Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtros Hoken? Mais um esquema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtros Hoken? Mais um esquema?

    Boas pessoal.
    Sei de uma pessoa que está a pensar em entrar para este negócio dos filtros de água da marca Hoken.
    Os termos são assim um bocado esquisitos e tem uma fee de entrada muito grande para não vender nada mas sim para ser responsável por uma região.
    A maneira como foi tratado e muitos dos termos do negócio são um bocado para o esquisitos e estou com um bocado de receio.
    Alguém já ouviu falar disto? Sabe se isto é mais um esquema?
    Obrigado.

    Kodiak

    #2
    http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=15408

    Comentário


      #3
      Não conheço....

      Mas com toda a tua insegurança, desconfiança e incerteza, como é possível ainda pensares nisso?

      Comentário


        #4
        Já tinha visto essa queixa por isso a minha dúvida.


        Eu tenho a certeza que isto quase a certeza que isto é banhada mas era para tirar dúvidas.
        Não é para mim.
        É para um amigo

        Kodiak

        Comentário


          #5
          Isso é uma forma de trabalhar já conhecida e usada por muitas empresas semelhantes.

          Tu tornas-te um vendedor deles, só que os produtos são logo comprados por ti. Se venderes vais ganhar dinheiro, se não venderes não ganhas e ainda perdes.

          Comentário


            #6
            Eu conheço a Hoken. O sistema é tipo Herbalife...mas mais soft. Não precisas de comprar dois ou tres.

            Compras um.....e depois fazes demonstrações com ele na casa das pessoas. Quem os quizer comprar, faz-te a encomenda, e tu ganhas uma comissão.

            Não têm nada de esquisito nem de estranho....

            Podes optar por comprar uma catrefada de filtros e depois arranjas quem os venda por ti e pagas um X de comissão aos vendedores.

            De algum modo estás por tua conta....!!! Não têm nada de esquema nem de coisas mais obscuras.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Eu conheço a Hoken. O sistema é tipo Herbalife...mas mais soft. Não precisas de comprar dois ou tres.

              Compras um.....e depois fazes demonstrações com ele na casa das pessoas. Quem os quizer comprar, faz-te a encomenda, e tu ganhas uma comissão.

              Não têm nada de esquisito nem de estranho....

              Podes optar por comprar uma catrefada de filtros e depois arranjas quem os venda por ti e pagas um X de comissão aos vendedores.

              De algum modo estás por tua conta.,...!!! Não têm nada de esquema nem de coisas mais obscuras.

              ......................tem uma fee de entrada muito grande ...........
              _________

              Comentário


                #8
                Mas eles falam de um investimento na ordem do 60 mil euros...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  _________
                  Mas isso é porque o caso é para ir para "gerir" uma zona....e ele têm de ter stock para fornecer os vendedores que vai ter de contractar.

                  É a mesma coisa que eu querer abrir um stand de automoveis e ter de comprar stock ou ir para la como vendedor.

                  Comentário


                    #10
                    Mais um esquema de vendas em pirâmide...

                    Se o fee inicial é elevado, então não há dúvidas que é uma burla.

                    Comentário


                      #11
                      Filtros para água????


                      Mega LLLOOOOOLLLLL

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                        Filtros para água????


                        Mega LLLOOOOOLLLLL
                        Eu por acaso ando a pensar fazer uns filtros para o nariz, para filtrar o ar...


                        VOU FICAR RICO!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                          Filtros para água????


                          Mega LLLOOOOOLLLLL
                          Não fales daquilo que não conheces. A Hoken têm um bom produto !! Comparar isto a burlas ou qualquer coisa do genero, é pura ignorância.

                          Comentário


                            #14
                            Daqueles de ligar à torneira?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Mais um esquema de vendas em pirâmide...

                              Se o fee inicial é elevado, então não há dúvidas que é uma burla.
                              Ai se o investimento inicial é elevado então é burla ? Pronto....então andam uma data de franchisados enganados há uma data de anos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                Daqueles de ligar à torneira?
                                Sim, eu não sei muito bem o esquema de funcionamento mas é daquele genero que existe em muitos escritorios da osmose.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                  Filtros para água????


                                  Mega LLLOOOOOLLLLL
                                  Confesso que não percebo o porque das tuas risadas..

                                  Mas atenção que parece que os esquemas de venda são um pouco manhosos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Imagino que seja tipo Bimby, e uma outra qualquer de
                                    cosméticos, e outra de jóias, e outra de aspiradores, etc.

                                    Sinceramente... só quem não tem nada onde gastar
                                    dinheiro é que compra coisas dessas.

                                    E o negócio só é bom para a empresa, já que não tem de
                                    pagar ordenados, apenas comissões.

                                    Só funciona bem em áreas:
                                    - de grande consumo
                                    ou:
                                    - sem concorrência

                                    Por exemplo, os aspiradores foi uma área boa ao início,
                                    porque não havia concorrência (vapor, filtro de água, etc.).
                                    Agora há disso aos pontapés, mais pequenos, mais leves,
                                    mais versáteis, e a menos de 1/10 do preço... há quem
                                    tenha pago 300.000$00 por uma coisa dessas...

                                    A Bimby custa 900 euros... mas já começam a surgir
                                    concorrentes. Quem se meter nisso agora vai sair
                                    prejudicado.

                                    A outro nível tens a NESPRESSO. Estes começaram a
                                    abrir a venda das cápsulas (antes era só na NESPRESSO),
                                    porque a concorrência começou a apertar.

                                    Nos cosméticos, dietéticos, etc. até pode funcionar bem
                                    por causa da fidelização. São consumíveis. Se bem que
                                    os dietéticos acabam a fidelização quando a redução de
                                    peso pretendida é atingida.

                                    Um filtro de água, Bimby, aspirador, etc. não são consumíveis.
                                    Não têm fidelização. Ou seja, quando a concorrência
                                    aparece o negócio acaba.

                                    No caso dos filtros... nem chega a começar!!! O que para
                                    aí não faltam são filtros.
                                    Além disso, normalmente os filtros requerem manutenção,
                                    e é muito fácil as pessoas desistirem desses filtros para
                                    outros mais baratos, quebrando o único elo de fidelização
                                    que os filtros têm.

                                    Eu não me metia nisso. Em Portugal não tem mercado.
                                    Só se for para as zona rurais... e mesmo assim... só para
                                    quem tem poços.

                                    Basta fazer uma sondagem e ver quantos daqui estariam
                                    interessados em comprar um filtro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção, estamos a falar de filtros que custam mais que
                                      uma Bimby. Mais de 1000 euros.

                                      Com 1000 euros compro muitos garrafões de água do Luso.

                                      Faz-me lembrar a cena do CALGONITE...

                                      Ora, uma máquina que lave roupa todos os dias sem
                                      calgonite avaria ao fim de 5 anos. Ora 5 anos são mais de
                                      1800 dias. Vejam quanto custa cada pastilha, multipliquem
                                      por 1800, e depois comparem com o preço de uma máquina
                                      NOVA!!!
                                      Acho preferível trocar de máquina de 5 em 5 anos. Não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Atenção, estamos a falar de filtros que custam mais que
                                        uma Bimby. Mais de 1000 euros.

                                        Com 1000 euros compro muitos garrafões de água do Luso.

                                        Faz-me lembrar a cena do CALGONITE...

                                        Ora, uma máquina que lave roupa todos os dias sem
                                        calgonite avaria ao fim de 5 anos. Ora 5 anos são mais de
                                        1800 dias. Vejam quanto custa cada pastilha, multipliquem
                                        por 1800, e depois comparem com o preço de uma máquina
                                        NOVA!!!
                                        Acho preferível trocar de máquina de 5 em 5 anos. Não?
                                        Os vendedores de banha da cobra odeiam tipos como tu... tipos que sabem pensar

                                        PS: tenho uma máquina com 12 anos que nunca usou calgonit e não tem calcário nenhum

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Os vendedores de banha da cobra odeiam tipos como tu... tipos que sabem pensar

                                          PS: tenho uma máquina com 12 anos que nunca usou calgonit e não tem calcário nenhum
                                          Por acaso há montes de pessoal que se aconselha comigo,
                                          para ver se eu identifico algo de estranho que eles não estão
                                          a ver...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Os vendedores de banha da cobra odeiam tipos como tu... tipos que sabem pensar

                                            PS: tenho uma máquina com 12 anos que nunca usou calgonit e não tem calcário nenhum
                                            Mau exemplo, há zonas do país com a água muito calcária e outras não

                                            Mas em termos "teóricos". concordo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Ai se o investimento inicial é elevado então é burla ? Pronto....então andam uma data de franchisados enganados há uma data de anos...
                                              Depende do investimento... Podes pagar 500 000 para te deixarem abrir um Mac, é uma coisa, agora pagar adiantado para venderes coisas, não me cheira.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                Depende do investimento... Podes pagar 500 000 para te deixarem abrir um Mac, é uma coisa, agora pagar adiantado para venderes coisas, não me cheira.
                                                Tu estás a pagar nada adiantado. Estas a comprar stock para forneceres aos vendedores. Se fores vendedor então não tens de ter stock.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu vendo-te 1 filtro por 25€ + 25€ da caixa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como já disseram é tipo venda da Herbalife - pelo que conheço.

                                                    Eu pessoalmente não me metia nisso, até porque não tenho jeito nenhum para vendas e ia ficar com eles todos , mas há quem até consiga fazer uns trocos jeitosos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                      Confesso que não percebo o porque das tuas risadas..

                                                      Mas atenção que parece que os esquemas de venda são um pouco manhosos.
                                                      Porque é banha da cobra.
                                                      Porque não fazem rigorosamente nada.
                                                      Porque a água na tua torneira deve ter, à luz do Dec lei 306/2007, qualidade para ser consumida.

                                                      Mega LLOOLL

                                                      Só cai quem quer. É como os aspiradores, máquinas de lavar carpetes, purificadores do ar, etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                        Só cai quem quer. É como os aspiradores, máquinas de lavar carpetes, purificadores do ar, etc.
                                                        ... terrenos na Lua, a Torre de Belém, etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso andou muito em espanha ... é banha de cobra ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho duas amigas que cairam no esquema dos filtros hoken, eu proprio asisti a uma reunião deles. É burla, não te metas nisso.
                                                            Na altura fazias um credito de 3500€ para comprar 3 filtros de agua que á posteriori os venderias, sacando assim a tua comissão. Esse credito iniciavas o seu pagamento em 3 meses, ou seja tinhas 3 meses para supostamente vender os produtos. Mas na fase inicial só te entregavam um filtro que era para demonstração, ficando com os outros dois.
                                                            Após 3 meses as minhas colegas só conseguiram vender 1 producto, os outros dois nunca lhes foi entregue e o credito começou a ser descontado.
                                                            Ninguem dá nada a niguem muito menos formas de ganhar dinheiro facil.
                                                            Filtros hoken é uma coisa, não confundir lojas fisicas que vendem productos por osmose com garantia de dois anos e assistencia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X