Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aplicação financeira 5000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aplicação financeira 5000 €

    Olá amigos!

    Queria aplicar estes 5000€ da melhor forma, mas como não tenho muito tempo para percorrer bancos gostaria de saber se conhecem alguma aplicação financeira porreira. Trabalho com o santander e com a caixa.
    No máximo 1 ano sem movimentar e baixo risco. Também não tenho crédito habitação.

    Desde já obrigado!

    #2
    BPP

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
      Olá amigos!

      Queria aplicar estes 5000€ da melhor forma, mas como não tenho muito tempo para percorrer bancos gostaria de saber se conhecem alguma aplicação financeira porreira. Trabalho com o santander e com a caixa.
      No máximo 1 ano sem movimentar e baixo risco. Também não tenho crédito habitação.

      Desde já obrigado!
      Sem qualquer risco, qualquer aplicação na ordem dos 2%, 3% TANB é uma boa taxa...

      Para o curto prazo tens o DP do santander que têm 2% de taxa... a caixa não é um bom banco para rentabilizar as poupanças... eu deixei de ser cliente por isso.

      Se quiseres correr um pouco de risco, podes diversificar a carteira e investir num fundo... neste caso, aconselharia investir nos mercados emergentes...

      Comentário


        #4
        Millennium bcp

        Comentário


          #5
          BPI ONLINE
          https://www.bpionline.pt/COMUM_S/COM...ASP?MenuHL=5,5

          Tens aqui uma conta á ordem com taxa de 2,5% brutos, com os juros a cairem na conta de 7 em 7 dias e com a possibilidade de movimentar como bem entenderes!!
          Se comparar-mos, as vantagens compensam o facto de ser cerca de 0,5% mais baixo do que alguns depósitos a prazo (e são poucos os que fazem melhor que esta taxa).
          Neste momento não encontras melhor com estas condições.
          Ah, e sem despesas nenhumas, só podes movimentar através da Internet.
          Abraço.

          P.S.: Tenho lá conta e podes confiar. Alguma coisa basta perguntares.

          Comentário


            #6
            Poupança Amanhã do Millennium BCP.

            3% "limpos".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Poupança Amanhã do Millennium BCP.

              3% "limpos".
              Exacto. Para este montante e características que o user quer, parece-me a mais adequada

              Essa sugestão dei em cima.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                Exacto. Para este montante e características que o user quer, parece-me a mais adequada

                Essa sugestão dei em cima.
                Recomendo uma leitura atenta das condições deste produto "Poupança Amanhã".

                Nsão são 3% limpos, porque a taxa de 3% anunciada é uma TANB. Ou seja, são 2,4% limpos.
                Por outro lado, também não são 2,4% lineares, porque este produto pressupõe entregas adicionais todos os meses. Se se falhar uma entrega, então a remuneração para o mês em causa é 0%... Se houver mobilização antecipada parcial a remuneração para o mês da mobilização também é 0%.
                Portanto, se o amigo forunista continuar interessado no produto deve ter bem presente que são 2,4% limpos e não 3%, e que para os ter durante todos os 12 meses de prazo da aplicação, tem que aumentar todos os meses a dita aplicação em pelo menos 25 euros, sob pena de, se falhar um mês, receber 0 (zero) de juros nesse mês.

                Fico piurso com o chico-espertismo dos Bancos que tentam deitar areia para os olhos das pessoas. A propósito deste produto, vejam só este parágrafo:
                "A partir de 25 EUR por mês e um prazo de 360 dias, permite aumentar mensalmente a sua poupança e receber juros de 30 em 30 dias. A Taxa Anual Nominal Bruta é de 3% no primeiro mês e nos restantes meses, sempre que aumentar, com pelo menos 25 EUR, o saldo da sua poupança, excluindo o efeito de capitalização dos juros, a remuneração será também de 3%. Corresponde a uma Taxa Anual Nominal Bruta média máxima de 3% e a uma Taxa Anual Nominal Bruta média mínima de 0,25%:"

                Ora digam lá se isto não foi escrito de propósito para confundir o pessoal? A informação está lá toda, mas está escrita de maneira demasiado dúbia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Recomendo uma leitura atenta das condições deste produto "Poupança Amanhã".

                  Nsão são 3% limpos, porque a taxa de 3% anunciada é uma TANB. Ou seja, são 2,4% limpos.
                  Daí o Clio ter colocado limpos entre aspas: "limpos".

                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Por outro lado, também não são 2,4% lineares, porque este produto pressupõe entregas adicionais todos os meses. Se se falhar uma entrega, então a remuneração para o mês em causa é 0%... Se houver mobilização antecipada parcial a remuneração para o mês da mobilização também é 0%.
                  Portanto, se o amigo forunista continuar interessado no produto deve ter bem presente que são 2,4% limpos e não 3%, e que para os ter durante todos os 12 meses de prazo da aplicação, tem que aumentar todos os meses a dita aplicação em pelo menos 25 euros, sob pena de, se falhar um mês, receber 0 (zero) de juros nesse mês.
                  Ok, deixa 300€ de parte e vai aplicando todos os meses.

                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Fico piurso com o chico-espertismo dos Bancos que tentam deitar areia para os olhos das pessoas. A propósito deste produto, vejam só este parágrafo:
                  "A partir de 25 EUR por mês e um prazo de 360 dias, permite aumentar mensalmente a sua poupança e receber juros de 30 em 30 dias. A Taxa Anual Nominal Bruta é de 3% no primeiro mês e nos restantes meses, sempre que aumentar, com pelo menos 25 EUR, o saldo da sua poupança, excluindo o efeito de capitalização dos juros, a remuneração será também de 3%. Corresponde a uma Taxa Anual Nominal Bruta média máxima de 3% e a uma Taxa Anual Nominal Bruta média mínima de 0,25%:"

                  Ora digam lá se isto não foi escrito de propósito para confundir o pessoal? A informação está lá toda, mas está escrita de maneira demasiado dúbia.
                  Acho que a informação está lá toda e não é assim tão confusa quanto isso. Antes de constituir podes sempre telefonar para a linha directa e eles tiram qq dúvida.

                  Atenção que não tenho nada que me ligue ao BCP, apenas quando pesquisei o mercado para valores semelhantes, esta foi a melhor proposta (sem riscos) que encontrei, daí a sugerir.

                  Comentário


                    #10
                    Ora muito obrigado pelas vossas sugestões! As aplicações do BPI e BCP parecem interessantes. Vou também falar com a minha gestora de conta do santander e ver o que me arranja. A CGD está muito fraquinha!

                    E o montepio? Ouvi dizer que os tipos têm um cartão ou lá que é, que dão descontos numa catrefada de clínicas e consultórios... Têm alguma coisa de jeito actualmente nos depositos a prazo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                      Ora muito obrigado pelas vossas sugestões! As aplicações do BPI e BCP parecem interessantes. Vou também falar com a minha gestora de conta do santander e ver o que me arranja. A CGD está muito fraquinha!

                      E o montepio? Ouvi dizer que os tipos têm um cartão ou lá que é, que dão descontos numa catrefada de clínicas e consultórios... Têm alguma coisa de jeito actualmente nos depositos a prazo?
                      O Montepio acho que tem uma conta poupança de 4% durante 4 anos...
                      Eu tenho o meu numa seguradora, acho que aquilo anda em torno dos 5% brutos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                        Daí o Clio ter colocado limpos entre aspas: "limpos".



                        Ok, deixa 300€ de parte e vai aplicando todos os meses.



                        Acho que a informação está lá toda e não é assim tão confusa quanto isso. Antes de constituir podes sempre telefonar para a linha directa e eles tiram qq dúvida.

                        Atenção que não tenho nada que me ligue ao BCP, apenas quando pesquisei o mercado para valores semelhantes, esta foi a melhor proposta (sem riscos) que encontrei, daí a sugerir.
                        Eu também não disse que a aplicação é má! Digo é que não é tão boa quanto parece à primeira vista.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
                          O Montepio acho que tem uma conta poupança de 4% durante 4 anos...
                          Eu tenho o meu numa seguradora, acho que aquilo anda em torno dos 5% brutos...
                          Não tens mais pormenores?

                          4% nesta altura acho muito! E os teus a 5% onde são?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                            A CGD está muito fraquinha!

                            eu estou a ganhar 2.4% a 6 meses..na CGD.

                            ld

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                              eu estou a ganhar 2.4% a 6 meses..na CGD.

                              ld

                              2,4% em 6 meses ??

                              É 2,4% a 6 meses, ou é taxa anual pelo que em 6 meses só dá 1,2%?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                P.S.: Tenho lá conta e podes confiar. Alguma coisa basta perguntares.
                                lolol.. grande post ó HUGORIBA...

                                Comentário


                                  #17
                                  Com as taxas que consegues neste momento penso que o ideal seria investir num estruturado por ex.
                                  Uma coisa deste género:
                                  https://www.bancobest.pt/ptg/start.s...WECmd=GotoView

                                  Garante-te o investimento e poderá ter rendibilidades bastante mais elevadas que os depósitos a prazo tradicionais.
                                  Mas no teu lugar, o que faria era expor-me a algum risco e apostar em 2 ou 3 fundos de acções. Penso que o timing é bom para isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Com as taxas que consegues neste momento penso que o ideal seria investir num estruturado por ex.
                                    Uma coisa deste género:
                                    https://www.bancobest.pt/ptg/start.s...WECmd=GotoView

                                    Garante-te o investimento e poderá ter rendibilidades bastante mais elevadas que os depósitos a prazo tradicionais.
                                    Mas no teu lugar, o que faria era expor-me a algum risco e apostar em 2 ou 3 fundos de acções. Penso que o timing é bom para isso.
                                    Não estou dentro deste tipo de investimento, mas é uma situação a ponderar. Penso que posso fazer isso no Santander. Vou estudar o caso.

                                    Obrigado a todos, as vossas respostas estão a ajudar muito. É que eu ando mesmo a leste destas coisas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                      lolol.. grande post ó HUGORIBA...
                                      Realmente... Se eu ficar sem o dinheiro o HUGORIBA também fica. Consolador! Ó HUGO, estou contigo Solidariedade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma pergunta de quem não pesca nada disto... Se eu conseguir uma taxa real de 2%, com 5000€, num ano quanto ganho?

                                        2% de 5000 menos impostos? 100€ menos impostos? Nunca percebi isto!

                                        É assim, pessoal com SAMS, não gozem muito comigo tá?! Só um pouquinho! Senão quando vierem lá à farmácia eu vingo-me

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ArnieMarta Ver Post
                                          2,4% em 6 meses ??

                                          É 2,4% a 6 meses, ou é taxa anual pelo que em 6 meses só dá 1,2%?
                                          posso jurar que é a 6 meses... mas...até posso estar enganado....
                                          mas logo até pego na caderneta e confirmo.

                                          vem lá discriminado.

                                          ld

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ArnieMarta Ver Post
                                            2,4% em 6 meses ??

                                            É 2,4% a 6 meses, ou é taxa anual pelo que em 6 meses só dá 1,2%?
                                            afinal tens razão

                                            obrigado pelo alerta.

                                            agora fiquei com azia...

                                            ld

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                              Realmente... Se eu ficar sem o dinheiro o HUGORIBA também fica. Consolador! Ó HUGO, estou contigo Solidariedade.
                                              Mau, mas eu disse alguma barbaridade...?
                                              Apenas escrevi essa frase devido á paranóia de muita gente que teima em dizer que "bancos de internet" não são de fiar...
                                              Eu tive conta no City Bank (essa já acabou), tenho no Banco Big, Caixa e agora no Bpi Online e nunca mas nunca tive razão de queixa. Tenho sempre o cuidado de ver se estão abrangidos pelo Banco de Portugal, mais nada.

                                              Voltando ao assunto, podia muito bem dar-te indicação de um banco com boas taxas para o teu dinheiro sem que eu, por experiencia própria tenha alguma vez aberto conta... Não fiz pois não? Queria apenas dar-te um pouco mais de confiança ao indicar esta opção.

                                              O contrário também o posso fazer! Queres boa rentabilidade certo? Queres taxas de 6% em depósitos a um ano?
                                              Vê estas aqui:

                                              PrivatBank: Depósitos

                                              Como também não quero que me pese a consciencia digo-te que não tenho conta aqui, e que também não arriscaria tanto dinheiro num banco destes, mas é certo que ele existe e opera em Portugal, com sucursal em Lisboa.
                                              Atenção, não confundas este banco com o Banco Privado Portugues porque não tem nada a ver um com o outro.
                                              Á bem pouco tempo este banco estava com taxas perto dos 10%...
                                              Se alguém lá tiver conta que partilhe connosco a experiencia.
                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                Uma pergunta de quem não pesca nada disto... Se eu conseguir uma taxa real de 2%, com 5000€, num ano quanto ganho?

                                                2% de 5000 menos impostos? 100€ menos impostos? Nunca percebi isto!

                                                É assim, pessoal com SAMS, não gozem muito comigo tá?! Só um pouquinho! Senão quando vierem lá à farmácia eu vingo-me
                                                Ganhas sensivelmente 100 Euros em 1 ano.
                                                Tens aqui algo que te pode ser útil.

                                                Calcular juros dos depósitos a prazo | Pedro e o Blog

                                                Nesse site tens mais ferramentas e ainda um fórum sobre finanças, aconselho!
                                                Editado pela última vez por HUGORIBA; 22 May 2009, 22:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Não tens mais pormenores?

                                                  4% nesta altura acho muito! E os teus a 5% onde são?
                                                  Podes ver aqui:

                                                  Portugal - Investimento Zurich

                                                  Eu na altura andei a ver e optei por este da Zurich que era escolha acertada pela deco...

                                                  Este ano já andei a ver outra vez, e vi esse do Montepio, mas obrigava-me a lá ter o dinheiro durante 4 anos!

                                                  P.S. Proteste Poupança: http://www.protestepoupanca.pt/map/s...rc/1684181.htm
                                                  Editado pela última vez por PedroROF; 23 May 2009, 10:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    Ganhas sensivelmente 100 Euros em 1 ano.
                                                    Tens aqui algo que te pode ser útil.

                                                    Calcular juros dos depósitos a prazo | Pedro e o Blog

                                                    Nesse site tens mais ferramentas e ainda um fórum sobre finanças, aconselho!
                                                    Obrigado pela partilha!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Actualmente os juros estão pela hora da morte!


                                                      Favorece quem está a pagar casa, mas quem não tem crédito habitação está a passar por um mau bocado na pele de rentabilizador!


                                                      Aconselho a colocar o dinheiro sempre em produtos diversificados e que ofereçam garantia de segurança. Neste momento "eu" estou céptico face a entidades bancárias suportadas pela internet

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No caso da Poupança Amanhã no BCP (e do Poupa e Aparece, que é uma aplicação igual, mas para putos e com 4% de TANB) é super fácil programar no site um reforço de 25 euros todos os meses. Ficam com a questão resolvida.


                                                        EDIT: e sinceramente também não compreendo a critica, está lá tudo excrito e explicado e na publicidade não aparece 3% em letras grandes, aparece "Grão a Grão". Aliás, sou cliente do BCP e da CGD, e a ideia que tenho é que no BCP são MUITÍSSIMO mais claros na comunicação aos clientes. O site dos que conheço é o que apresenta mais e melhor informação, e mesmo nas sucursais, ainda há tempos tive um amigo que andou a fazer simulações para um credito habitação e no BCP tal como na maioria dos bancos deram-lhe uma simulação completa como manda a lei. Na CGD deram-lhe uma fotocopia da 1ª página da simulação, a dizer no rodapé "Pag 1/8" e onde ele praticamente só via o spread para a fase de utilização, e a prestação. Informações como o custo dos seguros, o spread para a fase de construção e afins foram todos omitidos.
                                                        Editado pela última vez por mundano; 23 May 2009, 11:10.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                          No caso da Poupança Amanhã no BCP (e do Poupa e Aparece, que é uma aplicação igual, mas para putos e com 4% de TANB) é super fácil programar no site um reforço de 25 euros todos os meses. Ficam com a questão resolvida.
                                                          Mas tens um limite máximo de investimento (poupa e aparece 4% - 3.000€, poupança amanhã 3% - 12.000€).
                                                          No caso da primeira, só se tiverem filhos de idade inferior a 18 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                            Mas tens um limite máximo de investimento (poupa e aparece 4% - 3.000€, poupança amanhã 3% - 12.000€).
                                                            No caso da primeira, só se tiverem filhos de idade inferior a 18 anos.
                                                            Eu sei... Como ele tem 5000 para investir não há problema de atingir o tecto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X