Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Opinião da Namorada ! Um exemplo de bom Jornalismo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Política] A Opinião da Namorada ! Um exemplo de bom Jornalismo.

    Como sabem e já amplamente divulgado aqui:

    Primeiro-Ministro: (Entrevista na RTP)

    O estilo Sócrates

    Portugal tem péssimos jornalistas.
    Embora tenha colocado processos na justiça enquanto cidadãos comuns, o certo é que o sr. Primeiro Ministro fez um pleno, todos os visados exercem a profissão de JORNALISTAS.

    O Publico já não presta e é tendencioso.

    A TVI emite um Telejornal travestido (se eu fosse o José Eduardo Moniz colocava um processo por veladamente estarem a insinuar que casara com um transexual).


    Mas há bons Jornalistas,bom é aquele que partilha o travesseiro com o Sr. Primeiro Ministro, e que se permite editar artigos que visam o Sr. Presidente da Republica.

    O caminho de Cavaco

    por Fernanda Câncio24 Abril 2009




    O presidente não resiste à vontade de ser "o homem do leme". De "apontar caminhos". De preferência o que leva a ele.


    Pedro Marques Lopes escreveu ontem no DN que Cavaco Silva é um homem previsível e como presidente fez o que se esperava dele. Difícil não concordar.



    Cavaco é tão fiel à ideologia hiperconservadora que o enforma em termos de costumes que um mês após a entrada em vigor de uma lei que vetou, a do divórcio, foi a Fátima fazer um discurso em que atribuía ao efeito da lei um aumento dos casos de pobreza.



    "Dizem-me que", disse o presidente no meio de uma assembleia de prelados, sem cuidar de dizer quem lho tinha dito e muito menos como seria possível, num mês, medir tais consequências de uma lei.


    Na altura, estas afirmações do Presidente foram lidas como evidência da sua irritação com a resistência do Parlamento à alteração de uma lei que tinha desaprovado.



    Não houve quem sublinhasse nelas "uma relação difícil com a verdade" - para usar uma expressão cara ao seu apoiante Pacheco Pereira - ou, para usar uma palavra mais gasta, a demagogia.


    Demagogia é, sabe-se, um vício da política. Mas estamos habituados a associá-la ao - e a aceitá-la no - combate partidário. A existência de um pendor demagógico - o que despreza a verdade e/ou a instrumentaliza para obter um determinado efeito - no discurso de um Presidente, e ainda por cima num presidente que passa a vida a reiterar a necessidade de rigor e de contenção no seu próprio discurso, só pode significar que este aceitou ser parte no combate político-partidário.


    Tinha havido disso alertas anteriores: o pesado silêncio face às repetidas ofensivas madeirenses "ao regular funcionamento das instituições" - desde a resistência anunciada ao cumprimento da lei do aborto ao barrar da entrada de um deputado na Assembleia Regional, passando pela acabrunhante visita presidencial ao arquipélago e pelo facto de ter aceitado que o Governo Regional o impedisse de ir à Assembleia "por se tratar de um bando de loucos" -, silêncio que contrastou com a fúria contra o Estatuto dos Açores (independentemente das razões que lhe poderiam assistir) e que demonstrou ao País a clara existência de dois pesos e duas medidas, pesos e medidas que renegam a ideia (algo lírica, é certo) de um Presidente como vértice vigilante e sem pendor partidário.


    Mas também isso estava previsto: Entre as objecções à sua eleição, em 2006, contou-se a de que seria incapaz de se ater às funções presidenciais estatuídas na Constituição.



    A ideia, fundamentada numa avaliação psicológica de Cavaco como alguém que acha que só ele sabe o que é bom e certo, era a de que não resistiria à vontade de ser "o homem do leme".



    O prefácio do livro Roteiros III, em que anuncia não se poder limitar a "fazer diagnósticos" mas achar ser sua obrigação "apontar caminhos", como os termos do seu último discurso, repetindo quase palavra por palavra a doutrina da líder do PSD e estrategicamente pronunciado quando já não pode dissolver o Parlamento, vieram apenas confirmar que está em campanha - e, portanto, na campanha.



    Desenganem-se, porém, os que crêem que o faz pelo PSD. O caminho que aponta é só um: Cavaco, Cavaco, Cavaco.


    Diário de referência

    Claro era muito descarado fazer um artigo de opinião só para dizer bem do namorado.

    #2
    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


    Claro era muito descarado fazer um artigo de opinião só para dizer bem do namorado.


    Se fosse ao contrário é que seria de estranhar não!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
      Claro era muito descarado fazer um artigo de opinião só para dizer bem do namorado.
      Não chames a moça de namorada do Socrates, que ela ainda te mete um processo

      Comentário


        #4
        Para que se perceba bem as particularidades desta srª. é uma srª que serve de advogada de defesa do seu "mais que tudo".

        Ataca de forma enérgica na esperança de executar assim a sua melhor defesa.

        Contra José Manuel Fernandes
        o furo, a inundação e o dique

        12 de Outubro de 2008 por Fernanda Câncio a feiíssima história das declarações de josé manuel fernandes à erc e da frase que o primeiro-ministro supostamente lhe teria dito mas que afinal não passou de uma ‘interpretação’ de jmf conhece hoje um novo capítulo, com a crónica em que o provedor do público tenta explicar o facto de em 28 de setembro ter atribuído a famosa frase, com qualificação e ilustração de ‘mafiosa’, ao pm, a quem, no ensejo, intitulava também de ‘presumível engenheiro‘.
        já ontem, no eixo do mal, clara ferreira alves avançara a linha do provedor: jmf, disse ela, teria ‘comentado com joaquim vieira, um respeitável jornalista com provas dadas, a frase que o pm lhe teria dito’.
        este respeitável jornalista com provas dadas vem agora explicar-se na primeira pessoa. reconhece ter ‘incorrido num erro‘. admite até, na resposta à carta de gabriel silva (do blasfémias) lhe enviou — carta de que o próprio gabriel já dera nota nos comentários deste post — que contribuiu para desinformar em vez de esclarecer. e assume que é ‘estranho’ jmf ‘concluir só muito mais tarde (o que ajudou à balbúrdia) que a acta disponibilizada pela ERC não era a que
        ele havia corrigido
        ‘. jmf lá arranja, em resposta ao seu provedor, uma explicaçãozita:


        “De vez em quando, pedem-me para rever textos transcritos a
        partir de gravações (tenho neste momento dois para rever) e não me
        lembrava de ter especificamente revisto aquele. Apesar disso, fiz por
        precaução uma busca no meu computador e não encontrei nada. (…) Só
        quando Azeredo Lopes [presidente da ERC] me falou numa troca de mails
        é que me ocorreu fazer a busca na base de dados no server do PÚBLICO.
        Foi então que encontrei a troca de mails e os dois textos, o
        provisório e o corrigido. Nunca me ocorreu, e dificilmente me
        ocorreria, que a ERC pudesse ter trocado os papéis, razão por que
        disse que o melhor era citar o Expresso, pois no caso o que valiam
        eram as actas. De resto, quando vi as actas libertadas pela ERC, achei
        estranhas algumas coisas na forma como estava transcrito o meu
        depoimento, (…) mas continuei a achar que devia ser a acta real”.

        muito boa, e muito credível, de resto e, sobretudo, eminentemente responsável, a explicação de jmf. mas outra coisa não seria de esperar de jmf. porém, falta explicar, na explicação do provedor, presumível garante deontológico de um jornal, por que motivo fez ele fé, primeiro, numa notícia do expresso e depois nas declarações no mínimo vagas e imprecisas do director do jornal (pelo menos na parte citada pelo provedor, já que clara ferreira alves parece ter outra versão, da parte do provedor), quando, desde 24 de setembro (4 dias antes da publicação da coluna do provedor, ou seja, 3 dias antes do dia em que esta teria de ser entregue e portanto muito a tempo) estava disponível no site da erc a transcrição da conversa com jmf que deu origem às notícias do expresso e do público que o provedor usa como fonte. joaquim vieira, que conheço desde os meus tempos de estagiária no expresso e que me ensinou umas quantas coisas sobre jornalismo, não ignora que um jornalista responsável vai sempre à fonte primária, se esta estiver disponível. admito que jv tenha considerado ser jmf a fonte primária, já que fora ele a prestar as declarações. mas a partir do momento em que o próprio o remete para uma notícia de outro jornal, alegando não se lembrar do que disse, só havia uma possibilidade: recorrer à transcrição da erc. jv não o fez. e nem sequer se dá ao trabalho de, nesta sua a modos que retractação, indicar que o devia ter feito e já agora justificar — se houver justificação — por que o não fez.
        jv exime-se igualmente de qualificar — ele que não se eximiu de qualificar o comportamento do pm como mafioso ou a sua licenciatura como ‘presumível’ — o comportamento do jornalista do expresso que tendo em primeira mão acesso às transcrições da erc transformou uma interpretação de uma frase numa frase efectivamente dita (e que, é bom não esquecer, iniciou esta trapalhada). limita-se a escrever:
        Aliás, na acta primitiva, e ao contrário do que
        dizia o Expresso (e o PÚBLICO repetia a seguir, mesmo depois de ouvir
        o seu director), J.M.F. não atribuía aquela frase a J.S., apenas lhe
        imputava essa insinuação, ao invocar na conversa entre ambos uma
        relação com o accionista do jornal.

        para não falar, é claro, de passar sem qualificação o comportamento director do jornal em que é provedor — mas isso, claro, seria esperar que jv fosse enquanto provedor impermeável a pressões de qualquer espécie.
        ‘Um furo num dique, não sendo logo tapado, dá inundação.’ é a primeira frase da coluna de jv. muitas interpretações para as frase, desde logo para quem é nesta história o furo e o dique. muito revelador que no jornal onde ele a escreve, e já após o respectivo director ter assinado também um editorial sobre o assunto, um texto de um colaborador, luis aguiar-conraria, que por acaso também é bloguer, publicado ontem no caderno de economia, continuar a dar como tendo sido dita pelo pm a frase que jmf reconhecidamente inventou. mas isso já não pode, depois de tudo o que foi descrito, ser considerado extraordinário. até porque não se viu nem ouviu, nesta história toda, um pedido de desculpas ao directamente visado. como quem diz, podemos mentir e manipular e perverter completamente a função de jornalistas, não faz mal nenhum — é sempre por uma boa causa porque o mal está sempre noutro lado
        e ainda há quem diga, como daniel oliveira ontem no eixo do mal, que o mais grave nesta história é o comportamento da erc.e, ainda que mal pergunte, o que andará o conselho deontológico do sindicato dos jornalistas a fazer no meio desta linda novela? a sesta?
        Contra o Mário Crespo
        mário mário mário mário crespo

        6 de Outubro de 2008 por Fernanda Câncio a propósito de opiniões inteligentes e informadas e sobretudo fundamentadas sobre o casamento das pessoas do mesmo sexo e, não querendo faltar ao respeito do expoente nessa matéria, o one and only césar das neves (que reincide hoje, no dn, num artigo que ainda não li mas que garanto desde já ser incomensuravelmente superior neste campeonato), a crónica de mário crespo é histórica. trata-se de uma variação muito esforçada sobre a ideia de que ‘a tradição’ é um argumento (para além daquela coisa de achar que discutir a felicidade das pessoas é uma perda de tempo). chegam-se-me as lágrimas aos olhos sempre que oiço ou leio algo deste jaez: ‘porque a tradição, e tal’. o recurso a esta ‘argumentação’ é invariavelmente um sinal de desespero, e o desespero é comovente.
        (pequeno pormenor — quando existem já no mundo seis países e dois estados americanos onde o casamento das pessoas do mesmo sexo é uma realidade, talvez seja altura de incluir o facto na ‘tradição’ do casamento, não?)
        ler, a propósito, o luís grave rodrigues. e esta tarde, no programa ’sociedade civil’ (rtp 2), assistir ao debate entre mário crespo e daniel serrão, do lado da desigualdade, contra paulo côrte-real e solange, pela igualdade. (e já está a dar)

        Curioso que a srª se indigne por dizerem que o seu mais que tudo não é "Sr. Engenheiro" que a srª se indigne quando chamam nomes.

        Contudo a srª. adjectiva assim ...

        chegam-se-me as lágrimas aos olhos sempre que oiço ou leio algo deste jaez
        jaez (ê)
        (árabe djahaz)
        s. m.
        1. Aparelho, adorno, ornato de bestas.
        2. Fig. Espécie, qualidade; calibre.

        Acham que ela está dizer que Mário Crespo tem calibre/qualidade !?

        Ou está a chamar-lhe ornato de besta ?


        É tão bonito haver "jornalistas" tendenciosos não é ???
        Mas esta não vai ter nenhum processo do Sr. Primeiro Ministro pois não !!!?
        Mesmo sendo tendenciosa, não é !!!???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Se fosse ao contrário é que seria de estranhar não!!
          Sei lá, podia vir à praça publica, demonstrar o seu desencanto por ele estar tão ausente ...

































          ... em trabalho.


          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Não chames a moça de namorada do Socrates, que ela ainda te mete um processo

            Oh pah, isso tem sido amplamente divulgado.

            Pela Páscoa, pelo Natal, nas Férias, etc, etc.

            E fazem sempre empenho em frisar NAMORADA.

            Comentário


              #7
              Isto está a ficar estilo casal Ceaucescu... o homem ditava e ela desditava.

              Esses acabaram metralhados por uma Kalashnikov, estes talvez acabem sem a maioria absoluta e sem um tacho num jornal.

              Comentário


                #8
                Infelizmente é típico do nosso jornalismo, isenção = 0.
                Seja neste caso, seja em comentários futebolísticos, política etc... eu pelo menos tinha uma visão do jornalismo diferente, imparcial, isento, o juízos de valor cabem aos leitores, ao público.

                Com a liberdade de imprensa ela pode escrever sobre o que lhe dá na gana e a entidade empregadora solicite ou aceite....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                  Com a liberdade de imprensa ela pode escrever sobre o que lhe dá na gana e a entidade empregadora solicite ou aceite....
                  Exacto, só não percebo mesmo porque razão se indigna ela contra a autoridade da Comunicação quando ela faz o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Isto está a ficar estilo casal Ceaucescu... o homem ditava e ela desditava.

                    Esses acabaram metralhados por uma Kalashnikov, estes talvez acabem sem a maioria absoluta e sem um tacho num jornal.

                    Fundam um jornal, para contar a versão deles.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Infelizmente é típico do nosso jornalismo, isenção = 0.
                      Seja neste caso, seja em comentários futebolísticos, política etc... eu pelo menos tinha uma visão do jornalismo diferente, imparcial, isento, o juízos de valor cabem aos leitores, ao público.

                      Com a liberdade de imprensa ela pode escrever sobre o que lhe dá na gana e a entidade empregadora solicite ou aceite....
                      Por falar em imparcialidade,
                      Vejam os títulos do DN...

                      Como diz a outra, "eu não acredito em bruxas, mas elas existem..."

                      Comentário


                        #12
                        O sexo a uns provoca tremideira a outras cegueira ( como é o caso dessa Srª)

                        Comentário


                          #13
                          Isto é "só" mais uma das muitas "vergonhas" ...

                          Comentário


                            #14
                            Não deixa de ser travestido..essa foi uma das melhores do ano . Sim senhor, o homem esteve muito bem com essa.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Arquétipos de propaganda

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Não chames a moça de namorada do Socrates, que ela ainda te mete um processo

                                Não liguei muito a esta observação, contudo ...


                                15:35 de 30-4-2009): Leio no blogue do Paulo Pinto de Mascarenhas, que cita a notícia do CM de hoje, 30-5-2009, que, alegadamente, Fernanda Câncio fez queixa à Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas (CCPJ) contra um jornalista do Correio da Manhã por este se ter referido a ela como "namorada de ...", num artigo de 5-4-2009 que «versava sobre as críticas de Câncio proferidas no programa ‘A Torto e a Direito’, da TVI24, sobre a investigação jornalística ao caso Freeport, e mencionava, em antetítulo, "Namorada defende Sócrates"»... Isto das queixas e processos contra jornalistas e cidadãos não é defeito, mas efeito - e feitio.
                                Ahhh seu malandreco, era a isto que veladamente fazias referência.



                                Fotomontagem CM Em Março, o primeiro-ministro José Sócrates e a jornalista Fernanda Câncio assistiram à ópera ‘Crioulo’, no CCB

                                30 Abril 2009 - 00h30
                                Processo na Comissão da Carteira: Por referir “namorada de...”

                                Câncio queixa-se de jornalista do CM

                                Fernanda Câncio fez queixa à Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas (CCPJ) contra um jornalista do Correio da Manhã por este se ter referido a ela como "namorada de ..." O artigo em causa, publicado a 5 de Abril, versava sobre as críticas de Câncio proferidas no programa ‘A Torto e a Direito’, da TVI24, sobre a investigação jornalística ao caso Freeport, e mencionava, em antetítulo, "Namorada defende Sócrates".

                                Jornalistas de outras publicações foram também alvo de queixas semelhantes. O CCPJ determinou a "abertura de procedimento disciplinar" invocando que "o referido comportamento é passível de configurar a violação ao disposto na alínea h) do nº 2 do artigo 14º do Estatuto do Jornalista". O qual defende "preservar, salvo razões de incontestável interesse público, a reserva na intimidade, bem como respeitar a privacidade de acordo com a natureza do caso e a condição das pessoas".
                                Ao CM, Fernanda Câncio disse: "Obviamente, não faço comentários." Pedro Mourão, presidente da CCPJ, explicou que "os processos disciplinares são sigilosos" e confirmou a entrada de mais queixas.



                                Curiosamente, a jornalista escreveu, a 10 de Março, num artigo de opinião intitulado "A Infalibilidade Jornalística": "O corporativismo reclama a auto regulação para nada regular, o corporativismo que clamou contra os novos poderes fiscalizadores da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas (constituída por uma assembleia de jornalistas eleitos por jornalistas e presidida por um juiz) para nunca mais se lembrar da sua existência – talvez porque a comissão nada fez até agora que se pareça com uma actividade fiscalizadora efectiva. Decerto porque não há casos de óbvia violação dos deveres de jornalistas a ocorrer à vista de toda a gente (...)."

                                PORMENORES
                                VAIADOS NO CCB
                                Em Março deste ano, Fernanda Câncio e o primeiro-ministro José Sócrates foram vaiados no CCB, Lisboa. O casal entrou na sala passados 30 minutos da hora prevista, o que atrasou o início da ópera ‘Crioulo’.
                                FÉRIAS EM ITÁLIA
                                Várias publicações noticiaram que o primeiro-ministro celebrou a passagem de 2008/09 em Veneza (Itália) acompanhado de Fernanda Câncio.
                                VIAGEM AO QUÉNIA
                                Em 2005, foi noticiada a viagem de Câncio, Sócrates e os filhos deste ao Quénia. A imprensa tem veiculado que a jornalista e o primeiro-ministro mantêm uma relação amorosa há vários anos.
                                Isabel Faria com F.B

                                Assim surge o um novo candidato a sucesso de Verão 2009 !


                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Exacto, só não percebo mesmo porque razão se indigna ela contra a autoridade da Comunicação quando ela faz o mesmo.

                                  Credibilidade....

                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                  Por falar em imparcialidade,
                                  Vejam os títulos do DN...

                                  ...
                                  Eu vi a capa e folheei o DN, o que tem de mal?
                                  Por uma sondagem dizer que em principio o PS ganharia as legislativas sem maioria absoluta, que o PSD sobe em relação às últimas e o BE passa o PC?
                                  Se fosse uma sondagem com a vitória do PSD já estava tudo bem

                                  Sejamos coerentes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Socrates Arrolado Testemunha no Caso Cova da Beira

                                    Considerando que o tópico

                                    Sócrates Testemunha Corrupção (?) Central de compostagem Cova da Beira - Video Post10

                                    está "temporáriamente indisponivel".


                                    Sempre gostaria de saber qual será o comentário desta Srª Jornalista quanto ao facto do Sr. com quem partilha férias e viagens turisticas, ter sido Arrolado como Testemunha no Processo da Central de compostagem da Cova da Beira.

                                    Justiça
                                    Sócrates chamado a depor como testemunha no caso Cova da Beira
                                    07.05.2009 - 21h44 José António Cerejo
                                    O rol de testemunhas entregue em tibunal nesta segunda-feira pela arquitecta Ana Simões, co-arguida no processo do aterro da Cova da Beira, é encabeçado por José Sócrates e João Cristóvão, um antigo dirigente do PS da Covilhã.

                                    A indicação destas duas testemunhas assume uma importância particular, na medida em que os seus nomes estão desde o início ligados ao caso e são susceptíveis de possuir informação relevante para a descoberta da verdade.

                                    Sócrates era secretário de Estado do Ambiente e foi, em 1996 o principal responsável político pelo lançamento do projecto do aterro. Cristóvão era assessor de Jorge Pombo, presidente da Câmara da Covilhã e da Associação de Municípios da Cova da Beira, dona da obra, havendo indícios nos autos de que teve contactos com Sócrates a propósito deste projecto.

                                    Os dois nomes, juntamente com o de Pombo, aparecem nas cartas anónimas e nas inquirições informais que levaram à abertura do inquérito judicial, em 1999, como tendo recebido luvas para que a obra fosse adjudicada ao grupo liderado pelas empresas HLC e Conegil – controladas pelos empresários covilhanenses Horácio Luis de Carvalho e Carlos Manuel Santos Silva, amigo pessoal do primeiro-ministro e actual administrador do Grupo Lena.

                                    Jorge Pombo chegou a ser arguido e a sua residência foi alvo de buscas, mas o procurador da República responsável pelo inquérito, Sérgio Pena, entendeu arquivar os autos no que lhe dizia respeito , em 2007, por considerar não ter sido reunida prova bastante para o acusar. Já no que respeita a Sócrates e a Cristóvão o procurador Helder Cordeiro rejeitou em 2003 o pedido da PJ para que fossem realizadas buscas nas suas casas e a parte dos autos que se lhes referia foi também arquivada em 2007.

                                    Ana Simões, António José Morais (o professor de Sócrates na Universidade Independente) e Horácio de Luis Carvalho vão ser julgados a partir de Outubro pelos crimes de corrupção e branqueamento de capitais relacionados com a adjudicação da obra ao grupo HLC.

                                    Ana Simões, que sustenta ter sido usada por Morais, que era então seu marido e foi quem conduziu todo o processo, entendeu que Sócrates e Cristóvão tinham de ser chamados a depor. Falta agora saber se José Sócrates se servirá das suas prerrogativas de conselheiro de Estado para se recusara a testemunhar.

                                    Diário de Referência

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qualquer pessoa pode ser indicada como testemunha, não tendo necessariamente algo a ver com o processo.

                                      Não é por aí que apanham o homem.

                                      Deveriam sim, ter investigado o José Sócrates. Não o fizeram e o MP deveria esclarecer qual foi a razão que lhes assistiu.

                                      Afinal, estamos a falar do nosso Primeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Deveriam sim, ter investigado o José Sócrates. Não o fizeram e o MP deveria esclarecer qual foi a razão que lhes assistiu.

                                        Afinal, estamos a falar do nosso Primeiro.

                                        Que em 2003 (quando ainda não era PM) resolveram não seguir essa linha de investigação.

                                        Aliás como está referenciado na reportagem e no tópico agora indisponível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Qualquer pessoa pode ser indicada como testemunha, não tendo necessariamente algo a ver com o processo.

                                          Não é por aí que apanham o homem.

                                          Deveriam sim, ter investigado o José Sócrates. Não o fizeram e o MP deveria esclarecer qual foi a razão que lhes assistiu.

                                          Afinal, estamos a falar do nosso Primeiro.
                                          Nada, o homem nunca tem nada a ver nada, é uma alma pura, ingénua, e todos se aproveitaram dele, o primo, o tio, o pai, os professores, os amigos, os sócios, e vejam bem, até a mãe se aproveitou dele.
                                          Ah vida triste, que sina a deste homem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Que em 2003 (quando ainda não era PM) resolveram não seguir essa linha de investigação.

                                            Aliás como está referenciado na reportagem e no tópico agora indisponível.

                                            Se o MP não seguiu essa linha de investigação, de quem é a responsabilidade? Ou já nessa data, mesmo não sendo PM, já exercia pressões?

                                            Eu já fui testemunha em dois processos, sou culpado de alguma coisa?

                                            Continuo a dizer acusem o homem e apurem as responsabilidade, agora lançar suspeições para o ar.... se a MFL for PM e eu fizer uma carta anónima tb será que ela se demite, ou Louçã, ou Portas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Se o MP não seguiu essa linha de investigação, de quem é a responsabilidade? Ou já nessa data, mesmo não sendo PM, já exercia pressões?

                                              Eu já fui testemunha em dois processos, sou culpado de alguma coisa?

                                              Valium, convenhamos já começa a haver demasiadas "merdices" em torno da forma de actuar do individuo em causa.

                                              O individuo há alguns anos que vinha sendo apontado como o delfim e a esperança do partido ... agora se calhar é somar as parcelas.

                                              É lógico que ser testemunha não indicia coisíssima nenhuma, eu também já fui testemunha, mas quem o arrola como testemunha não são os alegados "amigos" ou "próximos" dele, mas sim alguém que já foi casada com um "próximo" e que agora, divorciada e envolvida no processo, acha que é obrigação do referido clarificar a situação.

                                              Há uns anos aqui na firma depara-mo-nos com um processo de insolvência e falência algo estranho de uma firma nossa cliente e que nos ficara a dever umas centenas de contos, isto porque uma amante e um divorciada, puseram a boca no trombone e foi um "bruá do caneco" descapitalização, facturação falsa, etc, etc, etc. tudo veio a lume, e as empresas ... fecharam, mas a verdade foi revelada.


                                              Mas sabes que o €€€€ sempre tem muito peso na balança ... e ás vezes na balança da Justiça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que há de errado com a capa do DN

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Continuo a dizer acusem o homem e apurem as responsabilidade, agora lançar suspeições para o ar.... se a MFL for PM e eu fizer uma carta anónima tb será que ela se demite, ou Louçã, ou Portas?
                                                  Valium

                                                  A pior coisa para mim é lançarem uma suspeita sobre mim, e eu nada fazer para o clarificar, porque enquanto houver "habilidosos" a tentarem-no fazer eu tentarei esclarecer sempre, fi-lo no passado e falo-ei no futuro, com todo o empenho que tiver, mas nunca ficarei agarrado a um cargo ou lugar à espera que me empurrem para fora, tomo a iniciativa e se preciso for posteriormente nem que recorra à justiça para colocar em "pratos limpos" as alegações que contra mim fizerem.

                                                  Acho que esta é a melhor forma de actuar.

                                                  Agora se alguem não o faz, se calhar tem medo de mexer muito na "merdice" que deixou para trás.


                                                  Ele nada faz, não clarifica nada de forma cabal, escuda-se no cargo e numa alegada cabala politica.

                                                  E temos ...

                                                  Sobre o caso da Central de Compostagem da Cova da Beira ...
                                                  Sobre o curso concluido ao Domingo ...
                                                  Sobre os projectos de engenharia ...
                                                  Sobre o Freeport ...
                                                  Sobre os €€€ de casas adquiridas em Off Shore (cujos documentos agora foram dado como perdidos)

                                                  Sabes que já houve exemplos, individuos que por menos suspeição não esperaram que os empurrassem da cadeira.

                                                  Exemplos de renuncia aos cargos
                                                  Editado pela última vez por Excalibur; 08 May 2009, 11:40. Razão: Correcção ortográfica

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Valium, convenhamos já começa a haver demasiadas "merdices" em torno da forma de actuar do individuo em causa.

                                                    ...

                                                    ... "próximo" e que agora, divorciada e envolvida no processo, acha que é obrigação do referido clarificar a situação.

                                                    ...

                                                    Mas sabes que o €€€€ sempre tem muito peso na balança ... e ás vezes na balança da Justiça.
                                                    Na parte a bold estou totalmente de acordo, mas há que separar o trigo do joío, ou seja o que tem fundamento ou não - se calhar deformação académica.
                                                    Infelizmente a nossa justiça é lenta, se fosse célere já estava acusado ou ilibado destes casos.

                                                    Resta saber quais as motivações dessa Sra. e se realmente é mesmo assim.

                                                    Não devia, por isso é que a Senhora aparece vendada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Valium

                                                      A pior coisa para mim é lançarem uma suspeita sobre mim, e eu nada fazer para o clarificar, porque enquanto houver "habilidosos" a tentarem-no
                                                      ...

                                                      Acho que esta é a melhor forma de actuar.

                                                      ...

                                                      Ele nada faz, não clarifica nada de forma cabal, escuda-se no cargo e numa alegada cabala politica.

                                                      E temos ...

                                                      Sobre o caso da Central de Compostagem da Cova da Beira ...
                                                      Sobre o curso concluido ao Domingo ...
                                                      Sobre os projectos de engenharia ...
                                                      Sobre o Freeport ...
                                                      Sobre os €€€ de casas adquiridas em Off Shore (cujos documentos agora foram dado como perdidos)

                                                      ...
                                                      Estou de acordo contigo.
                                                      Mas a posição de um gajo naquele cargo é ingrata, se se defende ou se renuncia ao cargo é porque é culpado, se deixa nas mãos da justiça é porque não faz nada (presumo que quando for notificado para tal, de acordo com os requistos na lei, o faça)...
                                                      Apesar do cargo apenas tem que mostrar a sua inocencia na Justiça, ainda por cima não está formalmente acusado de nada, já disse publicamente que não tem nada a ver com a história, explicou-se nas várias dentro do que achou adequado, agora ou há provas ou não há.
                                                      Na minha opinião logo que seja constituido arguido, seja qual for o caso, ou haja essa intenção que se demita.

                                                      Este gajo como disseste já está com demasiado "casos" há volta, o que só o vai prejudicar, presumo eu...
                                                      Mas sinceramente eu tenho dificuldade em fazer considerações sem dados concretos. Apenas com uma nuvem em que a Justiça não consegue nada provar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                        Que em 2003 (quando ainda não era PM) resolveram não seguir essa linha de investigação.

                                                        Aliás como está referenciado na reportagem e no tópico agora indisponível.

                                                        Espera que já te vão dizer que na nossa lei são todos inocentes até prova em contrário, que os jornalistas violaram o segredo de Estado, que o jornalismo de investigação é sensacionalismo, que a culpa de termos políticos corruptos é do povo e que devem "mazé" ir trabalhar!!!

                                                        A mordaça, os cheques em branco, o conformismo, a resignação do costume.

                                                        A culpa é tua, minha e de todos nós, eles - os políticos e as elites - são apenas vitimas inocentes deste "sistema", deixa lá...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Estou de acordo contigo.
                                                          Mas a posição de um gajo naquele cargo é ingrata, se se defende ou se renuncia ao cargo é porque é culpado, se deixa nas mãos da justiça é porque não faz nada (presumo que quando for notificado para tal, de acordo com os requistos na lei, o faça)...
                                                          Apesar do cargo apenas tem que mostrar a sua inocencia na Justiça, ainda por cima não está formalmente acusado de nada, já disse publicamente que não tem nada a ver com a história, explicou-se nas várias dentro do que achou adequado, agora ou há provas ou não há.
                                                          Na minha opinião logo que seja constituido arguido, seja qual for o caso, ou haja essa intenção que se demita.

                                                          Este gajo como disseste já está com demasiado "casos" há volta, o que só o vai prejudicar, presumo eu...
                                                          Em vez de andar a colocar processos a torto e a direito escudado no cargo que ocupa, em vez de andar a condicionar 9 cidadãos (por acaso todos jornalistas) e em vez de andar armado em Calimero ...

                                                          Eu no lugar dele procedia assim:

                                                          Saia do cargo.

                                                          Arranja um bom advogado

                                                          Apresenta provas ao advogado de que nada tem a ver com o assunto.

                                                          Prepara com solidez a sua argumentação, municia-se e angaria factos, provas e testemunhas.

                                                          Processos ás TV, Jornais e a todos os que de uma forma ou outro o tivessem prejudicado no desempenho das suas funções e a nivel pessoal (o direito à imagem).

                                                          Pedidos de indemnização, SEMPRE e AVULTADOS (já que posteriormente há lugar a negociação e redução de valores)

                                                          Pedido de direito à resposta nas TV´s e nos Jornais, bem como exigência que os difamadores se retratassem PUBLICAMENTE.

                                                          QUALQUER MOROSIDADE INEXPLICADA no processo da justiça e apuramento dos factos, daria lugar a Queixa CONTRA o ESTADO e contra a justiça nas estâncias europeias com direito a pedido de indemnização.

                                                          Isto sem falar do rpocesso ao ESTADO PORTUGUÊS por FUGA de INFORMAÇÃO SENSIVEL contra um membro do Governo.

                                                          Alem do MEDIATISMO que qualquer condenação (dos visados) daria.

                                                          Estou em querer que quem quiser limpar o seu nome, ganha dinheiro honestamente contra "habilidosos# e não precisa do seu "tacho" ou cargo para nada.


                                                          Mas isto seria eu na posição do sr. tendo a certeza de estar inocente a 100%
                                                          Editado pela última vez por Excalibur; 08 May 2009, 12:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Será que a tipa também levou um transplante de medula do namorado?

                                                            YouTube - Gato Fedorento - Transplante de Medula Óssea

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X