Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1 euro e 25 por uma carta??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1 euro e 25 por uma carta??

    Ha uns tempos fiz um cartão do IKEA, e até me tinha esquecido do mesmo. No mês passado deu-me jeito utilizar, e qual não é o meu espanto quando recebo em casa o extracto de conta com o seguinte "extra":

    23.05.09 ENVIO POSTAL DO EXTRACTO DE CONTA 1,25€

    Ou seja, o simples facto de enviar uma carta, o que pela lógica devia ser uma obrigação deles, custa ao cliente 1 euro e 25.

    Ao menos se o envelope fosse dourado ou tivesse o logotipo em relevo, eu ainda percebia.. mas ainda por cima é feio que até assusta!!


    Não me espantava nada que um dia destes metessem no extracto a sola do sapato do estafeta que foi aos CTT entregar a correspondência.

    É caso para dizer.. vão chul** para o ******* (censurado)
    .
    .
    Editado pela última vez por Porco; 03 June 2009, 00:34.

    #2
    isso está nas condiçoes do cartão?

    Comentário


      #3
      sei lá, deve estar. Para ser sincero não encontro a cópia do contrato. Mas estando ou não é um chulanço na mesma!

      Comentário


        #4
        pois é, mas aceitaste e tens de pagar, vê se está caso não esteja reclama

        Comentário


          #5
          Esses cartões de cliente é preciso ter cuidado com eles! A minha mãe tinha aderido ao cartão jumbo, durante um ano e tal foi tudo muito bonito, dum momento pro outro começaram a cobrar dinheiro por serviços que a minha mãe nunca tinha pedido, tipo seguros disto e daquilo, cancelou o cartão e mesmo assim cobraram pelo cancelamento. Aqueles descontos que esses cartões normalmente dão são muito giros, mas quando começam a cobrar por coisas que nunca quisemos, não obrigado...

          Comentário


            #6
            se cobram por algo que não pediste reclamas, o mal é muita gente não reclamar e deixar andar

            Comentário


              #7
              O cartão não te dá direito a tomar uns cafés de graça, no Ikea? Aproveita, da próxima vez que lá fores e toma meia dúzia deles

              Abraço!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                O cartão não te dá direito a tomar uns cafés de graça, no Ikea? Aproveita, da próxima vez que lá fores e toma meia dúzia deles

                Abraço!
                Meia dúzia??? Oferece é cafés a toda gente

                Comentário


                  #9
                  Tenho um cartão MB e um cartão de crédito. De resto fujo dos cartões a 7 pés. Nem sequer tenho de gasolina.

                  Ninguém tem nada que saber o que compro quando compro e como compro, nem a minha morada nem TLM nem telefone nem NIB nem quantos gatos tenho em casa, nada. A minha vida só a mim me diz respeito.

                  Anda tudo preocupado com o cartão de cidadão ter muitos dados juntos e depois espetamo-nos a dar a informação toda a entidades que não sabemos quem são ou quem está por trás.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                    Ha uns tempos fiz um cartão do IKEA, e até me tinha esquecido do mesmo. No mês passado deu-me jeito utilizar, e qual não é o meu espanto quando recebo em casa o extracto de conta com o seguinte "extra":

                    23.05.09 ENVIO POSTAL DO EXTRACTO DE CONTA 1,25€

                    Ou seja, o simples facto de enviar uma carta, o que pela lógica devia ser uma obrigação deles, custa ao cliente 1 euro e 25.

                    Ao menos se o envelope fosse dourado ou tivesse o logotipo em relevo, eu ainda percebia.. mas ainda por cima é feio que até assusta!!


                    Não me espantava nada que um dia destes metessem no extracto a sola do sapato do estafeta que foi aos CTT entregar a correspondência.

                    É caso para dizer.. vão chul** para o ******* (censurado)
                    .
                    .


                    Se lá fores reclamar, de certeza que te devolvem a pasta e ainda te oferecem qq coisa.

                    Os gajos para evitar reclamações dobram-se, viram-se, lambem-te e mais qq coisa lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Tenho um cartão MB e um cartão de crédito. De resto fujo dos cartões a 7 pés. Nem sequer tenho de gasolina.

                      Ninguém tem nada que saber o que compro quando compro e como compro, nem a minha morada nem TLM nem telefone nem NIB nem quantos gatos tenho em casa, nada. A minha vida só a mim me diz respeito.

                      Anda tudo preocupado com o cartão de cidadão ter muitos dados juntos e depois espetamo-nos a dar a informação toda a entidades que não sabemos quem são ou quem está por trás.
                      Nem mais...
                      Por acaso tenho alguns cartões desses (de fidelização, não crédito ou débito), de marcas que por norma sou "cliente Habitual".

                      Quanto à questão da carta, creio que há bancos que priveligiam o envio do extracto através da net, alterando o envio por carta de de 3 em 3 meses ou mais - para quem queira.
                      Mensalmente terá se quer pago... creio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Nem mais...
                        Por acaso tenho alguns cartões desses (de fidelização, não crédito ou débito), de marcas que por norma sou "cliente Habitual".

                        Quanto à questão da carta, creio que há bancos que priveligiam o envio do extracto através da net, alterando o envio por carta de de 3 em 3 meses ou mais - para quem queira.
                        Mensalmente terá se quer pago... creio.

                        Sim, é verdade. Mas é melhor não cobrar nada pelo extracto e enviar de 3 em 3 meses do que cobrar 1.25€ por mês e não dar outra opção. Enfim, já resolvi a situação, alterei o método para "consulta online". Mas quem não utiliza a net com frequência fica definitivamente prejudicado. Acho abusivo cobrarem este valor por uma simples carta, ainda que esteja previsto no contrato.

                        Comentário


                          #13
                          Estas a falar do cartão de credito, ou do cartão IKEA family?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                            Sim, é verdade. Mas é melhor não cobrar nada pelo extracto e enviar de 3 em 3 meses do que cobrar 1.25€ por mês e não dar outra opção. Enfim, já resolvi a situação, alterei o método para "consulta online". Mas quem não utiliza a net com frequência fica definitivamente prejudicado. Acho abusivo cobrarem este valor por uma simples carta, ainda que esteja previsto no contrato.
                            Concordo contigo, é um valor claramente exagerado.
                            E "obrigar" todas as pessoas a ter net ou acesso para consulta...

                            No entanto se aí está o valor, é alterar isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Estas a falar do cartão de credito, ou do cartão IKEA family?
                              É o de crédito, gerido pelo Cetelem. Ou seja, a culpa é do Cetelem e não do IKEA, mas eu não deixo de culpar o IKEA, afinal a imagem deles está associada e foram eles que me "impingiram" o cartão e não o banco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                É o de crédito, gerido pelo Cetelem. Ou seja, a culpa é do Cetelem e não do IKEA, mas eu não deixo de culpar o IKEA, afinal a imagem deles está associada e foram eles que me "impingiram" o cartão e não o banco.
                                Tb ja tive prob com a Cetelem, cobraram-me um cartão que nunca tive.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                  Estas a falar do cartão de credito, ou do cartão IKEA family?
                                  ele tem o de crédito, o ikea family é gratuito nao pagas nada

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X