Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado da Economia é o menos mau da UE - Diz o José Sócrates

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Estado da Economia é o menos mau da UE - Diz o José Sócrates

    Os números têm destas coisas. Quem não sabe trabalhar com eles, acabo por só dizer e fazer disparates.

    Para quem conhece a realidade de outros países da UE, o que acham desta afirmação do nosso Primeiro?

    #2
    Qd os outros começarem a andar prá frente, nós continuamos nos nºs baixos.

    O Sócrates às vezes tem a qualidade argumentativa do Pinto da Costa. Só um burro é que come o que ele diz.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
      Os números têm destas coisas. Quem não sabe trabalhar com eles, acabo por só dizer e fazer disparates.

      Para quem conhece a realidade de outros países da UE, o que acham desta afirmação do nosso Primeiro?


      Em termos de números brutos, há de facto países piores do que nós, assim de repente Irlanda e Espanha e vários países do bloco de leste...

      Daí a sermos dos melhores posicionados, vai uma larga distância

      Comentário


        #4
        É como os défices dos EUA... aquilo em números é realmente uma coisa enoooooooorme mas já em percentagem... Quanto à afirmação:





        É ESTÚPIDO, PÁ!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
          Os números têm destas coisas. Quem não sabe trabalhar com eles, acabo por só dizer e fazer disparates.

          Para quem conhece a realidade de outros países da UE, o que acham desta afirmação do nosso Primeiro?
          Mais do mesmo...

          Comentário


            #6
            É uma falácia dizer que estamos melhor que a Alemanha - Expresso.pt

            Nicolau Santos. Aquele do "eu sou de um país onde....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              Os números têm destas coisas. Quem não sabe trabalhar com eles, acabo por só dizer e fazer disparates.

              Para quem conhece a realidade de outros países da UE, o que acham desta afirmação do nosso Primeiro?

              Que vivemos no pais onde corre o leite e o mel !!!!

              Comentário


                #8
                Há aqui um problema de interpretação, do que se vê e claro dos números.


                O socras foi à Finlândia ver como funcionava a educação e não percebeu nada, tem andado um pouco por todo o lado, quer no mundo, quer na Europa e continua a parecer que nunca saiu do vale da porca.

                Depois temos a habitual confusão entre os números e o conteúdo dos relatórios oficiais da OCDE, com os papeis que os assessores e secretários de estado fazem no wordpad do "janelas" a fazer de contas que é a sério.

                Nesta cloud de pensamentos e conceitos difusos, a "realidade" pode por vezes parecer idílica e entre as "menos más da UE".

                Isto só confirma o que tenho dito por cá, o dinheiro não compra tudo...

                ...apesar de, aparentemente, comprar canudos para assessores.



                Claro que para o resto de nós, depois de ler a verborreia destes tipos, temos de continuar com a nossa vida e lidar com a realidade diária e a diferença abismal entre Portugal e o resto da UE.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                  Há aqui um problema de interpretação, do que se vê e claro dos números.


                  O socras foi à Finlândia ver como funcionava a educação e não percebeu nada, tem andado um pouco por todo o lado, quer no mundo, quer na Europa e continua a parecer que nunca saiu do vale da porca.

                  Depois temos a habitual confusão entre os números e o conteúdo dos relatórios oficiais da OCDE, com os papeis que os assessores e secretários de estado fazem no wordpad do "janelas" a fazer de contas que é a sério.

                  Nesta cloud de pensamentos e conceitos difusos, a "realidade" pode por vezes parecer idílica e entre as "menos más da UE".

                  Isto só confirma o que tenho dito por cá, o dinheiro não compra tudo...

                  ...apesar de, aparentemente, comprar canudos para assessores.



                  Claro que para o resto de nós, depois de ler a verborreia destes tipos, temos de continuar com a nossa vida e lidar com a realidade diária e a diferença abismal entre Portugal e o resto da UE.
                  Já sabemos que isso não é grande surpresa.... É perfeitamente natural dado o seu percurso académico

                  Realmente pá, podia ser pior pá. Até nem estamos assim tão mal pá. Não é porreiro pá?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Os números têm destas coisas. Quem não sabe trabalhar com eles, acabo por só dizer e fazer disparates.

                    Para quem conhece a realidade de outros países da UE, o que acham desta afirmação do nosso Primeiro?
                    Onde é que ele saiu-se com essa?

                    Comentário


                      #11
                      Há duas formas de responder á questao que o Carlos colocou:

                      - de forma séria e consistente.
                      - ou na "onda" habitual em que se discutem os posts de economia e finanças no off topic deste, e outros foruns nacionais.

                      Pessoalmente prefiro a 1ª:
                      e SIM, Portugal está a passar por esta crise "melhor" e menos afectado externamente que a maioria dos outros paises, para muitos, perceber isto, é mais complicado, porque é preciso mais do que ler uns artigozitos do CM, TVI, e outros que tais...

                      É preciso por exemplo, entender que apenas 1 em cada 3, (sim 33%) das trocas comerciais no nosso País, se fazem com o exterior, e das restantes 66%, elas são locais e regionais, basta conhecer os fluxos economicos, para perceber de que forma, isto tem "protegido" a nossa economia.

                      Tem só vantagens esta caracteristica tão tipica de mercados local e regional? Não, claro que não, reduz-nos a uma eterna expressão regional, e periferica, mas particularmente neste periodo, tem funcionado como um escudo.

                      E Socrates faz o que qualquer 1º Ministro inteligente faria, o que qualquer um de nos faria, esconde as fraquezas e realça as virtudes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        Há duas formas de responder á questao que o Carlos colocou:

                        - de forma séria e consistente.
                        - ou na "onda" habitual em que se discutem os posts de economia e finanças no off topic deste, e outros foruns nacionais.

                        Pessoalmente prefiro a 1ª:
                        e SIM, Portugal está a passar por esta crise "melhor" e menos afectado externamente que a maioria dos outros paises, para muitos, perceber isto, é mais complicado, porque é preciso mais do que ler uns artigozitos do CM, TVI, e outros que tais...

                        É preciso por exemplo, entender que apenas 1 em cada 3, (sim 33%) das trocas comerciais no nosso País, se fazem com o exterior, e das restantes 66%, elas são locais e regionais, basta conhecer os fluxos economicos, para perceber de que forma, isto tem "protegido" a nossa economia.

                        Tem só vantagens esta caracteristica tão tipica de mercados local e regional? Não, claro que não, reduz-nos a uma eterna expressão regional, e periferica, mas particularmente neste periodo, tem funcionado como um escudo.

                        E Socrates faz o que qualquer 1º Ministro inteligente faria, o que qualquer um de nos faria, esconde as fraquezas e realça as virtudes.
                        E lá está, qd os outros retomam, nós damos uns passitos em frente. Não sofremos tanto nem beneficiamos tanto.
                        Vai passando ao lado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                          É como os défices dos EUA... aquilo em números é realmente uma coisa enoooooooorme mas já em percentagem... Quanto à afirmação:





                          É ESTÚPIDO, PÁ!
                          Exactamente. A habilidade das estatísticas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Exactamente. A habilidade das estatísticas...

                            É preciso também ter faltado a muitas aulas de matemática do 8º ano para não entender isso, diga-se mas em relação a ser "o menos mau", fico reticente. A economia é feita de ciclos, há os bons e os maus, em Portugal ultimamente há os maus e os piores, situação essa que tem um sem numero de culpados, podem dizer que é o Sócrates, que é o Cavaco, que é o Guterres, que é o Pina Moura, que é o Salazar, que é a Manuela Ferreira Leite, vão estar todos certos e todos errados

                            Comentário


                              #15
                              Por algum motivo Socrates anda a tentar por todos os meios não apresentar um orçamento rectificativo na AR. É que isso ia tornar-lhe mais dificeis as manipulações que vai tentando fazer dos numeros.

                              Comentário


                                #16
                                Digamos que é uma forma de ver as coisas. De facto há países muito mais afectados do que Portugal. Mas o suposto engenheiro parece esquecer-se que esses países vinham de períodos de claro crescimento. Logo a queda seria mais acentuada (em termos numéricos) com a crise que está instalada por todo o planeta.

                                Já Portugal vem vivendo (há uns 10 anos) de uma crise mais ou menos latente. Por isso esta queda no nosso desempenho é mais grave quando comparada com aqueles países que o sr engenheiro (cauf cauf) usa para bitola. Significa que se já estávamos tremidos, agora estamos no lodo.

                                Espero é que ele saiba que a economia é feita de movimentos cíclicos e, como tal, muitos dos países que agora agonizam, rapidamente vão dar a volta por cima e regressar ao crescimento positivo. Já Portugal é bem capaz de perder o comboio da retoma (coisa que aliás tem acontecido amiúde).

                                Enfim, esta visão do nosso primeiro faz pensar que um Tata pode ultrapassar um Porsche em plena estrada. Quer isso dizer que anda mais do que o carro alemão? Naquele dado momento sim! Que, efectivamente, anda mais que o carro germânico? Obviamente que todos sabemos que não!!

                                Comentário


                                  #17
                                  É de um mau gosto a toda a prova.

                                  Digna de uma mentalidade saloia e arrivista (que me desculpem os Saloios da Malveira).

                                  A situação económica em Portugal agrava-se e continua a faltar o conjunto de medidas fortes para evitar a desgraça.

                                  Mas o nosso Primeiro continua, de cabeça no ar a apregoar que o mal é dos outros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se eu ganho 400€ e a gasolina sobe um pouco, bem.. Começo a andar menos de carro e cá me aguento +/- na mesma.

                                    Agora se eu ganho 10.000€ e me cortam metade do ordenado, tá tudo f"#%$&!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                      Digamos que é uma forma de ver as coisas. De facto há países muito mais afectados do que Portugal. Mas o suposto engenheiro parece esquecer-se que esses países vinham de períodos de claro crescimento. Logo a queda seria mais acentuada (em termos numéricos) com a crise que está instalada por todo o planeta.

                                      Já Portugal vem vivendo (há uns 10 anos) de uma crise mais ou menos latente. Por isso esta queda no nosso desempenho é mais grave quando comparada com aqueles países que o sr engenheiro (cauf cauf) usa para bitola. Significa que se já estávamos tremidos, agora estamos no lodo.

                                      Espero é que ele saiba que a economia é feita de movimentos cíclicos e, como tal, muitos dos países que agora agonizam, rapidamente vão dar a volta por cima e regressar ao crescimento positivo. Já Portugal é bem capaz de perder o comboio da retoma (coisa que aliás tem acontecido amiúde).

                                      Enfim, esta visão do nosso primeiro faz pensar que um Tata pode ultrapassar um Porsche em plena estrada. Quer isso dizer que anda mais do que o carro alemão? Naquele dado momento sim! Que, efectivamente, anda mais que o carro germânico? Obviamente que todos sabemos que não!!
                                      Nem mais

                                      É a velha história de eu ganhar 10.000€ e o meu vizinho ganhar 1000€. Se ambos tivermos um corte de 50% no ordenado eu vou perder muito mais que ele, mas ainda assim vou estar a ganhar muito mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                        Nem mais

                                        É a velha história de eu ganhar 10.000€ e o meu vizinho ganhar 1000€. Se ambos tivermos um corte de 50% no ordenado eu vou perder muito mais que ele, mas ainda assim vou estar a ganhar muito mais.
                                        Já parece esta história da Administração da PT vir a público que diminuíram o salário por sua própria iniciativa.

                                        Coitado do Zeinal Bava. Deixem-me adivinhar. Em vez de levar + de 1,600,000.00€ por ano (ordenado + bónus), vai baixar 20% por uma questão de solidariedade para com os necessitados.

                                        Até me vieram lágrimas aos olhos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          Os números têm destas coisas. Quem não sabe trabalhar com eles, acabo por só dizer e fazer disparates.

                                          Para quem conhece a realidade de outros países da UE, o que acham desta afirmação do nosso Primeiro?

                                          Preferia que tivesse calado... não dizia tanto disparate

                                          Comentário


                                            #22
                                            Enfim, o nosso primeiro é um homem visionário na forma como consegue interpretar as coisas. Isso e um excelente vendedor de ideias. Percebo que ele queira passar uma imagem de esperança e de menos "negrume", mas há limites para tudo e neste tipo de situação fazer este tipo de comentários só me leva a pensar que ter ficado calado...seria melhor.

                                            Ele, neste tipo de questão, faz-me lembrar duas figuras históricas. Um tinha a sua capital dominada pelos russos e continuava a acreditar, desde o seu bunker, que o seu exército iria rechaçar os invasores. O outro era ministro no Iraque e também apareceu na tv a dizer que iam repelir os americanos à custa disto e daquilo. O "tramado" era que esses estavam praticamente nas traseiras da casa de onde ele se dirigia ao seu povo.. O nosso primeiro tem um pouco disto. Acho que ele não acredita no que diz mas gosta de vir assim "atirar umas para o ar" pois sabe que "com papas e bolos se enganam os tolos". E assim pode sempre dizer que não faz a apologia do negativismo (pretensamente algo que a oposição, nas suas palavras, gosta de fazer). Mas um pouco de realismo ficava-lhe tão bem.

                                            PS: Infelizmente penso que os números que agora foram publicados pelo governo devem pecar por defeito. As consequências da crise estão a ser avassaladores e isso é visível em todo o lado e numa enorme variedade de sinais que surgem no dia-a-dia. O "atraso" com que são publicados (face a outras entidades), levam-me a pensar que brevemente (e muito infelizmente) deve estar aí a aparecer mais um negro update. E aí verei - novamente - o governo a criticar os números em causa...para depois, daí a uns meses, vir apresentar números idênticos. Isto para já não falar na metodologia por detrás do apuramento de alguns números, que assim ficam menos negros do que aquilo que são na pouco animadora realidade. Mas isso seria questão para outro tópico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Se eu ganho 400€ e a gasolina sobe um pouco, bem.. Começo a andar menos de carro e cá me aguento +/- na mesma.

                                              Agora se eu ganho 10.000€ e me cortam metade do ordenado, tá tudo f"#%$&!!!!



                                              Aqui funciona assim...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X