Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguranças da polícia judiciária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguranças da polícia judiciária

    Boa tarde!

    Alguém tem alguma informação relativamente a estes seguranças? O que fazem, requesitos para concurrer, e, se está previsto a abertura de concurso para os mesmos?

    Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
    Boa tarde!

    Alguém tem alguma informação relativamente a estes seguranças? O que fazem, requesitos para concurrer, e, se está previsto a abertura de concurso para os mesmos?

    Cumprimentos!
    trabalham nos edifícios da pj como seguranças , e fazem acompanhamento dos detidos a tribunal e afins , trabalho de terreno é pouca coisa.
    concursos saem em diário da republica e no site da pj .

    12º ano registo criminal limpo e muita sorte nas provas que não são nada fácil.
    tenho um familiar que é segurança da PJ.
    se vires no site que há concurso depois podemos combinar e falas com ele que ele explica logo o que fez e quais são os pontos fortes e fracos da coisa.

    Comentário


      #3
      Vou voltar a estudar e concluir o 12º, para assim poder concorrer. Já telefonei para a secção de concursos e de momento, não está nada previsto, mas, que não se sabe.

      Se tiveres alguma noticia relativamente a este assunto, agradecia-te que me informasses.

      Aproveito para perguntar, que tipo de formação é-lhes administrada?

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
        Vou voltar a estudar e concluir o 12º, para assim poder concorrer. Já telefonei para a secção de concursos e de momento, não está nada previsto, mas, que não se sabe.

        Se tiveres alguma noticia relativamente a este assunto, agradecia-te que me informasses.

        Aproveito para perguntar, que tipo de formação é-lhes administrada?

        Cumprimentos
        olha ao certo não sei a totalidade da coisa , sei que teve o básico para a função , leis, defesa pessoal, tiro .
        teve uns meses de formação (aqui não te sei dizer onde) mas acho que foi para os lados onde fazem a escola de policia , não sei o nome da terra para cima de Lisboa.
        sei que os psicotécnicos sao lixados . ele na altura eram 5mil e tal em concurso e só nesses testes ele ficou logo nas primeiras centenas , depois sei que teve provas físicas e medicas ,e as restantes de cultura geral , etc.. já passou uns anos mas mal o apanhe online peço já uma discriminação da coisa depois posto aqui.

        Comentário


          #5
          Concorrem do que para a psp, lol.
          Fico a aguardar novidades.

          Cumprimentos!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
            olha ao certo não sei a totalidade da coisa , sei que teve o básico para a função , leis, defesa pessoal, tiro .
            teve uns meses de formação (aqui não te sei dizer onde) mas acho que foi para os lados onde fazem a escola de policia , não sei o nome da terra para cima de Lisboa.
            sei que os psicotécnicos sao lixados . ele na altura eram 5mil e tal em concurso e só nesses testes ele ficou logo nas primeiras centenas , depois sei que teve provas físicas e medicas ,e as restantes de cultura geral , etc.. já passou uns anos mas mal o apanhe online peço já uma discriminação da coisa depois posto aqui.
            Barro. Localidade próxima de Loures.

            Cpts.,

            Comentário


              #7
              E a prova de conhecimentos, é baseada em que ano? ou que tipo de matéria é abordada?

              Cumprimentos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                E a prova de conhecimentos, é baseada em que ano? ou que tipo de matéria é abordada?

                Cumprimentos!
                Julgo que o melhor será mesmo contactar a PJ e questioná-los directamente acerca desse assunto. Porventura poderão disponibilizar cadernos de exames de anos anteriores. É costume que tal aconteça em ramos das forças armadas.

                Cpts.,

                Comentário


                  #9
                  mas ganham bem?
                  qual o limite d idade?

                  Comentário


                    #10
                    Tens que ter o 12º a idade máxima de 30 anos. Em relação ao que ganham, não te posso dizer
                    Mas, não é o mesmo que entrar para uma empresa de vigilância normal.

                    Vamos aguardar.. derivado a ter havido polémicas sobre a segurança dos edificios da judiciária, e perante a queixa dos mesmos pela falta de pessoal nessa área, falou-se sobre a abertura de um possivel concurso até ao final
                    do ano.

                    Quem obtiver imagens ou informações dos mesmos, é favor de postar aqui.

                    Cumprimentos!!

                    Comentário


                      #11
                      Só encontrei isto:

                      Canal Recrutamento e Selecção

                      Conteúdo Com Barra Lateral

                      Comentário


                        #12
                        http://www.ass-pj.org/
                        Editado pela última vez por nto; 17 May 2009, 17:23.

                        Comentário


                          #13
                          Nao sabia disto mas fiquei bem interessado..alguem sabe algo de concreto quando vai abrir??que tipos de exames fisicos,teoricos sao?e tipo psp??cumps

                          Comentário


                            #14
                            no final do ano passado, já andava a falar num possivel concurso..

                            Agora vamos ver... se continuarem a assaltar as instalações da PJ, pode ser que abra ainda este ano, lol.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                              E a prova de conhecimentos, é baseada em que ano? ou que tipo de matéria é abordada?

                              Cumprimentos!
                              No mínimo, deve ser exigido que saibam escrever, para que possam concurrer.


                              A sério, é um concurso publicado em DR. Todos os requisitos são listados no aviso de abertura.

                              Comentário


                                #16
                                A sério?! Vejo que nunca se enganou! lol.
                                Se tiver alguma informação que seja "relevante" para o assunto em questão, agradecia que postasse a mesma.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                                  A sério?! Vejo que nunca se enganou! lol.
                                  Se tiver alguma informação que seja "relevante" para o assunto em questão, agradecia que postasse a mesma.

                                  Cumprimentos
                                  Pesquisa! A Internet é uma colossal fonte de informação.

                                  Informação relevante: usa o Firefox. Tem corrector ortográfico integrado. Dá jeito!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vejo que não tens mais nada que fazer.
                                    Não me conheces de nenhum lado para me dares lições de seja o que for, por isso, vai ***** á mata!!!

                                    Quando quiser corrigir os meus erros ortográficos, procuro pessoas credênciadas, ou compro o pontuário ortográfico.!!

                                    P-S: Não sei se é por ter problemas de interpretação, mas caso não tenha reparado, este tópico é sobre "seguranças da polícia judiciária", e não sobre "ortografia".

                                    Cumprimentos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eles são os homens sombra da Judiciária

                                      Eles são os homens sombra da Judiciária

                                      A Polícia Judiciária (PJ) tem um corpo de Segurança com 138 homens a trabalhar na sombra para proteger todos os edifícios da PJ, dar apoio à Investigação Criminal e aos seus inspectores, sendo pontualmente destacados para garantir a segurança de grandes figuras da Justiça.

                                      Não têm um crachá como os inspectores, mas andam armados com uma 9 mm e têm ordem para a usar em qualquer situação de perigo.

                                      As procuradoras Maria José Morgado, que tem em mãos alguns dos processos mais mediáticos como o ‘Apito Dourado’, Helena Fazenda, que tem a seu cargo a investigação da violência na noite do Porto, e Cândida Almeida, responsável pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) do MP, onde estão concentrados casos de alta criminalidade, são exemplos do tipo de figuras que estes homens protegem.

                                      No seu trabalho está também incluído o transporte e a protecção de arguidos ou suspeitos. Bruno Pidá, o principal suspeito da morte de Aurélio Palha, empresário da noite, à porta da discoteca Chic, no Porto, e de um vigilante, Ilídio Correia, no caso que ficou conhecido como ‘Noite Branca’, beneficiou da protecção desta força.

                                      Porém, os Seguranças da PJ não têm apenas a função de proteger pessoas. Têm o dever de prevenir qualquer ataque às instalações da Judiciária espalhadas por todo o País e são também elementos desta unidade que acompanham os inspectores ao estrangeiro para ir buscar algum detido, como fizeram no caso da extradição do suspeito da morte do empresário do Intermarché.
                                      Além disso, asseguram o perímetro de segurança em casos de busca. Participaram em todas as buscas efectuadas no âmbito do processo do BPN e fizeram o transporte do material de investigação do processo ‘Apito Dourado’.

                                      Foram também estes Seguranças que transportaram os vestígios biológicos no caso de Madeleine – a menina inglesa que desapareceu em Maio de 2007 no Algarve – para o Instituto de Medicina Legal.

                                      Numa avaliação para saber qual destas missões é a mais perigosa, Nuno Moreira, o presidente da Associação Sindical dos Seguranças da PJ (ASS-PJ), explica: 'A Polícia Judiciária não lida exactamente com carteiristas, mas com crime organizado. O transporte de droga para queimar – chegamos a levar toneladas – e dos detidos, seja para tribunal, seja em extradição do estrangeiro para cá, são as missões que envolvem um risco mais elevado.'

                                      HISTÓRIA
                                      A Unidade de Segurança da PJ foi criada no seguimento da necessidade de proteger as instalações da PJ e dos responsáveis máximos desta polícia quando apareceu a ameaça terrorista das FP 25. Foi na década de 80 que o responsável da Judiciária, Marques Vidal, teve de ser evacuado de sua casa por elementos dos Seguranças porque havia uma ameaça de atentado.

                                      UM MÊS DE TREINO INTENSIVO
                                      Para chegarem à Escola de Polícia Judiciária, os candidatos a Seguranças da PJ têm de fazer testes de Cultura Geral, psicotécnicos e uma entrevista. Depois aprendem técnicas de atendimento, uma vez que eles são a primeira pessoa com quem se tem contacto quando se entra num edifício da Judiciária, de transporte e de guarda de detidos, defesa pessoal, técnicas de algemagem, armamento e tiro, primeiros socorros e combate de incêndios. Depois de um mês de formação, são colocados nos vários departamentos e dão início a um ano de estágio.

                                      TRANSPORTE DE DETIDOS EM AVIÃO
                                      Os Seguranças da PJ fazem transporte de detidos do estrangeiro para Portugal juntamente com um inspector da PJ que está colocado na Interpol. Este transporte obedece a regras internacionais. A companhia aérea tem de ser avisada de que num determinado voo vai ser transportado um detido. Os lugares que ocupam obedecem a rigorosas normas, sempre tendo em conta a máxima segurança, tanto do detido a ser transportado, como dos restantes passageiros.

                                      ENTREVISTA

                                      'TEMOS 138 ELEMENTOS QUANDO DEVÍAMOS TER 210'
                                      Correio da Manhã – Com 138 elementos conseguem assegurar todos os serviços para os quais são solicitados?
                                      Nuno Moreira – A Direcção Nacional ia abrir um concurso em 2004, mas cancelou. A necessidade de mais elementos nota-se nos períodos de férias. Não chegamos para todos os serviços e os edifícios da PJ têm de estar sempre protegidos. Em missões da investigação criminal, nem sempre podemos ceder os elementos necessários.

                                      – A formação dada pela PJ é suficiente?
                                      – Não. Os formadores da Escola da PJ são excepcionais, mas toda a informação é dada de forma compactada. A PJ dá módulos de formação de dois ou três dias, mas apenas durante a semana. Com a falta de pessoal, os Seguranças não podem ser dispensados das suas funções.

                                      – Então, como fazem para colmatar essa insuficiência?
                                      – A Associação Sindical tem criado os seus próprios módulos. Mas tem funcionado graças à ajuda dos formadores da Escola da PJ. Estes módulos são a pagar pelos próprios elementos de Segurança. Não tencionamos substituir a polícia na formação. A ASS-PJ tenta, em colaboração com os formadores da Escola, complementar a formação que é dada para ter melhores profissionais.

                                      – Qual o objectivo do curso que começa hoje?
                                      – Vai de 21 a 30 de Agosto e tem como objectivo aprofundar as técnicas de Segurança e Protecção.
                                      Correio da Manhã

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei por que mas nunca me dei bem com estes senhores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                          No mínimo, deve ser exigido que saibam escrever, para que possam concurrer.


                                          A sério, é um concurso publicado em DR. Todos os requisitos são listados no aviso de abertura.

                                          ermmmm... concorrer?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X