Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre o Montepio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Opiniões sobre o Montepio

    Boas,

    Vou comprar casa nova e estou a pensar em fazer o crédito com o Montepio.

    A razão principal prende-se com o facto de ser o único banco que conheço que ainda empresta 100% do valor da casa (tenho razões económicas válidas para querer escolher esta opção).

    Eu queria ler de outros membros experiências boas e menos boas com este banco.

    O que pretendia ter era uma noção de transparência do banco (taxas escondidas, comissões xpto que nunca indicam, etc...). O BES é um excelente exemplo, na minha opinião, daquilo que um banco não deve ser neste aspecto.

    Obrigado

    #2
    Experiência 100% positiva.

    Torna-te associado e "dono do banco" que trás vantagens em termos de taxas.

    Bom serviço, atendimento dentro do que se espera e rápida resposta.

    No meu caso também emprestaram 100% do valor do imóvel, até nem estando eu à espera de tal situação.

    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      Tenho 2 creditos á habitação no Montepio e ate hoje tem sido positva a experiencia.

      Comentário


        #4
        Tenho o Montepio como entidade idonêa.

        Comentário


          #5
          Também sou "dona do banco" e só tenho a dizer bem, desde o rápido e eficiente atendimento (até mesmo por email, o chat é um must para tirar dúvidas rápidas, à total transparência no que diz respeito a taxas, comissões do empréstimo à habitação (as mais baixas que me apresentaram) e serviços.

          Ok... faço uma pequena ressalva... podiam ter menos (e menores) comissões nas operações feitas online.

          Já fui cliente BPI, BES e Santander e o Montepio destaca-se de longe pela qualidade apresentada.

          Comentário


            #6
            Acresce que além de associado mutualista, se domiciliares lá as tuas operações de pagamento, ordenado, etc, etc.
            Deixas de pagar serviços que eles cobram ou reduzem ainda mais as taxas (sendo algumas isentas).
            Tem um bom serviço online, com um certificado digital de acesso (se solicitado).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

              Também sou "dona do banco" e só tenho a dizer bem, desde o rápido e eficiente atendimento (até mesmo por email, o chat é um must para tirar dúvidas rápidas, à total transparência no que diz respeito a taxas, comissões do empréstimo à habitação (as mais baixas que me apresentaram) e serviços.

              Ok... faço uma pequena ressalva... podiam ter menos (e menores) comissões nas operações feitas online.
              Também sou cliente Montepio desde sempre e até agora não tenho razão de queixa. O atendimento no balcão é sempre muito cordial (cheguei a ter uma conta na CGD que fechei por isso mesmo) estando os funcionários sempre disponíveis.

              Mas as comissões nos serviços online podiam ser menores. É tudo trabalho que não lhes estamos a dar...

              O serviço de chat é uma maravilha sim senhor.

              Comentário


                #8
                Bem... alguém tem de dizer mal...

                Quando andei a "sondar" o mercado para um CH, o atendimento deixou muito a desejar... apenas se limitaram a apresentar os prospectos e a dar valores que eu obtive no simulador do site.

                Fui para a concorrência...

                Comentário


                  #9
                  Tive lá a minha conta "júnior" e retirei-a para o BPI na altura de compra de casa. Os motivos é que cobravam uma comissão maluca por cada amortização ao CH, enquanto o BPI só cobra 1% se a amortização for acima dos 30 ou 40% do valor total(nao sei precisar agora) mas também não sei se ainda cobram essas comissões actualmente.

                  De resto, era um dos mais baratos, sendo mutualista tinha também seguros bastante em conta.

                  De resto, os unicos bancos que desaconselho para CH é o BES (por relatos de por quem lá fez o CH) e a CGD(que foi o unico banco que nao me conseguiu explicar o porque de eu pagar mais cerca de 3000€ nos valores das escrituras e despesas inicias - mas davam 1000€ numa campanha )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                    Mas as comissões nos serviços online podiam ser menores. É tudo trabalho que não lhes estamos a dar...
                    Foi preciso escreverem isto aqui para verificar que agora existe custos nas transferências bancárias entre bancos nacionais e entre contas com titulares diferentes, ambas as operações não tem custos no serviço online da CGD, por exemplo.
                    Como em breve vou precisar de fazer transferências bancárias ia caír como um patinho nessa taxa, agora já sei ao que vou, até há bem pouco tempo estas operações não tinham custos (eu pelo menos não me lembro de tal, se calhar até já era assim)... malditos!

                    O serviço de chat é uma maravilha sim senhor.
                    Confirmo, o serviço de chat é excelente.

                    Já agora, para depósitos a prazo, as taxas de juro comparativamente com outros bancos são relativamente baixas, é um banco menos agressivo que os demais, provavelmente também não tem tanta necessidade de captar investimento.

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por 0003; 03 June 2009, 15:04.

                    Comentário


                      #11
                      Uma autêntica javardice de banco, apenas acompanhado de perto pelo Bpn.

                      Desde perderem o processo da casa a me cobrarem 2 mensalidades da casa, gestores de conta não existem, eu não chamo aquilo banco.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que ouvi, é o banco com as maiores taxas de serviço.

                        Comentário


                          #13
                          Silver, o que queres dizer com taxas de serviço? Consegues dar exemplos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                            Uma autêntica javardice de banco, apenas acompanhado de perto pelo Bpn.

                            Por acaso tens razão.

                            O Montepio Geral, dito tão só 'o Montepio', é uma associação mutualista. É aliás a maior e a mais antiga associação mutualista do país. Tem anexa a si, com personalidade jurídica distinta, a Caixa Económica Montepio Geral, uma instituição financeira cujo capital é unitária e totalmente detido pela associação Montepio Geral, aquela registada no Banco de Portugal como IC (Instituição de Crédito). Ambas as Instituições (mutualista e financeira) têm sede na Rua Áurea, 219/241 - 1100-062 Lisboa - Portugal.

                            O Montepio Geral Associação Mutualista tem como fins e objectivos estatutários desenvolver acções de protecção social e da saúde, promover a cultura e melhorar a qualidade de vida dos seus associados. Como associação mutualista que é, o Montepio Geral não tem fins lucrativos, realizando 'ganhos' que aplica na prossecução dos seus fins e objectivos.
                            Contudo ainda assim presta serviços equivalentes a um banco comercial, e isto mesmo sem o ser, significa na minha óptica que até alcança mais do que é na verdade a sua função inicial.

                            Autêntica javardice é o BPN, o MG em 169 anos nunca se viu envolvido em polémicas como as anunciadas para o BPN nem outras referentes a outros.

                            Foi só um mero aparte, porque na realidade aquilo não é um banco como as pessoas o concebem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Também sou "dona do banco" e só tenho a dizer bem, desde o rápido e eficiente atendimento (até mesmo por email, o chat é um must para tirar dúvidas rápidas, à total transparência no que diz respeito a taxas, comissões do empréstimo à habitação (as mais baixas que me apresentaram) e serviços.

                              Ok... faço uma pequena ressalva... podiam ter menos (e menores) comissões nas operações feitas online.

                              Já fui cliente BPI, BES e Santander e o Montepio destaca-se de longe pela qualidade apresentada.
                              N me lebrava das taxas nos serviços online, ai tens toda a razão.

                              É um exagero cobrar 1,5€ para uma transferencia interbancaria feita online.

                              Sou cliente da Caixa Agricola tb, e n tem custos nesse tipo de operação.

                              Comentário


                                #16
                                É meu banco desde que nasci (pois os meus pais abriram lá uma conta em 1981 com 5000 escudos) e tenho lá domiciliada a minha bolsa mensal.

                                Até hoje não tenho razões de queixa: atendimento cordial, taxas reduzidíssimas (salvo erro cobram-me €1 por ano de taxa por ter lá a conta), não pago por ter cartão de crédito e débito e, na altura em que as taxas ainda estavam elevadas (no crédit crunch de 2008), ofereceram-me um crédito pessoal com TAEG de 8% e um crédito automóvel com TAEG de 5% sem penhor de aplicações. Só não aceitei porque se tratava de um crédito a 4 anos e não tinha (nem tenho) ainda garantias de rendimento para os proximos 4 anos.

                                Mas nota que não é propriamente um banco comercial mas sim uma associação mutalista. Daí que a rentabilidade de alguns serviços seja menor e que os serviços a empresas fiquem milhas atrás do BCP.

                                Para a diferença entre banco e associação mutualista:

                                Os donos do banco – explicação de Associação Mutualista do Montepio Geral Xenu

                                Cooperative banking - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Bem... alguém tem de dizer mal...

                                  Quando andei a "sondar" o mercado para um CH, o atendimento deixou muito a desejar... apenas se limitaram a apresentar os prospectos e a dar valores que eu obtive no simulador do site.

                                  Fui para a concorrência...

                                  Tal e qual como eu

                                  E ate sou cliente duma conta muito antiga aberta pelos meus pais.. mas realmente para crédito hipotecário deixou-me muito a desejar..

                                  Ainda para mais o melhor valor de spread que me arranjavam, já com todas as condições que eles queriam eram uns fantásticos 2,5

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda tenho conta no montepio, mas praticamente não a uso.

                                    É um abuso cobrarem 1€ por cada transferência bancária online que faço.

                                    Mudei para o BPI pq não me cobram nada nesse tipo de acções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                      Boas,

                                      Vou comprar casa nova e estou a pensar em fazer o crédito com o Montepio.

                                      A razão principal prende-se com o facto de ser o único banco que conheço que ainda empresta 100% do valor da casa (tenho razões económicas válidas para querer escolher esta opção).


                                      Obrigado

                                      Eu tambem ia com esta ideia inicial mas o banco pelo qual optei fazer o emprestimo só emprestava 90%.

                                      Resultado.. acabaram por avaliar a casa por um valor de modo a que 90% fosse o dinheiro que precisasse de hipotecar e não tive qualquer problema nisso... penso que tiveram que subir a avaliação em cerca de 6000euros para chegar a esse patamar... e não vale a pena perder um cliente por um valor tão "baixo"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                        Ainda tenho conta no montepio, mas praticamente não a uso.

                                        É um abuso cobrarem 1€ por cada transferência bancária online que faço.

                                        Mudei para o BPI pq não me cobram nada nesse tipo de acções.
                                        Beeeeem, que abuso

                                        Tenho os códigos de acesso algurem em casa, mas se ja antes não tencionava utitlizá-los.. depois destes roubos, menos ainda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                          Beeeeem, que abuso

                                          Tenho os códigos de acesso algurem em casa, mas se ja antes não tencionava utitlizá-los.. depois destes roubos, menos ainda


                                          Pois. 1€ mais imposto de selo, que são 0,04€...


                                          Só não fechei a conta pq sou associado e tenho um conta a prazo de onde só convém tirar a pasta em Novembro. E como tenho conta há cerca de 20 anos +/-, sou capaz de a deixar aberta para o caso de mais tarde precisar de um crédito para comprar casa, pode ser que tire vantagens disso.

                                          Senão já tinha ido...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                            Ainda tenho conta no montepio, mas praticamente não a uso.

                                            É um abuso cobrarem 1€ por cada transferência bancária online que faço.

                                            Mudei para o BPI pq não me cobram nada nesse tipo de acções.
                                            Isto para não falar dos 0,25€ cobrados por transferências online dentro de contas do próprio banco de titulares diferentes, operação que, por ser interna do próprio banco não deve ter custos nenhuns para a instituição, um pai que transfira mensalmente a mesada para a conta de um filho paga sempre essa taxa, mesmo estando ambos dentro do mesmo banco.
                                            Na Caixa Geral de Depósitos, até as transferências internacionais online dentro do espaço SEPA são gratuitas, no Montepio cobram transferências entre contas do mesmo banco, reparem só na discrepância.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fixe fixe foi qdo eu acordei e mandei um mail para lá a dizer que era um roubo. Resposta dos gajos:

                                              "Sem custos tem sempre a caixa multibanco e os balcões do Montepio"

                                              Minha resposta:

                                              "Agradecia então o preço para me colocarem uma caixa multibanco aqui em casa, aposto que ao fim de algum tempo acabo por poupar dinheiro"



                                              Não responderam...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                                Fixe fixe foi qdo eu acordei e mandei um mail para lá a dizer que era um roubo. Resposta dos gajos:

                                                "Sem custos tem sempre a caixa multibanco e os balcões do Montepio"

                                                Minha resposta:

                                                "Agradecia então o preço para me colocarem uma caixa multibanco aqui em casa, aposto que ao fim de algum tempo acabo por poupar dinheiro"



                                                Não responderam...


                                                Lindo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post


                                                  Lindo...


                                                  É para veres o tipo de atenção que dão aos clientes, nem respondem aos emails! lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Experiência 100% positiva.

                                                    Torna-te associado e "dono do banco" que trás vantagens em termos de taxas.

                                                    Bom serviço, atendimento dentro do que se espera e rápida resposta.

                                                    No meu caso também emprestaram 100% do valor do imóvel, até nem estando eu à espera de tal situação.

                                                    Espero ter ajudado.
                                                    Por acaso tenho boa impressão e ajudaram-me na negociação com o BES.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda há duas semanas atrás apresentei uma reclamação porque bloquearam-me a conta só porque uma correspondência, sem razão lógica aparente, foi devolvida. Fiquei automaticamente sem acesso à minha conta (consultas, inclusivé). Não conseguindo entrar em contacto directo com o meu balcão, após durante dezenas de tentativas via telefone, apresentei uma primeira queixa por fax, com cópia para uma espécie de "seviço de apoio a clientes", denominada "Phone24" - estes conseguem fazer tudo "sem sair do seu lugar", excepto as 1251 operações que só o "seu balcão" tem exclusividade para o fazer. Passadas umas horas recebo um telefonema com a explicação devida. Solução: voltar a mandar um novo comprovativo de morada. Morada essa que não sofre qualquer alteração desde há varios anos, desde que comprei esta casa, da qual, pasmemo-nos, até tenho um empréstimo hipotecário junto do Montepio!
                                                      Entranto, aproveitei esta reclamação para sugerir-lhes que quando o cliente faculte um contacto directo, este possa ser usado, para além das ilimitadas formas de telemarketing, "também" para esclarecer este tipo de situações e evitar que o cliente fique sem acesso à sua conta, só porque um empregado dos correios meteu uma carta numa caixa errada.
                                                      "Quer ser dono do seu banco?" Não pedia tanto. Ficava-me só pela minha conta, obrigado.
                                                      Gente simpática, esta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu pai vai mudar tudo o que tem no Montepio para o Banif.

                                                        No Banif vão cobrar-lhe menos 300 e tal euros de prestação mensal do CH.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          so tenho uma coisa a dizer sobre o montepio,é 5*****,e ja tenho la conta a varios anos,estou mais que satisfeito em todos os promenores

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lá está, nada como várias opiniões para vermos que o melhor banco para uns é o pior para outros.

                                                            Para terem uma ideia, antes de optar pelo Montepio tinha a decorrer um processo para aprovação de CH no Santander e antes disso tentei ainda fazer o CH no BPI (onde tinha o anterior crédito). No BPI fizeram um spread de 1.15... mandei-os bugiar. No Santander eram uns troca tintas de tal tamanho que já mesmo de avaliação feita e crédito aprovado os mandei bugiar. Depois disso comparei BES, BCP, Montepio e Barclays. Considerando todos os valores (seguros, comissões, taxas, serviço, spread, etc etc) optei pelo Montepio e até agora sem qualquer tipo de arrependimento.

                                                            Quanto às taxas, é verdade, são altas, mas prefiro pagar e ser bem servida que ser de borla e não conseguir sequer ser atendida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X