aflito pois a pagina da net da empresa (.com) tinha deixado de funcionar, e que a Novis teria enviado os dados para a empresa Network Solutions. A propria Novis lhe teria enviado dados de acesso ao site dessa empresa (username e password). Uma vez que percebo mais de PCs do que ele, e embora lhe tenha dito que não percebo nada de Web Hosting, pediu-me para lhe resolver o problema...

    Cheio de boa-fé tentei resolver os problemas do homem. A página é muito elaborada em termos de marketing e acabei por pagar apenas para ter propriedade de dominio .com utilizado e que estava marcado como expirado. Liguei ao homem e disse que já estaria resolvido o problema.

    Uma vez que a página da empresa continuava sem funcionar, investiguei mais a fundo e constatei que o que tinha pago não continha web hosting. Para ter a página online teria de pagar ainda mais €€€ (ou no caso $$$).

    Uma vez que já comprei o dominio pretendido por um ano, a minha duvida é a seguinte:
    Qual o solução / serviço de web hosting que me sugerem para por a pagina de novo online com o minímo de custo?

    Obrigado!

    #2
    Cuidado com o "mínimo de custo" no que toca a hosting, isso grande parte das vezes apenas trás problemas, basta ver o caso mais recente: coresp, em que estão imensas pessoas "agarradas" e cheias de problemas.

    Comentário


      #3
      esotérica, preços a partir de 10€/ano.
      Esoterica - Hosting

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
        Cuidado com o "mínimo de custo" no que toca a hosting, isso grande parte das vezes apenas trás problemas, basta ver o caso mais recente: coresp, em que estão imensas pessoas "agarradas" e cheias de problemas.
        O custo minimo foi evidenciado pois a pagina pouco mais servira do que para mostruário.

        Já vi que na Amen pode ter email e web hosting por 12€/ano mais IVA.
        Nesta empresa pode continuar a fazer upload de .pps e .avi via ftp?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blink Ver Post
          esotérica, preços a partir de 10€/ano.
          Esoterica - Hosting
          Esses pedem mais 10€ para a transferencia do dominio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            O custo minimo foi evidenciado pois a pagina pouco mais servira do que para mostruário.

            Já vi que na Amen pode ter email e web hosting por 12€/ano mais IVA.
            Nesta empresa pode continuar a fazer upload de .pps e .avi via ftp?
            Sim, eu tenho um serviço deles, e uso upload por FTP. Tem que se ter cuidado, pois as versões mais baratas não suportam PHP, e outros protocolos (de protocolos não percebo nada... )

            O que eu fiz foi criar um domínio na AMEN, que incluía 1 Gb de alojamento. Criei uma pequena página no sistema webnode.com, e direccionei o endereço para essa página.

            Conclusão: de 1 Gb, tenho ocupados aí uns... 20 megas?

            Claro que cada caso é um caso. Se já existia página e é para upload por FTP, convém ver também o tráfego associado. A AMEN ou ESOTERICA são soluções interessantes, pelo custo/benefício. Da AMEN não tenho queixa, e sempre me ajudaram nas minhas dúvidas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
              Sim, eu tenho um serviço deles, e uso upload por FTP. Tem que se ter cuidado, pois as versões mais baratas não suportam PHP, e outros protocolos (de protocolos não percebo nada... )

              O que eu fiz foi criar um domínio na AMEN, que incluía 1 Gb de alojamento. Criei uma pequena página no sistema webnode.com, e direccionei o endereço para essa página.

              Conclusão: de 1 Gb, tenho ocupados aí uns... 20 megas?

              Claro que cada caso é um caso. Se já existia página e é para upload por FTP, convém ver também o tráfego associado. A AMEN ou ESOTERICA são soluções interessantes, pelo custo/benefício. Da AMEN não tenho queixa, e sempre me ajudaram nas minhas dúvidas.
              Obrigado.

              A solução da Network Solutions é muito mais cara (embora possa ser muito boa). O site é que é uma confusão...

              Comentário


                #8
                Mais alojamentos nacionais e recomendáveis. Alguém conhece?

                Comentário


                  #9
                  Acho que vou pela Amen. Não pedem nada pela transferencia.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X