Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível rescindir contrato com Kanguru estando fidelizado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possível rescindir contrato com Kanguru estando fidelizado?

    Boas

    A situação é a seguinte:

    Fiz contrato com a Kanguru vai fazer 4 meses.
    Estava numa casa onde não me era possível ter um serviço de internet fixa e por isso aderi ao serviço fixo da Kanguru.

    Agora mudei de casa e aqui já posso ter netcabo e derivados que tem imensas vantagens face á kanguru.

    A pergunta é se posso rescindir contrato com a kanguru, estando no periodo de fidelização.

    Alguém já teve alguma experiência com esta situação?

    Obrigado desde já

    #2
    Depende dos termos contratuais. É sempre possível, sim, mas podem haver encargos, se estiverem previstos...

    Comentário


      #3
      Existem sempre possibilidades é preciso é teres uma má prestação de serviço, digamos um motivo que tenhas para que o serviço nao funcione correctamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RMSC Ver Post
        Existem sempre possibilidades é preciso é teres uma má prestação de serviço, digamos um motivo que tenhas para que o serviço nao funcione correctamente.
        Claro. Se houver incumprimento da outra parte, no caso do prestador de serviços, pode haver denúncia unilateral com essa fundamentação, observados os prazos e procedimentos adequados das notificações correspondentes!

        Comentário


          #5
          pelos moldes que contas, só os indemnizando. Uma coisa era se na nova casa, não tivesses cobertura, ai anda conseguias dar a volta ao problema. agora assim tens que te aguentar.

          Comentário


            #6
            Por norma esse tipo de contrato com fidelização obriga ao pagamento de qualquer coisa. No caso dos telemóveis compras por 50€ um telemóvel que custa 200€, não cumprindo obriga a pagar o valor do equipamento ou algo parecido.

            Na Vodafone, no caso da net portátil, salvo erro obriga a pagar o preço do equipamento....

            É uma questão de ver o que diz nas letras míudinhas

            Comentário


              #7
              Se inventares má qualidade do serviço ... podes rescindir contrato ...


              Eu já rescindi com a TMN por esses motivos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                Boas

                A situação é a seguinte:

                Fiz contrato com a Kanguru vai fazer 4 meses.
                Estava numa casa onde não me era possível ter um serviço de internet fixa e por isso aderi ao serviço fixo da Kanguru.

                Agora mudei de casa e aqui já posso ter netcabo e derivados que tem imensas vantagens face á kanguru.

                A pergunta é se posso rescindir contrato com a kanguru, estando no periodo de fidelização.

                Alguém já teve alguma experiência com esta situação?

                Obrigado desde já

                Como já responderam, não tens motivo para rescindir, pelo que quando assinaste o contrato, na prática estavas a assumir o pagamento, no mínimo, das 12 mensalidades...

                Por isso "só" tens de pagar as restantes 8...

                Mas, não custa nada colocar o caso à optimus, mas sendo a ZON da concorrência duvido que aceitem prescindir de um direito.

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais, obrigado pelas opiniõs

                  Surgiu-me uma ideia, mas não sei se tem cabimento...

                  Eu tendo o serviço da Kanguru fixo e, se eventualmente fôr viver para uma zona do país que eles não assegurem cobertura, não terei direito a rescindir o contrato? Porque, para todo o efeito, eu quero continuar com o serviço, eles é que não asseguram cobertura.... correcto?

                  Comentário


                    #10
                    É como já disseram. Com uma fidelização, caso queiras acabar com ela, tens que pagar o resto das mensalidades que faltam até ao fim do contrato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                      Antes de mais, obrigado pelas opiniõs

                      Surgiu-me uma ideia, mas não sei se tem cabimento...

                      Eu tendo o serviço da Kanguru fixo e, se eventualmente fôr viver para uma zona do país que eles não assegurem cobertura, não terei direito a rescindir o contrato? Porque, para todo o efeito, eu quero continuar com o serviço, eles é que não asseguram cobertura.... correcto?

                      Precisavas de ir morar para o fim do mundo, num vale no meio de uma cadeira montanhosa gigante.
                      Tens sempre serviço, seja 2G ou 3G ou 3,5G, foi pra isso que assinaste o contrato.
                      Se nao tivesses contrato e ligasses pra la a rescindir, eles ainda te ofereciam uns meses grátis de internet, mas sendo assim, o mais certo é dizerem-te "estudasses".
                      A não ser que apanhasses um gajo bué bacano, e dado que trabalhei lá a coisa de um ano posso-te dizer que não abundam.

                      No maximo podes alterar o tarifario para o minimo e usares a net quando vais pra fora de casa.
                      Ou então, e é o que te vão propor, alterar o contrato para outra pessoa que não se importe de ter net movel e pagar o que resta do contrato.

                      Comentário


                        #12
                        E se deixares simplesmente de pagar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          E se deixares simplesmente de pagar?
                          Tens o contencioso à perna!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            E se deixares simplesmente de pagar?

                            Se ele deixar de pagar, provavelmente vão cobrar a indemnização. Convem ter cuidado porque se não pagarmos, eles metem o processo em tribunal (eles têm MUITA experiência nisto) e acabam sempre por receber o dinheiro. E não convém ficar com a ficha "suja" só por causa de um valor que não é assim tanto.

                            Comentário


                              #15
                              Deixa simplesmente de pagar com aviso prévio, pois tenho colegas que assim o fizeram sem ter que pagar quaisquer fidelizações ou algo que o valha

                              Comentário


                                #16
                                ....ainda. (no caso de eles terem fidelização, o que não me parece)

                                Comentário


                                  #17
                                  Se fosse eu, aguentava mais uns meses e assim tinha certeza que não tinha chatices.


                                  É que mesmo que efectivamente tivesses um mau serviço, eles não eram obrigados a rescindir sem custos para o cliente.


                                  Vê se tens Clix aí na zona ou no máximo tenta a tua sorte. Pessoalmente, acho que só se tiveres muuiiitttaaa sorte e bondade da parte deles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estas situações sao sempre complicadas.. e não é muito facil "fugir".

                                    Pela experiencia que tenho, quando se assina um contrato de fidelização, estas a comprometer-te a ficar com determinado serviço durante X periodo de tempo, e na eventualidade de mudares de residencia ,para um sitio onde nao haja cobertura, a culpa não é da operadora! Eles estão sempre salvaguardados.

                                    Não sei como é no caso da operadora em questão, mas ao fidelizares deverás ter tido acesso a certas ofertas. No caso de incumprimento terás de indeminizar a operadora nas ofertas que te foram dadas e nas restantes mensalidades até ao fim da fidelizacao.

                                    Se deixares de pagar, cortam o serviço, naturalmente, e depois penalizam o cliente.

                                    Não há muito por onde ir... o meu conselho e continuares com kanguru e assim que terminar a fidelização mudas de operador.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É... fui demorando a pagar as facturas, todos os meses os coitados tinham de me mandar uma ^2ª ou 3ª carta para relembrar o pagamento em atraso, ao fim de 3 meses fartaram-se e enviaram-me uma carta a dizer que por incumprimento iam rescindir o contracto... Não é muito ético mas resultou...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                        É... fui demorando a pagar as facturas, todos os meses os coitados tinham de me mandar uma ^2ª ou 3ª carta para relembrar o pagamento em atraso, ao fim de 3 meses fartaram-se e enviaram-me uma carta a dizer que por incumprimento iam rescindir o contracto... Não é muito ético mas resultou...
                                        Ora aí está. Essa história da fidelização, é inconstitucional. Só pagas pelo serviço que te prestarem e durante aquele mês, pois tudo o resto, é conversa para boi dormir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                          Ora aí está. Essa história da fidelização, é inconstitucional. Só pagas pelo serviço que te prestarem e durante aquele mês, pois tudo o resto, é conversa para boi dormir

                                          Fia-te na virgem...

                                          Não lês as letras pequeninas? Assinar um contrato é assinar um contrato... ou agora os contratos não têm validade?
                                          Porque achas que isso vêm em notas de rodapé pequeninas?

                                          Depois cortam-lhe o serviço e passados uns valentes meses, aparece uma factura com todos os meses que faltavam do contrato. Eu não arriscava fazer isso... depois não adianta chorar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes de mais peço desculpa por ir buscar este tópico ao fundo do baú, mas estou aqui com um problema de um colega com a optimus que pensava estava resolvido!...

                                            O problema é o seguinte, em 2008 o meu colega (daqueles marretas que tendo dinheiro compra tudo o que lhe vendem! e que para mais agora está emigrado na Belgica sendo eu a tratar destas burocracias) aderiu à kanguru, foi a uma loja e disseram-lhe que a melhor rede para a sua casa era a Kanguru, ele chegou a casa e para abrir uma página era uma eternidade quase sempre! Andou de reclamação em reclamação na loja onde lhe continuavam a dizer que o computador dizia que lá onde morava tinha boa rede, andou assim 2 meses (devia ter cancelado imediatamente o contrato!), usando o serviço somente fora de casa, mesmo assim meia dúzia de vezes, até que um dia a falar comigo conta-me a história e eu lhe disse que tinha era que cancelar o contrato, pois estava a pagar por um serviço que não tinha.
                                            Foi o que ele fez, enviou carta registada em janeiro de 2009 a cancelar o contrato com a Optimus, por não lhe estar a ser prestado um serviço pelo qual estava a pagar. Para não ter problemas aconselheio a pagar todas as facturas até aquela data e foi o que ele fez.
                                            Não recebeu mais carta nenhuma da optimus, embora eu liguei com eles e disseram que enviaram uma em Junho 2009 a dizer que o contrato estava cancelado por imcumprimento... que foi o que ele tinha pedido, sem referir nenhuma compensação ou valores. Pensamos assunto resolvido.

                                            Passou o tempo e ele e eu pensamos estava tudo resolvido...engano o nosso!

                                            Agora em Janeiro de 2012 recebe uma factura para pagar no valor de 108€ por incumprimento do contrato de 2009!

                                            Sinceramente acho que ele não deve pagar, visto que apesar de não estar no periodo "experimental" que permite a rescisão (segundo eles eram 30 dias), a optimus não cumpriu a sua parte do acordo que era fornecer um serviço decente de internet (ainda hoje no local não há rede Kanguru), existindo para mim por isso motivo para rescisão do contrato com justa causa!

                                            Liguei para lá, e claro disseram que tinha que pagar, que senão penhoravam tudo e mais alguma coisa e que agora são 108€ e depois seriam muito mais, a conversa tipica deles parece-me, nao até que isso fosse problema, que acho o gajo por cá não tem nada para penhorar, mas enfim! E referiram uma coisa que me deixou dúvidas, que foi que tinham 20anos para exigir este crédito? Tinha ideia que eram bem menos tempo (não sei até se não seriam aplicáveis os 6meses que já se falou atrás e noutros tópicos).

                                            Há por aqui alguém que me possa ajudar neste problema.
                                            O que me parece é que eles deixam passar este periodo grande de tempo para as pessoas já não terem comprovativos do que fizeram.
                                            Editado pela última vez por paulofer; 24 January 2012, 13:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso já prescreveu tudo, nos termos do disposto no artº 10º, nº 1 da Lei nº 23/96, de 26 de Julho, o direito de exigir o pagamento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                Isso já prescreveu tudo, nos termos do disposto no artº 10º, nº 1 da Lei nº 23/96, de 26 de Julho, o direito de exigir o pagamento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
                                                Como isto não foi bem uma prestação de serviço, mas sim indemenização por incumprimento do serviço, não sei se a mesma lei se aplica...

                                                Ao fim da tarde voltei a ligar para a optimus (faço quase sempre isso, quando a 1ªresposta não em agrada), e atendeu outra pessoa que teve uma atitude totalmente diferente, sugerindo que apresentasse a situação por escrito, explicando que suspendi o serviço por a optimus não ter cumprido a sua parte do contrato. vai ser isso que vou fazer, vamos ver o que vai dar!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X