Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vital Moreira agredido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vital Moreira agredido

    "Este desacato não me visou só a mim, visou obviamente Partido Socialista e o 1.º de Maio. Penso que é uma mancha que nem a CGTP nem o 1.º de Maio mereciam. Espero da CGTP uma explicação adequada a este desacato desencadeado numa manifestação" organizada por esta central sindical, declarou Vital Moreira à RTP. "Não esperava de todo esta reacção. Obviamente não culpabilizo a CGTP. Foi um pequeno grupo de pessoas que 35 anos depois do 25 de Abril ainda não partilham valores como o da tolerância", havia anteriormente referido Vital Moreira. O candidato ao Parlamento Europeu considera que estas atitudes também revelam falta de valores democráticos.
    O candidato socialista ao Parlamento Europeu integrava uma delegação do PS, juntamente com os dirigentes Vítor Ramalho e Ana Gomes. O cabeça-de-lista foi apupado, cuspido e agredido com murros na cabeça e nas costas.
    O dirigente da CGTP Carlos Trindade lamentou os insultos e empurrões, que considera traduzirem "momentos de desespero e de muito desemprego". "Houve trabalhadores desesperados que reagiram, em vez de reagir contra a crise, desta forma desesperada", afirmou.
    Também Carvalho da Silva, no seu discurso, lamentou o sucedido, atribuindo-o ao desespero que resulta de uma situação social instável. "Estamos às portas de campanhas eleitorais e hoje estão aqui muitos trabalhadores em sofrimento. É preciso que a campanha eleitoral respeite o sofrimento das pessoas e os políticos devem interpretar as causas que levaram a esta situação de hoje", disse.
    Vital Moreira recordou ter assistido a um episódio semelhante, mas protagonizado por Mário Soares, "há muitos anos" na Marinha Grande.
    Já o secretário-geral da UGT considera que as agressões foram "um incidente lamentável" e uma manifestação de intolerância incompatível com o espírito de Abril. Nos Restauradores, João Proença aponta que as agressões evocam "outros incidentes que marcaram o 1.º de Maio de 1974, que foi a grande festa do povo português, que juntou mais de um milhão de pessoas".

    Agressão foi contra antigo militante do PCP

    Vital Moreira faz uma leitura política das agressões de que foi alvo. "Verificou-se uma clara animosidade conflitual contra um antigo militante do PCP, que não enjeita o seu percurso político, mas que também não renuncia à circunstância de ter saído de um partido quando achou que não era o sítio correcto para militar politicamente", afirmou.

    O actual candidato do PS sublinha que o ataque não foi casual. "Há uma ala radical política, partidária e sindical. Penso que é óbvia a identificação das pessoas com um determinado partido. Não foi por acaso que fui eu o alvo".

    Vital Moreira rejeita ser conotado como "ex-PCP", uma vez que a saída ocorreu há duas décadas. "Há partidos que julgam que são proprietários das pessoas, mesmo depois de elas terem saído há 20 anos", concluiu.

    Jerónimo rejeita comentar e outros representantes políticos lamentam

    O secretário-geral do PCP rejeitou comentar um episódio que não presenciou. "Não assisti aos factos, não tenho informação suficiente para fazer juízos de valor", disse Jerónimo de Sousa, recusando comentar o eventual impacto do episódio na campanha socialista às eleições europeias.

    Miguel Portas considera que Vital Moreira, enquanto "candidato do Governo", dificilmente seria bem recebido num comício de protesto contra as políticas do mesmo. O representante do Bloco de Esquerda defende, contudo, que as agressões são inaceitáveis e reveladoras de grande sectarismo.

    O cabeça-de-lista do CDS-PP manifestou solidariedade para com Vital Moreira e apelou "para que toda a campanha decorra, em todos os momentos e todas as circunstâncias, com educação e elevação". Nuno Melo sublinhou que o enriquecimento da democracia se faz através da diversidade.

    Em nome do PSD, Paulo Rangel repudiou as agressões ao candidato socialista. "É vil e anti-democrático e, portanto, manifestamos a nossa solidariedade ao professor Vital Moreira nestas circunstâncias, que naturalmente são circusntâncias difíceis", disse o cabeça-de-lista do PSD a Estrasburgo.

    "Não vejo aí nenhum aproveitamento político possível. Pelo contrário, isto tem de ser denunciado realmente e tem de ser veementemente condenado. É a única atitude correcta e séria que se pode ter neste momento", concluiu Paulo Rangel.


    in RTP

    Parece que começam a chegar-lhes com a roupa ao pêlo
    De facto é uma pena este tipo de acções e não digam que são as pessoas que estão desesperadas...

    #2
    Qualquer violência de ordem física é lamentável. Ponto.


    Esclarecido este facto, só tenho a dizer .... um vira casacas/traidor nunca deve ser esquecido ... Vital Moreira sabe bem o que advogou enquanto MILITANTE DO PCP. Ponto.


    Agora não venha com retórica "vitimisadora" e a lembrar o que sucedeu a M. Soares na Marinha Grande.

    [Vil Mode ON]
    Ás vezes dou por mim a pensar ... ainda são mal empregadas as que caiem no chão.
    [Vil Mode OFF]

    Comentário


      #3
      Tenho tudo menos pena dele.

      Há uns tempos fizeram aqui um tópico aonde um senhor quando ia ser assaltado por 3 individuos e deu um tiro neles, todos acharam justo.
      Esta escumalha política está ao nível desses 3 individuos, daí não me despertar pena nenhuma, e se uns merecem outros também, não é por andarem de fato e gravata que são mais que os outros.

      PSe eu sei que vão já cair emcima de mim que a violéncia não resolve nada, no 25 de abril de 1974 usaram o qué?).

      Comentário


        #4
        Este vai para uma manifestação daquelas, em jeito de gozo, e está à espera de quê? Ainda assim, somos um povo brando, vejam o 1º de Maio em outros países da Europa e do Mundo.

        Comentário


          #5
          É lamentável. Sou apoiante do Vital e também não vou muito à bola com os outros. Mas daí a partir para a violencia não. Agora em conversa de café claro que digo mal.
          Mas esta atitude pode ser vista deste ponto: E se a polícia, ou a CGTP dispressassem os "vandalos" com canhões de água e bastonadas?

          Comentário


            #6
            Ele tb foi meter-se na boca do lobo, queria o quê? Festinhas no pelo?

            Tb não foi assim tão grave. Levou 3 ou 4 escarretas e 2 ou 3 safanões.
            Mais um cota a chamar-lha ladron!

            Comentário


              #7
              Cá para mim tudo deve ter começado quando ele perguntou ao grupo de manifestantes porque é que os autocarros no Porto são côr de laranja e em Coimbra (ou Lisboa ?) amarelos.

              Comentário


                #8
                Alguém viu as imagens da TVI?

                Fui só eu que reparei que o Vital foi à manif. com 5 seguranças?......


                que coincidência......



                cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  ...
                  Esses também votam.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    Alguém viu as imagens da TVI?

                    Fui só eu que reparei que o Vital foi à manif. com 5 seguranças?......
                    Mais até talvez, mas isso é normal com políticos.
                    Calhou bem lá estar a TV e uma catrafada impressionante de jornalistas ao mesmo tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Alguem viu alguma agressao ao homem? Eu nao vi...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                        Alguem viu alguma agressao ao homem? Eu nao vi...
                        Eu sinceramente também não vi. Ouvi muitos insultos. Principalmente o daquela senhora a chamar "Palhaço!" com todos os pulmões!
                        O que reparei foi que o Vital ouve mal, pois a jornalista da TVI perguntou-lhe mesmo ao lado se estava a fugir e ele respondeu que não ouviu...

                        Em relação a tudo o resto acho que o homem foi vitima da falta de segurança que o país atravessa, vítima dos descontentamentos sociais que existem cada vez mais. Culpados? O seu partido!

                        Comentário


                          #13
                          Não terá antes sido mais um ataque encomendado pelo próprio Vital Moreira ou por alguém do PS como foi o ataque na Marinha Grande ao Mário Soares?
                          Eu da classe politica já nada me surpreende.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho pena que esse senhor, tal como os restantes cabeças de lista, queiram apenas candidatar-se ás europeis depois dos vencimentos dos eurodeputados terem sido "tabelados" pelos dos restantes países. Desconfio que se assim não acontecesse, só haveria "repetentes" no caso do BE e do PCP...

                            Just my 2 cents...

                            Comentário


                              #15
                              o povinho já está a ficar farto dos politicos....ainda bem

                              Comentário


                                #16
                                Lamentávais os comentários deste tópico !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                  Há uns tempos fizeram aqui um tópico aonde um senhor quando ia ser assaltado por 3 individuos e deu um tiro neles, todos acharam justo.
                                  Esta escumalha política está ao nível desses 3 individuos, daí não me despertar pena nenhuma, e se uns merecem outros também, não é por andarem de fato e gravata que são mais que os outros.
                                  .
                                  Francamente

                                  Um gajo que tem acesso à net e ainda faz uma analogia destas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Lamentávais os comentários deste tópico !
                                    tb acho... lamentavel a postura cega de muita gente daqui..
                                    O homem foi agredido fisica e verbalmente, numa manifestação para a qual foi convidado.. E acham bem??
                                    Aquele carvalho da silva devia ter vergonha do comentário que fez..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Lamentávais os comentários deste tópico !
                                      Não te canses...

                                      Porque os valores da dignidade e tolerância passam ao lado de alguns destes senhores.

                                      É o país em que vivemos, em que um qualquer bronco pode insultar e agredir outra pessoa. E a matilha vai atrás...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Francamente

                                        Um gajo que tem acesso à net e ainda faz uma analogia destas

                                        Não é analogia o objectivo mas sim para demonstrar o nível a que se encontra a classe política.
                                        Falta de toleráncia?Muita.
                                        Eu faço a pergunta ao contrário:
                                        Eu pergunto-me é como é que uma pessoa que vive no mesmo país que eu tem toleráncia com a classe política?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                          ...

                                          Eu pergunto-me é como é que uma pessoa que vive no mesmo país que eu tem toleráncia com a classe política?
                                          Por uma questão de princípios, de educação?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Não te canses...

                                            Porque os valores da dignidade e tolerância passam ao lado de alguns destes senhores.

                                            É o país em que vivemos, em que um qualquer bronco pode insultar e agredir outra pessoa. E a matilha vai atrás...

                                            Explica-me como é que consegues ter toleráncia pela classe política?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Por uma questão de princípios, de educação?
                                              Que princípios?
                                              Então para ti o 25 de abril é uma falta de toleráncia também.Usaram a força.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Explica-me como é que consegues ter toleráncia pela classe política?
                                                A tolerância tem a ver com não ir às fuças do primeiro gajo que me aparece pela frente, só porque não estou de acordo com ele...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  A tolerância tem a ver com não ir às fuças do primeiro gajo que me aparece pela frente, só porque não estou de acordo com ele...
                                                  Repara numa coisa, isto não é um debate de ideias.
                                                  Num debate de ideias é normal haver discordias, e claro que tem de haver respeito.

                                                  Aqui a questão é outra.
                                                  Aqui é falta de toleráncia com a corrupção e a falta de vergonha que eles tem.

                                                  Ainda agora foi aprovada a nova lei de financiamente dos partidos, achas que aquilo é uma ideia que deve ser tolerada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Não te canses...

                                                    Porque os valores da dignidade e tolerância passam ao lado de alguns destes senhores.

                                                    É o país em que vivemos, em que um qualquer bronco pode insultar e agredir outra pessoa. E a matilha vai atrás...
                                                    É normal normal Carlos, até o bronco do lider de um dos 4 primeiros partidos diz que "nada têm a comentar" sobre o mesmo facto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      A tolerância tem a ver com não ir às fuças do primeiro gajo que me aparece pela frente, só porque não estou de acordo com ele...

                                                      E eu nunca fui nem ei de ir ás fuças de ninguém, porque simplesmente sou um gajo pacífico.
                                                      Mas seria hipócrita da minha parte dizer que acho mal estas atitudes, até porque eu acho que a classe política precisa de um abanão a ver se começa a ter vergonha do k faz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        É normal normal Carlos, até o bronco do lider de um dos 4 primeiros partidos diz que "nada têm a comentar" sobre o mesmo facto.

                                                        O vital moreira é uma madre teresa de calcutá já, o homem é o maior....

                                                        Já agora classifiquem também a atitude dele de ir fazer propaganda no dia e no sitio em que foi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Lamentávais os comentários deste tópico !
                                                          já reparaste que há uma "Marinha Grande" em qualquer parte desta Republica,
                                                          admirar-me-ia se estivesse ausente destas bandas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            E eu nunca fui nem ei de ir ás fuças de ninguém, porque simplesmente sou um gajo pacífico.
                                                            Mas seria hipócrita da minha parte dizer que acho mal estas atitudes, até porque eu acho que a classe política precisa de um abanão a ver se começa a ter vergonha do k faz.
                                                            O problema não esta nem nunca esteve na classe politica. O abanão de que falas tem que ser dado aos portugueses (todos) e não a um grupo restrito de pessoas que vai ao parlamento uns dias por semana.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X