Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nuno Homem de Sà, encara a morte do Pai com soriso e alegria...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nuno Homem de Sà, encara a morte do Pai com soriso e alegria...

    Tava eu a folhear a revista Maria, e vejo que o actor Nuno Homem de Sà, no funeral do seu pai, optou por uma postura muito descontraida e sorridente. Diz o actor que tal tem a ver com um sentimento de celebraÇao, que se deve a um pedido do Pai, tendo este pedido aos familiares uma festa, no dia seguinte ao seu funeral... Alguns dos foristas devem considerar esta postura como correcta, inovadora, adequada... E é um facto que todos temos a nossa propria forma de lidar com a morte... Mas nao serà isto um extremo, passar do 8 ao 80? Pelo menos, a mim, causa-me estranheza ver a foto de familia com ar feliz. A nossa vida terrena é uma passagem, mas o luto, o tal sentimento de perda que o actor diz ter resistido a nao sofrer, nao é uma caracteristica humana, uma demonstraÇao natural na hora da despedida?

    #2
    Cada um vê a vida e a morte como quiser.

    Cada pessoa tem a sua forma de reagir.

    As pessoas que por norma não choram, são às vezes as que por dentro mais sofrem.

    Pois, reprimem os sentimentos.

    Também há aqueles que choram e berram e afinal é tudo teatro.

    Comentário


      #3
      Já assisti a algo do género no funeral do pai de um amigo.

      Cada um "vive" a morte e o luto à sua maneira. É apenas uma questão cultural.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
        Cada um vê a vida e a morte como quiser.

        Cada pessoa tem a sua forma de reagir.

        As pessoas que por norma não choram, são às vezes as que por dentro mais sofrem.

        Pois, reprimem os sentimentos.

        Também há aqueles que choram e berram e afinal é tudo teatro.
        Concordo contigo. O que me questiono é se nos dias de hoje, nao haverà um despreendimento, uma desvalorizao da vida humana. Agora, fica-se menos chocado com uma morte de um ser humano...

        Comentário


          #5
          Choca-me mais leres essa revista...

          Comentário


            #6
            Pois acredito que cada um "vive a morte" de sua maneira.

            É uma questão cultural, uma questão de fé, até uma questão de personalidade. O facto de dares uma imagem de boa disposição, não significa que por dentro estejas a sofrer menos.

            Contudo, a imagem que tenho desse gajo, é o que me lembro dele do Big Brother ... um verdadeiro Palhaço!

            Comentário


              #7
              eu não sei porque mas melhores anedotas que já ouvi em toda a minha vida
              foram contadas em velorios.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaovasco Ver Post
                eu não sei porque mas melhores anedotas que já ouvi em toda a minha vida
                foram contadas em velorios.
                É true...

                Comentário


                  #9
                  Ficamos a saber que o user vigiminho foi a um cabeleireiro unissexo por acaso, os funerais onde costumo ir são sempre uma risota

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                    Tava eu a folhear a revista Maria,

                    Comentário


                      #11
                      Erocha, eu leio porque a minha Maria compra... E esta revista nem é mazinha, é quase um icone da imprensa escrita em pt... Mas voltando ao assunto do topico... Neste caso, uma figura publica com esta postura prafrentex... Muitos dirao que nao é hipocrita, que tambem sofre... Mas tambem pode ser isto tomado por uma encenaÇao, para se promover, dar motivos para uns quantos flashes... Para minha mentalidade, foi demasiado inovador. Mas isto é para mim, claro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                        Choca-me mais leres essa revista...
                        Epahh é raro mas tou contigo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                          Ficamos a saber que o user vigiminho foi a um cabeleireiro unissexo por acaso, os funerais onde costumo ir são sempre uma risota
                          A ultima pessoa que pedi foi o meu avô materno, obvio que fiz o meu luto...mas no funeral assim como nos casamentos encontram-se familiares que não se vêem todos os dias...e tar lá como os meus primos todos... foi só rir

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Epahh é raro mas tou contigo...
                            Pera lá aí, que se apanhares uma Maria à mão, não vais ler pelo menos o consultório intimo, queres ver?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                              Pera lá aí, que se apanhares uma Maria à mão, não vais ler pelo menos o consultório intimo, queres ver?!
                              Eu li este artigo na Maria, mas concerteza que outras publicaÇoEs fizeram referencia a este facto... Serà possivel centrar as atenÇoes na noticia, e nao na fonte, por favor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                Pera lá aí, que se apanhares uma Maria à mão, não vais ler pelo menos o consultório intimo, queres ver?!
                                Hóme...eu até a Máxima leio quando vou ao WC
                                Editado pela última vez por RuiSoad; 26 May 2009, 17:09.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Choca-me mais leres essa revista...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que devia ser sempre assim, encarar a morte de forma diferente. Se perguntasse ao morto, ele certamente não gostaria de ver dezenas de pessoas a chorar à sua volta.
                                    É claro que na prática é muito complicado pedir as pessoas (principalmente as mais próximas) que não demonstrem tristeza.
                                    E também depende tudo da pessoa que morre. Quando é alguem de 100 anos que morre de causa "natural", as pessoas encaram de forma muito diferente do que se fosse um jovem de 20 ou 30 que morre num acidente..
                                    Cada um sabe de si.. mas eu não critico esta postura. Pelo contrário, gostaria de ser capaz de também a ter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se,só de pensar que esta semana me vou separar do meu pai(s) de uma forma definitiva já me esta a arrancar o coração do peito , até tenho medo só de pensar que eles um dia poderão falecer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já perdi pai e mãe, ambos vítimas de "doença prolongada". Tanto num caso como no outro não chorei em público mas também não senti uma especial vontade de rir.

                                        O que pensei que ia ser diferente foi a forma como o sentimento de perda se manifestou. Pensei que a sensação de perda fosse imediata e depois se atenuasse com o tempo mas não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi que nas primeiras semanas fiquei como que anestesiado, não sentia nada e só com o passar dos meses é que a sensação de vazio se tornou mais difícil de gerir.

                                        E outra coisa engraçada foi que, como quando o meu pai faleceu ainda cá ficou a minha mãe doente, só três anos mais tarde, quando também a minha mão faleceu, é que verdadeiramente senti a perda dos dois. Foi como se o meu organismo dissesse: Ok, agora que tudo o que havia a fazer está feito é chegado o momento de tratar das próprias feridas.

                                        Mas como alguém disse e bem, cada pessoa tem a sua maneira de "gerir" as emoções.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 26 May 2009, 17:09. Razão: ortografia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                          Choca-me mais leres essa revista...


                                          Completamente de acordo!!!!



                                          Ainda se fosse a GINA

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Se,só de pensar que esta semana me vou separar do meu pai(s) de uma forma definitiva já me esta a arrancar o coração do peito , até tenho medo só de pensar que eles um dia poderão falecer
                                            Infelizmente a vida é mesmo assim. Não escolhe hora nem altura, para por fim à vida dos nossos entes queridos. Nunca se está preparado para uma situação de perda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Já perdi pai e mãe, ambos vítimas de "doença prolongada". Tanto num caso como no outro não chorei em público mas também não senti uma especial vontade de rir.

                                              O que pensei que ia ser diferente foi a forma como o sentimento de perda se manifestou. Pensei que a sensação de perda fosse imediata e depois se atenuasse com o tempo mas não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi que nas primeiras semanas fiquei como que anestesiado, não sentia nada e só com o passar dos meses é que a sensação de vazio se tornou mais difícil de gerir.

                                              E outra coisa engraçada foi que, como quando o meu pai faleceu ainda cá ficou a minha mãe doente, só três anos mais tarde, quando também a minha mão faleceu, é que verdadeiramente senti a perda dos dois. Foi como se o meu organismo dissesse: Ok, agora que tudo o que havia a fazer está feito é chegado o momento de tratar das próprias feridas.

                                              Mas como alguém disse e bem, cada pessoa tem a sua maneira de "gerir" as emoções.
                                              Se houvesse um standart no tocante ao encarar a perda de um ente querido/proximo, acho que o conseguiste descrever... Pelo menos de senso comum assim me parece ser. Num momento de despedida, nem todos conseguem exteriorizar as emoÇoes, mas é razoavel pensar que é uma partida definitiva, que no minimo, convida a uma reflexao, contenÇao, a um pesar e uma dor. Isto para mim é o normal, o que a pessoa/familia optaram por adoptar como postura é no minimo, bastante inusual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                Infelizmente a vida é mesmo assim. Não escolhe hora nem altura, para por fim à vida dos nossos entes queridos. Nunca se está preparado para uma situação de perda.
                                                Infelizmente, a vida é mesmo assim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  quando morreu a minha avó já uns 80 anos, todos foram para o café e embebedaram-se com wisky.. nunca subo ao certo se era para atenoar a dor ou para festejar a herança q não era assim tão má..
                                                  Mas penso que seja uma coisa que se deve encarar com naturalidade apesar do sofrimento daqueles que realemnet irão sentir a saudade.
                                                  Se os meus pais morrerem cai-me tudo..mas é a vida!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                    Pera lá aí, que se apanhares uma Maria à mão, não vais ler pelo menos o consultório intimo, queres ver?!
                                                    eu se apanhar uma revista maria leio-a na boa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Hóme...eu até a Máxima leio quando vou ao WC
                                                      até parece que é má... na tektonica ofereceram-me uma Maxima Interiores que tenho lá em casa e tem qualidade a nivel fotografico e tem uns artigos minimamente interessantes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                        Cada um vê a vida e a morte como quiser.

                                                        Cada pessoa tem a sua forma de reagir.

                                                        As pessoas que por norma não choram, são às vezes as que por dentro mais sofrem.

                                                        Pois, reprimem os sentimentos.

                                                        Também há aqueles que choram e berram e afinal é tudo teatro.
                                                        Concordo a 100%.

                                                        Tal como a questão ainda em voga no interior do luto carregado... a cor da roupa não quer dizer nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito resumidamente, um dos meus maiores desejos era que fôssemos ensinados desde sempre a sentir alegria quando alguém morre. Muito sofrimento se evitaria. Mas muitas das nossas emoções não são tão inatas ou espontâneas como se pensa que são, mas o resultado de uma formatação imposta por convenções com milhares de anos. No fundo, é tudo uma questão de mudarmos a forma como vemos o período de tempo em que vivemos na Terra. O resto seria entrar numa discussão algo metafísica...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É melhor do que chorar e berrar e andar de preto meses e entrar em depressão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X