Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenção ás gasolineiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atenção ás gasolineiras

    Pois hoje aconteceu pela segunda vez não sei se é normal se fôr alguém que me diga é o seguinte fui abastecer numa gasolineira e ao levantar a mangueira e o empregado ligar a máquina lá no seu computadorzito e sem carregar em nada aquilo marca logo 8 centimos já no outro dia marcou logo 7 cent. já pensei reclamar mas queria saber se aquilo é ou não ilegal.
    Já me estou a passar com aquilo.

    #2
    Originalmente Colocado por mago Ver Post
    Pois hoje aconteceu pela segunda vez não sei se é normal se fôr alguém que me diga é o seguinte fui abastecer numa gasolineira e ao levantar a mangueira e o empregado ligar a máquina lá no seu computadorzito e sem carregar em nada aquilo marca logo 8 centimos já no outro dia marcou logo 7 cent. já pensei reclamar mas queria saber se aquilo é ou não ilegal.
    Já me estou a passar com aquilo.

    Por acaso nunca reparei se isso acontece
    Vou estar atenta e depois dou o meu feedback. Já agora, estás a falar de que gasolineira?

    Comentário


      #3
      Já me aconteceu 2 vezes na Repsol da 2ª circular sentido Aeroporto - Benfica.

      Levantei a mangueira e marcou logo 0,06€, fui reclamar, meteram a 0. Levantei de novo a mangueira e marcou 0,04€

      Abasteci e fiz queixa no site da repsol, mas nunca recebi resposta.

      Foi a única bomba onde isso já me aconteceu.

      Comentário


        #4
        Imposto para levantar a mangueira?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Já me aconteceu 2 vezes na Repsol da 2ª circular sentido Aeroporto - Benfica.

          Levantei a mangueira e marcou logo 0,06€, fui reclamar, meteram a 0. Levantei de novo a mangueira e marcou 0,04€

          Abasteci e fiz queixa no site da repsol, mas nunca recebi resposta.

          Foi a única bomba onde isso já me aconteceu.
          A queixa deve ser feita á Direcção Geral de Energia, que é a autoridade responsavel pela fiscalização e licenciamento dos postos de abastecimento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mago Ver Post
            Pois hoje aconteceu pela segunda vez não sei se é normal se fôr alguém que me diga é o seguinte fui abastecer numa gasolineira e ao levantar a mangueira e o empregado ligar a máquina lá no seu computadorzito e sem carregar em nada aquilo marca logo 8 centimos já no outro dia marcou logo 7 cent. já pensei reclamar mas queria saber se aquilo é ou não ilegal.
            Já me estou a passar com aquilo.
            bem não reparei ainda bem mas ia jurar que quando meto aquilo marca zero só depois quando meto é que conta.

            mas vou olhar como deve ser quando voltar a por.
            o que eu já reparei foi que algumas bombas meto 30 euros e o ponteiro não fica na mesma marca.
            eu normalmente acende a reserva e meto 30, agora não sei se essas vezes que detectei que não marcava igual ,podia ser por ter gasto mais um pouco da reserva que o habitual.
            uma das bombas onde reparei nisso foi na do Cascais Shopping,e na total aqui ao pe de mim .

            Comentário


              #7
              Eu, talvez por usar maioritáriamente gasolineiras de hipermercado, nunca notei situações dessas...

              Mas é sempre de reclamar, ou procurar outra bomba para abastecer.


              Cump.

              Comentário


                #8
                a não ser que eles aldrabem também os litros que aparecem, eu não tenho tido problemas desses, pois controlo smp os litros que meto com o que paguei (por ter um excel para ver os consumos...)

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu (e não foi nos postos de marca branca) foi marcar 40 euros antes de abastecer e a maquina parar nos 41.

                  No pagamento dei os 40 euros e o gajo queria que pagasse 41.

                  Disse-lhe que se pagasse 41 teria de fazer queixa da bomba á DGE, por isso ele que pedisse o euro ao gerente do posto.

                  Dei a volta e vim-me embora

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Por acaso nunca reparei se isso acontece
                    Vou estar atenta e depois dou o meu feedback. Já agora, estás a falar de que gasolineira?
                    Estou a falar da cepsa.Mas vou estar mais atento na proxima vez.

                    Comentário


                      #11
                      É pedir os certificados de calibração da bomba... Pelo menos procura na bomba pelo selo da calibração!

                      Comentário


                        #12
                        Já enviei uma chamada de atenção pôr email á cepsa não sei se vai servir alguma coisa mas pronto o próximo passo é avisar Asae e direcção geral de energia.

                        Comentário


                          #13
                          Eu sei é que sem darmos por ela, a gasolina vai subindo... Na Total já vai em 1.21€

                          Comentário


                            #14
                            E vai subir mais,eles tão a cortar em força na produção então pronto,vamos ter de alombar com a escalad de preço novamente. Mesmo apesar do petroleo continuar em baixa!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Já me aconteceu (e não foi nos postos de marca branca) foi marcar 40 euros antes de abastecer e a maquina parar nos 41.

                              No pagamento dei os 40 euros e o gajo queria que pagasse 41.

                              Disse-lhe que se pagasse 41 teria de fazer queixa da bomba á DGE, por isso ele que pedisse o euro ao gerente do posto.

                              Dei a volta e vim-me embora
                              Já me acontecveu isso DEZENAS de vezes.
                              Chego á bomba marco 40 euros e passa sempre varios centimos.( nunca 1 €).

                              Da 1ª vez que isso me aconteceu fiquei na duvida se tinha carregado bem e paguei a diferença, mas das outras dezenas de vezes, certifico me BEM que carreguei e passa sempre.
                              Depois no pagamento depende de bomba para bomba ou de funcionario para funcionario.
                              Uns dizem que tenho que pagar, coisa que automaticamente digo logo que NAO porque nao tenho culpa que aquilo nao funcione correctamente ( e nao pago), outro so me cobra o que supostamente eu queria por.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                E vai subir mais,eles tão a cortar em força na produção então pronto,vamos ter de alombar com a escalad de preço novamente. Mesmo apesar do petroleo continuar em baixa!

                                A teoria do petróleo a subir -> gasolina a subir, só funciona quando lhes dá jeito

                                Comentário


                                  #17
                                  Setúbal tá bom nesse aspecto:
                                  BP ao preço do Jumbo
                                  Galp mais barata quase 20 cent do que no Seixal
                                  E a Repsol da baixa com o diesel+ a 0.96 cent.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                    Setúbal tá bom nesse aspecto:
                                    BP ao preço do Jumbo
                                    Galp mais barata quase 20 cent do que no Seixal
                                    E a Repsol da baixa com o diesel+ a 0.96 cent.
                                    A esses preços devem ser combustiveis de baixa qualidade e sem aditivos que prolongam a vida do motor, com certeza

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                      bem não reparei ainda bem mas ia jurar que quando meto aquilo marca zero só depois quando meto é que conta.

                                      mas vou olhar como deve ser quando voltar a por.
                                      o que eu já reparei foi que algumas bombas meto 30 euros e o ponteiro não fica na mesma marca.
                                      eu normalmente acende a reserva e meto 30, agora não sei se essas vezes que detectei que não marcava igual ,podia ser por ter gasto mais um pouco da reserva que o habitual.
                                      uma das bombas onde reparei nisso foi na do Cascais Shopping,e na total aqui ao pe de mim .
                                      Boas.

                                      Não te fies muito nisso da diferença do sítio do ponteiro...a reserva ainda é grande e mais quilómetro menos quilómetro acaba sempre por causar diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                        bem não reparei ainda bem mas ia jurar que quando meto aquilo marca zero só depois quando meto é que conta.

                                        mas vou olhar como deve ser quando voltar a por.
                                        o que eu já reparei foi que algumas bombas meto 30 euros e o ponteiro não fica na mesma marca.
                                        eu normalmente acende a reserva e meto 30, agora não sei se essas vezes que detectei que não marcava igual ,podia ser por ter gasto mais um pouco da reserva que o habitual.
                                        uma das bombas onde reparei nisso foi na do Cascais Shopping,e na total aqui ao pe de mim .
                                        Engraçado, já aconteceu o mesmo comigo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
                                          Engraçado, já aconteceu o mesmo comigo.
                                          e já reparei também foi no tempo de abastecer .
                                          tenho um batmobile um ax de 91 e aquilo leva pouco de gasolina .
                                          mas tem uma coisa ,eu para encher é sempre filme pois faz disparar muito a agulheta como faz espuma aquilo dispara ,então tenho de ir metendo devagar e deixar assentar a gasolina para poder meter os 30 de gasolina , e já reparei que tem bombas que ele não faz isso estas ditas que mencionei ,
                                          ele por norma mete ate aos 25 euros bem sem disparar e nessas bombas meto os 30 e aquilo tem o comportamento como tivesse a meter 25 euros a agulheta não dispara e não vejo aquela espuma.
                                          não sei se me estou a fazer explicar bem
                                          sei que se não apertar com o batmobile o gajo dá uma media de 350 km
                                          nao consigo saber se roubam ou nao na gasolina pois o andar com o carro nunca é igual umas vezes lá estico o animal por isso andar com esta impressao e ainda nao ter a certesa .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não fazia ideia desta "robalheira". Vou estar atento a esta situação nas próximas vezes que lá for ou a minha Maria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              acho que nunca me aconteceu...ou entao nao dei por isso.

                                              Meto combustivel numa bomba qualquer de preferencia a que tiver menos gente...e nao sei o preço da gasolina nem do gasoleo...sei apenas que é cara

                                              meto normalmente 20-30euros de cada vez que entro na reserva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Eu sei é que sem darmos por ela, a gasolina vai subindo... Na Total já vai em 1.21€
                                                Noto o mesmo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso a minha tendência é olhar sempre para a bomba quando tiro a pistola mas agora que falam nisso, eu penso que nunca me aconteceu... se aconteceu deixei passar essa situação..

                                                  Quanto à questão dos litros e afins.. tambem ainda não consegui entender como é que estando eu na reserva da minha, tanto consigo colocar 55 litros, como 63..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem , vou estar atento. Que tenha dado por isso, nunca me aconteceu, mas....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já repararam q a diferença entre o gasoleo e a gasolina,já vai nos 25centimos!!! Ainda há menos de um ano estava a 8 centimos!!! Não percebo estes aumentos! Se calhar quem pensa em comprar carro,e ficar com ele durante uns bons aninhos,compensa mais um carro a gasoleo, visto q a diferença tem aumentado mm muito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                                        e já reparei também foi no tempo de abastecer .
                                                        tenho um batmobile um ax de 91 e aquilo leva pouco de gasolina .
                                                        mas tem uma coisa ,eu para encher é sempre filme pois faz disparar muito a agulheta como faz espuma aquilo dispara ,então tenho de ir metendo devagar e deixar assentar a gasolina para poder meter os 30 de gasolina , e já reparei que tem bombas que ele não faz isso estas ditas que mencionei ,
                                                        ele por norma mete ate aos 25 euros bem sem disparar e nessas bombas meto os 30 e aquilo tem o comportamento como tivesse a meter 25 euros a agulheta não dispara e não vejo aquela espuma.
                                                        não sei se me estou a fazer explicar bem
                                                        sei que se não apertar com o batmobile o gajo dá uma media de 350 km
                                                        nao consigo saber se roubam ou nao na gasolina pois o andar com o carro nunca é igual umas vezes lá estico o animal por isso andar com esta impressao e ainda nao ter a certesa .

                                                        Coincidência tenho um AX 91 1.0 TRE . Bem por duas vezes atestei na total em espaços de tempo curtos, reparei no ponteiro da gasolina diferente, ambas vezes fui meter gasolina com ele na reserva e estranhei. Certo é que nunca mais lá meti gasolina, agora só meto gasolina na ESSO e Jumbo, meti ultima vez no Jumbo e atestei depósito (30€), e esse problema da agulheta também se passa comigo, só posso meter um bocado, senão aquilo passa vida disparar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                          Já repararam q a diferença entre o gasoleo e a gasolina,já vai nos 25centimos!!! Ainda há menos de um ano estava a 8 centimos!!! Não percebo estes aumentos! Se calhar quem pensa em comprar carro,e ficar com ele durante uns bons aninhos,compensa mais um carro a gasoleo, visto q a diferença tem aumentado mm muito!
                                                          Precisamente por essa linha de pensamento é que essa diferença (€) dos combustíveis tem se notado, é tudo comprar carros gasóleo, nem que seja só para ir passear ao fim de semana, ou ir ao café, tudo adere ao gasóleo, logo o preço dele sobe por motivos óbvios.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sei se já vos sucedeu mas a última vez que abasteci foi na BP do montijo. Aquela perto do ligação com o IC32.

                                                            Ainda nem na reserva estava e comecei a encher.. Como tinha dois talões do LIDL parei aos 40l.

                                                            Normalmente e mesmo já na reserva mal consigo por 40l e já é depois do 1º ou segundo estalo, desta vez foram 40l não estalou uma única vez e nem na reserva estava.

                                                            Isto foi domingo e atestei lá para aproveitar o desconto de 6c de f-d-s mais desconto de 6c do LIDL.

                                                            Será que no f-d-s eles mudam a regulação daquilo ?

                                                            Será que devo denunciar ?

                                                            É que meti bem menos de 40l de certeza.. Uns 3 ou 4 litros de diferença.. O que dá quase 10% de erro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X