Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em carrossel.. 8 feridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em carrossel.. 8 feridos

    Ainda ontem andava por esta festa e olhava para as diversoes interrogando.me sobre como seria a manutençao dos equipamentos...

    Como estou na area de manutençoes de equipamentos vou tendo outras preocupaçoes qdo olho para maquinas..

    E o q via nao inspirava mta confiança.. Posso e espero estar enganado, mas o aspecto (que pode nao ter nada a ver) das pessoas que montam/operam as 'diversoes' nestas festas... bem,,,, inspravam tanta confiança que nao me aproximei de nenhuma..

    Alguem sabe como sao os planos de manutencoes preventivas destes equipamentos? É que montar as estruturas a cada 2 semanas, utilizar, desmontar, transportar, e repetir anos a fio.. tem desgastes.. quem controla?

    Esta noite, confirmaram.se as minhas suspeitas...

    Matosinhos: Acidente em carrossel faz... - Google Notícias

    Noite de pesadelo no Senhor de Matosinhos
    02h00m
    Manuel Molinos

    Um grave acidente num carrossel no parque de diversões da festa do Senhor de Matosinhos causou oito feridos, dois dos quais em estado grave. "Foi um pesadelo", contou ao JN um jovem que seguia no divertimento na altura do acidente.

    O acidente deu-se pelas 00.45 horas e foi causado por uma cadeira do carrossel que se terá soltado, a mais de cem quilómetros/hora.

    Os dois jovens que viajavam nessa cadeira caíram de uma altura de dois metros e posteriormente foram atingidos pelo brinquedo, ficando gravemente feridos.

    Várias peças metálicas soltaram-se e acabariam por atingir outras pessoas, algumas das quais que observavam o carrossel do exterior.

    "Ia no 'casulo' mesmo atrás e vi tudo", relata Luís Vilaça, um estudante-trabalhador, de 23 anos de idade, e amigo do casal vítima do acidente. "Foi um pesadelo, não morreram por muita sorte".

    Os feridos, todos adultos, foram transportados para o Hospital Pedro Hispano, que fica muito próximo do local das festas do Senhor de Matosinhos.
    http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais...ent_id=1242580
    Editado pela última vez por mariorenato; 24 May 2009, 02:23.

    #2
    Estive lá das 21:30 até às 23:00 mas estive com os meus filhos nos divertimentos das crianças que são quase inofensivos - penso eu. Não estive junto desse carrocel. É do caraças!!!!!! As melhoras a quem se magoou.

    Comentário


      #3
      Possa... É o meu carrossel preferido (se é o que estou a pensar, todos chamam "Gelo") e ainda sexta-feira a minha namorada insistiu para lá irmos (às festas do Sr. de Matosinhos) este fim-de-semana, eu disse que a ir só para a semana e pelos vistos ainda bem...

      Já perdi a conta das vezes que andei nisso e ainda tenho aqui 3 fichas de outros anos.

      Estou curioso para saber o que se passou ao certo.

      As melhoras para os acidentados.

      Comentário


        #4
        estive lá ontem e quase para andar nessa, se é a que estou a pensar.

        Comentário


          #5
          O carrossel de que vocês falam é algo deste género?

          Comentário


            #6
            é exactamente esse.

            Comentário


              #7
              Pessoalmente acho uma barbaridade permitir-se a instalação desse tipo de equipamentos ... a maior parte sem a supervisao de um engenheiro qualificado ... sem inspecções ... com staff que nem tão pouco sabe ler quanto mais gerir uma maquina complexa como muitas dessas são.

              Nunca me sentei num divertimento desses ... muito menos os meus filhos se irão sentar. Só mesmo num parque qualificado.
              Editado pela última vez por Duratorq; 24 May 2009, 13:36.

              Comentário


                #8
                Espero que os acidentados melhorem o mais rápido possível. E espero também uma legislação mais eficaz e que haja mais fiscalização na manutenção destes equipamentos...

                Comentário


                  #9
                  Afinal o carrossel só feriu 3 pessoas. O resto foi boa gente que quis pedir explicações aos responsáveis pelo divertimento (com os pulsos)...

                  Comentário


                    #10
                    Á falta de notícias, hoje os telejornais abriram as suas edições com isto

                    Comentário


                      #11
                      Estruturas com construção italiana é o que dá

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                        Á falta de notícias, hoje os telejornais abriram as suas edições com isto
                        Não achas grave? Agora no verão o que não falta por esse país fora são estes mini parques de diversões.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Moleiro Ver Post
                          Não achas grave? Agora no verão o que não falta por esse país fora são estes mini parques de diversões.
                          E o que não faltam são acidentes idênticos a acontecer semanalmente, e nunca foram abertura de notíciário. O que não quer dizer que não ache grave, mas foi mesmo como disse anteriormente. Há falta de notícias.

                          Comentário


                            #14
                            E a ASAE estava onde? A fechar restaurantes, cafés, etc como de costume não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                              Pessoalmente acho uma barbaridade permitir-se a instalação desse tipo de equipamentos ... a maior parte sem a supervisao de um engenheiro qualificado ... sem inspecções ... com staff que nem tão pouco sabe ler quanto mais gerir uma maquina complexa como muitas dessas são.

                              Nunca me sentei num divertimento desses ... muito menos os meus filhos se irão sentar. Só mesmo num parque qualificado.
                              partilho da mesma opinião , mas se formos ver até há pouco tempo tinhas (acho que o único) suposto parque de diversões, supostamente "legal" a antiga feira popular .
                              bastavas ir lá na altura para se ver a qualidade do material e o estado do mesmo.
                              com a agravante que aquilo supostamente era da CML ou supostamente controlava aquilo, se a feira estava como estava (não se parecia com nada) então estas pequenas tendas de diversões montadas nas feiras não se pode esperar muito

                              tirando os carrinhos de choque nunca tive muita cunfia em andar nas outras maquinas,olho para elas e vejo aquilo com maus olhos
                              pá se me levarem a um parque a serio pode ser aqui ja ao lado (Espanha) ate vou mas aqui em Portugal nestas festarolas não me inspira mesmo confiança andar nas maquinas

                              Comentário


                                #16
                                Hoje da parte da tarde, recebi o telefonema de um amigo meu que assistiu a tudo e por sorte não foi andar no dito...

                                Eu nunca fui apologista deste tipo de diversão, mas para quem gosta, tá mais que visto de que é um risco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                  E a ASAE estava onde? A fechar restaurantes, cafés, etc como de costume não?




                                  o que é que os alhos têm a ver com os bogalhos??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                    Hoje da parte da tarde, recebi o telefonema de um amigo meu que assistiu a tudo e por sorte não foi andar no dito...

                                    Eu nunca fui apologista deste tipo de diversão, mas para quem gosta, tá mais que visto de que é um risco.


                                    É um risco bem maior andar na estrada, há que colocar as coisas em perspectiva!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei como era o carrossel, quando era puto gostava de andar mas era nos mais calmos e nos carrinhos de choque ...já não ando há anos...

                                      A ultima vez que andei num foi mesmo no Senhor de Matosinhos, que era rápido como o "caraças"...detestei aquilo depois fui à casa assombrada e saí de lá com um gajo todo maluco com uma motosserra a correr atrás do pessoal

                                      Adiante, acho que perigo existe em tudo, por acaso não é costume ouvir falar em acidentes com carroceis (ou é?)...o que não quer dizer que não existam, não sei...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



                                        o que é que os alhos têm a ver com os bogalhos??
                                        Tem a ver que, já que fecham restaurantes e cafés, etc, muitas por picuinhices de higiene entre outras, tambem podiam fechar carroceis, pois estes tornam-se muito mais perigosos se não estiverem com uma manutenção em condições... Já que há uma Autoridade que tenta assegurar a segurança e qualidade dos serviços que o faça em todas as áreas e não apenas em algumas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lá esteve o belo do engenheiro responsável a testemunhar a tentar salvar o coiro.

                                          Partiu por fadiga. Prontos tá resolvido ele deve ter tido tempo de pegar numa amostra de material que levou a um laboratório oficial onde se fez um estudo da mesma e se concluiu que... Partiu por fadiga. Isto tudo num Domingo...

                                          É o mesmo que um médico identificar a causa da morte sem fazer autópsia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                            Lá esteve o belo do engenheiro responsável a testemunhar a tentar salvar o coiro.

                                            Partiu por fadiga. Prontos tá resolvido ele deve ter tido tempo de pegar numa amostra de material que levou a um laboratório oficial onde se fez um estudo da mesma e se concluiu que... Partiu por fadiga. Isto tudo num Domingo...

                                            É o mesmo que um médico identificar a causa da morte sem fazer autópsia...
                                            Concordo contigo que o homemzinho parecia um bocado perdido em explicações um pouco vagas, no mínimo.

                                            Mas sem conhecer a peça em questão garanto-te que há engenheiros que identificam perfeitamente, num um veio por exemplo, se se trata de uma ruptura por fadiga ou por choque e até conseguem tirar outro tipo de conclusões imediatas, sem validade cientifica é certo, mas que não costumam falhar. E eu não conheço muita gente o que quer dizer que como eles há muitos mais.

                                            Mas realmente tendo em conta a explicação dada... Não fiquei convencido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já andei nesse, no S. João em Vila do Conde. É impressionante a velocidade que isso atinge, e acnselho vivamente a não andar sozinho, pois temos que nos agarrar com demasiada força.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                                Mas sem conhecer a peça em questão garanto-te que há engenheiros que identificam perfeitamente, num um veio por exemplo, se se trata de uma ruptura por fadiga ou por choque e até conseguem tirar outro tipo de conclusões imediatas, sem validade cientifica é certo, mas que não costumam falhar. E eu não conheço muita gente o que quer dizer que como eles há muitos mais.
                                                Disso não tenho dúvidas absolutamente nenhumas. Eu próprio sei identificar.
                                                No entanto, em situação como essa deve sempre reportar-se a uma análise posterior em laboratório de forma a estarmos seguros do que dizemos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Concordo contigo que o homemzinho parecia um bocado perdido em explicações um pouco vagas, no mínimo.

                                                  Mas sem conhecer a peça em questão garanto-te que há engenheiros que identificam perfeitamente, num um veio por exemplo, se se trata de uma ruptura por fadiga ou por choque e até conseguem tirar outro tipo de conclusões imediatas, sem validade cientifica é certo, mas que não costumam falhar. E eu não conheço muita gente o que quer dizer que como eles há muitos mais.

                                                  Mas realmente tendo em conta a explicação dada... Não fiquei convencido.
                                                  As causas só podem ser duas: ou não foi cumprido o plano de manutenção, ou a peça tinha defeito de fabrico, pois a fadiga não é uma desculpa. Supõe-se que a peça é substituída antes que ocorra ruptura por fadiga.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                    Disso não tenho dúvidas absolutamente nenhumas. Eu próprio sei identificar.
                                                    No entanto, em situação como essa deve sempre reportar-se a uma análise posterior em laboratório de forma a estarmos seguros do que dizemos.
                                                    Então se tu próprio sabes identificar e se é assim tão simples qual o mal das declarações do Engenheiro? Se ele está certo que partiu devido a fadiga não pode afirmá-lo?
                                                    Se eu presenciar um atropelamento mortal posso dizer que a vítima morreu atropelada ou tenho de fazer autópsia?
                                                    Houve um acidente que, como é óbvio, se lamenta, mas nem sequer são frequentes os acidentes com este tipo de diversões. Não acho que se possa dizer que estes equipamentos não têm manutenção adequada só por ter havido um acidente. O Space Shuttle tem centenas de engenheiros à volta dele, vai meia dúzia de vezes ao espaço e mesmo assim já houve 2 que não voltaram...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sepeca99 Ver Post
                                                      As causas só podem ser duas: ou não foi cumprido o plano de manutenção, ou a peça tinha defeito de fabrico, pois a fadiga não é uma desculpa. Supõe-se que a peça é substituída antes que ocorra ruptura por fadiga.
                                                      E dizes isso com essa certeza porque....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Moleiro Ver Post
                                                        Estruturas com construção italiana é o que dá
                                                        Quando alguém anda no fórum só para debitar lixo, nada como usar as funcionalidades do vbulletin:

                                                        Ver perfil -> acções -> adicionar à lista de ignorados.

                                                        Pronto, já está!
                                                        Editado pela última vez por RAD; 24 May 2009, 21:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Então se tu próprio sabes identificar e se é assim tão simples qual o mal das declarações do Engenheiro? Se ele está certo que partiu devido a fadiga não pode afirmá-lo?
                                                          Se eu presenciar um atropelamento mortal posso dizer que a vítima morreu atropelada ou tenho de fazer autópsia?
                                                          Houve um acidente que, como é óbvio, se lamenta, mas nem sequer são frequentes os acidentes com este tipo de diversões. Não acho que se possa dizer que estes equipamentos não têm manutenção adequada só por ter havido um acidente. O Space Shuttle tem centenas de engenheiros à volta dele, vai meia dúzia de vezes ao espaço e mesmo assim já houve 2 que não voltaram...
                                                          Ele só pode estar certo a 100% após fazer uma análise exaustiva de todos os componentes envolvidos. Não basta olhar para uma peça partida e dizer que partiu por fadiga e dizer isso para as televisões...

                                                          A questão é que a fadiga é sempre a mesma desculpa de más manutenções como diz e bem o Sepeca99. Por isso é que ele falou nisso: para salvar o coiro.

                                                          Mas é certo que é impossível evitar acidentes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            Então se tu próprio sabes identificar e se é assim tão simples qual o mal das declarações do Engenheiro? Se ele está certo que partiu devido a fadiga não pode afirmá-lo?
                                                            Se eu presenciar um atropelamento mortal posso dizer que a vítima morreu atropelada ou tenho de fazer autópsia?
                                                            Houve um acidente que, como é óbvio, se lamenta, mas nem sequer são frequentes os acidentes com este tipo de diversões. Não acho que se possa dizer que estes equipamentos não têm manutenção adequada só por ter havido um acidente. O Space Shuttle tem centenas de engenheiros à volta dele, vai meia dúzia de vezes ao espaço e mesmo assim já houve 2 que não voltaram...
                                                            Isso tem a ver com o risco associado a esse tipo de missões, e secalhar daquela vez que ardeu ao entrar na atmosfera houve alguma negligência pois viram que faltava um pedaço da parte inferior (tinha saltado ao arrancar) e resolveram arrancar de volta sem o consertar.

                                                            Em relação ao meu post apenas adicionava defeito de montagem nalguma operação de manutenção(ou de montagem inicial), ou então estamos a falar numa peça que não aguentou a vida útil esperada, fazendo parte por ex. de 1%, tendo em conta que os cálculos foram feitos de forma a que 99% das peças teriam que aguentar uma vida útil X.
                                                            Ou então defeito de projecto.

                                                            Mas isto é falar por alto, é óbvio que teria de haver uma investigação.
                                                            Editado pela última vez por Sepeca99; 24 May 2009, 21:28.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X