Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falsificação ou erro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falsificação ou erro?

    O que se passa é o seguinte:
    Faz poucos dias que encontrei um (amigo), um ano mais velho do que eu, que não via á algum tempo. E perguntei-lhei o que fazia da vida, e ele disse-me - estou a frequentar o curso da GNR-, eu perguntei-lhe como é que isso era possível, pois o mesmo era para pessoas que tivessem nascido apartir de 1982 ( como eu ) e infelizmente, não passei... e ele respondeu-me o seguinte - eu sei, mas, fui renovar o BI, e enganei-me na data, em vez de pôr 1981, pús 1982-.

    E o que eu gostaria de saber é o seguinte: se algum dia vier a ser denunciado, terá problemas graves?

    Só me pergunto é como é que deixaram passar isto. Enfim.. estamos em portugal...

    #2
    Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
    O que se passa é o seguinte:
    Faz poucos dias que encontrei um (amigo), um ano mais velho do que eu, que não via á algum tempo. E perguntei-lhei o que fazia da vida, e ele disse-me - estou a frequentar o curso da GNR-, eu perguntei-lhe como é que isso era possível, pois o mesmo era para pessoas que tivessem nascido apartir de 1982 ( como eu ) e infelizmente, não passei... e ele respondeu-me o seguinte - eu sei, mas, fui renovar o BI, e enganei-me na data, em vez de pôr 1981, pús 1982-.

    E o que eu gostaria de saber é o seguinte: se algum dia vier a ser denunciado, terá problemas graves?

    Só me pergunto é como é que deixaram passar isto. Enfim.. estamos em portugal...
    Tema para OFF TOPIC

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
      O que se passa é o seguinte:
      Faz poucos dias que encontrei um (amigo), um ano mais velho do que eu, que não via á algum tempo. E perguntei-lhei o que fazia da vida, e ele disse-me - estou a frequentar o curso da GNR-, eu perguntei-lhe como é que isso era possível, pois o mesmo era para pessoas que tivessem nascido apartir de 1982 ( como eu ) e infelizmente, não passei... e ele respondeu-me o seguinte - eu sei, mas, fui renovar o BI, e enganei-me na data, em vez de pôr 1981, pús 1982-.

      E o que eu gostaria de saber é o seguinte: se algum dia vier a ser denunciado, terá problemas graves?

      Só me pergunto é como é que deixaram passar isto. Enfim.. estamos em portugal...
      Isso é tanga ....

      Comentário


        #4
        Acho muito estranho isso acontecer. Ainda para mais, quando renovas o BI, há campos que não precisas de preencher se não tiverem sofrido alteração em relação ao anterior BI, como estado civil, residência, etc, e não acredito que se posso colocar uma data de nascimento qualquer e deixem passar em claro esse pormenor.

        Comentário


          #5
          Não sei se isso é verdade ou não.
          O que sei é que eu e o meu irmão temos um apelido estrangeiro que está escrito de maneira diferente em cada um dos BIs. E sempre que vou renovar o erro continua.

          Comentário


            #6
            O meu pai nasceu a 26 de Agosto, mas no 4º ou 5º BI que renovou aprece 29 de Agosto, e desde aí que nunca mais mudou, hoje em dia já comemoramos o aniversário dele a 29 (porque ele gosta de viver mais novo 3 dias ), por isso, acredito em tudo!!

            Comentário


              #7
              deve ser erro , a minha irmã já lhe trocaram duas vezes o nome do nosso pai. perdeu a carteira foi renovar não reparou e passado uns tempos já não sei o porque mas o meu cunhado viu o erro , ela foi la mudar aquilo e veio errado a segunda vez.

              eu já me aconteceu mas foi com a carta de condução fui um dos que recebeu a carta com o meu nome mas com foto trocada, mas tive sorte pois vi no jornal nessa altura quem recebeu a carta com uma foto de uma gaja

              Comentário


                #8
                Se se confirmar que é possível existirem estes erros crassos no BI, é gravíssimo

                Comentário


                  #9
                  Eu desde que vi o bacano ( no nós por cá) que tem BI há 26 anos sem ter nacionalidade já não digo nada...

                  É um caso em que o homem ia casar e disseram-lhe que não era tuga e portanto que tinha de pedir a nacionalidade...

                  Ele tem BI, cartão de contrib, carta, cartão de eleitor. Tudo.

                  Eu dá-me ideia que empresas privadas tipo Telecoms e EDPs tem bases de dados mais fiáveis da população do que o próprio governo....

                  Comentário


                    #10
                    Conheço casos que a data de nascimento do BI nada tem a ver com a data de nascimento real...ás vezes anos separam as 2 datas.

                    Comentário


                      #11
                      Epa nem quero acreditar que erros desses sao possiveis!!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Eu tb não acreditava, mas vi!! A data não correspondia á verdadeira.
                        Só me pergunto uma coisa, como é que na dita altura de pôr os papeis, não deram por esse erro?! É inadmissível isso acontecer.

                        Ou de de duas uma, ou ele foi esperto e têm cunha, e á pala disso está frequentar o curso de guardas, ou então ouve falta de atenção por parte de terceiros.

                        Cumprimentos!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X