Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem à Tunisia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem à Tunisia

    Boas pessoal,

    Em Agosto estou a pensar ir à Tunisia, durante 1 semana.

    Em relação ao local o que acham: Hammamet ou Djerba?

    E em termos de preços, o que aconselham (agencias de viagens, sites porreiros)?

    #2
    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
    Boas pessoal,

    Em Agosto estou a pensar ir à Tunisia, durante 1 semana.

    Em relação ao local o que acham: Hammamet ou Djerba?

    E em termos de preços, o que aconselham (agencias de viagens, sites porreiros)?


    Faz uma pesquisa por Tunísia, há vários tópicos com imensa informação que podes aproveitar.


    Estive em Hammamet há uns anos, não gostei da praia, mas a cidade era engraçada (tanto a parte nova como a parte velha), e os hotéis são geralmente bons, sendo um 5*=a um 4* europeu, e um 4*= a um 3* (sugestão, foge dos hotéis de 3 estrelas ). Djerba não conheço.

    O que mais gostei de fazer na Tunísia foram mesmo os tours de alguns dias pelo país e pelo deserto que recomendo totalmente!

    Comentário


      #3
      Conheço bastante bem a Tunísia, pois tenho relações de trabalho com uma multinacional que julga que Portugal e norte de África estão no mesmo sítio.

      Mas só em trabalho e antes foi de visita a pessoas amigas.

      Nunca em vacances...

      Mas toda a gente diz muito bem daquilo. Bom e barato.

      Comentário


        #4
        Quanto ao sítios em questão, nada te posso adiantar.
        Eu fiz uma semana a percorrer o país de jipe, e garanto-te que vale a pena.
        Já lá vão, quase 10 anos, mas do que me recordo, achei as pessoas simpáticas, apesar de não darem muita confiança.
        Quanto a agências, só posso falar de uma, a Abreu, não uso outra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
          Boas pessoal,

          Em Agosto estou a pensar ir à Tunisia, durante 1 semana.

          Em relação ao local o que acham: Hammamet ou Djerba?

          E em termos de preços, o que aconselham (agencias de viagens, sites porreiros)?
          Um sitio nada tem a ver com o outro

          Um é uma "localidade" outro é uma ilha...

          Djerba fica naturalmente mais caro e estas "confinado" (não no sentido literal mas entendes) á ilha, enquanto que em Hammmet tens sempre a possibilidade de fazer os Tours!

          Hammamet é porreirito, praias porreiras (mas nada de extraordinárias) Hoteis bons (escolhe sempre TI em Hoteis sempre de 5 estrelas, abaixo disso pode ser um risco)!

          Em relação aos Tours, tens um enorme panóplia, mas aconselho o Tour de 2 dias ao Deserto (Chega e sobra e inclui bastantes actividades e localidades) e depois o Tour de 1 dia a Tunis,Cartago e Sidi Bou Said.

          Assim ficas com uma bela visão do país!

          Eu aconselho Hammamet, mas quem queira algo diferente, pode ir oara a Ilha de Djerba.

          Por fim eu fiquei num Hotel da Cadeia Riu e aconselho!

          Como costumo dizer da Tunísia: Bom e barato!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Um sitio nada tem a ver com o outro

            Um é uma "localidade" outro é uma ilha...

            Djerba fica naturalmente mais caro e estas "confinado" (não no sentido literal mas entendes) á ilha, enquanto que em Hammmet tens sempre a possibilidade de fazer os Tours!

            Hammamet é porreirito, praias porreiras (mas nada de extraordinárias) Hoteis bons (escolhe sempre TI em Hoteis sempre de 5 estrelas, abaixo disso pode ser um risco)!

            Em relação aos Tours, tens um enorme panóplia, mas aconselho o Tour de 2 dias ao Deserto (Chega e sobra e inclui bastantes actividades e localidades) e depois o Tour de 1 dia a Tunis,Cartago e Sidi Bou Said.

            Assim ficas com uma bela visão do país!

            Eu aconselho Hammamet, mas quem queira algo diferente, pode ir oara a Ilha de Djerba.

            Por fim eu fiquei num Hotel da Cadeia Riu e aconselho!

            Como costumo dizer da Tunísia: Bom e barato!

            Em Djerba também tens a hipótese de fazer os tours.
            Apesar de ser um ilha, tem ligação ao continente por uma estrada.

            Ir para a tunísia em Agosto?! Será sensato? Estive em 2004 em Djerba e o calor já era incomodativo em Junho, em agosto então deve ser lindo! Estamos a falar de 38/39º logo às 9 da manhã. (Em junho)
            Em hamamet não sei se será tão quente.

            O que posso dizer é que gostei bastante. Não fiz tours porque queria ir mais para o relax. Fiquei num club da cadeia Marmara e gostei bastante. Não tinha luxo nenhum, mas como era um club tinha bastantes actividades e equipas de animadores. Cuidado que eles não falam inglês. Ou sabes francês ou ficas 'agarrado'.

            Comentário


              #7
              Por acaso a Maria houve uma altura que me andava a chatear para fazermos uma viagem à Tunísia. No entanto, inventei sempre desculpas, pois é país que não me seduz minimamente. Pó e pedras vejo no monte do Alentejo no Verão. Felizmente optei pelos Açores, e não me arrependi mesmo nada. Dos lugares mais belos que já conheci

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edias Ver Post
                Ir para a tunísia em Agosto?! Será sensato? Estive em 2004 em Djerba e o calor já era incomodativo em Junho, em agosto então deve ser lindo! Estamos a falar de 38/39º logo às 9 da manhã. (Em junho)
                Eu estive num local, Tozeur, em pleno deserto, junto à fronteira com a Argélia, onde estavam 53º e eram bem mais suportáveis que 42º por cá.

                Comentário


                  #9
                  Eu fui para Yasmin Hammamet (cidade feita apenas para turismo com uns 200 hoteis sei la) em 2005 e gostei bastante, fiz depois excursao ate Tunis, Cartago e Sidi-BouSaid (cidade azul e branca).

                  As pessoas eram muito simpaticas, os empregados do hotel eram ainda mais simpaticos e regatear os preços um passatempo engraçado.

                  Fiz ainda um passeio de camelo com direito a comer o pao acabado de fazer, provar o cha quente com um calor enorme e a melancia nesse mesmo passeio. E um passeio num barco de piratas com muita animacao, andamos a uns 200 m da costa e foi muito divertido e animado.

                  Os doces eram optimos e a melancia excelente, quanto a comida o que vale é que 80% dos turistas sao italianos/as e a comida italiana era uma alternativa no hotel.

                  Gostei bastante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JCSC Ver Post
                    Eu fui para Yasmin Hammamet (cidade feita apenas para turismo com uns 200 hoteis sei la) em 2005 e gostei bastante, fiz depois excursao ate Tunis, Cartago e Sidi-BouSaid (cidade azul e branca).

                    As pessoas eram muito simpaticas, os empregados do hotel eram ainda mais simpaticos e regatear os preços um passatempo engraçado.

                    Fiz ainda um passeio de camelo com direito a comer o pao acabado de fazer, provar o cha quente com um calor enorme e a melancia nesse mesmo passeio. E um passeio num barco de piratas com muita animacao, andamos a uns 200 m da costa e foi muito divertido e animado.

                    Os doces eram optimos e a melancia excelente, quanto a comida o que vale é que 80% dos turistas sao italianos/as e a comida italiana era uma alternativa no hotel.

                    Gostei bastante.
                    Estive lá o ano passado, e subscrevo e a parte a bold.

                    Quanto ao hotel (4*) e simpatia das pessoas (dependia de muitos factores, tipo se ganhavam algo com isso, ou não LOL) achei mediano. No hotel o melhor de tudo era a piscina.

                    A praia era porreira, mas na altura que fui, foi atacada por algas, e bastou isso para que a minha mulher (e a mulher do outro casal amigo) não fossem lá molhar sequer os pés na maior parte dos dias. Em dois dos dias a água estava tão fria como na Ericeira . Salvou-se a "honra da praia" com 1h de mota de água (130cv) por "apenas" 35€ (bem regateados, LOL).

                    Ainda fui a outros hoteis (Averroes incluído, que é o mais badalado) ver o ambiente e era tudo mais ou menos corrido pela mesma bitola.

                    A animação à noite era boa (especialmente na Medina e zonas próximas), mas só até às 00.00h, a partir daí quase tudo morria, até mesmo dentro dos hotéis.

                    Basicamente, gostei, mas não conto lá voltar.

                    Comentário


                      #11
                      Ontem fez cinco anos que parti de férias para a Tunísia (com um grupo de colegas e amigos).

                      Recomendo. Aterrei em Monastir e segui, de autocarro, para Hammamet, onde era a nossa "base" (ainda que tenhamos passado mais tempo a dar voltas pelo país). A beleza natural é muita e as pessoas muito simpáticas e calorosas, desde que se saiba ultrapassar a sua reserva no primeiro contacto. Mas regra geral, são um povo acolhedor, que se exprime muito bem na arte da negociação. É preciso ir munido de capacidade de regateio.

                      Passei pelas ruínas de Cartago, fui à vila de Sidi Bou Said (lindíssima com as suas casas impecavelmente brancas e todas as janelas e portas azúis), passei por Tozeur, dei um "salto" a Tunis e ao seu mercado da cidadela (cena que mais parece tirada de um filme), Chibika, El Jem (e o seu coliseu romano), Lago Salgado (fantástico!), Matmata (e as suas casas escavadas no solo) e a Douze (penso que é assim que se escreve), antiga cidade fortaleza da Legião Estrangeira, que fica já bem dentro do Sahaara. Sempre com muito calor (em Maio) mas muita diversão. Ah, e acabar quase todos os dias de volta do belo do cachimbo ("chicha" - não sei se é assim que se escreve mas pronuncia-se assim) de água.

                      Quanto aos hóteis, como já aqui foi referido, convém serem sempre de 4 ou 5 estrelas. Menos que isso é..."arriscado".

                      No compûto geral, um país muito bonito, com um povo acolhedor. E os preços até que são bem aceitáveis.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X