Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre cor cinza numa impressora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre cor cinza numa impressora

    Epa, desculpem lá mas esclareçam-me uma coisa:

    Eu tenho a ideia que a cor cinza numa impressão sai apenas com o tinteiro preto.
    Agora estão a dizer-me que a impressora gasta tinteiros de cor para imprimir cinza.

    Alguém me esclarece??

    #2
    Para preto é somente o tinteiro preto. Como é que faz cinza a partir somente o preto? Terá que ser adicionada uma cor para clarear a tonalidade... Logo, é normal que seja utilizado o tinteiro de cores para compensar a tonalidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
      Epa, desculpem lá mas esclareçam-me uma coisa:

      Eu tenho a ideia que a cor cinza numa impressão sai apenas com o tinteiro preto.
      Agora estão a dizer-me que a impressora gasta tinteiros de cor para imprimir cinza.

      Alguém me esclarece??
      google it
      Yahoo! Answers - Do inkjet printers use colour ink to print grey?

      a não ser que explicitamente indiques que queres a impressão em escala de cinzentos, usará os tinteiros de cor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
        Para preto é somente o tinteiro preto. Como é que faz cinza a partir somente o preto? Terá que ser adicionada uma cor para clarear a tonalidade... Logo, é normal que seja utilizado o tinteiro de cores para compensar a tonalidade.
        não me parece que seja essa a razão; se imprimires "a preto e branco" terás vários níveis de cinzento apenas com o tinteiro preto. a resolução de impressão é tão grande que não serão claramente visíveis os pontinhos brancos/pretos.

        Comentário


          #5
          Depende da impressor e do cinza.
          Pode-se fazer cinza só com preto. O que a impressora faz é separar os pixeis de tinta preta, sobre a folha branca, assim da cinza. Mas para funcionar assim é necessário seleccionar a opção somente cartucho preto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
            Para preto é somente o tinteiro preto. Como é que faz cinza a partir somente o preto? Terá que ser adicionada uma cor para clarear a tonalidade... Logo, é normal que seja utilizado o tinteiro de cores para compensar a tonalidade.
            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
            google it
            Yahoo! Answers - Do inkjet printers use colour ink to print grey?

            a não ser que explicitamente indiques que queres a impressão em escala de cinzentos, usará os tinteiros de cor.
            Pelo que percebi, se escolhermos uma escala de cinzas, só gasta tinta preta.

            No meu entender a cinza pode ser feito só com preto, desde que em menor quantidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
              Para preto é somente o tinteiro preto. Como é que faz cinza a partir somente o preto? Terá que ser adicionada uma cor para clarear a tonalidade... Logo, é normal que seja utilizado o tinteiro de cores para compensar a tonalidade.
              Isto está errado.

              Uma impressora tradicional faz o cinza APENAS COM O PRETO.

              Explicação: Tecnologia<Toner Microfino de Alta Definição e ... | Impressoras e Multifuncionais cor e monocromo da OKI Printing Solutions, quase no fundo da página.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                Isto está errado.

                Uma impressora tradicional faz o cinza APENAS COM O PRETO.

                Explicação: Tecnologia<Toner Microfino de Alta Definição e ... | Impressoras e Multifuncionais cor e monocromo da OKI Printing Solutions, quase no fundo da página.

                "A tecnologia ProQ2400 Multilevel oferece mais níveis de cinzento"

                pelo que percebi, isto é tecnologia da OKI. uma "tradicional" fará o mesmo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                  "A tecnologia ProQ2400 Multilevel oferece mais níveis de cinzento"

                  pelo que percebi, isto é tecnologia da OKI. uma "tradicional" fará o mesmo?
                  Mais abaixo tens a explicação do funcionamento de uma impressora tradicional:
                  As impressoras tradicionais aplicam pontos usando 2 níveis de intensidade: 100% preto ou 100% branco. Os pontos são agrupados (criando células de tons intermédios) para simular níveis de cinzento.

                  Aqui estão alguns exemplos de níveis de cinzento usando pontos de impressora 3x3 numa célula de tons intermédios.





                  Fig 1.1 - Um grupo de pontos de impressora 1-bit (on/off) usados para simular níveis de cinzento.

                  Comentário


                    #10
                    O preto em matéria resulta da combinação das três cores Cyan, Magenta e Amarelo, em princípio serão estas três cores combinadas que darão o preto e consequentemente o cinza, penso eu de que.
                    Como a coisa não dá um preto perfeito as impressoras frequentemente adicionam o preto para tornar o preto mesmo preto.

                    Comentário


                      #11
                      Se o autor do tópico me permite, quero colocar uma questão!

                      Minha impressora deixou de imprimir como deve ser, letras mal se vê, já vi as configurações ver se estava alguma coisa mal, aqui indica-me que os tinteiros tem tinta e tá tudo bem. Impressora está nova, tem pouco uso, é isto que não entendo. Alguém já passou por situação igual\idêntica?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
                        Se o autor do tópico me permite, quero colocar uma questão!

                        Minha impressora deixou de imprimir como deve ser, letras mal se vê, já vi as configurações ver se estava alguma coisa mal, aqui indica-me que os tinteiros tem tinta e tá tudo bem. Impressora está nova, tem pouco uso, é isto que não entendo. Alguém já passou por situação igual\idêntica?
                        Eu permito, mas se calhar o melhor é reclamares à garantia.
                        Antes disso tenta uma limpeza de tinteiros.

                        Comentário


                          #13
                          Ok, ok, não me batam... Eu tb não tinha a certeza...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
                            Se o autor do tópico me permite, quero colocar uma questão!

                            Minha impressora deixou de imprimir como deve ser, letras mal se vê, já vi as configurações ver se estava alguma coisa mal, aqui indica-me que os tinteiros tem tinta e tá tudo bem. Impressora está nova, tem pouco uso, é isto que não entendo. Alguém já passou por situação igual\idêntica?

                            epson ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                              Ok, ok, não me batam... Eu tb não tinha a certeza...
                              A ti não te bato, mas há aqui pessoas ao pé de mim que... vontade já é coisa que não falta muito

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                epson ?
                                Não! É uma Lexmark - X1195.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X