Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xulisse Caixa Geral de Depositos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xulisse Caixa Geral de Depositos

    Boas, tenho andando a usar o MBnet, para fazer umas compras online, e recentemente abri uma conta na CGD, os gajos depois de me descontarem o dinheiro das minhas compras, ainda me cativam o mesmo valor na minha Conta por 6 dias, é uma Big Big XULISSE, fiz 150 euros em compras, que já me descontaram, e tenho outros 150 Euros cativos durante 6 dias, ou seja tiraram-me 300 Euros pelas compras que fiz (apesar que devolvem 150 6 dias depois), já estou farto de ligar aos gajos a reclamar, mas de pouco adianta, dizem que é procedimento normal, cativar o dinheiro durante esses dias, e ainda insistem que o dinheiro esta apenas cativo, que não me saiu da conta, Perguntei aos TOTOS, de que me servia isso? se não posso mexer nessa quantia para mim é a mesma ***** do que não os ter.

    Um gajo que faça uma compra de 2000 euros, fica com outros 2000 cativos, tem alguma lógica este funcionamento? já fiz recalamção no site a uns 15 dias e nada, cambada de incompetentes, eu que pensava que estava a mudar para um banco melhor, mudei para uma ***** ainda pior.

    Trabalhei com o Banif durante vários anos, e só me descontavam o valor, não me cativavam nada, mais alguem tem tido esse problema na CGD?

    #2
    CGD não sei, mas com o BCP não me cativam nada, pelo contrário, até demoram uns valentes dias até debitarem os €'s.
    Isso assim é uma treta! Então e se não tiveres o dobro do preço na conta?

    Comentário


      #3
      se não tiver, o dobro fico sem dinheiro durante 6 dias

      Comentário


        #4
        Vindo da CGD não é de admirar. Já trabalhei com vários bancos e a CGD é de longe o pior, uma autêntica miséria. Não percebo a utilidade da CGD, é um banco com um serviço miserável pago com o dinheiro dos contribuintes, já era tempo do Estado privatizar a CGD.

        Muda de banco!

        Comentário


          #5
          Não querendo desviar-me do assunto, é curioso como apenas com um post sabes identificar as secções do fórum e abres um tópico destes.

          Mas relativamente ao assunto, conheço o funcionamento da CGD tal como conheço o funcionamento da MBNet, e posso dizer que tal coisa de reterem "X" montantes não acontece.

          Aliás é como em qualquer outro banco. Pagas pelo MBNet, e caso seja transacção internacional leva inclusivé uns quantos dias a ser retirado o dinheiro. A actualização mais rápida que pode acontecer é no saldo contabilístico esse dinheiro ser retirado.

          Agora "cobrarem" 2x o valor como medida de segurança - nunca tal tinha visto ou ouvido.

          Está aí qualquer coisa, do teu lado, ou da CGD, muito mal contado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gak Ver Post
            Não querendo desviar-me do assunto, é curioso como apenas com um post sabes identificar as secções do fórum e abres um tópico destes.

            Mas relativamente ao assunto, conheço o funcionamento da CGD tal como conheço o funcionamento da MBNet, e posso dizer que tal coisa de reterem "X" montantes não acontece.

            Aliás é como em qualquer outro banco. Pagas pelo MBNet, e caso seja transacção internacional leva inclusivé uns quantos dias a ser retirado o dinheiro. A actualização mais rápida que pode acontecer é no saldo contabilístico esse dinheiro ser retirado.

            Agora "cobrarem" 2x o valor como medida de segurança - nunca tal tinha visto ou ouvido.

            Está aí qualquer coisa, do teu lado, ou da CGD, muito mal contado.

            x2

            Sou utilizador frequente do MBNET e nunca me ficaram com nenhum valor retido, há alguma coisa nessa história que está mal contada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gak Ver Post
              Não querendo desviar-me do assunto, é curioso como apenas com um post sabes identificar as secções do fórum e abres um tópico destes.

              Mas relativamente ao assunto, conheço o funcionamento da CGD tal como conheço o funcionamento da MBNet, e posso dizer que tal coisa de reterem "X" montantes não acontece.

              Aliás é como em qualquer outro banco. Pagas pelo MBNet, e caso seja transacção internacional leva inclusivé uns quantos dias a ser retirado o dinheiro. A actualização mais rápida que pode acontecer é no saldo contabilístico esse dinheiro ser retirado.

              Agora "cobrarem" 2x o valor como medida de segurança - nunca tal tinha visto ou ouvido.

              Está aí qualquer coisa, do teu lado, ou da CGD, muito mal contado.

              Boas, não havendo nenhuma secção sobre bancos no site, achei a Off Topic a mais indicada, eu também já reclamei com o MBNet e eles deram-me esta resposta.

              Exmo. Senhor,

              Obrigado pelo seu contacto.

              Para procurar esclarecer a situação, cremos que poderá ser útil prestar alguma informação sobre os princípios que normalmente estão subjacentes nas compras à distância com cartões.
              Ao contrário do pagamento numa loja real no sistema Multibanco, em que num mesmo momento se verifica uma validação do cartão, do saldo e o débito da conta (ou utilização do plafond de crédito), a compra numa loja virtual tem subjacente, dois momentos distintos:
              (1) num primeiro momento o comerciante solicita ao emissor – através do sistema de pagamentos - a validação do cartão que lhe foi apresentado pelo comprador, para o valor de compra em causa;
              (2) num segundo momento, tipicamente aquando da prestação do serviço ou da disponibilização do bem, o comerciante solicita o pagamento (será quando se concretiza o débito efectivo na conta).
              A indicação “autorização aceite” significa que o primeiro passo decorreu com sucesso.
              Adicionalmente, informamos que o montante definido para um cartão temporário é um valor meramente “virtual”, uma vez que este permanece na sua conta bancária até a concretização efectiva da compra. Caso a compra não se verifique este valor nunca lhe será debitado da conta.
              Caso o valor da compra seja inferior ao montante definido para o cartão temporário, apenas será debitado o valor da compra, permanecendo na sua conta o restante valor definido para o cartão. Por exemplo se gerar um cartão temporário com um limite de 100 euros e a compra for de 80 euros, apenas lhe será debitado da sua conta os 80 euros, permanecendo na sua conta os restantes 20 euros.
              Importa informar que há algumas instituições que fazem o cativo dos valores atribuídos a um cartão temporário, ou após haver registo de um pedido de autorização assim sendo, poderá certificar-se se eventualmente o seu Banco terá tido este tipo de procedimento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                x2

                Sou utilizador frequente do MBNET e nunca me ficaram com nenhum valor retido, há alguma coisa nessa história que está mal contada.
                Eu também ja uso MBnet a vários anos, e nunca tive problemas desse género, só estou agora a ter com a CGD, fico com o montante cativo depois de mo descontarem da conta, quer seja compra nacional ou internacional.

                Comentário


                  #9
                  Sou cliente CGD, nunca tal me aconteceu!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Sou cliente CGD, nunca tal me aconteceu!
                    x2

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                      Não querendo desviar-me do assunto, é curioso como apenas com um post sabes identificar as secções do fórum e abres um tópico destes.

                      Mas relativamente ao assunto, conheço o funcionamento da CGD tal como conheço o funcionamento da MBNet, e posso dizer que tal coisa de reterem "X" montantes não acontece.

                      Aliás é como em qualquer outro banco. Pagas pelo MBNet, e caso seja transacção internacional leva inclusivé uns quantos dias a ser retirado o dinheiro. A actualização mais rápida que pode acontecer é no saldo contabilístico esse dinheiro ser retirado.

                      Agora "cobrarem" 2x o valor como medida de segurança - nunca tal tinha visto ou ouvido.

                      Está aí qualquer coisa, do teu lado, ou da CGD, muito mal contado.


                      E das varias vezes que liguei aos gajos, uns dizem-me ser uma segurança, só não vejo que segurança, se ia me foi debitado o dinheiro da conta, eu não consigo entender o porque disto, e eles também não explicam o porque.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por e39touring Ver Post
                        E das varias vezes que liguei aos gajos, uns dizem-me ser uma segurança, só não vejo que segurança, se ia me foi debitado o dinheiro da conta, eu não consigo entender o porque disto, e eles também não explicam o porque.

                        Eles explicam, tal como está bem explicado e-mail que recebeste! Tu é que não consegues perceber, o que é uma coisa totalmente diferente!

                        Comentário


                          #13
                          Os bancos são tds uma cambada de xulos,só estão bem a mamar cobres aos clientes! Eu por exemplo ontem fiz um levantamento de 100€ no banco santander e não é que os "amáveis" srs descontaram-me quase 4 € como comissão? Vou mas é mandar f**** os bancos e começar a guardar o dinheiro em casa,tou farto de xuliçe!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Eles explicam, tal como está bem explicado e-mail que recebeste! Tu é que não consegues perceber, o que é uma coisa totalmente diferente!
                            Alguém consegue perceber que se cative um montante que já foi descontado da conta?
                            Eles explicaram, mas não explicaram nada que justifique ficar o dinheiro cativo depois de descontado.

                            Para mim 1+1 é e sempre será 2
                            Editado pela última vez por e39touring; 21 May 2009, 15:59.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por e39touring Ver Post
                              Alguém consegue perceber que se cative um montante que já foi descontado da conta?
                              Eles explicaram, mas não explicaram nada que justifique ficar o dinheiro cativo depois de descontado.

                              Para mim 1+1 é e sempre será 2

                              Tal como eu disse, se não és capaz de perceber, não culpes o banco!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Tal como eu disse, se não és capaz de perceber, não culpes o banco!
                                Por esse ponto de vista, o culpado sou eu, LOL
                                Pontos de vista são pontos de vista...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RICTD Ver Post
                                  Os bancos são tds uma cambada de xulos,só estão bem a mamar cobres aos clientes! Eu por exemplo ontem fiz um levantamento de 100€ no banco santander e não é que os "amáveis" srs descontaram-me quase 4 € como comissão? Vou mas é mandar f**** os bancos e começar a guardar o dinheiro em casa,tou farto de xuliçe!
                                  Mas levantaste a crédito não?
                                  Ou foi comissão de levantamento ao balcão?
                                  Os santanderes e populares conseguem ser piores que os Portugueses para levarem comissões do arco-da-velha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja uso MBnet desde o primeiro dia e por norma o $ que fica cativo é o da compra só.
                                    nada mais.
                                    CGD é lixo mm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                      Mas levantaste a crédito não?
                                      Ou foi comissão de levantamento ao balcão?
                                      Os santanderes e populares conseguem ser piores que os Portugueses para levarem comissões do arco-da-velha.
                                      Comprei varias coisas na net nos últimos dias, que faz um montante total a volta dos 150 euros, já me foram debitados a 2 dias, e fiquei com a mesma quantia em cativo, que ficara descativado daqui a uns 4 dias (já passaram 2).

                                      só não consigo entender a lógica de me cativarem um valor que já foi descontado da minha conta, e a única explicação que me dão, é que isso é uma segurança, que segurança é, ninguém me sabe explicar.

                                      O dinheiro fica disponível daqui a uns dias, mas tenho 150 euros cativos, que não sentido nenhum estarem cativos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por e39touring Ver Post
                                        Comprei varias coisas na net nos últimos dias, que faz um montante total a volta dos 150 euros, já me foram debitados a 2 dias, e fiquei com a mesma quantia em cativo, que ficara descativado daqui a uns 4 dias (já passaram 2).

                                        só não consigo entender a lógica de me cativarem um valor que já foi descontado da minha conta, e a única explicação que me dão, é que isso é uma segurança, que segurança é, ninguém me sabe explicar.

                                        O dinheiro fica disponível daqui a uns dias, mas tenho 150 euros cativos, que não sentido nenhum estarem cativos
                                        Desculpa lá o offtopic, mas estava-me a dirigir ao RICTD que pagou uma comissão ao levantar 100€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa tarde.
                                          Posso confirmar o que o e39touring postou.
                                          Antigamente isto nunca se passou. Também eu fiz uma compra de 150€ (coincidência) e, reteram-me os 150€. Depois fez-se o pagamento e em vez de desaparecer dinheiro cativo, mantinham-se OUTROS 150€ cativos.
                                          Como é natural, dirigi-me a uma agência e EXIGI que me fosse retirado o cativo porque não tinham qualquer direito sobre ele. Saí da agência já eram 16h. O que consegui foi que no dia seguinte já estava normalizado.
                                          Também me vieram com as desculpas do "é do automatismo, é normal isto acontecer, etc" e ainda "das outras vezes o senhor é que não reparou"! Bem, aqui foi a gota de água! Estavam a gozar com a minha cara, eu já fiz isto milhares de vezes e nunca se passou assim!!
                                          Da próxima vez, se voltar a suceder-se o mesmo, dirijo-me ao balcão-mãe da minha conta e vou resolver o assunto de uma vez por todas. Digam o que disserem, não podem cativar OUTRO valor se o mesmo já foi pago.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                            Ja uso MBnet desde o primeiro dia e por norma o $ que fica cativo é o da compra só.
                                            nada mais.
                                            CGD é lixo mm.
                                            Sim, é o valor da compra que fica cativo, só que ficar cativo depois de ter sido descontado da conta, não tem lógica nenhuma.
                                            Um gajo que faça uma compra maior com MBnet, de 2000 euros, se tiver na conta so 3000, fica 6 dias, sem dinheiro, tendo 1000 euros na conta.
                                            isso tem alguma logica?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maia Ver Post
                                              Boa tarde.
                                              Posso confirmar o que o e39touring postou.
                                              Antigamente isto nunca se passou. Também eu fiz uma compra de 150€ (coincidência) e, reteram-me os 150€. Depois fez-se o pagamento e em vez de desaparecer dinheiro cativo, mantinham-se OUTROS 150€ cativos.
                                              Como é natural, dirigi-me a uma agência e EXIGI que me fosse retirado o cativo porque não tinham qualquer direito sobre ele. Saí da agência já eram 16h. O que consegui foi que no dia seguinte já estava normalizado.
                                              Também me vieram com as desculpas do "é do automatismo, é normal isto acontecer, etc" e ainda "das outras vezes o senhor é que não reparou"! Bem, aqui foi a gota de água! Estavam a gozar com a minha cara, eu já fiz isto milhares de vezes e nunca se passou assim!!
                                              Da próxima vez, se voltar a suceder-se o mesmo, dirijo-me ao balcão-mãe da minha conta e vou resolver o assunto de uma vez por todas. Digam o que disserem, não podem cativar OUTRO valor se o mesmo já foi pago.
                                              Sim, eu também já estou farto das explicações, que não explicam o facto de o dinheiro ser cativado depois de descontado.

                                              Para mim como não posso mexer no dinheiro durante 6 dias, é como se me tivessem descontado o dobro, neste caso 300€

                                              A única solução será voltar a mudar de banco infelizmente, perdem mais eles do que eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca me aconteceu, mesmo com a CGD.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hhhhhmmmm....

                                                  Há uns clientes da CGD com MBnet que cativam, outros não cativam...

                                                  Estou para aqui a pensar numa possível justificação para isto acontecer (não
                                                  a cativação, mas a diferença de procedimentos onde cativam para uns e não
                                                  para outros).

                                                  Pergunto eu:

                                                  Aqueles que ficam com valor cativo na CGD pelo MBnet estão a associar o
                                                  MBnet a um cartão de débito ou a um cartão de crédito?

                                                  E aqueles que não ficam com saldo cativo? É com cartão de débito ou de
                                                  crédito?

                                                  Quer me parecer que os saldos cativos acontecem apenas (e provavelmente
                                                  nem sempre) nos que associam o MBnet a um cartão de débito, precisamente
                                                  por não terem crédito usam o mecanismo de cativação.

                                                  Quem tem crédito, não há necessidade de recorrer à cativação.

                                                  Será isto?

                                                  Eu associei um MBnet a um cartão de crédito da UNICRE, e nunca fiquei
                                                  com nada cativo. Já há muito tempo que não tenho conta na CGD.

                                                  Mas já me aconteceu uma cativação no antigo CPP (Crédito Predial Port.):
                                                  1. Depositei um cheque de X.
                                                  2. O saldo contabilístico ficou com Y+X.
                                                  3. O cheque era "careca".
                                                  4. O banco retirou o cheque do saldo disponível.
                                                  5. Fiquei com o saldo disponível com Y-X.
                                                  6. O saldo contabilístico ficou com Y.
                                                  Isto numa 6ª feira, véspera de ir 1 semana em viagem de trabalho...
                                                  Depois o CPP passou para o TOTTA... aconteceram outras semelhantes...
                                                  Mudei de banco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também costumo usar bastante o MBNET, e nunca me aconteceu ficar com dinheiro cativo excepto o que será necessário para pagar a compra.

                                                    Não se dará o caso do plafond do cartão ser de 300€, apesar de só gastar 150?

                                                    Não tenho nenhum cartão de crédito da CGD.
                                                    Editado pela última vez por LM; 21 May 2009, 17:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A situação é tão ridícula que até parece mentira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Hhhhhmmmm....

                                                        Há uns clientes da CGD com MBnet que cativam, outros não cativam...

                                                        Estou para aqui a pensar numa possível justificação para isto acontecer (não
                                                        a cativação, mas a diferença de procedimentos onde cativam para uns e não
                                                        para outros).

                                                        Pergunto eu:

                                                        Aqueles que ficam com valor cativo na CGD pelo MBnet estão a associar o
                                                        MBnet a um cartão de débito ou a um cartão de crédito?

                                                        E aqueles que não ficam com saldo cativo? É com cartão de débito ou de
                                                        crédito?

                                                        Quer me parecer que os saldos cativos acontecem apenas (e provavelmente
                                                        nem sempre) nos que associam o MBnet a um cartão de débito, precisamente
                                                        por não terem crédito usam o mecanismo de cativação.

                                                        Quem tem crédito, não há necessidade de recorrer à cativação.

                                                        Será isto?

                                                        Eu associei um MBnet a um cartão de crédito da UNICRE, e nunca fiquei
                                                        com nada cativo. Já há muito tempo que não tenho conta na CGD.

                                                        Mas já me aconteceu uma cativação no antigo CPP (Crédito Predial Port.):
                                                        1. Depositei um cheque de X.
                                                        2. O saldo contabilístico ficou com Y+X.
                                                        3. O cheque era "careca".
                                                        4. O banco retirou o cheque do saldo disponível.
                                                        5. Fiquei com o saldo disponível com Y-X.
                                                        6. O saldo contabilístico ficou com Y.
                                                        Isto numa 6ª feira, véspera de ir 1 semana em viagem de trabalho...
                                                        Depois o CPP passou para o TOTTA... aconteceram outras semelhantes...
                                                        Mudei de banco.
                                                        O Cartão é de debito, e inclusive no telefonema de hoje, disseram-me que se associa-se um cartão de credito isso não acontecia.

                                                        Mas eu já usei MBNet durante muito tempo, com cartão de debito, com o Banif, e nunca me cativaram o valor depois de descontado.

                                                        Debito ou credito, se o valor já foi descontado da conta, porque cativar o valor durante 6 dias?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho usado mt o Mbnet (não na caixa) e não acontece isso. Cativam o valor da compra, e passado 3 dias no máximo, é feito o acerto no contabilistico e debitado o valor.

                                                          Aconselho a mudares de banco, é a forma mais eficaz de protestar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O máximo que me aconteceu foi não retirarem o valor logo e andei durante uns tempos no recibo o valor que me iam descontar, agora o resto nunca me aconteceu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X