Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Device Stage

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Device Stage

    Device Stage é o substituto do Activesync e do Device Center

    Nem ActiveSync, nem Device Center, com o Windows 7 chega o Device Stage


    por G5, domingo, 16 de Novembro de 2008



    A tentativa de substituir o pouco fiável ActiveSync por um produto mais condigno e integrado no Windows Vista não correu exactamente como planeado muito devido à relutância que continua a existir na adopção do mais recente sistema operativo da Microsoft.
    Para a próxima versão, o Windows 7, que só deverá ser lançada em finais de 2009, a Microsoft volta a descontinuar o produto de sincronização actual e a substitui-lo por algo completamente novo: o Device Stage



    A nova aplicação vai fazer bem mais do que gerir a forma como os terminais Windows Mobile comunicam com os computadores de secretária. Na realidade irá abranger todos os dispositivos ligados ao computador, desde impressoras a câmaras digitais, reprodutores MP3 ou, evidentemente, telemóveis.
    Cada um dos fabricantes pode fornecer um conjunto de ‘definições’ que irão indicar ao Device Stage a forma de interagir com os dispositivos.

    Este módulos, que adoptam uma simples estrutura XML, servem para personalizar a aparência do Device Stage e para definir que tipo de serviços estão disponíveis (scanning e impressão para uma multi-funções, modem, leitor de cartões, sincronização para telemóveis, …) e que módulo/aplicação evocar quando se pretende usá-los.
    O próprio Windows 7 encarregar-se-á de fornecer ‘definições’ genéricas que permitirão aceder ás funcionalidades básicas de cada um destes tipos de função, mas o fabricante poderá optar por criar um módulo/aplicação própria que explore todas as capacidades do equipamento (a Cânon, por exemplo, irá usar o seu módulo de scanning e não o nativo do Windows 7).

    A Microsoft compromete-se a manter um repositório online de ‘definições’ que podem ser descarregadas automaticamente ou a pedido do utilizador, simplificando a tarefa de ligar os dispositivos aos computadores de secretária.

    Fonte: Ars Techina
    Ars@PDC: The new "Device Stage" in Windows 7 - Ars Technica

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X