Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico com o assunto mais estúpido de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O tópico com o assunto mais estúpido de sempre

    Eu sei que é um assunto completamente estúpido, mas alguém daqui tem uma dificuldade enorme em engolir comprimidos ou serei só eu?

    Para engolir um comprimido pequeno tenho a sensaçao de que vou morrer asfixiado, se for um Benuron de 1g, é completamente impossível. tento, tento, tento, mas é mais forte do que eu!! Não consigo mesmo... Será psicológico ou físico?

    Não é um problema que me preocupe muito, até porque acabo por partir o dito cujo em 5 ou 6 partes (já agora o benuron tem o sabor mais intragável que já experimentei na vida).

    Apenas estou curioso se mais alguém tem este mesmo "problema"


    Ok.. agora já podem dizer: "Não tens mesmo nada para fazer, para andares a abrir tópicos destes à 1 da manhã". De certa forma, até têm alguma razão.

    Grato pela compreensão
    Porco

    #2
    Originalmente Colocado por Porco Ver Post

    "Não tens mesmo nada para fazer, para andares a abrir tópicos destes à 1 da manhã".
    Porco


    não tenho o teu problema, os comprimidos engulo-os na boa...

    Comentário


      #3
      LOOOL. Isso é psicológico. Tens que meter na cabeça que já que engoles a comida, e a maioria das vezes bocados muito maiores que um comprimido, que ele vai-te passar tambem no goto. E se as farmacêuticas produzem comprimidos, que claro que vai faze-lo em comprimidos que todos possam engolir, não achas? Eu tambem quando era mais novo tinha problemas em engolir comprimidos, agora ja me passou, comecei a meter isso na cabeça. Se tens problemas em engolir comprimidos aconselho-te a engoli-los sozinho na casa de banho ( ou outro sitio onde tenhas privacidade) para começar. E tenta relaxar antes. Quando deres por ti tás a engolir comprimidos como se fosse nada. A mãe do meu padrinho também tem essa neura, só que ela desfazia-os mesmo em pó, punha num copo de agua e bebia de penalti.

      Comentário


        #4
        Eu também não conseguia tomar comprimidos até aí aos meus 15 anos. Depois lá fui tomando e andei numa fase que eram alguns por dia. Antigamente parecia que ficavam presos na língua e não iam para baixo mas é psicológico.

        Quanto aos ben-u-ron de 1g também me fazem impressão. São os únicos que ao tomar me fazem sempre doer um pouco a garganta.

        O melhor são mesmo aquelas cápsulas de plástico. Aquilo escorrega bem e não tem sabor nenhum.
        Melhor ainda é não precisar de tomar comprimidos.


        P.S. - Come umas uvas e tenta engolir os caroços. É um bom começo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
          (...) se for um Benuron de 1g, é completamente impossível.
          (...)
          Esses são lixados, são.
          Experimenta parti-los e molhá-los (na boca com a saliva).

          EDIT:
          Parece que houve alguém que não gostou da piada que coloquei,
          e votou negativamente neste post, por isso decidi remover a
          piada.
          Editado pela última vez por Nuno156; 01 June 2009, 00:45. Razão: Remoção de piada por ter ferido a susceptibilidade de alguém.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Esses são lixados, são.
            Experimenta parti-los e molhá-los (na boca com a saliva).

            Mas consta-me que há aí umas "senhoras" que não têm dificuldades em
            engolir...
            arrisco a ser banido, mas acrescento que há algumas que até têm dicldades em coloca-lo na boca...

            Comentário


              #7
              Já vi filmes de certa categoria a começar com um enredo desses... vi não, disseram-me.

              Comentário


                #8
                Eu não tenho problema nenhum com os benuron de 1g, são grande mas não são nada de mais.

                Não consigo é engolir bem a seco (como já vi fazerem)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                  (...)
                  (já agora o benuron tem o sabor mais intragável que já experimentei na vida).
                  (...)
                  Pior foi um antibiótico genérico que tive de tomar há 1 semana. Para além
                  de ter o mesmo tamanho do BE-NU-RON, sabia MUITO pior. A única
                  vantagem é ser mais polido que o BE-NU-RON e, como tal, é mais fácil de
                  engolir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    (...)
                    Não consigo é engolir bem a seco (como já vi fazerem)
                    Be-nu-ron a seco?!?!?!
                    Aspirina é fácil a seco, agora be-nu-ron...

                    Comentário


                      #11
                      Não estou a falar do benuron 1g, mas sim dos mais pequenos.

                      Só experimentei umas 2 vezes, mas foi só para ver como era.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Não estou a falar do benuron 1g, mas sim dos mais pequenos.

                        Só experimentei umas 2 vezes, mas foi só para ver como era.
                        Ah! Estava a ver...

                        Com os pequenos é fácil. O truque é molhá-los com a saliva. Se a boca
                        estiver seca é complicado, porque têm a tendência para se colarem à
                        garganta.

                        Comentário


                          #13
                          tive que tomar um benuron hoje e pensei exactamente no mesmo assunto.


                          tenho mesmo dificuldade em engolir comprimidos, mesmo que sejam pequenos.. às vezes preciso de um copo inteiro de água, e vou tentando

                          Comentário


                            #14
                            Também tinha esse problema (que é psicológico na minha opinião) até aos 15/16 anos


                            Depois e pela necessidade de tomar comprimidos ultrapassei esse fardo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                              Eu sei que é um assunto completamente estúpido, mas alguém daqui tem uma dificuldade enorme em engolir comprimidos ou serei só eu?

                              Para engolir um comprimido pequeno tenho a sensaçao de que vou morrer asfixiado, se for um Benuron de 1g, é completamente impossível. tento, tento, tento, mas é mais forte do que eu!! Não consigo mesmo... Será psicológico ou físico?

                              Não é um problema que me preocupe muito, até porque acabo por partir o dito cujo em 5 ou 6 partes (já agora o benuron tem o sabor mais intragável que já experimentei na vida).

                              Apenas estou curioso se mais alguém tem este mesmo "problema"


                              Ok.. agora já podem dizer: "Não tens mesmo nada para fazer, para andares a abrir tópicos destes à 1 da manhã". De certa forma, até têm alguma razão.

                              Grato pela compreensão
                              Porco
                              Por acaso já me aconteceu, precisamente com um ben-u-rom.

                              Comentário


                                #16
                                Só não tenho problemas com Valdispert
                                Por isso não convém muito que fique doente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não és o unico, eu não consigo tomar nada que tenha dimensões identicas á do ben-u-ron, só se for em cápsulas... é que é mesmo terrível, parece que vou morrer com o comprimido na garganta.. até vêm as lagrimas aos olhos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Imagino o que dizem dos supositórios..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porco, em vez de tomares 1 comp. de 1Gr , toma dois de 500mg , sempre são mais "digestos" à vista...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                        Também tinha esse problema (que é psicológico na minha opinião) até aos 15/16 anos


                                        Depois e pela necessidade de tomar comprimidos ultrapassei esse fardo
                                        Aqui passou-se exactamente o mesmo. De um momento para o outro desapareceu o problema

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cápsulas só abertas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Imagino o que dizem dos supositórios..
                                            Esses também custam a engolir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu irmão é igual, só toma xarope.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sempre tive esse problema.
                                                Com água, o comprimido fica a boiar... engulo a água e o comprimido fica.
                                                Mas já há muito descobri uma "estratégica". Engulo o comprimido com comida. Por exemplo com um bocado de pão. Mastigo o pão, e quando vou para engolir meto o comprimido na boca e cai vai disto... não falha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até aos +/-12 anos a coisa não era fácil, fazia confusão e ficava com os comprimidos/cápsulas na boca sem as engolir, desfaziam-se ou deitava fora.

                                                  Até que um dia, por essa idade, tinha mesmo de tomar por motivos de Saúde, quando estava a remoer os comprimidos na boca o meu pai perde a paciência e arruma-me uma chapada enquanto tinha o comp. na boca ...e eu engoli aquela bodega. Passou o efeito psicológico e a partir dessa data sem problemas.

                                                  Portanto é mais psicológico do que outra coisa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                    Até aos +/-12 anos a coisa não era fácil, fazia confusão e ficava com os comprimidos/cápsulas na boca sem as engolir, desfaziam-se ou deitava fora.

                                                    Até que um dia, por essa idade, tinha mesmo de tomar por motivos de Saúde, quando estava a remoer os comprimidos na boca o meu pai perde a paciência e arruma-me uma chapada enquanto tinha o comp. na boca ...e eu engoli aquela bodega. Passou o efeito psicológico e a partir dessa data sem problemas.

                                                    Portanto é mais psicológico do que outra coisa!

                                                    Se fosse hoje, e alguém soubesse de um episódio semelhante, o teu pai (ou alguém que ousasse ter semelhante conduta) estava a braços com uma acção em cima por conduta indecorosa contra uma criança.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Se fosse hoje, e alguém soubesse de um episódio semelhante, o teu pai (ou alguém que ousasse ter semelhante conduta) estava a braços com uma acção em cima por conduta indecorosa contra uma criança.

                                                      Só se houvesse testemunhas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Só se houvesse testemunhas!
                                                        Depende.

                                                        Por exemplo o petiz apresenta um face marcada e faz queixa, agora até já há uma linha telefónica onde tal é possivel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E depois cria-se uma petição na net contra os pais do petiz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                            Depende.

                                                            Por exemplo o petiz apresenta um face marcada e faz queixa, agora até já há uma linha telefónica onde tal é possivel.

                                                            Tá bem, tá! Da forma como as coisas funcionam, mesmo que houvesse queixa da criança, primeiro que se conseguisse provar o facto, sem testemunhas, ia ser complicado. E mesmo provando, não havendo antecedentes, é difícil haver qualquer tipo de actuação.

                                                            Eu estou a falar, obviamente, de um caso esporádico, não de violência gratuita e constante contra uma criança. Um correctivo ocasional, na medida certa, só faz é bem!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X