Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avisos e pedidos via e-mail

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avisos e pedidos via e-mail

    Abro este tópico porque quase de certeza que já receberam avisos/pedidos por email, que nos fazem acreditar que são verdade...

    Muitos deles andam a circular na net há bastante tempo, mas quem os recebe nem sempre sabe disso.

    portanto, seria útil fazermos uma compilação desses emails, para todos ficarmos elucidados das situações...

    Hoje recebi este:

    AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO

    Cuidado com os ucranianos (?) que estão nos sinais em Braga, Porto, Coimbra,
    Lisboa - Máfias de Leste. Há dias 10 indivíduos deram um concerto de Musica
    sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra.
    Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles
    sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e
    dinheiro transportado pelos espectadores. Acabado o trabalho, fugiram pelos
    bastidores. Alertadas as autoridades, qual não foi o espanto ao saber-se que
    este grupo tem dado concertos semelhantes noutras cidades de província com o
    mesmo resultado. Aconteceu na semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa
    no Porto em plena luz do dia. Seriam umas 15:30. Um sujeito ao parar nos
    semáforos foi abordado por um indivíduo de Leste, daqueles que costumam
    andar a tocar acordeão ou violino. O indivíduo tinha um ar simpático e
    abeirou-se dele a tocar o tal acordeão. Ele decidiu dar-lhe 50 cêntimos,
    abriu o vidro e quando lhe estendeu a mão com a moeda, o indivíduo puxou-a
    violentamente e apontou-lhe imediatamente uma faca ao pescoço e obrigou-o a
    dar o telemóvel e a carteira, pondo-se imediatamente em fuga.. Nenhum dos
    condutores dos carros à volta se apercebeu ou fez qualquer coisa para o
    ajudar. A vítima dirigiu-se imediatamente a uma esquadra da polícia e contou
    o sucedido, onde, para espanto dele, foi informado de que já não era a
    primeira vez que isto acontecia, que já tinham cerca de 10 queixas de igual
    procedimento. Penso tratar-se de uma rede organizada que também opera em
    Lisboa, de pedintes profissionais. Se reparar bem, a maior parte deles nem
    sabe tocar devidamente o instrumento, servindo-se dele como método de
    abordagem para posteriormente assaltar o incauto condutor. Esta rede também
    se dedica ao tráfico de crianças e roubo de bebés. Em Espanha já houve
    algumas queixas que estes indivíduos de Leste roubaram bebés do banco
    traseiro dos carros. Enquanto um toca ao lado do condutor, um cúmplice vai
    por trás e rouba a criança, vendendo-as depois para pais que desejem adoptar
    noutros países. Passem este e-mail ao maior número de amigos e conhecidos e
    futuramente, tenham cuidado com estes indivíduos. Tranquem sempre as portas
    e fechem os vidros quando eles se aproximarem e desconfiem do aspecto
    simpático, pois normalmente são perigosos criminosos. Divulguem este e-mail
    o mais que puderem, porque amanhã pode ser um de nós.

    Tenente António Santos Alonso
    Comando Central da PSP Porto
    Não faço ideia se isto é verdade ou se é recente...

    #2
    Não tem um link para o site oficial que confirme a veracidade do email e ainda tens dúvidas da sua credibilidade?

    É claramente Spam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
      Não tem um link para o site oficial que confirme a veracidade do email e ainda tens dúvidas da sua credibilidade?

      É claramente Spam.
      Eu, para o bem e para o mal, não ligo a estes emails, mesmo aqueles pedidos humanistas...

      Como tal, uma compilação dos mesmos ajudem os mais "distraídos".

      Comentário


        #4
        tetra, digo treta!

        Comentário


          #5
          simples: Não existe o posto de Tenente na Polícia -> logo FAKE

          Comentário


            #6
            Eu ainda fiquei na duvida, visto não estar escrito em brasileiro.
            E de certeza que no site da PSP, deveria estar alguma coisa "afixada"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Eu ainda fiquei na duvida, visto não estar escrito em brasileiro.
              E de certeza que no site da PSP, deveria estar alguma coisa "afixada"
              Notícias AVISO



              É frequente os utilizadores de email receberem informações, tidas como factuais, que ao serem erradamente explicadas podem levar a situações de insegurança que cumpre à PSP precaver. Assim, a PSP alerta para um email que se encontra a circular por diversas caixas de correio electrónico cujo pressuposto é totalmente falso. Nada de errado se passou em Coimbra e em qualquer sala de espectáculos daquela cidade, ou no Porto com os contornos relatados no texto, que tenha tido origem num roubo levado a cabo por uma rede organizada de cidadãos estrangeiros. Também é falso que a PSP possua algum Comando Central ou eventualmente algum Oficial com a graduação de Tenente.

              Por esse motivo, alertamos todos os cidadãos que, quando confrontados com missivas do género, questionem as autoridades para a veracidade das histórias antes de as reencaminhar, pois não só contribuem para a descoberta da verdade, como previnem um sentimento de insegurança. Podem e devem utilizar preferencialmente o email contacto@psp.pt ou telefone: 218111049.

              Email de referência:

              AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO

              Cuidado com os ucranianos que estão nos sinais em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa - Máfias de Leste. Há dias 10 indivíduos deram um concerto de Musica sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra. Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e dinheiro transportado pelos espectadores (…) Tranquem sempre as portas e fechem os vidros quando eles se aproximarem e desconfiem do aspecto simpático, pois normalmente são perigosos criminosos.

              Divulguem este e-mail o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.

              Tenente António Santos Alonso

              Comando Central da PSP Porto

              fonte: Policia de Segurança Publica :: Noticias :: Detalhe

              Comentário


                #8


                Haja imaginação.

                Para mim o pior é o pessoal que não tem cérebro e passa isso para os outros.

                Comentário


                  #9
                  1 ano e 5 meses depois...

                  Comentário


                    #10
                    Para mim a melhor destas é aquela que violam a malta com Roypnol e depois ninguem se lembra

                    Comentário


                      #11
                      Se não te conseguires sentar já sabes do que é...

                      Comentário


                        #12
                        Claramente e fácil de identificar que é Spam...

                        Comentário


                          #13
                          Durante a condução deve-se fechar as portas e vidros nos semafros. Evitar a abrir o carro a distançia, em locais sinistros deixar sempre espaço de manobra para fuga.

                          A PSP aconselha todos os cidadãos a ter cuidados no dia a dia sobretudo com quem esta a volta e com objectos de valor que nunca devem estar a vista (telemoveis, carteiras, MP3, Portateis) são alvos façeis dos ladrões.


                          É triste mas em Portugal nem sequer uma arma de defesa podemos ter.. e os criminosos sabem bem disso.

                          Comentário


                            #14
                            Ora agora vou ao meu mail e tenho isto

                            Protocolo N.º 70664751499239842358665437191697900558756088889264




                            PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 15.22765262171528531555/2011



                            Assunto: CONVOCATÓRIA DE COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigador em epígrafe, em relação a passada noite de 15 de Novembro de 2011 decorrido em crime publico, como poderá visualizar conforme despacho em anexo.


                            E claro que depois vem o link da tal epígrafe....é treta correcto?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                              Ora agora vou ao meu mail e tenho isto



                              E claro que depois vem o link da tal epígrafe....é treta correcto?
                              Em caso de dúvidas contacta a PSP da tua zona.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                Ora agora vou ao meu mail e tenho isto



                                E claro que depois vem o link da tal epígrafe....é treta correcto?
                                Convocatórias por email? No meu tempo era cartinha do Ministério da Administração Interna ou uma espécie de "cartão" preenchido da Polícia. Sempre com aviso de recepção. Mal estaríamos que, legalmente, bastasse um email para convocar um cidadão a prestar declarações...

                                Abraços
                                XO

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Em caso de dúvidas contacta a PSP da tua zona.
                                  Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                  Convocatórias por email? No meu tempo era cartinha do Ministério da Administração Interna ou uma espécie de "cartão" preenchido da Polícia. Sempre com aviso de recepção. Mal estaríamos que, legalmente, bastasse um email para convocar um cidadão a prestar declarações...

                                  Abraços
                                  XO
                                  Só pode mesmo ser treta...reparei agora que depois do remetente (a suposta PSP)aparece um endereço de e-mail do Brasil.

                                  Nem tou para me chatear com isto....quem quiser que venha cá à porta.

                                  Obrigado aos 2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que havia um tópico para as pérolas que apareciam no spam mas como não encontro, este vai servir

                                    Então não é que o Toni da Angelina anda a tomar conta de mim? 5 milhones pró menino! Vou já investir tudo no Príncipe da Nigéria!

                                    Attention,

                                    I am Mark Anderson, International Director of Payment United Nations payment office Jakarta Indonesia under the instruction of United Nations Secretary-General Antonio Guterres . I decided to contact you because of the prevailing security report reaching my office and the intense nature of policy in Government. This is to inform you about our plan to send your fund to you via cash delivery. This system will be easier for you and for us. We are going to send your contract part payment of US5.2 Million to you via diplomatic courier service.



                                    Note: The money is coming in two security proof boxes. The boxes are sealed with synthetic nylon seal and padded with machine. This fund was brought to us from America; it was meant for our Local AFEM market. But since the money was not used, I will use my position as the , International Director of Payment United Nations payment office Jakarta Indonesia to send this fund to you. The boxes are coming with a Diplomatic agent who will accompany the boxes to your house address. All you need to do now is to send to me


                                    Full Name: .........
                                    Tel/Fax: ............
                                    Physical Address with Zip Code:
                                    Your Occupation:
                                    Sex/Age:
                                    Private Email:
                                    Home Equity (Yes/No):
                                    Your identity such as, international passport or driver license...........





                                    The Diplomat attached will travel with it. He will call you immediately he arrives your airport. I hope you understand me. I will let you know by the special grace of God when the boxes are airlifted. Note: The diplomatic does not know the original contents of the boxes. What l declared to them as the contents is Sensitive Photographic Film Material. I did not declare money to them please. If they call you and ask you the contents please tell them the same thing Ok, I will let you know how far I have gone with the arrangement. I will secure the Diplomatic immunity clearance certificate that will be tagged on the boxes to make it stand as a diplomatic consignment. This clearance will make it pass every custom checkpoint all over the world without hitch. Confirm the receipt of this message and send the requirements to me immediately you receive this message. If you need more information about this, I will give you the details how to contact the diplomat for more information on ho w to carry out the plan.<


                                    I need you response because the boxes are schedule to leave as soon as we hear from you. Reply me immediately you receive this message via Email ( ...@gmail.com ) Call me on my direct PH/FAX: ( +62-815-4613-...)


                                    Best Regards,

                                    Mark Anderson.


                                    Vá pessoal, quando o guito chegar compro o fórum e pago um mine a todos!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X