Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cães abandonados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cães abandonados

    Bem, venho aqui procurar informações sobre que acção devo tomar perante uma situação que me atormenta à uns tempos.

    Moro numa zona rodeada por moradias e vivendas, etc, e por vezes há aqui "concetrações" de cães vadios que vem para aqui ou porque ha cadelas com o cio dentro das vivendas, ou por outra razão que desconheço.

    Acontece que uma dessas vivendas é habitada por um casal que tem uma velha lá a morar, deve ser mãe de algum deles não sei, e que quando os cães ali aparecem vai dar arroz e carne, agua, etc aos cães. Os cães concentram-se ali em frente aquela moradia e a zona circundante da mesma, e é um caus armado. De vez em quando lá vem o carro do canil buscar alguns mas ela quando vê o carro mete os caes dentro de casa e depois manda-os outra vez para a rua.

    Eu gostava de acabar com esta paranoia, pois já não é a 1ª vez que vejo uma criança ser atacada por a porcaria dos cães e isto causa-me uma revolta enorme... Ninguem pode passar ali ao pé daquela moradia porque vem caes de todos os lados, os vizinhos das vivendas ao lado queixam-se que as vezes são confrontados com animais desconhecidos dentro dos seus proprios jardins, etc.
    Não me venham dizer que coitadinhos dos cães não tem para onde ir e etc, porque digo já que perfiro que morra um cão do que vá um miudinho de escola primária para o hospital com um ataque dum cão como já aconteceu uma vez. Há caes e cães, e estes digo sem dó que deviam ser todos abatidos!

    Isto já se prolonga a uns 3 anos mais coisa menos coisa, altura em que a moradia foi feita, e isto é uma coisa.. que me mete uma raiva termenda.. ver pessoas a cortar o caminho para as suas casas para não passarem ali, crianças com medo, quando passo de carro vem uma matilha a correr atrás do carro...tenho de travar para não atropelar mas as vezes dá-m vontade de levar aquilo tudo à frente.. sinceramente não sei. Toda a gente aqui anda farta desta situação e não se chega a lado nenhum. Não é necessário haver guerras, mas apenas sossego, a velha que deixe a porcaria dos caes ponto final.

    Agora gostava que me dessem alguma ideia a mim e inclusivé aos meus vizinhos para acabar com isto...hoje atiraram-se a mim amanhã pode ser a outro qualquer.. chega!

    Cumprimentos

    #2
    Não sei se te consigo ajudar, mas eu tentava ligar para a câmara municipal, canil e/ou psp a explicar a situação

    Já tentaram falar com a senhora?

    Comentário


      #3
      Compreendo perfeitamente a situação, e sei perfeitamente como é o comportamento dos cães em matilha.

      O que eu sugiro é que contactes o Canil Municipal da tua área, juntamente com a GNR ou PSP, e isto para quê? Para no caso de lá ir o Canil e a velha colocar os cães todos dentro de casa, a polícia exigir a identificação, registo, microchip e vacinas de TODOS os cães, alegadamente dela, que sabemos que não são.
      Outra coisa que eles podem fazer valer, é a Lei que é bem clara e diz que não podem haver mais do que 4 animais por habitação, sendo que não podem ser 4 cães, podem ser 4 gatos, 3 cães e 1 gato, etc, mas nunca 4 cães. Portanto o limite máximo são 3 cães, logo ela está em incumprimento e tem de escolher entre todos, apenas 3, os outros serão levados para o Canil.

      Lamento o desfecho, mas eu que adoro animais, também não compactuo com situações como as que descreveste, especialmente quando não é apenas 1 cão mas sim uma matilha deles, em que o comportamento é substancialmente diferente.

      Se quiseres mais esclarecimentos, experimenta contactar o SEPNA da GNR, que eles esclarecem as tuas dúvidas

      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
        Não sei se te consigo ajudar, mas eu tentava ligar para a câmara municipal, canil e/ou psp a explicar a situação

        Já tentaram falar com a senhora?
        Boas Bruno

        Sim, falar com a senhora já houve quem falasse com ela, mas sem resultado algum! Porque pura e simplesmente esta pensa que tem razão em manter ali os cães porque são animais assim como nós etc etc e essas coisas de velha que sinceramente estou farto de ouvir! Penso que não seria um caso de ligar para a PSP, mas se isto continuar assim vai ter de ser, a Camara municipal diz para contactar com o canil e quando a carrinha doc anil cá vem a velha parece que cheira a carrinha e mete os cães dentro de casa, já se utilizou essa tecnica mas não dá. Apenas se procura sossego, coisa que não ha desde à uns tempos para ca. À noite é raro o dia em que não se ouve os mesmos a ladrar.. ou porque vem o camiao do lixo, ou por causa da lua, ou porque passa alguem.. enfim é um caos autentico para não falar da sujidade que deixam nas ruas que isso ao pé das outras coisas é o menos.. Uma solução ha de ser encontrada, se for necessario relatar o caso a PSP assim será feito

        Cumprimentos e Obrigada pela resposta

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Bem, venho aqui procurar informações sobre que acção devo tomar perante uma situação que me atormenta à uns tempos.

          Moro numa zona rodeada por moradias e vivendas, etc, e por vezes há aqui "concetrações" de cães vadios que vem para aqui ou porque ha cadelas com o cio dentro das vivendas, ou por outra razão que desconheço.

          Acontece que uma dessas vivendas é habitada por um casal que tem uma velha lá a morar, deve ser mãe de algum deles não sei, e que quando os cães ali aparecem vai dar arroz e carne, agua, etc aos cães. Os cães concentram-se ali em frente aquela moradia e a zona circundante da mesma, e é um caus armado. De vez em quando lá vem o carro do canil buscar alguns mas ela quando vê o carro mete os caes dentro de casa e depois manda-os outra vez para a rua.

          Eu gostava de acabar com esta paranoia, pois já não é a 1ª vez que vejo uma criança ser atacada por a porcaria dos cães e isto causa-me uma revolta enorme... Ninguem pode passar ali ao pé daquela moradia porque vem caes de todos os lados, os vizinhos das vivendas ao lado queixam-se que as vezes são confrontados com animais desconhecidos dentro dos seus proprios jardins, etc.
          Não me venham dizer que coitadinhos dos cães não tem para onde ir e etc, porque digo já que perfiro que morra um cão do que vá um miudinho de escola primária para o hospital com um ataque dum cão como já aconteceu uma vez. Há caes e cães, e estes digo sem dó que deviam ser todos abatidos!

          Isto já se prolonga a uns 3 anos mais coisa menos coisa, altura em que a moradia foi feita, e isto é uma coisa.. que me mete uma raiva termenda.. ver pessoas a cortar o caminho para as suas casas para não passarem ali, crianças com medo, quando passo de carro vem uma matilha a correr atrás do carro...tenho de travar para não atropelar mas as vezes dá-m vontade de levar aquilo tudo à frente.. sinceramente não sei. Toda a gente aqui anda farta desta situação e não se chega a lado nenhum. Não é necessário haver guerras, mas apenas sossego, a velha que deixe a porcaria dos caes ponto final.

          Agora gostava que me dessem alguma ideia a mim e inclusivé aos meus vizinhos para acabar com isto...hoje atiraram-se a mim amanhã pode ser a outro qualquer.. chega!

          Cumprimentos
          finalmente alguém ...
          isto serve mais uma vez para verem que não são as raças perigosas mas sim o cão em si não são todos maus mas também não são todos bons...

          mas continuando ,,,, chamas o canil lá e identificas os cães aos gajos do canil e explicas o que ela faz quando vai a carrinha lá para ir buscar eles...

          outra coisa é vês os cães lá ligas para a policia e explicas que já foram putos mordidos pelos cães, tirando que quem foi atacado deve fazer queixa, eles vão la bater a porta e a senhora se dizer que é dona vai ter que pagar as despesas do hospital , tirando que os cães são levados a mesma ...

          eu aqui na minha rua tenho dois rafeiros abandonados que as velhas dão comida aos gajos , eu sou contra os cães soltos na rua e abandonados a mesma coisa , mas estes não mordem nem ligam aos outros cães, ate quando vou passear o meu eles cagam bem para ele e ficam deitados no alcatrão ao sol lolol
          e são meiguinhos volta não volta passo por um que se deita logo de barriga para cima para levar festas ..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Compreendo perfeitamente a situação, e sei perfeitamente como é o comportamento dos cães em matilha.

            O que eu sugiro é que contactes o Canil Municipal da tua área, juntamente com a GNR ou PSP, e isto para quê? Para no caso de lá ir o Canil e a velha colocar os cães todos dentro de casa, a polícia exigir a identificação, registo, microchip e vacinas de TODOS os cães, alegadamente dela, que sabemos que não são.
            Outra coisa que eles podem fazer valer, é a Lei que é bem clara e diz que não podem haver mais do que 4 animais por habitação, sendo que não podem ser 4 cães, podem ser 4 gatos, 3 cães e 1 gato, etc, mas nunca 4 cães. Portanto o limite máximo são 3 cães, logo ela está em incumprimento e tem de escolher entre todos, apenas 3, os outros serão levados para o Canil.

            Lamento o desfecho, mas eu que adoro animais, também não compactuo com situações como as que descreveste, especialmente quando não é apenas 1 cão mas sim uma matilha deles, em que o comportamento é substancialmente diferente.

            Se quiseres mais esclarecimentos, experimenta contactar o SEPNA da GNR, que eles esclarecem as tuas dúvidas

            Boa sorte.
            Boas texuga.

            Quando abri o tópico lembrei-me que tu ou a motora pudessem ajudar, pois parecem ser as pessoas que entendem mais destas leis dos animais, etc etc desde que ando por cá e pelo que tenho conseguido averiguar dos vossos posts.

            Quanto ao resto estou como tu. Não tenho nada contra estes animais, e há cães sobretudo que os adoro, que tanto brincam, etc. Mas esta situação confesso que não suporto. É um odio que me mete saber que está ali algo que atormente crianças e que qualquer dia alguem se possa aleijar muito a serio mesmo a pala daquilo. Uma criança contra alguns 10 cães é inimaginavel os danos que estes devem causar na mesma. Não suporto esta situação, ou tem os animais, os mantem presos, vacinados, ou simplesmente à solta dentro do quintal dela, que os crie, etc como pessoas normais, ou então que os deixe ir à vida deles... agora emter-se a alimentar os cães que se vao juntando em matilha e criandoa ssim um território sempre que passa ali alguem o comportamento da matilha é ver aquela pessoa como um inimigo e tenta proteger quem os alimenta. Eu jánão suporto esta situação, e ainda não tinha chegado ao ponto de contactar com as autoridades, mas isto já se trata duma questão de segurança publica, tem de haver métodos aplicados de forma a dar a volta à situação.

            Obrigado pelo teu esclarecimento texuga

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
              finalmente alguém ...
              isto serve mais uma vez para verem que não são as raças perigosas mas sim o cão em si não são todos maus mas também não são todos bons...

              mas continuando ,,,, chamas o canil lá e identificas os cães aos gajos do canil e explicas o que ela faz quando vai a carrinha lá para ir buscar eles...

              outra coisa é vês os cães lá ligas para a policia e explicas que já foram putos mordidos pelos cães, tirando que quem foi atacado deve fazer queixa, eles vão la bater a porta e a senhora se dizer que é dona vai ter que pagar as despesas do hospital , tirando que os cães são levados a mesma ...

              eu aqui na minha rua tenho dois rafeiros abandonados que as velhas dão comida aos gajos , eu sou contra os cães soltos na rua e abandonados a mesma coisa , mas estes não mordem nem ligam aos outros cães, ate quando vou passear o meu eles cagam bem para ele e ficam deitados no alcatrão ao sol lolol
              e são meiguinhos volta não volta passo por um que se deita logo de barriga para cima para levar festas ..
              Estes de raças perigosas não tem nada. Alguns são autenticas caganitas de 30 cm de altura, outros autenticos bois, mas mesmo estes pequenos, em matilha servem perfeitamente para assustar quem quer que seja e chamar a atenção dos outros todos. São perigosos porque vem aquilo como o território deles ou sei lá..é uma situação que já não suporto.
              Quanto à criança mordida, os pais da mesma meteram-se em confusões com a mesma senhora, não sei no que deu, ams sei que os caes continuam à mesma no mesmo sitio. Sinceramente quando ali passo e eles vem atras de mim a correr e se metem a volta a rosnar chega-me bem o susto para tar 15 dias em passar lá. Já no outro dia ia de carro e la vem eles ao pe das portas e das rodas a ladrar...

              Eu nunca goste de ser pioneiro nestas coisas, mas vou falar com a familia e tentar chegar a um concenso com os vizinhos para relatar a situação à policia.

              Quanto a esses que não fazem mal a ninguem tabém ja passei por alguns assim, mas esses coitados deixa-os la estar no canto deles..

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Avantgarde220,

                Os cães vêm o território como território deles, e é por isso que intimidam. No entanto, e enquanto essa situação não é resolvida, quando lá passares não podes demonstrar medo, caminha calmamente, não cruzes o olhar com nenhum deles, especialmente com o que te fizer mais "frente", deverá ser esse o líder da matilha, e se ele der o ok para atacar, é uma gaita. Mas continua o teu caminho, cabeça erguida, costas direitas, confiante e assertivo, não lhes digas nada, ignora-os pura e simplesmente. Eles pelo que descreves, só atacam os que consideram mais fracos, como crianças e pessoas medrosas .

                Aposto também que a velha não esterilizou ou castrou nenhum dos cães...

                Boa sorte e conversa com a vizinhança, mas resolvam isso rápido, senão cada vez vão ter lá mais animais.

                Se quiseres e puderes, tenta divulgar os que consideras calmos e fora das confusões, para uma possível adopção, nunca se sabe se esses não podem vir a ter um futuro mais risonho

                Comentário


                  #9
                  Já não se usa meter veneno na comida?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Já não se usa meter veneno na comida?

                    Essa é uma atitude condenável sob todos os aspectos.

                    Já viste um cão a morrer envenenado? Não creio... se visses não falavas assim...

                    Comentário


                      #11
                      Air,

                      Ja agora sugiro-te a leitura deste website: Programa Antídoto Portugal do qual destaco esta página:

                      Embora todos os casos de envenenamento sejam de grande importância, há alguns que pelo número de indivíduos ou espécies afectadas, ou pelo tipo de veneno utilizado merecem claramente um destaque especial.

                      O caso de envenenamento mais impressionante de que há registos em Portugal ocorreu em Idanha-a-Nova a 8 de Novembro de 2003. Nesse caso foi colocado veneno em cadáveres de ovelhas, possivelmente para eliminar cães assilvestrados que estariam a atacar rebanhos na região. No entanto, os iscos envenenados foram ingeridos por várias aves necrófagas que existem no local, e o resultado foi a morte de 33 Grifos (Gyps fulvus), 3 Abutres-pretos (Aegypius monachus) e 3 Milhafres-reais (Milvus milvus). Os venenos utilizados foram detectados e as investigações e o processo judicial relativos a este caso ainda estão em curso.



                      Grifos (Gyps fulvus) envenenados em Idanha-a-Nova, 8 de Novembro de 2003
                      Foto: Samuel Infante
                      Relacionado com o caso anterior e também de grande importância devido à espécie envolvida e local, foi o de um Lobo-ibérico (Canis lupus) que também morreu envenenado em Idanha-a-Nova, a 11 de Outubro de 2004. A presença desta espécie naquela região não é habitual, e o facto de ter sido morto com veneno, num local bem próximo daquele o*nde tinham sido encontrados as aves envenenadas no ano anterior, foi mais uma alerta para a gravíssima situação de uso ilegal de venenos que existe na zona. O veneno utilizado foi identificado e as investigações estão em curso.



                      Lobo-ibérico (Canis lupus) envenenado em Idanha-a-Nova
                      Foto: Pedro Martins
                      Em Março de 2004, na Freguesia de Alegrete em Portalegre, ocorreu um caso de envenenamento que causou a morte a 2 Cães, 3 Raposas (Vulpes vulpes), 1 Javali (Sus scrofa) e 1 Sacarrabos (Herpestes ichneumon). Apesar de ter sido possível detectar a substância utilizada, Diclorvos, um veneno muito tóxico cuja posse e comercialização está já proibida em Portugal, aparentemente as investigações não foram as suficientes para apurar os responsáveis e o processo foi arquivado pelo Tribunal de Portalegre.



                      Sacarrabos (Herpestes ichneumon) envenenado em Alegrete (Portalegre), Março de 2004
                      Foto: Carlos Franco

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Já não se usa meter veneno na comida?
                        Palhaçada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Já não se usa meter veneno na comida?
                          Estás a brincar?

                          Mesmo sendo vadios, não devemos ir por estes caminhos, o correcto é chamar as autoridades competentes, levá-los paa o canil e abater caso necessário, veneno na comida é reles e baixo, já mataram um cão ao qual tinha muito contacto e nunca descobri quem foi, não fazia mal a ninguém e passava os seus dias na empresa onde trabalhei, toda a gente gostava dele (parece que houve um que não gostou)...

                          Comentário


                            #14
                            Tá tudo explicado pela Texuga, e tenho conhecimento de um caso similar, em que foi precisamente o que aconteceu. Foi feita a denuncia nas autoridades, e estas actuaram em conformidade

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Já não se usa meter veneno na comida?
                              Isso é um acto nojento e vil. Pior que abandonar os cães, é mesmo envenená-los.

                              Comentário


                                #16
                                A unica solução é como já foi muito bem referido pela Texuga.

                                Um e-mail dirigido ao Médico Veterinário Municipal e se for possivel tentar reunir mais pessoas desse bairro que confirmem os incomodos causados.

                                É um risco tanto animal à solta e devem ser tomadas medidas que resolvam a situação.

                                Pode ser até que os animais no Canil possam ainda ter uma oportunidade de serem adoptados e ter ainda muitos anos de vida.

                                Quanto à história do veneno deixem-se lá disso... que os animais não têm culpa, mas sim quem os abandona.

                                boa sorte na resolução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Avantgarde220,

                                  Os cães vêm o território como território deles, e é por isso que intimidam. No entanto, e enquanto essa situação não é resolvida, quando lá passares não podes demonstrar medo, caminha calmamente, não cruzes o olhar com nenhum deles, especialmente com o que te fizer mais "frente", deverá ser esse o líder da matilha, e se ele der o ok para atacar, é uma gaita. Mas continua o teu caminho, cabeça erguida, costas direitas, confiante e assertivo, não lhes digas nada, ignora-os pura e simplesmente. Eles pelo que descreves, só atacam os que consideram mais fracos, como crianças e pessoas medrosas .

                                  Aposto também que a velha não esterilizou ou castrou nenhum dos cães...

                                  Boa sorte e conversa com a vizinhança, mas resolvam isso rápido, senão cada vez vão ter lá mais animais.

                                  Se quiseres e puderes, tenta divulgar os que consideras calmos e fora das confusões, para uma possível adopção, nunca se sabe se esses não podem vir a ter um futuro mais risonho
                                  Gosto dessa teoria.
                                  Que nao deixa ter algum fundamento de verdade, mas faz assim, entra em uma casa em que esteja 2 ou 3 caes de guarda, olha para eles sem medo, endireita as costas, nao cruzes olhar e vais ver se nao te atacam...

                                  Nao ha hipotese os caes sao seres irracionais, agem por instinto, e se o instinto lhe disser para te atacar, mesmo que faças de forte, nao tens hipotese...


                                  Em relação ao que é aqui discutido, a solução, liga para o Canil ou Policia Municipal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                    Gosto dessa teoria.
                                    Que nao deixa ter algum fundamento de verdade, mas faz assim, entra em uma casa em que esteja 2 ou 3 caes de guarda, olha para eles sem medo, endireita as costas, nao cruzes olhar e vais ver se nao te atacam...

                                    Nao ha hipotese os caes sao seres irracionais, agem por instinto, e se o instinto lhe disser para te atacar, mesmo que faças de forte, nao tens hipotese...
                                    Uma coisa é entrares em casa onde um cão está lá de guarda, outra é cruzares-te com cães de rua. Não mistures as coisas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Veneno.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                        Veneno.
                                        Para quem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                          Para quem?
                                          Prá velha. Claro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            Isso é um acto nojento e vil. Pior que abandonar os cães, é mesmo envenená-los.
                                            Nojento era um cão desses fazer mal a um filho meu (que não tenho).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Nojento era um cão desses fazer mal a um filho meu (que não tenho).

                                              E que culpa tem os cães? Isso é desculpa para colocar veneno, quando existem outras hipóteses mais viáveis que o envenenamento? Não me venham com tretas que poderiam morder a alguma criança, essa desculpa é mais velha que a minha tetravó.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já pensei várias vezes em veneno pra resolver o problema dos gatos vadios que só fazem barulho durante a noite e nao deixam um gajo dormir.

                                                Veneno em cães....só se o cão fosse medonho e aterrorizasse a malta. E mesmo assim....

                                                Qt aos gatos não gosto mto deles por isso...era matalussss

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                  Eu já pensei várias vezes em veneno pra resolver o problema dos gatos vadios que só fazem barulho durante a noite e nao deixam um gajo dormir.

                                                  Veneno em cães....só se o cão fosse medonho e aterrorizasse a malta. E mesmo assim....

                                                  Qt aos gatos não gosto mto deles por isso...era matalussss
                                                  Nem gatos, nem cães, mesmo não gostando, não há direito de os matar, havendo outras opções.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                    Nem gatos, nem cães, mesmo não gostando, não há direito de os matar, havendo outras opções.
                                                    Compreendo que penses assim. Mas a verdade é que eu não. Se calhar por ja ter atropelado uns 4 gatos. Involuntário claro.

                                                    Tenho tanto amor por gatos como por moscas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                      Gosto dessa teoria.
                                                      Que nao deixa ter algum fundamento de verdade, mas faz assim, entra em uma casa em que esteja 2 ou 3 caes de guarda, olha para eles sem medo, endireita as costas, nao cruzes olhar e vais ver se nao te atacam...

                                                      Nao ha hipotese os caes sao seres irracionais, agem por instinto, e se o instinto lhe disser para te atacar, mesmo que faças de forte, nao tens hipotese...


                                                      Em relação ao que é aqui discutido, a solução, liga para o Canil ou Policia Municipal.

                                                      A questão principal a este tópico já foi respondida. Quanto a este comentário, não há comparação possível entre uma propriedade privada, com cães de guarda, e cães na rua, que em 90% das vezes optam por fugir ao invés de enfrentar um humano. Por norma são também cães "habituados" a ser mal tratados por humanos, pontapeados e afins, como tal, reclamam, protestam mas não investem. E podes crer que a nossa atitude é determinante para a reacção do cão.
                                                      Claro que isto não é para resolver o problema, a resolução, ou tentativa de, já eu dei em cima.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Já não se usa meter veneno na comida?
                                                        Diz quem sabe que é preferível matá-los à fome.

                                                        Uma vez o meu pastor alemão era cachorro e conseguiu trepar pela lenha na garagem e chegar ao veneno para ratos. Foi uma aflição, como deverás imaginar. Ainda por cima a minha mãe não estava em casa....

                                                        Mas lá conseguimos ir ao veterinário que lhe fez uma lavagem ao estômago e umas coisas para anular o efeito do veneno.

                                                        Ficou bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quase que me matam por causa do veneno

                                                          Pessoalmente não morro de amores por cães, mas mata-los claro que não é opção.

                                                          Agora cães vadios que se metem com miúdos, podendo ser violentos... É tudo muito bonito e há soluções para tudo, mas se eu visse assim cães perto de mim e as autoridades competentes não fizessem nada, não teria problema nenhum em meter o dito veneno para os "meus" filhos não terem de passar por perigos desses.

                                                          P.S. Estamos a falar de cães que é um animal "amigo" do homem, mas lembrem-se que na China é costume comer cão e que na Índia as vacas são sagradas.. Quando aqui só de pensar numa posta de vitela arouquense... Ou seja, não sejamos santinhos, porque ou é tudo menino da cidade e não sabe de onde vem o belo bife ou então estamos a ser um pouco incongruentes..

                                                          E com isto deixo este tópico antes que me crucifiquem..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheco uma situação dessas na minha terra!!!
                                                            Já agora vou contar o que me aconteceu há 2 anos atrás, ia eu muito bem descansado de noite a pé para casa quando me deparo com uma matilha de cães ao meu encontro e a ladrar de maus (temi que fosse atacado), e chamei um deles que estava deitado, repentinamente levantasse "era o maior do que os outros" e poe-se a ladrar para eles, acompanhando-me e protegendo-me até casa sempre olhando para trás, chegando a minha casa este cão ficou olhar para mim com ar de triste e eu recompensei-o com uns restos de comida, passado umas horas largas lá estava ele deitado na rua a guardar a minha entrada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X