Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cirque du Soleil - Varekai - desilusão - quem foi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cirque du Soleil - Varekai - desilusão - quem foi?

    Na 6.ª feira passada fui ver o Varekai, mas vim de lá semi-desiludido.

    Tinha ido ver o Quidam o ano passado e esse impressionou-me mais.

    O Varekai soube-me um pouco a "requentado". Talvez tenha sido por não existir o factor novidade, mas a verdade é que apesar de cenograficamente o espetáculo ser muito bom, a parte "circense" achei-a fraca.

    Não fiquei deslumbrado em particular com nenhuma das actuações, para além do facto que, em 3 delas, houve erros dos artistas, algo que, a este nível, acho imperdoável.

    Para mim, as melhores actuações ao nível de dificuldade/especutáculo/execução, foram o malabarista e os trapezistas do acto final (com os dois trapézios basculantes). O resto achei mesmo muito "sem sal", com a agravante de três dos números terem tido erros de execução.

    Se os bilhetes fossem a 15, 20€ achava o espetáculo adequado ao preço, agora com bilhetes entre os 60 e 100€ esperava manifestamente mais.

    Acho que se criou um "hype" com o Cirque du Soleil que está claramente sobrevalorizado.

    Mais alguém que tenha ido, partilha da mesma opinião, ou sou que estou a ser muito exigente?
    Editado pela última vez por BPacheco; 26 May 2009, 23:15.

    #2
    Eu ainda só vi partes de alguns DVDs em casa de um amigo meu que tem a coleção, mas sinceramente não fiquei nada deslumbrado...

    Ao fim de 15 minutos já estou a mudar para o discovery...

    Embora reconheça que são um circo mais inovador, nunca vi nada de transcendente ou brutalmente cativamente que me fizésse sequer pensar em ir assistir a um espectaculo, mesmo que de borla...

    Mas se calhar sou só eu que não ligo muito a esse tipo de espectaculo...
    Editado pela última vez por Baiones; 26 May 2009, 23:46.

    Comentário


      #3
      Ao vivo é outra coisa, mas ainda assim, este não me convenceu...

      Comentário


        #4
        Fui ver o Quidam o ano passado e confesso que saí de lá... um bocadinho desiludido. Esperava mais pelo preço pedido.


        E também esperava uma tenda maior com mais espaço, até o Cardinalli tem melhor.


        A acreditar no que dizes, é mais do mesmo.

        Comentário


          #5
          O Cirque du Soleil é bom mas é para ser feito em salas de espectáculo como um Pavilhão Atlântico.

          Agora dentro de tendas..

          Comentário


            #6
            Bem, eu fui ver no passado sábado o Varekai e achei o espectáculo fenomenal. Coreografia e estética invulgares e um desempenho físico dos artistas impressionante. A par de um humor inteligente, que muito aprecio.

            O único erro cometido foi pelo malabarista que elogiaste, um pouco compreensível pela dificuldade do acto.

            No final, standing ovation de vários minutos com o regresso dos artistas por três ocasiões.

            Considerar que este espectáculo devia custar meramente o dobro de um filme num cinema (geralmente cheio de adolescentes irritantes) é, no mínimo, estranho...

            Comentário


              #7
              Eu vou amanhã ver o Varekai. Até agora nenhum espetáculo bateu o Alegria, que para fim foi o melhor até agora. Já vi também o Delirium e o Quindam.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                Eu vou amanhã ver o Varekai. Até agora nenhum espetáculo bateu o Alegria, que para fim foi o melhor até agora. Já vi também o Delirium e o Quindam.
                Ia mesmo falar desse. Vi-o na televisão no Natal e achei-o impressionante.

                Comentário


                  #9
                  Fui ontem ver... GOSTEI!

                  Está ao nível do Alegria. O Alegria é melhor devido à música, que é muito bonita

                  Comentário


                    #10
                    Talvez seja então eu que estou a ser muito exigente.

                    Ou então, como vi o outro, este impressionou-me menos.

                    Comentário


                      #11
                      A música, com orquestra tocada ao vivo e com duas vozes... As luzes...

                      O vôo do Icarus foi impressionante...
                      Os miudos chineses com as cordas com pesos nas pontas (eu não sei como é que eles não levavam com aquilo na cabeça...)
                      O Body skating, o malabarista (que ao início parecia banal, mas depois fez coisas incríveis), os malabaristas humanos e finalmente os baloiços gigantes...

                      Eu nunca tinha visto alguns dos actos que fizeram... E já vi o circo Chen e sei lá...

                      Comentário


                        #12
                        Alguém vai ver o de Abril no Pav Atlantico, show M.Jackson?

                        Comentário


                          #13
                          Mas para quê gastar tanto dinheiro numa ida ao circo,se temos o canal parlamento?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Mas para quê gastar tanto dinheiro numa ida ao circo,se temos o canal parlamento?
                            Bravo!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X