Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiências pela costa vicentina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Experiências pela costa vicentina

    Boas.

    O título pode sugerir algum filme caseiro hard-core mas não é nada disso, esclareça-se:-)
    Agora q o tópico já perdeu interesse para metade dos q o consultaram :-), pretendo apenas ir relatando algumas experiências q podem vir a ser interessantes a quem tb não conhece e tb, mais importante, pedir sugestões a quem conhece esta zona mt bonita do Alentejo, q conhecia mal, confesso. As minhas férias vão centrar-se entre Porto Covo, passando pelo Cercal, Milfontes, Zambujeira.

    Como bom garfo q sou, posso desde já dizer q os meus relatos vão ser maioritáriamente de "impressões de comes e bebes" mas vou tentar não esquecer tudo de bom q esta costa lindissima tem para nos oferecer.

    Estou a escrever de telemóvel, pelo q desculpem qualquer calinada. Vou agora sair p jantar num dos mais conceituados restaurantes de Milfontes. Depois coloco as impressões. Abraço

    #2
    Porto covo tem umas das mais engraçadas pastelarias que ja vi até hoje, mesmo ao estilo popular alentejano mas equipada modernamente.

    Comentário


      #3
      É favor não esquecer o Marquês em Porto Covo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        É favor não esquecer o Marquês em Porto Covo!
        Tens aqui o meu voto de apreciação... bem relembrado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Boas.

          O título pode sugerir algum filme caseiro hard-core mas não é nada disso, esclareça-se:-)
          Agora q o tópico já perdeu interesse para metade dos q o consultaram :-), pretendo apenas ir relatando algumas experiências q podem vir a ser interessantes a quem tb não conhece e tb, mais importante, pedir sugestões a quem conhece esta zona mt bonita do Alentejo, q conhecia mal, confesso. As minhas férias vão centrar-se entre Porto Covo, passando pelo Cercal, Milfontes, Zambujeira.

          Como bom garfo q sou, posso desde já dizer q os meus relatos vão ser maioritáriamente de "impressões de comes e bebes" mas vou tentar não esquecer tudo de bom q esta costa lindissima tem para nos oferecer.

          Estou a escrever de telemóvel, pelo q desculpem qualquer calinada. Vou agora sair p jantar num dos mais conceituados restaurantes de Milfontes. Depois coloco as impressões. Abraço
          Deixa-me adivinhar... Tasca do Celso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Porto covo tem umas das mais engraçadas pastelarias que ja vi até hoje, mesmo ao estilo popular alentejano mas equipada modernamente.

            É a pastelaria do Sr. Isménio, dono dos restaurantes e lojas da praça Marquês de Pombal.

            Muito porreiro.



            Ah, não esquecer de passar no restaurante A Herdade. Fica pouco antes de chegares a Porto Covo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Deixa-me adivinhar... Tasca do Celso?
              Ou o Dunas Mil.
              Prefiro a tasca...

              Já falei no fórum de um outro restaurante nessa zona que eu considero excelente: "As 3 Marias", uma herdade entre Vila Nova e Porto Covo!!

              Comentário


                #8
                Excelente tópico, sou um grande apreciador de toda esta costa, e sempre que posso tento canalizar as minhas férias para estes lados, e no qual tenho excelentes recordações.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  Boas.

                  O título pode sugerir algum filme caseiro hard-core mas não é nada disso, esclareça-se:-)
                  Agora q o tópico já perdeu interesse para metade dos q o consultaram :-), pretendo apenas ir relatando algumas experiências q podem vir a ser interessantes a quem tb não conhece e tb, mais importante, pedir sugestões a quem conhece esta zona mt bonita do Alentejo, q conhecia mal, confesso. As minhas férias vão centrar-se entre Porto Covo, passando pelo Cercal, Milfontes, Zambujeira.

                  Como bom garfo q sou, posso desde já dizer q os meus relatos vão ser maioritáriamente de "impressões de comes e bebes" mas vou tentar não esquecer tudo de bom q esta costa lindissima tem para nos oferecer.

                  Estou a escrever de telemóvel, pelo q desculpem qualquer calinada. Vou agora sair p jantar num dos mais conceituados restaurantes de Milfontes. Depois coloco as impressões. Abraço
                  Espreita as praias de difícil acesso em Porto Côvo...valem a pena. Em Milfontes não te esqueças de passar no Café Rossio...vais comer bem e barato.

                  http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1189446031.jpg
                  Editado pela última vez por Sansoni7; 27 May 2009, 09:43.

                  Comentário


                    #10
                    Há um restaurante que fica quase a chegar à zambujeira, é uma barraquita, mas gostei muito de lá estar, muito caolhedor e a comida era boa...isto no ano passado


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      vai ao restaurante da azenha do mar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                        vai ao restaurante da azenha do mar

                        Recomendo! Traz-me boas recordações...

                        Comentário


                          #13
                          Como indigena dessa zona vejo-me forçado a ajudar.

                          - Marquês em Porto Covo
                          - Cais da estação em Sines do dono do Marquês tb, recento e muitoooo bom.
                          - Tens de ir comer um arroz de marico á Longueira, restaurante Josué.
                          - Petiscos mais pro fashin, bom tb, o Bom Bordo em Sines.
                          - Sardinhas em Sines, Zé Beicinho
                          - A Herdade perto de Porto Covo.. Já lá não vou há uns tempos, ams tinha uma sopa de cação mesmo como deve ser.
                          - Em Mil Fontes, tens a tasca do Celso

                          De resto é curtir a zona toda, passear, etc.... Tem coisa muito bonitas pra se ver.

                          Se poderes/gostares, vai a Santo Andre da uma volta de cavalo na praia. No picadeiro do Monte Velho eles organizam estes passeios.
                          Outro muito bonito é o passeio a pé pela Lagoa de Santo André (carros estão proibidos).

                          Alguma coisa mais, avisa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Ou o Dunas Mil.
                            Prefiro a tasca...

                            Já falei no fórum de um outro restaurante nessa zona que eu considero excelente: "As 3 Marias", uma herdade entre Vila Nova e Porto Covo!!
                            Foi mesmo no Celso:-)
                            Umas conquilhas bem no ponto e as ameijoas à tasca, com bastante tomate e coentros, como eu gosto. De prato, cherne grelhado bem fresco mas sem deslumbrar
                            (tb estou habituado a cidade c excelente peixe: Matosinhos). Serviço sem grandes simpatias mas eficiente q.b. O espaço é agradável, verdadeira tasca, sem ser rasca. Preço de cerca 25 euro por pessoa. Recomendo. Logo mais, será o Dunas Mil...

                            Comentário


                              #15
                              Tem sido o meu destino de eleição nos últimos anos, para fugir ao Algarve.
                              Normalmente sempre por Porto Covo, dando sempre uma volta em redor (de preferência que dê para ligar a tracção )

                              Daqui a uns dias (nunca mais chegam) volto a passar uns dias por lá (para além do sol, praia, descanso, BB se houver condições, é tentar ir PC a VNM junto à costa).

                              Comentário


                                #16
                                Só mais alguns apartes, q me esqueci, em relação ao Celso:
                                a garrafeira é mt boa, equilibrada e c vinhos de fazer inveja a mt bom restaurante de renome;

                                a música ambiente passava pelo lounge, com Diana Krall e Zero 7 incluído. Agradável mas estranho p tasca: não sei pq, estava mais à espera de Vitorino ou Janita Salomé. Se fosse eu, investia em música alentejana e não música p turista ouvir;

                                a oferta dos figos, avelas e principalmente do licor de bolota caiu mt bem. A propósito, o licor só tem esse nome ou é mesmo feito c bolotas? Posso assegurar q é mt bom! Afinal os porcos não são assim tão estúpidos, devem ter uma destilaria nas traseiras do curral!:-)

                                Comentário


                                  #17
                                  Aproveita e dá uma volta pela praia de S. Torpes, mais ao meio. Com sorte ainda tomas um banho na água aquecida pela central.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tenta visitar a praia de almograve. é muito muito bonita e não tem tanta gente como as praias de porto covo por exemplo

                                    Comentário


                                      #19
                                      A primeira semi-desilusão: Badocas. Só não foi desilusão total pq já não tinha grandes expectativas.

                                      Antes de mais, as indicações para o local são deficientes, só aparecem qd estamos em cima do mesmo. Se formos de Sines então nem indicação para inverter sentido...
                                      O estradão em terra batida pode até ter piada por ser estilo "safari" mas buracos é o q mais há. Mesmo em terra podia estar melhor tratada, acho.

                                      Em 1o lugar saliento a simpatia e boa disposição dos funcionários. Só a sra da bilheteira foi suficientemente antipatica qd lhe disse q um dos meus miúdos fazia anos hoje. Secamente respondeu "se já fez, paga!". Acho q era a função dela mas tb quem me manda a mim ser honesto? O preço de criança é ridículo: a partir dos 4 anos paga 14 euros, os adultos 16... grande diferença.

                                      Em termos de serviços, mt mau. logo à entrada, indicação de menus saudáveis e econômicos no snack...q estava fechado. No restaurante, apenas meia dúzia de mesas para uma espera de cerca 40 min para uns bitoques...inconcebível. Mas no menu explica-se q a demora pode ser de 1 hora. Como é possível? Mais uma vez salvou-se a simpatia das funcionárias.
                                      Horários tb não é com eles. O safári começou c 20 min atraso. No rafting, q supostamente abria às 15, às 15.45 vem o funcionário de mãos nos bolsos, calmamente ligar a diversão...

                                      O espaço é amplo mas, mesmo assim não empolga mt menos a volta em trator pela herdade, c animais q existem mas o Zé vai dizendo q, ou estão doentes (girafa) ou andam por ali... Sobraram as avestruzes e os gnus. Na minha opinião a Quinta Santo
                                      Inácio, em Gaia consegue ser mais interessante e pedagógica para os miúdos, mesmo sem trator incluído.
                                      Amanhã será dia para andar por Melides e Porto Covo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                        tenta visitar a praia de almograve. é muito muito bonita e não tem tanta gente como as praias de porto covo por exemplo

                                        ...e tem duche natural...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          A primeira semi-desilusão: Badocas. Só não foi desilusão total pq já não tinha grandes expectativas.

                                          Antes de mais, as indicações para o local são deficientes, só aparecem qd estamos em cima do mesmo. Se formos de Sines então nem indicação para inverter sentido...
                                          O estradão em terra batida pode até ter piada por ser estilo "safari" mas buracos é o q mais há. Mesmo em terra podia estar melhor tratada, acho.

                                          Em 1o lugar saliento a simpatia e boa disposição dos funcionários. Só a sra da bilheteira foi suficientemente antipatica qd lhe disse q um dos meus miúdos fazia anos hoje. Secamente respondeu "se já fez, paga!". Acho q era a função dela mas tb quem me manda a mim ser honesto? O preço de criança é ridículo: a partir dos 4 anos paga 14 euros, os adultos 16... grande diferença.

                                          Em termos de serviços, mt mau. logo à entrada, indicação de menus saudáveis e econômicos no snack...q estava fechado. No restaurante, apenas meia dúzia de mesas para uma espera de cerca 40 min para uns bitoques...inconcebível. Mas no menu explica-se q a demora pode ser de 1 hora. Como é possível? Mais uma vez salvou-se a simpatia das funcionárias.
                                          Horários tb não é com eles. O safári começou c 20 min atraso. No rafting, q supostamente abria às 15, às 15.45 vem o funcionário de mãos nos bolsos, calmamente ligar a diversão...

                                          O espaço é amplo mas, mesmo assim não empolga mt menos a volta em trator pela herdade, c animais q existem mas o Zé vai dizendo q, ou estão doentes (girafa) ou andam por ali... Sobraram as avestruzes e os gnus. Na minha opinião a Quinta Santo
                                          Inácio, em Gaia consegue ser mais interessante e pedagógica para os miúdos, mesmo sem trator incluído.
                                          Amanhã será dia para andar por Melides e Porto Covo.

                                          Puxa pensava que aquilo estava melhor... pena...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu costumo ir muito para a Costa Vicentina, nomeadamente para Aljezur: praia da Arrifana, etc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao jantar fui ao Dunas Mil, mesmo em frente à praia de Milfontes. Os preços eram mt razoáveis, até pq tinham algumas promoções no marisco. Com sardinha assada fresquissima, c pimentos assados e salada a acompanhar, regada com um Diálogo tinto, ficou por cerca de 30 euros por pessoa. Marisqueira mt razoável, sem qq encanto decoração, boas vistas e peixe/marisco bem fresco.

                                              Manhã de hoje passada numa praia algures entre S.Torpes e Porto Covo. Uma pequena baía com areal minúsculo mas espectacular. Escusado será dizer q o carro ficou cá em cima e a descida c 2 putos complicada. Mas valeu a pena! Ao jantar talvez aceite sugestão q aqui me deram: a Herdade. Vou às cegas, o q não é meu hábito. Espero não me arrepender.

                                              O almoço foi no Marquês, bem no centro da praça Marques de Pombal, em Porto Covo. Ostras ao natural, gambas no alho (divinais), mexilhao grelhado, e uma cataplana tamboril. Casa pequena (comemos na esplanada), serviço mt eficiente e simpático (antes do fino chegar ao fim já outro chegava à mesa. Bom p quem ia conduzir a seguir:-). O marisco mt bom, bem como o peixe. Preço de 30 euros por pessoa. Para o pedido, mt interessante. Altamente recomendado.
                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Ao jantar fui ao Dunas Mil, mesmo em frente à praia de Milfontes. Os preços eram mt razoáveis, até pq tinham algumas promoções no marisco. Com sardinha assada fresquissima, c pimentos assados e salada a acompanhar, regada com um Diálogo tinto, ficou por cerca de 30 euros por pessoa. Marisqueira mt razoável, sem qq encanto decoração, boas vistas e peixe/marisco bem fresco.

                                                Manhã de hoje passada numa praia algures entre S.Torpes e Porto Covo. Uma pequena baía com areal minúsculo mas espectacular. Escusado será dizer q o carro ficou cá em cima e a descida c 2 putos complicada. Mas valeu a pena! Ao jantar talvez aceite sugestão q aqui me deram: a Herdade. Vou às cegas, o q não é meu hábito. Espero não me arrepender.

                                                O almoço foi no Marquês, bem no centro da praça Marques de Pombal, em Porto Covo. Ostras ao natural, gambas no alho (divinais), mexilhao grelhado, e uma cataplana tamboril. Casa pequena (comemos na esplanada), serviço mt eficiente e simpático (antes do fino chegar ao fim já outro chegava à mesa. Bom p quem ia conduzir a seguir:-). O marisco mt bom, bem como o peixe. Preço de 30 euros por pessoa. Para o pedido, mt interessante. Altamente recomendado.
                                                Cump.
                                                Ainda tens outro restaurante também que recomendo do outro lado da praça do Marquês, não me lembro do nome mas também pertence ao mesmo dono do restaurante Marquês de Pombal. Se gostares de pizza, tens uma muito boa na rua principal, perto do Marquês.

                                                Na Herdade já almocei 2 lá vezes e nunca vim insatisfeito.
                                                Tens é que andar um bom bocado no meio da terra batida até o avistares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                  Ainda tens outro restaurante também que recomendo do outro lado da praça do Marquês, não me lembro do nome mas também pertence ao mesmo dono do restaurante Marquês de Pombal. Se gostares de pizza, tens uma muito boa na rua principal, perto do Marquês.

                                                  Na Herdade já almocei 2 lá vezes e nunca vim insatisfeito.
                                                  Tens é que andar um bom bocado no meio da terra batida até o avistares.
                                                  Por acaso não gosto muito dessa pizzaria... prefiro os restaurantes mais "típicos" que por lá há...

                                                  Manucas depois confirma o que achaste da Herdade, já lá tive N vezes e nunca lá jantei, apanhei sempre encerrado.
                                                  Também gosto de um logo nas primeira praia (no sentido PC - S. Torques) Aqui há peixe, salvo erro.

                                                  (daqui a umas semanas estou por aí)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.

                                                    Mais alguns comentários q podem servir a quem gosta de comer bem e sem ter necessariamente que gastar "os olhos da cara".

                                                    A Herdade, no monte das Várzeas, entre Sines e Porto Covo.
                                                    De acesso nao mto facil mas sem problemas de maior, mesmo para uma S-Max, em modo Confort.
                                                    Estabelecimento com aspecto simpatico, ar familiar, agradavel, sem deslumbrar. decoração simples e de bom gosto. dispensamos as entradas, ficando apenas pelas inevitáveis azeitonas alentejanas, q são um pecado, nao se conseguem parar de comer.

                                                    logo a abrir as hostilidades uma açorda de bacalhau para mim. O peixola é mesmo um fiel amigo para mim, q sou apreciador. generosa no dito amigo, c bacalhau bem refogado mas c boas lascas e com tempero e "demolhadura" certa. Os coentros são inevitaveis, mas sem estarem em demasia e a consistencia do pão era a ideal, nao estando demasiado liquido nem empapado.
                                                    Veio ainda um borrego À Herdade, carne tenra, talvez demasiado tempo em vinha de alho intensa, o q ate pode ser agradavel mas quase nao se percebe o sabor do bicho. Razoavel.
                                                    sobremesas mto boas: mousse de ananás e delicia de noz. Preços q nao chegaram a 25 euros por pessoa.
                                                    Vale a pena uma visita, mas desde q nao seja de mto longe...


                                                    Restaurante Azenha do Mar

                                                    S.Teotónio, Brejão

                                                    Mais um bom exemplo de bem comer, na costa alentejana. Serviço simpático mas demorado. Boas entradas (camarões grelhados e salmonetes no ponto ideal. Uma chouricinha de porco preto grelhada tb...).
                                                    Arroz de cherne c gambas para prato principal e uma sobremesa gelada da casa, fizeram a festa. Cerca de 20 euros por pessoa. Um achado!

                                                    Para terminar, o pq no fim vem o melhor,

                                                    A Fateixa
                                                    largo do Cais, Vila Nova Milfontes

                                                    Pequerna casa, tipo tasca, de gente simples e verdadeiramente acolhedora. Isto sim é turismo e assim se promove o país, com gente simpatica, afavel, sem manias e sem ostentação para turista ver...
                                                    Ameijoasinha divinal bem como os salmonetes. As gambas fritas c alho foi sujestao da casa e digo-vos q foram das melhores q comi!!

                                                    O vinho da casa era mto bom; massada de peixe realmente a preceito, com tempero ideal e dose avantajada. As sobremesas tinham todas bom aspecto mas fomos para um pudim de ovos, fresquissimo e realmente com paladar caseiro. Cerca de 20 euros por pessoa. Imperdivel qd forem à costa alentejana.

                                                    E pronto, meus caros, acabaram as minhas curtas férias. não deu para descrições mais pormenorizadas (bolas, estou de férias, o q queriam, um roteiro??) mas acho q ja dei a minha humilde contribuição de quem quer dar a conhecer o q de bom (ou nao) há na nossa terra, de forma a q, se algum de vós por estas terras tirar férias, nao arrisquem a ir sem referencias, pelos menos gastronomicas.

                                                    A vida está cara, o dinheiro custa a ganhar e o q mais me chateia nem é gastar dinheiro no prazer de comer, mas sim gastar e ser mal servido. assim sendo, quem quiser tirar algumas ideias do q eu por aqui fui escrevendo, pelo menos terá menos possibilidade de comer "gato por lebre", ou, nesta zona, "reco por porco preto" ou ainda "tainha por sardinha"... epor aí fora.

                                                    Um abraço para todos.
                                                    Editado pela última vez por manucas; 03 June 2009, 23:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Engano no post...repetido.
                                                      Editado pela última vez por manucas; 03 June 2009, 23:21.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom relato, tenho mesmo que ir à Herdade...

                                                        Já agora como tem estado o tempo por aí?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Bom relato, tenho mesmo que ir à Herdade...

                                                          Já agora como tem estado o tempo por aí?

                                                          Na ultima semana, fui apanhando temperaturas optimas, entre os 30 e os 33 graus. De manhã esteve sempre optimo, só c uma leve brisa. Até dá gosto levantar cedo (os putos tb nao deixam um gajo dormir até tarde!). Deixa-me realçar q horarios nao é com os nossos alentejanos: se o bar abre ás 9, arriscas-te a q só abra ás 9.30. supermercados, fecha tudo p almoço e abrem qd bem lhes apetece...todos os dias ia buscar uma broa alentejana de oferta, mas à hora de abertura, ainda nao se via vivalma...mas nada de stress, para quem está de ferias...

                                                          Voltando ao tempo: à tarde levanta-se sempre um vento desagradavel apesar do calor e q pelos vistos é caracteristico nesta zona. Faz-me lembrar as normais nortadas da minha zona (Vila do Conde, Póvoa de Varzim), pelo q ir para a praia já é mais desagradavel...pelo menos chapeus de sol sao p esquecer. Mas dá p passear ou mergulhar nas pequenas baias da costa e ir a correr embrulhar-se nas toalhas qd se sai da agua (a agua é gelada, pá!).

                                                          Regressei ontem e o tempo estava a ficar bastante mais fraco, c descida temperatura e mais nuvens. Tive sorte!
                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meus amigos nao esquecer a fantastica paraia do Malhao, antes de chegar a Mil Fontes, vindo de Porto Covo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X