Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casal foge da Nova Zelândia após depósito bancário milionário por engano!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casal foge da Nova Zelândia após depósito bancário milionário por engano!

    Um casal neozelandês está a ser procurado pela Interpol depois de ter recebido mais de quatro milhões de euros por engano e fugido do país. O banco Westpac tenta agora perceber qual o erro na origem da transferência milionária.
    Segundo as agências internacionais, o casal tinha pedido um empréstimo de pouco mais de quatro mil euros, mas acabou por receber mais de quatro milhões (dez milhões de dólares da Nova Zelândia) do banco australiano Westpac.
    Apercebendo-se do erro, os dois indivíduos, donos de uma bomba de gasolina em Rotorua, na Ilha do Norte, terão levantado uma elevada soma de dinheiro e abandonado a Nova Zelândia.
    A polícia neozelandesa notificou a Interpol para deter o casal, que poderá ser acusado de roubar o dinheiro, não sendo ainda completamente clara qual a base legal da queixa do Westpac, que anunciou a abertura de um inquérito interno.



    in SOL

    E vocês o que faziam?

    #2
    Boas.

    Epá, não por ser mais sério que os outros, mas acho que não fugia nem ficava com o dinheiro. Se fosse ao contrário haveria de ficar lixado. Simplesmente notificava o banco do engano.

    Sei que é tentador, mas poder andar livre e de cabeça levantada vale muito !


    Abraço,
    McDriver

    Comentário


      #3
      Não sei o que fazia. Agora duvido muito da base legal para a acusação. Eles não roubaram nada, o banco transferiu-lhes o dinheiro para a conta deles, logo eles eram os titulares desse dinheiro.

      Podem é ser acusados de não pagarem o empréstimo, mas não me parece que isso agora vá ser um problema para eles.

      Comentário


        #4
        Quem tem dois dedos de testa sabe que vai ser apanhado pelas autoridades mais tarde ou mais cedo e ficar com a vida estragada portanto, e por muito que me custasse, teria de desfazer o imbróglio.

        Comentário


          #5
          Dirigia-me ao balcão do banco a perguntar a origem do €€€. É que nem lhe tocava até saber o que era meu e não era. (mas que dava jeito dava )

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Não sei o que fazia. Agora duvido muito da base legal para a acusação. Eles não roubaram nada, o banco transferiu-lhes o dinheiro para a conta deles, logo eles eram os titulares desse dinheiro.

            Podem é ser acusados de não pagarem o empréstimo, mas não me parece que isso agora vá ser um problema para eles.
            Pelo menos em Portugal a lei refere que não te podes apropriar de dinheiro que não é teu.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Não sei o que fazia. Agora duvido muito da base legal para a acusação. Eles não roubaram nada, o banco transferiu-lhes o dinheiro para a conta deles, logo eles eram os titulares desse dinheiro.

              Podem é ser acusados de não pagarem o empréstimo, mas não me parece que isso agora vá ser um problema para eles.
              Claro que roubaram. Só não roubram se houver justificação para ter esse dinheiro na conta.

              Comentário


                #8
                O erro é do banco...o banco tem que pagar...simples...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                  Quem tem dois dedos de testa sabe que vai ser apanhado pelas autoridades mais tarde ou mais cedo e ficar com a vida estragada portanto, e por muito que me custasse, teria de desfazer o imbróglio.
                  Novas identidades são faceis de obter em quase todo o lado

                  Alem disso, há paises mais complicados de se conseguir uma exterdição.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                    O erro é do banco...o banco tem que pagar...simples...
                    Claro que sim

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Novas identidades são faceis de obter em quase todo o lado

                      Alem disso, há paises mais complicados de se conseguir uma exterdição.
                      Obviamente, no entanto há quem consiga viver sabendo que roubou alguém e outros não, sentem remorsos, culpas, vivem desconfiados. Não gostaria de sentir-me assim até ao resto dos meus dias.

                      O pai do meu patrão (quase ex-patrão) também roubou o know-how e tecnologia de uma firma de discos de polir, isto há mais de 20 anos, montou um negócio igual e agora vive obcecado e desconfiado que alguém lhe venha a fazer o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Tens por cá muita gente que roubou e rouba o Estado e vive na maior e continuam a serem considerados "elite"

                        Comentário


                          #13
                          nao ha nenhum país onde se possa fugir sem ser apanhado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            nao ha nenhum país onde se possa fugir sem ser apanhado?
                            Então não?

                            Portugal

                            E nem é preciso fugir. Faz-se tudo às claras e o voto cai sempre nos mesmos.

                            É perguntar aí a um josé qualquer.
                            Editado pela última vez por CapitaoIglo; 21 May 2009, 14:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                              Então não?

                              Portugal

                              E nem é preciso fugir. Faz-se tudo às claras e o voto cai sempre nos mesmos.

                              É perguntar aí a um josé qualquer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                O erro é do banco...o banco tem que pagar...simples...
                                Oh sim, claro! E a fada do dentinho também existe e vive na floresta...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se fossemos nós a cometer este tipo de engano a favor do banco ou outro titular, ambos me mandavam á m`rda...

                                  A burocracia devia funcionar de maneira igual para os dois lados. Quantas vezes ja nao tivemos de pagar facturas ou multas erradas e só depois é que poderiamos reclamar o guito?

                                  Eu metia os 4 milhoes no psi20 ou sp500 nasdaq num dia em que se observasse um boa tendencia de subida (ou descida). Colhia os ganhos, devolvia os 4 milhoes e dizia "obrigado".

                                  Comentário


                                    #18
                                    O ideal: avriguar de onde vinha o dinherio: se de um cliente particular, devolução; se do proprio banco, dos seus lucros anuais, lutar com todas as forças e com os melhores advogados para ficar com o dinheiro. Ladrão que rouba ladrão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apesar de dar muito jeito... Ser procurada pela INTERPOl não está com nada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Não sei o que fazia. Agora duvido muito da base legal para a acusação. Eles não roubaram nada, o banco transferiu-lhes o dinheiro para a conta deles, logo eles eram os titulares desse dinheiro.

                                        Podem é ser acusados de não pagarem o empréstimo, mas não me parece que isso agora vá ser um problema para eles.
                                        Eu posso ter dinheiro na minha conta sem que ele seja meu, propriedade do dinheiro e titularidade da conta podem ser coisas distintas. Se alguém conseguir provar que o dinheiro que está na minha conta não é meu, ele não é mesmo meu. Normalmente usa-se a origem do dinheiro para se provar a propriedade do dinheiro.

                                        Um exemplo simples (há outros) do que escrevi, um advogado recebe uma indemnização destinada a um seu cliente, é usual o dinheiro ir primeiro para a conta do advogado, no entanto a propriedade do dinheiro não deixa de ser do cliente.

                                        Peço desculpa se não fui claro mas acontece que não sou advogado, só sei estas coisas porque sou casado com uma advogada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Têm que desvolver. o básico do que se aprende na faculdade.
                                          Apesar de não conhecer a lei neo-zelandesa, é igual de certeza...



                                          Artigo 473º
                                          Princípio geral
                                          1. Aquele que, sem causa justificativa, enriquecer à custa de outrem é obrigado a restituir aquilo com que injustamente se locupletou.
                                          2. A obrigação de restituir, por enriquecimento sem causa, tem de modo especial por objecto o que for indevidamente recebido, ou o que for recebido por virtude de uma causa que deixou de existir ou em vista de um efeito que não se verificou

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por mais dinheiro que se tenha nada paga o facto de podermos andar descansados sem ninguém atrás de nós.

                                            Claro que acredito que seja extremamente tentador.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                              O erro é do banco...o banco tem que pagar...simples...
                                              pois... mas não é assim.
                                              é mesmo roubo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Eu posso ter dinheiro na minha conta sem que ele seja meu, propriedade do dinheiro e titularidade da conta podem ser coisas distintas. Se alguém conseguir provar que o dinheiro que está na minha conta não é meu, ele não é mesmo meu. Normalmente usa-se a origem do dinheiro para se provar a propriedade do dinheiro.

                                                Um exemplo simples (há outros) do que escrevi, um advogado recebe uma indemnização destinada a um seu cliente, é usual o dinheiro ir primeiro para a conta do advogado, no entanto a propriedade do dinheiro não deixa de ser do cliente.

                                                Peço desculpa se não fui claro mas acontece que não sou advogado, só sei estas coisas porque sou casado com uma advogada.
                                                Entendi! Obrigado pela explicação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caso difícil , se consegui-se sacar uma quantia generosa, duvido que tenham levantado tudo, vá digamos 1 milhão de euros, já não me viam ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                    Têm que desvolver. o básico do que se aprende na faculdade.
                                                    Apesar de não conhecer a lei neo-zelandesa, é igual de certeza...



                                                    Artigo 473º
                                                    Princípio geral
                                                    1. Aquele que, sem causa justificativa, enriquecer à custa de outrem é obrigado a restituir aquilo com que injustamente se locupletou.
                                                    2. A obrigação de restituir, por enriquecimento sem causa, tem de modo especial por objecto o que for indevidamente recebido, ou o que for recebido por virtude de uma causa que deixou de existir ou em vista de um efeito que não se verificou
                                                    Épa a generosidade do banco em oferecer 4 milhões não conta

                                                    Caraças para o enriquecimento sem causa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                      Caso difícil , se consegui-se sacar uma quantia generosa, duvido que tenham levantado tudo, vá digamos 1 milhão de euros, já não me viam ...
                                                      Se eles não conseguem encontrar o Bin Laden, acham que me iriam encontrar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Caso difícil , se consegui-se sacar uma quantia generosa, duvido que tenham levantado tudo, vá digamos 1 milhão de euros, já não me viam ...

                                                        1 milhão de euros?!? não ias muito longe com isso! deixavas a tua família e tudo o que conheces por esse valor?!


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Se eles não conseguem encontrar o Bin Laden, acham que me iriam encontrar?

                                                        tens tantos "amigos" e tanta gente disposta a morrer por ti como o Bin Laden? se a resposta é não, então sim, "eles" encontram-te!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          1 milhão de euros?!? não ias muito longe com isso! deixavas a tua família e tudo o que conheces por esse valor?!
                                                          Falamos em 200 mil contos já dava para viver desafogado, sem grandes luxos e família para mim é mulher e filha, o resto ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu simplesmente devolvia o dinheiro como seria de esperar em qualquer pessoa civilizada. Ouvi aqui dizer "ladrão que rouba ladrão...", mas discordo completamente. Desculpar as nossas falhas com falhas ainda maiores dos outros é dos piores defeitos que alguém pode ter.
                                                            Ainda outro dia ouvi uma história de um taxista argentino que foi devolver uma mala com milhares de dolares que deixaram ficar no seu taxi, e virou quase herói nacional... Sinceramente acho um absurdo, e isto só acontece porque os valores estão completamente distorcidos e uma atitude que seria considerada "normal" transforma-se num acto quase heróico...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X