Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Browsers.. Safari 4 - versão final PG 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Browsers.. Safari 4 - versão final PG 4

    .....-
    Editado pela última vez por mundano; 28 July 2009, 12:05.

    #2
    Safari browser - dúvida

    Estou a usar desde hoje o Safari, e por enquanto só tenho a dizer bem. É bastante rápido, ainda mais do que o Firefox. Só há um aspecto que não gosto, é o "efeito" das fontes, parece que estão desfocadas. Há alguém que use o Safari e saiba se é possível eliminar este efeito? Obrigado.

    Comentário


      #3
      Aqui isso não acontece,as letras aparecem tal e qual como no firefox.Não terás alterado o tamanho da fonte?CTRL+roda do rato para cima e para baixo para alterar o tamanho da letra,pode ser disso.

      Já agora deixo aqui uma questão também.Gostava de usar mais o Safari,mas quando o abro a barra iniciar fica por baixo do browser.Ela está para se ocultar e quando a tento "puxar" não acontece nada.É bug do safari ou é alguma definição escondida,alguém sabe dizer?

      Comentário


        #4
        Tens que mexer nas opções do browser no clear tipe

        Comentário


          #5
          Por acaso no Mac o Safari tem as fontes normais, mas em Windows não sei porquê também me parecem piores...
          É um ponto a rever!

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Mas nã tens tantos add ons com o firefox

            Comentário


              #7
              Tópico dos Browsers.. Safari 4 - versão final PG 3

              Já que há o tópico da Informática, do Windows, do Linux, dos Anti-Virus e afins, acho que está na hora de centralizar também um tópico sobre os browsers disponíveis, onde fiquem centralizadas noticias sobre novas versões, novidades, falhas de segurança, e uma ou outra picardia sobre a aparentemente eterna e mais feroz do que nunca guerra dos browsers...

              E para abrir as hostilidades deixo aqui alguns benchmarks que fiz usando o Peacekeeper da FutureMArks (criadora do 3D MArk e do PC Mark)..


              Em Windows 7RC 64bits:





              Em Ubuntu 9.10 64 bits:




              A máquina de testes é um:
              Core 2 Quad Q9550 (4x2.86Ghz, 12MB cache)
              Nvidia 9600GT
              4 GB DDR2



              Aparentemente há uma relação inversa entre a popularidade dos browsers, e a sua rapidez...
              Editado pela última vez por mundano; 13 June 2009, 20:58.

              Comentário


                #8
                Interessante.

                Achava que o firefox estaria melhor.

                Comentário


                  #9
                  Bom tópico. Vai ajudar a desmistificar alguns mitos sobre o firefox!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                    Já que há o tópico da Informática, do Windows, do Linux, dos Anti-Virus e afins, acho que está na hora de centralizar também um tópico sobre os browsers disponíveis, onde fiquem centralizadas noticias sobre novas versões, novidades, falhas de segurança, e uma ou outra picardia sobre a aparentemente eterna e mais feroz do que nunca guerra dos browsers...

                    E para abrir as hostilidades deixo aqui alguns benchmarks que fiz usando o Peacekeeper da FutureMArks (criadora do 3D MArk e do PC Mark)..


                    Em Windows 7RC 64bits:





                    Em Ubuntu 9.10 64 bits:




                    A máquina de testes é um:
                    Core 2 Quad Q9550 (4x2.86Ghz, 12MB cache)
                    Nvidia 9600GT
                    4 GB DDR2



                    Aparentemente há uma relação inversa entre a popularidade dos browsers, e a sua rapidez...

                    Inversamente nas capacidades também...

                    Comentário


                      #11
                      O que é que eles consideram como performance?

                      Comentário


                        #12
                        What does it NOT test?

                        Peacekeeper is a JavaScript performance benchmark. It does not test your browser’s other features nor does it measure its security functionality. It does not check for W3C conformity, nor does it test external components such as Flash. It does not test, nor is the score influenced by, your internet connection speed or latency.
                        Pois, e onde se pode testar a segurança dos browsers.

                        Comentário


                          #13
                          Uso o google chrome desde que saiu.. no problem, mt mais rapido q o IE 9

                          Foi engano.. quis dizer IE 8
                          Editado pela última vez por Tadeu; 16 May 2009, 18:30.

                          Comentário


                            #14
                            Que eu saiba, e posso estar enganado, afinal pouco percebo destas coisas informáticas, mas a versão mais recente do IE não é a 8?

                            Comentário


                              #15
                              Aqui estou bastante abaixo mas o hardware é mais antigo

                              Firefox(v3.0.10) Scored:507 Points
                              CPU: Intel Pentium 4
                              GPU: NVIDIA GeForce 8400 GS
                              A correr o xp sp3

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Que eu saiba, e posso estar enganado, afinal pouco percebo destas coisas informáticas, mas a versão mais recente do IE não é a 8?
                                Sim é.

                                Eu cá comecei a usar o Firefox 3 por acaso, e reparei que era mais rápido a abrir páginas com muita informação ou muitas imagens. Além de que parece ser mais leve.

                                E como permite o uso de temas, tenho um com o aspecto do IE (porque estava bastante habituado) assim continua a ser uma maravilha navegar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Que eu saiba, e posso estar enganado, afinal pouco percebo destas coisas informáticas, mas a versão mais recente do IE não é a 8?
                                  Sim.. é..
                                  Pensei q já ia no 9 , pq actualizei há dias..
                                  Tks

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora, o Minefield que aparece ai, para quem não sabe é a versão beta do próximo Firefox.

                                    Deverá ser lançado para o Verão como Firefox 3.6...
                                    Editado pela última vez por mundano; 16 May 2009, 18:45.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      Já agora, o Minefield que aparece ai, para quem não sabe é a versão beta do próximo Firefox.

                                      Deverá ser lançado para o Verão como Firefox 3.6...
                                      E já que estamos a falar em versões betas, porque não dás umas voltinhas com o Opera 10? Tem um novo motor com muito melhor desempenho (entre muitas outras novidades)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sou fiel ao Opera já há bastante tempo... às vezes sinto que anda a ficar um pouco pesado e comparativamente menos rápido do que o que se faz hoje em dia, como por exemplo o Chrome.

                                        Tou contente com o facto de hoje em dia já não haver praticamente nenhum site com que não funcione, ao contrário de há um par de anos. A excepção honrosa é feita ao BPInet, quando tento aceder com o Opera olhem o que os estupores me dizem:







                                        No entanto felizmente funciona bem com Chrome e Safari... enfim.

                                        Voltando ao Opera, é um browser que dá praticamente tudo que preciso de origem, sem add-ons. Gravação automatica de sessões, pesquisa de histórico activa, garbage bin para ir buscar os tabs que foram fechados inadvertidamente ou não, magic wand que guarda todos os meus dados e ajuda a preencher formulários etc. Uma maravilha.

                                        Espero que o Opera 10 marque um grande passo na evolução do browser.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já experimentaste mascarar ou identificar como IE/Firefox ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual é essa versão do Chrome 2.0.181.0 para Ubuntu 9.04?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                              Qual é essa versão do Chrome 2.0.181.0 para Ubuntu 9.04?
                                              É um repositório que existe com daily builds do Chromium para Linux.

                                              https://launchpad.net/~chromium-daily/+archive/ppa

                                              Não é uma versão final pelo que não recomendo para uso diario, visto que pode ter bugs ou mesmo falhas de segurança graves e tem funções que ainda não estão funcionais. É apenas uma build não oficial, feita com o codigo existente no projecto Chromium..

                                              Quanto estiver pronto sairá como Google Chrome.

                                              Mas para quem quiser ir experimentanto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais elementos aqui!
                                                (e agora vou-me esconder)

                                                Tenho instalado o FF3, Chrome e IE8... e sinceramente acho o IE8 um excelente produto, bastante rápido a carregar as páginas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu uso Safari desde que uso Mac e gosto bastante. Desde que saiu para windows que também só uso safari no windows.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora também dou a minha opinião...

                                                    Eu uso o Firefox ainda desde antes de ser lançado oficialmente e antes usava o Mozilla.. E como tal para mim é o programa que mais tempo uso e é o programa ao qual estou mais acostumado. Pelo que qualquer comparação que faça entre o Firefox e outro programa será sempre injusta pelo factor habituação.

                                                    Acho que é um browser extremamente maduro e com tudo onde faz sentido. É o único que conheço que faz coisas que fazem toda a lógica como interpretar um clik com o botão do meio do rato no Botão "home" ou "retroceder" como uma indicação que deve fazer essa acção, mas numa nova Tab.. O Firefox teve também o mérito de desenvolver uma plataforma (O Xulrunner) que permite desenvolver com imensa facilidade extensões.. E como tal tem uma biblioteca incrivel de extensões com a qual nenhum outro browser consegue competir, uso por exemplo extensões para jogos online como o Hattrick que me facilitam imenso a vida e não existem em mais nenhum browser..

                                                    Não acho que seja rápido.. Ao contrario do que a Mozilla publicita. Só é rápido quando se compara com os piores, nomeadamente com o IE. Mas, felizmente os memory leaks que estavão tão presentes no FF 1.5 e 2.0, aparentemente dsapareceram, e a versão beta do Firefox 3.6 parece ser bem mais fluida do que o 3.0.10..



                                                    Uso também o Google Chrome. E acho que o projecto Chromium quanto mais não seja despertou o mundo para o quão lentos eram os browsers todos a tratar JacaScript que é a base da Web 2.0 e que preveem alguns que é a base da computação daqui a uns anos, com a predominancia das web apps.. Do ponto de vista da plataforma de segurança que o Chrome adoptou também há algumas novidades interessantes, o Chrome usa uma estrutura de sandboxing em que cada tab está isolada de tudo o resto, incluindo da interface do browser.. Assim uma falha de segurança no browser não compromete com facilidade os dados que eventualmente estejam abertos em outra tab nem o PC.

                                                    Agora, tenho é muitasreservas quanto a este browser no que toca à protecção da privacidade das pessoas. O Chrome tem algumas funções que me deixam de pé bastante atrás, praticamente tudo o que fazemos é enviado para servidores da Google e é tudo identificado com um identificador unico. Pelo que na teoria, é possivel identificar tudo o que fazemos, inclusivamente URL's errados que sejam escritos na adress bar.

                                                    Tendo em conta que ainda há pouco tempo a Google foi obrigada a entregar os dados de milhões de utilizadores do Youtube sobre os videos que estes viam à Viacom por uma ordem de um tribunal, ou relembrando o escandalo dos dados de utilizadores da AOL.. Penso que passar a dar-lhes acesso indiscriminado a todos os nossos habitos de navegação é no minimo perigoso.

                                                    Felizmente como o Chromium (projecto que serve de base ao Google Chrome) é open source qualquer um pode pegar nele e modifica-lo.. E foi o que faz um grupo de gajos alemães que criaram o Iron:

                                                    SRWare Iron - The Browser of the Future

                                                    No fundo eles pegaram no codigo do Chromium e retiraram tudo o que achavam que viola a privacidade das pessoas..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                                                      Uso também o Google Chrome. E acho que o projecto Chromium quanto mais não seja despertou o mundo para o quão lentos eram os browsers todos a tratar JacaScript que é a base da Web 2.0 e que preveem alguns que é a base da computação daqui a uns anos, com a predominancia das web apps.. Do ponto de vista da plataforma de segurança que o Chrome adoptou também há algumas novidades interessantes, o Chrome usa uma estrutura de sandboxing em que cada tab está isolada de tudo o resto, incluindo da interface do browser.. Assim uma falha de segurança no browser não compromete com facilidade os dados que eventualmente estejam abertos em outra tab nem o PC.
                                                      Até que ponto é necessário ter o javascript a correr rápido? Será que quad cores, octo cores e outros quejandos não se aguentam à bronca? Sempre achei essa coisa da velocidade do javascript uma coisa secundária, nunca encontrei um site onde tenha pensado: "Este script javascript é muito lento, preciso de um browser novo".

                                                      A ideia de ter tabs independentes entre si é muito boa. Por outro lado a ideia de não dar para bloquear anúncios é muito má e só por isso não uso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                        Já agora também dou a minha opinião...

                                                        Eu uso o Firefox ainda desde antes de ser lançado oficialmente e antes usava o Mozilla.. E como tal para mim é o programa que mais tempo uso e é o programa ao qual estou mais acostumado. Pelo que qualquer comparação que faça entre o Firefox e outro programa será sempre injusta pelo factor habituação.

                                                        Acho que é um browser extremamente maduro e com tudo onde faz sentido. É o único que conheço que faz coisas que fazem toda a lógica como interpretar um clik com o botão do meio do rato no Botão "home" ou "retroceder" como uma indicação que deve fazer essa acção, mas numa nova Tab.. O Firefox teve também o mérito de desenvolver uma plataforma (O Xulrunner) que permite desenvolver com imensa facilidade extensões.. E como tal tem uma biblioteca incrivel de extensões com a qual nenhum outro browser consegue competir, uso por exemplo extensões para jogos online como o Hattrick que me facilitam imenso a vida e não existem em mais nenhum browser..

                                                        Não acho que seja rápido.. Ao contrario do que a Mozilla publicita. Só é rápido quando se compara com os piores, nomeadamente com o IE. Mas, felizmente os memory leaks que estavão tão presentes no FF 1.5 e 2.0, aparentemente dsapareceram, e a versão beta do Firefox 3.6 parece ser bem mais fluida do que o 3.0.10..



                                                        Uso também o Google Chrome. E acho que o projecto Chromium quanto mais não seja despertou o mundo para o quão lentos eram os browsers todos a tratar JacaScript que é a base da Web 2.0 e que preveem alguns que é a base da computação daqui a uns anos, com a predominancia das web apps.. Do ponto de vista da plataforma de segurança que o Chrome adoptou também há algumas novidades interessantes, o Chrome usa uma estrutura de sandboxing em que cada tab está isolada de tudo o resto, incluindo da interface do browser.. Assim uma falha de segurança no browser não compromete com facilidade os dados que eventualmente estejam abertos em outra tab nem o PC.

                                                        Agora, tenho é muitasreservas quanto a este browser no que toca à protecção da privacidade das pessoas. O Chrome tem algumas funções que me deixam de pé bastante atrás, praticamente tudo o que fazemos é enviado para servidores da Google e é tudo identificado com um identificador unico. Pelo que na teoria, é possivel identificar tudo o que fazemos, inclusivamente URL's errados que sejam escritos na adress bar.

                                                        Tendo em conta que ainda há pouco tempo a Google foi obrigada a entregar os dados de milhões de utilizadores do Youtube sobre os videos que estes viam à Viacom por uma ordem de um tribunal, ou relembrando o escandalo dos dados de utilizadores da AOL.. Penso que passar a dar-lhes acesso indiscriminado a todos os nossos habitos de navegação é no minimo perigoso.

                                                        Felizmente como o Chromium (projecto que serve de base ao Google Chrome) é open source qualquer um pode pegar nele e modifica-lo.. E foi o que faz um grupo de gajos alemães que criaram o Iron:

                                                        SRWare Iron - The Browser of the Future

                                                        No fundo eles pegaram no codigo do Chromium e retiraram tudo o que achavam que viola a privacidade das pessoas..
                                                        e qual é a tua opinião do IE8? Já sei que és pró-linux, se conseguires dar uma opinião isenta agradeço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Até que ponto é necessário ter o javascript a correr rápido? Será que quad cores, octo cores e outros quejandos não se aguentam à bronca? Sempre achei essa coisa da velocidade do javascript uma coisa secundária, nunca encontrei um site onde tenha pensado: "Este script javascript é muito lento, preciso de um browser novo".

                                                          A ideia é poderes com o mesmo PC ter aplicações muito mais poderosas a trabalhar no browser..

                                                          Actualmente já tens uma espécie de "Word", "Excell", Photoshop basicos, no futuro poderás ter programas Web Based tão poderosos como os que usas hoje no Pc.. E isto é para ir para os exemplos mais óbvios, porque a verdade é que aos poucos a Web está a mudar e as webapps estão em todo o lado. Ve a forma como funciona o Live Search da Microsoft, ou o Google Reader, etc.. etc..

                                                          Com browsers mais poderosos poderás correr em breve o Google Earth inteiramente dentro do browser, sem necessitar de qualquer tipo de instalação.

                                                          Ve aqui o que já é possivel fazer hoje em dia com um browser..

                                                          YouTube - O3D Beach Demo

                                                          (Isto é renderizado pelo browser, não é um filme a passar)



                                                          Depois, há outra questão... Durante muitos anos, quando se comprava um PC, normalmente comprava-se um modelo que se não era o topo de gama andava lá perto. Mas essa tendência está cada vez mais a desaparecer e as pessoas compram cada vez mais PC's que são apenas "suficientemente rápidos".. Não só por causa do preço, mas também por causa dos consumo e aquecimento nos portáteis.. Por fim tens os dispositivos moveis como os Netbooks ou mesmo os smartphones que começam a ser cada vezmais meios de aceder à net.. Ai não tens o poder de processamento dos quad, opto cores e afins..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                            Com browsers mais poderosos poderás correr em breve o Google Earth inteiramente dentro do browser, sem necessitar de qualquer tipo de instalação.
                                                            O Google Earth já corre sem instalação, por exemplo de uma pen.

                                                            Mas entendo o que queres dizer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X