Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sócrates Testemunha!? Corrupção (?) Central de compostagem Cova da Beira - MK2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Sócrates Testemunha!? Corrupção (?) Central de compostagem Cova da Beira - MK2

    Considerando a "anomalia" registada com o Tópico Inicial

    Este era o titulo original em 05-05-09
    Reportagem TVI- Corrupção (?) na Central de compostagem Cova da Beira -Video Post 10

    E posteriormente depois de editado o titulo em 08-05-09 para colocação da noticia (acção não conseguida) de José Sócrates ter sido arrolado como testemunha.

    Sócrates Testemunha Corrupção (?) Central de compostagem Cova da Beira - Video Post10


    Volto aqui a recolocar o tema que é pertinente tendo em consideração que o caso vai a Julgamento dentro de dias.

    Acresce que nem com a pesquisa do Google e o recurso ao Cache é possivel visualizar integral ou parcialmente o tópico em questão, o que é caricato, dado que em cache fica arquivado durante uns dias.


    Esqueçam o Freeeport, a licenciatura de Domingo os projectos municipais ou outras coisas quaisquer que sejam.

    Parece que um dos protagonistas é a vitima usual da "campanha negra", que pelos vistos era secretário de estado ou ministro do ambiente !!! ???

    Hum .... uma coincidência negra novamente querem ver ????

    Tudo se passa na cova da beira e envolve 3 ou quatro municípios e uns quantos protagonistas crónicos, empresas dos mesmos e outros figurantes usuais.
    Cova da Beira: As dúvidas no caso da Central de Compostagem (Vídeo)

    O julgamento vai sentar no banco dos réus, entre outros, um ex-professor de José Sócrates

    Por: Redacção /Alexandra Borges | 04-05-2009 23: 30



    O caso da central de compostagem da Cova da Beira é um processo polémico.



    Esteve 10 anos em investigação mas deixou muito por explicar.



    O julgamento está marcado para Outubro e vai sentar no banco dos réus Horácio Carvalho, um empresário da Covilhã dono da HLC, a empresa que construiu a central, António José Morais, o professor das quatro cadeiras do Eng. Sócrates na Universidade Independente e ainda a sua ex-mulher, donos da empresa que escolheu o consórcio vencedor.



    O que está em causa é a possível viciação de um concurso público internacional para construir e explorar a central de compostagem.



    Horácio Carvalho está acusado de corrupção activa e branqueamento de capitais, ou seja, de ter pago ao professor Morais para ganhar o concurso da Cova da Beira.


    José Sócrates, na altura secretário de Estado do Ambiente, também chegou a ser considerado suspeito pela Polícia Judiciária, mas o Ministério Público impediu que fossem feitas buscas à sua casa e isso acabou por mudar a rota da investigação.



    Na verdade, José Sócrates nunca chegou sequer a ser investigado e o seu possível envolvimento ou não acabou com um arquivamento.



    Mas o processo da Cova da Beira é muito mais que este processo-crime.



    Revela um conjunto de ligações alegadamente perigosas e muito pouco transparentes que se traduziram num projecto com várias derrapagens financeiras e que por pouco não acabava num desastre ambiental.


    A central de compostagem da Cova da Beira foi uma das primeiras do país a ser financiada com os dinheiros de Bruxelas, mas só foi inaugurada pelo primeiro-ministro, António Guterres, cinco anos depois da data prevista, ainda sem uma estação de tratamentos de águas residuais e com um aterro ilegal que estava a funcionar sem uma licença do próprio Ministério do Ambiente.


    Apesar de vários incumprimentos, a HLC sai deste projecto com um cheque de mais de 8 milhões de euros na mão pagos pelas águas do Zêzere e Côa, uma empresa de capitais públicos.



    Esta será apenas uma das razões que explicam porque é que a zona mais pobre do país está, neste momento, a pagar a tonelada de lixo mais cara de Portugal.


    Não se sabe quem indicou o nome de Morais para fazer a assessoria técnica no concurso Cova da Beira e escolher o vencedor.



    As cartas anónimas afirmam que terá sido José Sócrates mas nada foi investigado.


    Terão sido convidadas directamente pela Associação de Municípios da Cova da Beira três empresas que apresentaram propostas graficamente muito semelhantes, onde a única alteração significativa era o preço.



    Mais, um dos engenheiros das empresas alegadamente concorrentes acabou mesmo por assinar o relatório final apresentado pela empresa do professor Morais que deu a vitória ao consórcio HLC/Conegil


    Em Abril de 2008, muitos anos mais tarde, uma auditoria que analisou uma pequena amostra do que foi a segunda fase do projecto da Cova da Beira viria a concluir que nos 21 contratos e 22 facturas verificadas foram cobrados indevidamente quase 1 milhão de euros.



    Mais, a auditoria admite ainda a existência de possíveis sobreposições de trabalhos, ou seja, trabalhos que terão sido cobrados duas vezes.


    A investigação também se revela polémica e parece ter arranques e paragens estratégicas.



    Por exemplo, a 17 de Outubro de 2000, um magistrado do Ministério Público mandou pedir o processo à Policia Judiciária.

    O processo esteve um ano na secretária do Ministério Público sem um único acto processual registado.



    Quisemos saber porquê e perguntámos à Procuradoria-geral da República que primeiro nos respondeu dizendo que o processo esteve a cargo da 9ª secção do DIAP, mas como não tinha sido essa a nossa pergunta voltámos a insistir.



    A melhor resposta que o gabinete do procurador nos conseguiu dar foi, e passo a citar, «são questões de serviço que só podem ser discutidas internamente».



    Eu diria que são questões que interessam a todos os portugueses, mas a verdade é que não há justificação possível para que um processo desta importância esteja parado.

    Video da Reportagem


    Link do artigo
    Video Reportagem TVI - Central Compostagem da Cova da Beira



    Nota explicativa: Contactei a moderação do Fórum, que não encontrou explicação para que o tópico tivesse ficado inacessível, desta forma como não tenho indicação em contrário, assim lanço a debate a versão II do referido tema.
    Editado pela última vez por Excalibur; 11 May 2009, 12:58. Razão: Edição do Titulo

    #2
    Sócrates arrolado testemunha

    A noticia


    ‘Caso Cova da Beira’
    José Sócrates chamado a depor

    Por Luís Rosa
    O primeiro-ministro foi arrolado como testemunha de Ana Maria Simões, acusada de corrupção passiva e branqueamento de capitais no caso da Cova da Beira.

    O processo começou com denúncias de corrupção contra José Sócrates, mas as suspeitas foram arquivadas por falta de provas

    José Sócrates vai ser chamado a testemunhar no julgamento do ‘caso Cova da Beira’.



    O primeiro-ministro é o primeiro nome da lista de testemunhas de Ana Maria Simões que foi pronunciada pelos crimes de corrupção passiva e de branqueamento de capitais relativamente ao concurso e adjudicação da obra de central de tratamento de resíduos sólidos da Associação Intermunicipal da Cova da Beira no final dos anos 90.


    A primeira sessão do julgamento está marcada para o próximo dia 14 de Outubro.


    O nome de José Sócrates consta na denúncia anónima que deu origem à investigação judicial do caso Cova da Beira. Quando o concurso da central de tratamento de resíduos sólidos foi lançado (1996), José Sócrates desempenhava as funções de secretário de Estado do Ambiente do Governo de António Guterres, tendo a tutela do Programa Estratégico dos Resíduos Sólidos Urbanos.


    Segundo a denúncia, José Sócrates, Jorge Pombo (então presidente da Câmara da Covilhã) e João Cristóvão (assessor de Pombo) teriam recebido dinheiro do grupo HLC a troco da vitória no concurso da Cova da Beira. O Ministério Público considerou que não havia qualquer prova que sustentasse as suspeitas originais, tendo decidido arquivar o processo contra Sócrates, Pombo e Cristóvão.


    Ana Maria Simões foi casada com António Morais – também pronunciado pelos crimes de corrupção passiva e de branqueamento de capitais, por alegadamente ter recebido cerca de 60 mil euros de Horácio Carvalho (presidente do grupo HLC), através de uma conta bancária de que era titular, juntamente com a mulher, na ilha de Guernesey (localizada no canal da Mancha e sob jurisdição britânica), para favorecer o grupo HLC.


    Ana Maria Simões sustenta na sua contestação apresentada esta semana no Tribunal da Boa-Hora que foi ‘usada’ por António Morais, de quem se divorciou litigiosamente, acrescentando que desconhecia totalmente a existência da conta bancária na ilha de Guernesey até ao momento em que foi confrontada com a mesma, em 2006, pela Polícia Judiciária. António Morais, por seu lado, assegurou ao Tribunal que os pagamentos do grupo HLC estão relacionados com trabalhos que realizou para aquele este grupo empresarial depois da adjudicação da obra da central de compostagem da Cova da Beira.


    Em 1996, quando o concurso da Cova da Beira foi lançado, Morais era director-geral do Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações (GEPI) do Ministério da Administração Interna (por nomeação de Armando Vara) e era professor de José Sócrates na Universidade Independente. Já no Governo de José Sócrates, Morais foi nomeado pelo ministro da Justiça para presidente do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial, tendo apresentado a demissão em Janeiro de 2006, na sequência da requisição de uma funcionária sem realização do devido concurso.

    In SOL 07-05-09

    Comentário


      #3
      Tal como no tópico original, irei aqui, colocar citações e transcrições da reportagem da TVI.

      Trasncrições da Reportagem TVI acima indicada:

      " Sabe-se que a HLC disponibilizou para luvas 300 mil contos, sendo 150 mil para o secretário de estado do ambiente José Sócrates "

      "... O Secretário de estado comunica quase diáriamente, sobretudo à noite, com o presidente da Camara da Covilhã "

      " sabe-se que o assessor do Presidente da Covilhã, João José Cristovão, foi portador de todas as propostas para Lisboa (...) tendo-se avistado com o secretário de estado José Sócrates (...) pode testemunhar isto o motorista da camara da Covilhã..."

      "... vale a pena ainda investigar, porque é que a empresa vencedora, não tendo ainda construido alguma coisa, já havia recebido, no inicio de 1998, 600 mil contos através de documentos de medição que deveriam ser investigados"


      Relatório da Policia Judiciária

      " Averiguação preventiva Relatório 3/02/99
      "... em conversa informal com o sr. João José (...) motorista da C.M. da Covilhã, desde 1976, informou que efectivamente, e durante o periodo em que esteve ao serviço do presidente da camara, sr. Jorge Pombo, deslocou-se várias vezes a Lisboa com o assesssor deste, sr. João José Cristovão, a Alfragide, à firma HLC."

      Informou que também se deslocou com João Cristovão ao ministério do ambiente (...) tendo este ido falar com o então Secretário de Estado do Ambiente sr. José Sócrates. Relativamente ao Engº. Jo´se Sócrates (...) pensa que este será amigo, quer de João Cristovão, quer do Jorge Pombo ...."

      Editado pela última vez por Excalibur; 11 May 2009, 15:58. Razão: Colocação de transcrição

      Comentário


        #4
        Considerando a "anomalia"
        Chama-lhe... erro informático, aka censura.




        Não vá o Forúm juntar-se ao rol de jornais, televisões e blogs processados. Medo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
          Chama-lhe... erro informático, aka censura.




          Não vá o Forúm juntar-se ao rol de jornais, televisões e blogs processados. Medo...

          O que aqui foi colocado e reproduzido é do domínio publico.
          Os links estão perfeitamente identificados.

          Claro que poderá sempre haver um certo receio de se ver envolvido com alguma "salsada", mas não me parece ter sido isso que ocorreu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            O que aqui foi colocado e reproduzido é do domínio publico.
            Os links estão perfeitamente identificados.

            Claro que poderá sempre haver um certo receio de se ver envolvido com alguma "salsada", mas não me parece ter sido isso que ocorreu.

            Pois... claro... é a velha desculpa dos erros informáticos. Sou informático, conheço bem o software onde assenta o Forúm e dúvido mesmo muito de erros que apagam posts incómodos.

            Comentário


              #7
              Aquilo q garanto é q espalho a palavra!

              Comentário


                #8
                É a "Liberdade de Expressão" a funcionar.....



                Eu acho piada, esta "vítima" da campanha negra tem o nome metido em tudo quanto é negociata menos clara neste país e depois ainda vem com um ar de indignação dizer que anda a ser vítima disto e daquilo.... Se ele tivesse um pingo de honestidade fazia isto: YouTube - Politico Corrupto

                Ficavam os problemas resolvidos de vez!

                Comentário


                  #9
                  Relembro-vos que cabe à justiça decidir se o senhor José Sócrates é inocente ou não, até lá calem-se bem caladinhos e não emitam opiniões pois neste momento as opiniões não fundamentadas são consideradas "bitaites" e sujeitas a "exame prévio".

                  Comentário


                    #10
                    Bem sei que em Portugal testemunhar é visto como uma coisa má, incomoda porque tem que lá ir, faltar e depois é adiado, etc... mas por norma é uma situação perfeitamente natural que serve para ajudar a Justiça a descobrir a verdade - isso bem se vê que numa estrada totalmente congestionada dois carros batam e ninguém veja nada, não há testemunhas, depois são os seguradores os culpados.

                    Ora o JS ter sido chamado como testemunha é porque terá conhecimentos de factos, que a arguida entende que permitirá ajudar a sua absolvição, até pelo que consta no artigo colocado, contra o JS este caso foi arquivado por falta de prova.
                    Situação diferente se ele for acusado de alguma coisa...

                    Quero ver se depois das diversas eleições que irão ocorrer este ano, independentemente do resultado obtido pelo JS nas mesmas, que andamento terão estes processos.
                    Editado pela última vez por Valium; 11 May 2009, 13:54. Razão: erro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Bem sei que em Portugal testemunhar é visto como uma coisa má, incomoda porque tem que lá ir, faltar e depois é adiado, etc... mas por norma é uma situação perfeitamente natural que serve para ajudar a Justiça a descobrir a verdade - isso bem se vê que numa estrada totalmente congestionada dois carros batam e ninguém veja nada, não há testemunhas, depois são os seguradores os culpados.

                      Ora o JS ter sido chamado como testemunha é porque terá conhecimentos de factos, que a arguida entende que permitirá ajudar a sua absolvição, até pelo que consta no artigo colocado, contra o JS neste caso foram arquivadas por falta de prova.
                      Situação diferente se ele for acusado de alguma coisa...
                      Vai lá ler melhor a notícia... Não é bem isso que lá está escrito!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                        Vai lá ler melhor a notícia... Não é bem isso que lá está escrito!
                        A que o Excalibur colocou hoje diz isto:

                        Segundo a denúncia, José Sócrates, Jorge Pombo (então presidente da Câmara da Covilhã) e João Cristóvão (assessor de Pombo) teriam recebido dinheiro do grupo HLC a troco da vitória no concurso da Cova da Beira. O Ministério Público considerou que não havia qualquer prova que sustentasse as suspeitas originais, tendo decidido arquivar o processo contra Sócrates, Pombo e Cristóvão.
                        Foi esta que li e por isso respondi...

                        E mesmo a primeiro o que diz é isto:

                        Na verdade, José Sócrates nunca chegou sequer a ser investigado e o seu possível envolvimento ou não acabou com um arquivamento.

                        Se está ainda a ser investigado ou em inquérito, também se pode manter o que disse, se for acusado de alguma coisa já sabe = renunciar ao cargo.
                        Editado pela última vez por Valium; 11 May 2009, 14:00.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          A que o Excalibur colocou hoje diz isto:



                          Foi esta que li e por isso respondi...

                          E mesmo a primeiro o que diz é isto:




                          Se está ainda a ser investigado ou em inquérito, também se pode manter o que disse, se for acusado de alguma coisa já sabe = renunciar ao cargo.
                          Lê tudo que há lá mais coisas....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Lê tudo que há lá mais coisas....
                            Não devemos estar a ler o mesmo, por isso tal como fiz o quote podes igualmente fazer...

                            Ou é a parte do MP não investigou o JS?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Não devemos estar a ler o mesmo, por isso tal como fiz o quote podes igualmente fazer...

                              Ou é a parte do MP não investigou o JS?
                              Deve ser isto:

                              José Sócrates, na altura secretário de Estado do Ambiente, também chegou a ser considerado suspeito pela Polícia Judiciária, mas o Ministério Público impediu que fossem feitas buscas à sua casa e isso acabou por mudar a rota da investigação.

                              Na verdade, José Sócrates nunca chegou sequer a ser investigado e o seu possível envolvimento ou não acabou com um arquivamento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                Deve ser isto:
                                Pois, esse esclarecimento apenas o MP poderá dar... o porque de ter abandonado essa linha de investigação, ou nem sequer a ter considerado, e ter adoptado outra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Pois, esse esclarecimento apenas o MP poderá dar... o porque de ter abandonado essa linha de investigação, ou nem sequer a ter considerado, e ter adoptado outra.
                                  Esse deve ser o trilho a seguir, quem impediu que a investigação "tocasse" José Sócrates e se de facto foi exactamente assim.

                                  Se este caso de "arquivamento" for como o Caso Camarate no qual elementos de importância extrema foram sonegados e testemunhas impedidas de falar então já sabemos como será o desfecho.

                                  * Como nota de rodapé sobre o off-topic:

                                  Este caso foi-me contado pela filha de um médico portuense que analisou os cadáveres.
                                  Um dos envolvidos nas autópsias dos pilotos e passageiros do Cessna encontrou fragmentos de metal nos ossos dos pés de um dos pilotos.

                                  Mesmo tendo radiografias e provas desse elemento estranho no cadáver nunca pôde ir em frente com esse testemunho o qual que poria em causa a tese de hélice mal embandeirada e daria força à tese de atentado, estando a bomba colocada junto da pedaleira da aeronave - a pedaleira controla o leme e os travões.
                                  Foi tudo arquivado, os corpos foram a enterrar rapidamente e salvo erro foi o próprio Jaime Gama que não deixou o Dr. Cavalheiro falar numa das ultimas comissões de investigação, "tiraram-lhe o microfone" e o caso seria posteriormente arquivado.

                                  Acórdão de Camarate, Tribunal da Relação de Lisboa, processo 6177/98

                                  Ao fim de 19 anos, somos ainda confrontados com um estudo de um Iminente Professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o Prof. José Cavalheiro, que mereceu o seguinte comentário de urna sua Ilustre Colega, que, nos permitimos transcrever: "A experiência que o Prof. Cavalheiro tem com radiografias tem muito a ver com o tema que, há anos, ele tem vindo a estudar, e, tanto, quanto sei, não há mais ninguém no país a estudá-lo, que é uma conjugação de trabalho que implica metalurgia e medicina. Ele tem andado a estudar biomateriais, e não me parece que haja mais alguém que tenha esse tipo de experiência pelo que eu teria de recomeçar um estudo que ele deve estar a fazer há meia dúzia de anos, ou mais” – Engª. Maria Helena Carvalho, do LNETI (em depoimento prestado à VI CEI).2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    Deve ser isto:
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Pois, esse esclarecimento apenas o MP poderá dar... o porque de ter abandonado essa linha de investigação, ou nem sequer a ter considerado, e ter adoptado outra.
                                    Há coisa estranhas que povoam algumas das nossas investigações, caminhos que não são seguidos, indícios que são ignorados, testemunhas que não são ouvidas, etc, etc.

                                    Mas a culpa morre sempre solteira, porque depois se pode sempre dizer que não havia indícios ou matéria de facto que sustentasse uma busca, patati patata, rebebéu, e ... esquece.


                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    Esse deve ser o trilho a seguir, quem impediu que a investigação "tocasse" José Sócrates e se de facto foi exactamente assim.

                                    Se este caso de "arquivamento" for como o Caso Camarate no qual elementos de importância extrema foram sonegados e testemunhas impedidas de falar então já sabemos como será o desfecho.
                                    Aiiiii ... que daqui a um bocado isto entra por caminhos de comissões sobre vendas de armas, e o caneco, e então o fórum passa mesmo a estar sobre escuta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Excalibur,

                                      Então retiraram o conteúdo do teu tópico...

                                      Muito estranho....

                                      Será que o Zezito tem alguma coisa a ver com isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                        Esse deve ser o trilho a seguir, quem impediu que a investigação "tocasse" José Sócrates e se de facto foi exactamente assim.

                                        ...
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Há coisa estranhas que povoam algumas das nossas investigações, caminhos que não são seguidos, indícios que são ignorados, testemunhas que não são ouvidas, etc, etc.

                                        Mas a culpa morre sempre solteira, porque depois se pode sempre dizer que não havia indícios ou matéria de facto que sustentasse uma busca, patati patata, rebebéu, e ... esquece.

                                        ....
                                        Aqui estou de acordo, agora duvido que os jornais tenham acesso a todos elementos do processo e, muito provavelmente conhecimentos, para puder aferir se havia ou não indicios que levassem a investigação num determinado rumo.

                                        Por em causa as competências do MP sem grande dados, poderia por em causa centenas de processos por terem seguido um determinado rumo e não outro.

                                        Um jornal diz que não havia provas e dái o arquivamente, o outro diz que nem sequer haveria investigação porque foi logo "morta" e proibida a busca (busca esta que tem que ser autorizada por um Juíz, a pedido do MP - por norma). Nem os jornais se entendem...

                                        Como em todos estes casos há demasiado "ruido" entre o que é verdade, suspeitas, especulação, etc... não é fácil avaliar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Excalibur,

                                          Então retiraram o conteúdo do teu tópico...

                                          Muito estranho....



                                          Será que o Zezito tem alguma coisa a ver com isso?



                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            É a "Liberdade de Expressão" a funcionar.....



                                            Eu acho piada, esta "vítima" da campanha negra tem o nome metido em tudo quanto é negociata menos clara neste país e depois ainda vem com um ar de indignação dizer que anda a ser vítima disto e daquilo.... Se ele tivesse um pingo de honestidade fazia isto: YouTube - Politico Corrupto

                                            Ficavam os problemas resolvidos de vez!
                                            '...that's why I say: hey man, nice shot......'

                                            ld

                                            Comentário


                                              #23


                                              Quem disse que não existe uma “Campanha Negra”? Protestografico

                                              Comentário


                                                #24

                                                A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.
                                                Sobre a Justiça... está tudo dito. Soluções?

                                                Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo “normal” e encolhem os ombros. Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado. Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada. 

Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas Consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.
                                                Sem dúvida. Já é tão vulgar, que é considerado normal. Mas é muito preocupante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Após o autor deste tópico ter consultado a moderação sobre o que tinha acontecido com o seu tópico original, a equipa de moderação procurou explicações e simplesmente não as encontrou, o tópico estava no Off-Topic, mas ao carregar no seu link havia um encaminhamento que conduzia a um erro.

                                                  Houve uma procura (por parte da moderação) das razões para tal erro. E tais razões não foram encontradas!

                                                  Foi de imediato permitido ao Excalibur a abertura de tópico igual uma vez que não se encontrava solução para reaver o original!

                                                  Depois de ter havido algumas críticas em relação ao desaparecimento do tópico tanto através do autor do mesmo como de outros utilizadores (principalmente do freefall2009) a equipa de moderação voltou a debruçar-se sobre o assunto.

                                                  Quando se pesquisava pelo tópico o mesmo aparecia disponível e com a sua localização no Off-Topic, mas a sua abertura dava erro.
                                                  Através da pesquisa por post e não por tópico foi possível chegar ao post original do Excalibur, verificando-se que a integridade do tópico se mantinha.
                                                  Voltando à pesquisa por tópico resolveu-se alterar o título do mesmo (retirando a referência que havia ao post 10).
                                                  Tal situação já permitiu a abertura do tópico sem qualquer problema.

                                                  O utilizador Excalibur tinha-se queixado no dia 8 de Maio da desaparecimento do tópico, segundo as informações do tópico às 9:32:22h da manhã do mesmo dia foi quando houve uma alteração ao título do mesmo, e foi essa a razão de erro na base de dados.

                                                  Aqui fica o link original do tópico original que foi recuperado. Apenas o título foi alterado para a versão anterior à alteração feita pelo Excalibur!

                                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...-da-beira.html

                                                  Pensamos que desta maneira fiquem esclarecidas todas as dúvidas em relação a este acontecimento e que sejam postas de parte qualquer acusação contra esta equipa que tudo faz para manter o fórum a funcionar sem problemas.

                                                  Melhores Cumprimentos

                                                  A Moderação

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Após o autor deste tópico ter consultado a moderação sobre o que tinha acontecido com o seu tópico original, a equipa de moderação procurou explicações e simplesmente não as encontrou, o tópico estava no Off-Topic, mas ao carregar no seu link havia um encaminhamento que conduzia a um erro.

                                                    Houve uma procura (por parte da moderação) das razões para tal erro. E tais razões não foram encontradas!

                                                    Foi de imediato permitido ao Excalibur a abertura de tópico igual uma vez que não se encontrava solução para reaver o original!

                                                    Depois de ter havido algumas críticas em relação ao desaparecimento do tópico tanto através do autor do mesmo como de outros utilizadores (principalmente do freefall2009) a equipa de moderação voltou a debruçar-se sobre o assunto.

                                                    Quando se pesquisava pelo tópico o mesmo aparecia disponível e com a sua localização no Off-Topic, mas a sua abertura dava erro.
                                                    Através da pesquisa por post e não por tópico foi possível chegar ao post original do Excalibur, verificando-se que a integridade do tópico se mantinha.
                                                    Voltando à pesquisa por tópico resolveu-se alterar o título do mesmo (retirando a referência que havia ao post 10).
                                                    Tal situação já permitiu a abertura do tópico sem qualquer problema.

                                                    O utilizador Excalibur tinha-se queixado no dia 8 de Maio da desaparecimento do tópico, segundo as informações do tópico às 9:32:22h da manhã do mesmo dia foi quando houve uma alteração ao título do mesmo, e foi essa a razão de erro na base de dados.

                                                    Aqui fica o link original do tópico original que foi recuperado. Apenas o título foi alterado para a versão anterior à alteração feita pelo Excalibur!

                                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...-da-beira.html

                                                    Pensamos que desta maneira fiquem esclarecidas todas as dúvidas em relação a este acontecimento e que sejam postas de parte qualquer acusação contra esta equipa que tudo faz para manter o fórum a funcionar sem problemas.

                                                    Melhores Cumprimentos

                                                    A Moderação

                                                    Direito à resposta equipa de Moderação sem recurso à PM
                                                    (precendente aberto pela moderação ao colocar o post acima publicado)

                                                    Agradeço os vossos esclarecimentos, e registo o empenho que demonstram no solucionamento da anomalia em causa.

                                                    Há contudo um reparo que não posso deixar de fazer.

                                                    O user Excalibur não colocou em causa neste ou em qualquer tópico relacionado a idoneidade da equipa de moderação, não encetou qualquer tipo de acusão á mesma, aspecto esse que foi mencionado na mensagem acima, o que se revela falacioso conjugar e fazer uma certa colagem com o nome do user Excalibur e criticas ou acusações à equipa de moderação.

                                                    O o termo "anomalia" não encerra nem personifica qualquer tipo de adjectivação acima mencionado.

                                                    Findo o esclarecimento, volto a reiterar o agradecimento ao empenho da vossa equipa.

                                                    Respeitosos esclarecimentos
                                                    Excalibur

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Direito à resposta equipa de Moderação sem recurso à PM
                                                      (precendente aberto pela moderação ao colocar o post acima publicado)

                                                      Agradeço os vossos esclarecimentos, e registo o empenho que demonstram no solucionamento da anomalia em causa.

                                                      Há contudo um reparo que não posso deixar de fazer.

                                                      O user Excalibur não colocou em causa neste ou em qualquer tópico relacionado a idoneidade da equipa de moderação, não encetou qualquer tipo de acusão á mesma, aspecto esse que foi mencionado na mensagem acima, o que se revela falacioso conjugar e fazer uma certa colagem com o nome do user Excalibur e criticas ou acusações à equipa de moderação.

                                                      O o termo "anomalia" não encerra nem personifica qualquer tipo de adjectivação acima mencionado.

                                                      Findo o esclarecimento, volto a reiterar o agradecimento ao empenho da vossa equipa.

                                                      Respeitosos esclarecimentos
                                                      Excalibur

                                                      Eh lá, tu cuida-te! Estás a ficar com síndrome de futebolista a falar na tereceira pessoa, LOL

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X