Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se podesses voltar atrás, o que mudarias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se podesses voltar atrás, o que mudarias?

    Abrir este tópico para a malta desabafar um bocado, e falar sobre o que mudariam nas suas vidas, caso tivessem uma oportunidade de voltar atrás.

    Se eu tivesse essa oportunidade, tinha concluídos os estudos, em vez de estar a concluir agora.


    Cumprimentos!!

    #2
    Se soubesse o que sei hoje não tinha vindo para esta escola no 3º ciclo...
    Se soubesse o que sei hoje não tinha vindo para esta área no secundário...

    Se soubesse o que sei hoje... tanta coisa que mudava.

    Comentário


      #3
      A chave do euromilhões num grande jackpot

      Comentário


        #4
        Este é o verdadeiro tópico "Estou Além-António Variações"

        Comentário


          #5
          Se soubesse o que sei hoje, a semana passada tinha jogado noutros números no euromilhões...

          Comentário


            #6
            Basta mudar uma vírgula, para alterar o percurso de uma vida, e como tal, não mudava nada

            Comentário


              #7
              Tudo. Quase tudo mesmo.

              Comentário


                #8
                Bem ,se eu pudesse voltar atrás e saber o que sei hoje talvez não tivesse
                dexado fugir aquela 2º prima do meu pai (a vanessa, aiiiii).

                Comentário


                  #9
                  Tu, se pudesses voltar atrás, se calhar trocavas o "o" por "u", ou não?

                  Comentário


                    #10
                    Não tinha votado num partido.

                    Votaria noutro e estaria igualmente arrependido.

                    O que fazer ? É a vida...

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que isso do "se pudesse voltar atrás mudava muita coisa" é uma ilusão. Atenção, com toda a consideração por quem pensa assim, mas é a minha opinião.

                      Se já fiz más escolhas?? Uii... Tantas. Se já me arrependi profundamente de algo? Também...

                      Mas tenho a certeza que se voltasse atrás e mudasse isso, algo inesperado iria acontecer para que não fosse tudo perfeito.

                      A outra questão é que se não tivesse feito essas escolhas das quais me arrependi iria cometer o erro mais tarde.

                      Só para dar um pequeno exemplo... Se não tivesse feito uma coisa que me arrependi não teria a actual namorada, ou seja, não me arrependo de uma má escolha porque ela mais tarde deu resultados (inesperados).

                      Comentário


                        #12
                        Eu não mudava muita coisa mas há 3 que me estão atravessadas:

                        1. Dava mais importância a "pequenos" problemas de saúde que, mais tarde, se vieram a revelar extremamente complexos (muito pelo efeito bola de neve).

                        2. Teria aproveitado melhor o tempo livre que tinha quando era estudante. Nada como começar a trabalhar para perceber o que não aproveitei.

                        3. Dava mais importância à disciplina e à devoção, porque entretanto percebi o quanto elas nos dão de volta.

                        Mas pronto, falar depois de já se ter visto o quadro, é fácil


                        P.S Devoção não no sentido católico do termo, mas no sentido do empenho, da dedicação a algo que gostamos de fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Eu acho que isso do "se pudesse voltar atrás mudava muita coisa" é uma ilusão. Atenção, com toda a consideração por quem pensa assim, mas é a minha opinião.

                          Se já fiz más escolhas?? Uii... Tantas. Se já me arrependi profundamente de algo? Também...

                          Mas tenho a certeza que se voltasse atrás e mudasse isso, algo inesperado iria acontecer para que não fosse tudo perfeito.

                          A outra questão é que se não tivesse feito essas escolhas das quais me arrependi iria cometer o erro mais tarde.

                          Só para dar um pequeno exemplo... Se não tivesse feito uma coisa que me arrependi não teria a actual namorada, ou seja, não me arrependo de uma má escolha porque ela mais tarde deu resultados (inesperados).
                          Também defendo esta linha de pensamento.

                          Muitas vezes penso em situações actuais menos boas e se tivesse feito uma escolha diferente como seria. A verdade é que acho é que o ser humano é insatisfeito por natureza, por isso se pudesse voltar atrás fazia-o vezes sem conta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                            Também defendo esta linha de pensamento.

                            Muitas vezes penso em situações actuais menos boas e se tivesse feito uma escolha diferente como seria. A verdade é que acho é que o ser humano é insatisfeito por natureza, por isso se pudesse voltar atrás fazia-o vezes sem conta.
                            É exactamente isso!

                            Se os meus maiores sonhos se concretizassem não sei quanto tempo duraria o meu "estado de graça", mas de certo pouco tempo, então se esses sonhos aparecessem do nada ainda pior.

                            Todos temos problemas e algo por alcançar, às vezes os dos outros podem parecer menos ou mais "pesados" mas os nossos é que nos "doem" e mesmo quando achamos que fulano tal é que tem uma vida boa e sem preocupações, é porque não podemos viver por ele, talvez percebêssemos que não estamos assim tão mal.

                            Como diz o Carlos, "É a vida!"!

                            Eu quando tinha trafego limitado andava sempre preocupado com o limite e mortinho por mudar de tarifário, agora que tenho trafego ilimitado não chego nem perto do anterior limite porque nem sei como hei-de usar o que tenho. Resumindo, fico aborrecido na mesma!

                            Comentário


                              #15
                              Ora bem, tentando resistir à tentação de entrar por campos filosóficos/teológicos, e indo directamente à questão:

                              Encurtava o tempo de indecisão que tive depois do secundário quanto ao curso a seguir e tinha tido tempo para a licenciar-me em mais que uma área.

                              Não tinha enviado aquele 2º ramo de rosas a uma menina linda de olhos verdes que já estava noiva, quando o 1º já tinha dado bons resultados (o segundo veio estragar tudo e foi um desperdício de dinheiro ...)

                              Não tinha saído de casa no dia que bati com um carro que valia €7.500,00 como estava para depois vender batido por 2.500...

                              Acho que é (quase) tudo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                Eu não mudava muita coisa mas há 3 que me estão atravessadas:

                                1. Dava mais importância a "pequenos" problemas de saúde que, mais tarde, se vieram a revelar extremamente complexos (muito pelo efeito bola de neve).
                                +1 por estes lados...Por causa desses problemas, fiz o meu 12º ano em 4 anos a muito muito custo ( o 4º ano foi feito de noite...), nunca tinha chumbado...enfim ainda fiquei com uma média de 14.8, mas não consegui ir mais entrar numa sala de exames e estudar. Era bom aluno. Vejo colegas meus com médias muito piores que agora estão a acabar os cursos, eu fritei a pipoca. Deixei os problemas ficarem cada vez maiores. Enfim, tenho 24 anos ainda penso em um dia acabar os estudos como deve de ser.

                                Acho que era só mesmo o que mudava. Arrependi-me de algumas coisas que fiz e de muitas que não fiz mas isso "é na boa". Só me arrependo de ter sido "comido" pela mente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Apenas 2 coisas e como estudante de engenharia:

                                  1º Um bocadinho menos de borga;
                                  2º Um bocadinho mais de estudo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nada.
                                    Todos os desafios que me aparecem pela frente são experiencias para a vida, e quando se erra basta não voltar a repetir.
                                    É também se a vida for sempre as mil maravilhas a coisa não tem emoção!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já me lamentei que certas coisas tivessem acontecido do modo como aconteceram, muitas vezes derivadas das opções que tomei, é claro. Se me arrependi, já sim senhor, mas também é graças ao infortúnio que hoje sou o que sou, pois foram esses azares (e não só), que me moldaram e que fizeram o que sou hoje e modéstia aparte, penso que sou um tipo de pessoa que gosto de me dar bem com toda gente e tal e etc etc etc... Tudo de negativo, tem algo de positivo também! Este é o meu modo de ver a vida e desde que tenho este modo de viver, tem corrido melhor e deixei de abominar os "azares", pois sei que com eles posso aprender sempre algo e fazer de mim sempre um pouco melhor!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não me tinha casado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tinha entrado para a Faculdade mal tivesse acabado o 12º para ja ter o canudo e não estar agora feito parvo a trabalhar e a estudar...e tinha "papado" mais umas gajas do que aquelas que "papei"...

                                          De resto seria tudo igual

                                          Comentário


                                            #22
                                            acabaria a faculdade sem duvida!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora ai esta uma boa pergunta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não mudava nada, apenas pelo simples facto de não querer arriscar perder tudo o que a vida me trouxe de positivo ignorando as pedras que se vão intrometendo no caminho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem tenho 24 anos e posso dizer que ainda não me pus a pensar nessa questão que é por si só um bom sinal, dado até que sou uma pessoa com um bocado receio de me arrepender ou desiludir com alguma opção que tenha feito, não sei...

                                                  Para já, ainda estou para saber a médio prazo se fiz a melhor opção de emprego dado que tinha uma proposta melhor remunerado mas com maior sacrificio da vida pessoal... a ver vamos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até agora fiz umas asneiras, mas nunca me arrependi! Tudo faz parte da vida. Ainda sou muito novo para pensar que não vou a tempo de emendar/melhorar o que quer que seja!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Até agora fiz umas asneiras, mas nunca me arrependi! Tudo faz parte da vida. Ainda sou muito novo para pensar que não vou a tempo de emendar/melhorar o que quer que seja!
                                                      Ao olhar para o teu avatar lembrei-me...

                                                      ...se voltasse atrás tinha pedalado como se não houvesse amanhá para conseguir fazer o Drop de 4m...em vez disso cai estatelado no meio do chão e parti dois ossos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mudaria tudo e não mudaria nada .

                                                        Tive azares e más opções, MAS tudo tem o reverso, tudo o que me aconteceu de mau, trouxe-me muito de bom, é incrível, mas é assim a vida.

                                                        Não mudava nadinha, agora que sou muito calculista, espero melhor sorte nas opções a tomar ...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X