[Economia] Cisco e Living Planit - Planit Valley: anunciados 1000 postos de trabalho hoje às 15h - Página 3

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 111

Título: Cisco e Living Planit - Planit Valley: anunciados 1000 postos de trabalho hoje às 15h

  1. #61
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    ┐༼ ͡° ͜ʖ ͡°༽┌
    Posts
    9,066

    Por Defeito

    Cisco colabora com Living PlanIT no desenvolvimento de uma cidade sustentável, inteligente e interligada

    Comunicado de Imprensa, 28 Junho 2010
    A Cisco Systems, Inc., anunciou hoje a assinatura estratégica de uma carta de intenções com a Living PlanIT, companhia líder em tecnologia urbana focada no desenvolvimento e operações urbanas sustentáveis.
    A carta de intenções compreende a colaboração entre duas empresas visionárias, juntando o conhecimento, as soluções e as capacidades tecnológicas de ambas as empresas com o objectivo de desenvolverem comunidades inteligentes e sustentáveis no futuro.
    A parceria estratégica é construída mediante a visão partilhada de urbanização sustentável, combinando as arquitecturas da Cisco® Smart+Connected Communities e a tecnologia da Living PlanIT que vai ser aplicada e implementada no desenvolvimento e nas operações do PlanIT Valley, uma comunidade inteligente e sustentável do Município de Paredes, no norte de Portugal, num projecto classificado pelo Governo Português de Potencial Interesse Nacional (PIN).
    Este acordo entre a Cisco e a Living PlanIT assenta num acordo de entendimento anterior, cujo objectivo é trazer aos mercados mundiais soluções mais robustas que assentam na tecnologia e na visão de ambas as empresas. As duas empresas irão trabalhar em conjunto no desenvolvimento urbano de raiz e revitalização urbana, de forma a acelerar a inovação aplicada a esse desenvolvimento urbano, operações e serviços comunitários. A Living PlanIT está também a trabalhar com a Cisco no sentido de aplicar no PlanIT Valey a visão da arquitectura Cisco’s Smart+Connected Communities. Em reconhecimento da visão demonstrada pela Living PlanIT as empresas estão a discutir o estabelecimento, no PlanIT Valley, de um Centro de Inovação Global para Sensores em Rede focado na convergência de plataformas de computação, redes e sensing com a construção de edifícios e locais.
    Destaques:

    • A Cisco partilha com a Living PlanIT a visão comum de que as cidades do futuro requerem serviços urbanos que sejam fornecidos através de mais inovação e geridos com maior eficácia, utilizando as tecnologias que permitem novos modelos de serviços de gestão e hospedagem entre parcerias público-privada, As duas empresas estão a investir para ajudar a acelerar o desenvolvimento das cidades inteligentes e integradas.
    • A iniciativa da Cisco’s Smart+Connected Communities é desenvolvida para transformar fisicamente as comunidades através de informação em rede, para garantir sustentabilidade económica, social e ambiental.
    • O PlanIT Valley vai integrar e demonstrar as tecnologias e soluções Cisco® Smart+Connected Communities e será a primeira de uma nova geração de cidades a ser construída numa plataforma resistente, sob tecnologia e materiais de repetição modular.
    • O PlanIT Valley será o centro de inovação global para sensores em rede pelas seguintes razões:
      • o Living PlanIT’s PlanIT Valley foi desenhado para ser um centro respeitado globalmente em termos de inovação e pesquisa de comunidades sustentáveis, e desenvolvido e operacionalizado por algumas das maiores empresas lideres no mundo, pesquisa e Instituições de educação. No PlanIT Valley, as tecnologias emergentes são desenvolvidas, optimizadas, experimentadas e postas no mercado pela Cisco, Living PlanIT e pelos seus parceiros.
      • As plataformas de desenho e construção da Living PlanIT possibilitam a convergência de tecnologias de computação, de rede e de sensores com a construção de edifícios e lugares, demonstrados a uma escala urbana no desenvolvimento e operações do PlanIT Valley.
      • O PlanIT Valley irá integrar dezenas de milhões de sensores com as plataformas de rede e computação da Cisco, demonstrando a uma escala urbana as soluções tecnológicas da Cisco®’s Smart+Connected Communities.

    • A Cisco e a Living PlanIT vão colaborar em pesquisa, desenvolvimento e instalação de inovadoras metodologias, tecnologias, serviços e modelos de negócio. As duas empresas vão criar um plano de desenvolvimento de mercado e colaborar em estratégias go-to-market para ajudar a alcançar mutuamente o sucesso empresarial.
    • A gigante tecnológica vai fornecer routing e switching, aplicações de rede, Data-Center, soluções de Digital Media, interoperabilidade IP e sistemas de comunicação, mobilidade, segurança, Storage Networking, Telepresença e Comunicações Unificadas, Vídeo e Virtualização e serviços relacionados, além de fornecer a infraestrutura para as plataformas da Living PlanIT Xtreme Construction (XTC™) e Urban Operating System (UOS™).
    • A Cisco e a Living PlanIT vão trabalhar em conjunto para definir em detalhe a sua colaboração estratégica durante os próximos meses, através de uma série de discussões e acordos definitivos.

    Wim Elfrink, Chief Globalisation Officer and Executive Vice President, Cisco Services
    "A Cisco visiona um futuro onde as comunidades e as cidades bem-sucedidas vão mover-se através de informação em rede e onde a tecnologia vai ajudar o mundo a gerir melhor os desafios em termos energéticos e do ambiente. Estamos bastante satisfeitos em colaborar com a Living PlanIT no desenvolvimento da primeira de uma nova geração de cidades verdes e ver o PlanIT Valley como a cidade do futuro. A ligação completa a uma rede nestas Cisco’s Smart+Connected Communities pode ser mais sustentável, mais inteligente e mais segura."
    Steve Lewis, CEO, Living PlanIT
    "Trabalhamos com a Cisco desde o início do projecto PlanIT Valley. Estamos satisfeitos com esta parceria e com a relação especial que se tem desenvolvido entre as nossas empresas. A Cisco tem provado ser o parceiro perfeito – a cultura colaborativa, inovadora, empreendedora aliada ao profundo conhecimento, domínio e compromisso em pesquisa e desenvolvimento, provaram ser os ingredientes essenciais no fornecimento das nossas plataformas de computing urbanas e do ambiente. A colaboração da Cisco com a Living PlanIT com vista a desenvolver um Centro de Inovação para Sensores em Rede (Sensor Networks) no PlanIT Valley irá fomentar esta parceria estratégica e criar mais oportunidades para desenvolvermos em conjunto a cidade do futuro."
    Carlos Zorrinho, Secretário de Estado para a Energia e Inovação
    "Uma das nossas prioridades chave é atrair as melhores empresas tecnológicas globais para trabalhar e desenvolver tecnologia e serviços em Portugal. Esta parceria e o trabalho desenvolvido na proximidade do Porto são sinais de uma nova fase competitiva para a nossa economia e de um futuro melhor para o nosso País."
    Sobre a Living PlanIT
    A Living PlanIT é uma empresa internacional vocacionada para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis à escala urbana, que vão de encontro ao desafio colocado pela crescente, e muitas vezes descontrolada, urbanização. A Living PlanIT reúne como parceiros empresas, instituições de ensino e pessoas, com vista a estimular, acelerar e incubar a inovação tecnológica necessária para assegurar melhor qualidade de vida nas cidades e apresentar essas soluções ao mercado. A Living PlanIT persegue igualmente uma forte missão educacional – pretende provocar um novo pensamento sobre tendências dominantes na urbanização global e ajudar a encontrar as soluções para criar economias do conhecimento e melhorar a vida das populações.




    Link: http://www.cisco.com/web/PT/press/articles/100628.html


  2. #62
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Nem a propósito cuiica: onde é q se vê nesse comunicado a criação de emprego em concreto?

    O que está bem claro é que a CISCO vai lá colocar (vender= parceria em "informatiquês"?) tecnologia já existente.

    De resto a notícia é ligeiramente diferente do que o que se disse no Público. Não fala de investimentos em concreto, não se quantificam nem de qualificam.

    Espero para ver com sincera esperança que não seja um mega projecto "da tanga" como muitos que têm surgido nos últimos anos.

  3. #63
    Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Nem a propósito cuiica: onde é q se vê nesse comunicado a criação de emprego em concreto?

    O que está bem claro é que a CISCO vai lá colocar (vender= parceria em "informatiquês"?) tecnologia já existente.

    De resto a notícia é ligeiramente diferente do que o que se disse no Público. Não fala de investimentos em concreto, não se quantificam nem de qualificam.

    Espero para ver com sincera esperança que não seja um mega projecto "da tanga" como muitos que têm surgido nos últimos anos.
    O que foi assinado foi uma carta de intenções.

    Concordo que o projecto é muito ambicioso, principalmente para a mentalidade Portuguesa. Basta ver as últimas 4 ou 5 respostas a este tópico...

    Naqueles "países evoluídos" da Europa e do mundo, onde "se vive muito melhor do que em Portugal" um projecto destes seria transformado numa boa oportunidade para investir, inovar, desenvolver e tentar estar à frente, ter algo com valor acrescentado em relação ás economias concorrentes. Também podia não dar em nada, mas certamente que haveria alguém interessado em pelo menos tentar. Em Portugal é "mais um projecto da tanga".

    Não há nada como sermos trabalhadores por conta de outro, fazer greves, reclamar que ganhamos pouco e dos chupistas dos patrões e gastar as nossas poupanças em galões, pasteis de nata, euromilhões e um bom carro alemão.

    Isso de investir em algo que saia fora da bolha do confortável e do garantido é para visionários loucos.

    Mas se até na era dos descobrimentos os Portugueses visionários eram mais respeitados e levados a sério pela vizinha Espanha do que pelos compatriotas, não deve ser agora que as coisas vão mudar...

  4. #64
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    O que foi assinado foi uma carta de intenções.

    Concordo que o projecto é muito ambicioso, principalmente para a mentalidade Portuguesa. Basta ver as últimas 4 ou 5 respostas a este tópico...
    (...)
    Não há nada como sermos trabalhadores por conta de outro, fazer greves, reclamar que ganhamos pouco e dos chupistas dos patrões e gastar as nossas poupanças em galões, pasteis de nata, euromilhões e um bom carro alemão.

    Isso de investir em algo que saia fora da bolha do confortável e do garantido é para visionários loucos.
    Sabes, neste tópico tens desde de perfeitos analfabetos nessa temáticas até pessoas +- informadas...

    O que acontece aqui é muito claro para mim. Temos o Governo e a entidade promotora a desdobrarem-se em esforços para atrair a CISCO - O que é normal Facto 1

    Temos a CISCO que não se quer comprometer formalmente - O que é estranho mas compreensível
    Facto 2

    Tudo o resto é especulação ou bota abaixismo.

    No meu caso, eu estou particularmente céptico porque reconheço nesse projectos traços clássicos de projectos sem grandes pernas para andar.

    Os traços são:

    1-Pouco interesse em descrever-se concretamente do que se trata - Qd não se descreve o projecto reduzem-se os riscos de alguém poder argumentar contra ( essa é demasiado velhinha para me passar ao lado, lamento);

    2-Não é especificada claramente a necessidade que esse projecto pretende satisfazer;

    3- Excesso de jargão "técnico comercial" : Exemplo: "A parceria estratégica é construída mediante a visão partilhada de urbanização sustentável, combinando as arquitecturas da Cisco® Smart+Connected Communities e a tecnologia da Living PlanIT " - Na minha terra isso chama-se tanga, na tua não sei.

    4 -Um certo "aceleramento dos cavalos" com notícias marteladas usadas exclusivamente para atrair investimento de outras empresa "carneiras";


    Por favor: se querem lançar projectos visionários lembrem-se de explicar as coisas como deve ser. Acho que não é pedir muito: caso contrário levam com cepticismo justificado.

    Eu volto a repetir: só desejo felicidades e sucesso ao projecto!

  5. #65
    eu
    eu está online
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    23,620

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    "A parceria estratégica é construída mediante a visão partilhada de urbanização sustentável, combinando as arquitecturas da Cisco® Smart+Connected Communities e a tecnologia da Living PlanIT " - Na minha terra isso chama-se tanga, na tua não sei.
    No Brasil, chama-se a isto "conversa para o boi dormir"


  6. #66
    Piloto de Troféu hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !
    Posts
    9,695

    Por Defeito

    Não me parece que algumas destas empresas/ instituições colassem o seu nome a uns qualquer charlatões:

    Partners in smart city development

  7. #67
    Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Sabes, neste tópico tens desde de perfeitos analfabetos nessa temáticas até pessoas +- informadas...

    O que acontece aqui é muito claro para mim. Temos o Governo e a entidade promotora a desdobrarem-se em esforços para atrair a CISCO - O que é normal Facto 1

    Temos a CISCO que não se quer comprometer formalmente - O que é estranho mas compreensível
    Facto 2

    Tudo o resto é especulação ou bota abaixismo.

    No meu caso, eu estou particularmente céptico porque reconheço nesse projectos traços clássicos de projectos sem grandes pernas para andar.

    Os traços são:

    1-Pouco interesse em descrever-se concretamente do que se trata - Qd não se descreve o projecto reduzem-se os riscos de alguém poder argumentar contra ( essa é demasiado velhinha para me passar ao lado, lamento);

    2-Não é especificada claramente a necessidade que esse projecto pretende satisfazer;

    3- Excesso de jargão "técnico comercial" : Exemplo: "A parceria estratégica é construída mediante a visão partilhada de urbanização sustentável, combinando as arquitecturas da Cisco® Smart+Connected Communities e a tecnologia da Living PlanIT " - Na minha terra isso chama-se tanga, na tua não sei.

    4 -Um certo "aceleramento dos cavalos" com notícias marteladas usadas exclusivamente para atrair investimento de outras empresa "carneiras";


    Por favor: se querem lançar projectos visionários lembrem-se de explicar as coisas como deve ser. Acho que não é pedir muito: caso contrário levam com cepticismo justificado.

    Eu volto a repetir: só desejo felicidades e sucesso ao projecto!
    Do que li, pareceu-me que o objectivo é claro - criar um cluster tecnológico auto-sustentável.

    Quanto à "conversa da tanga", bastou uma pesquisa no Google ( Smart+Connected Communities - Cisco Systems ) e 5 minutos de leitura para perceber o que foi escrito nesse parágrafo - a aplicação desta "tecnologia/conceito" da Cisco neste cluster tecnológico.

    Pelo que li a Cisco está também a investir nesta área, mas esta é uma área que está ainda na fase de I&D inicial, por isso parece-me óbvio que não faça qualquer sentido assinar um contracto para criação de uma fábrica com 1000 postos de trabalho, faz sentido sim anunciar sinergias e explicar o que pode este investimento trazer no futuro. Os media portugueses é que gostam muito de transformar os parêntesis em cabeçalhos, mas basta ler o press release com atenção ou uma noticia na imprensa estrangeira que está lá tudo explicado, sem floreados.

    Quanto à publicidade e press releases "optimistas" são normais, ou vocês acham que se arranjam parceiros de negócio a dizer "olhe, tenho aqui um projecto da tanga, está interessado?". Obviamente que o projecto tem que ser promovido e que tem que se procurar parceiros. A carta de intenções da Cisco serve para isso mesmo, chamar parceiros (tal como uma loja âncora num centro comercial), agora obviamente que se não houverem parceiros a instalarem-se neste cluster a Cisco não vai para lá fazer nada...

    Eu não estou a dizer que este é um projecto de sucesso garantido, todos os projectos de investimento tem um nível de risco associado, este é uma característica factual em todo o qualquer projecto, critiquei foi a atitude derrotista generalizada aqui demonstrada.

    Também não percebi bem onde é que entra o "Governo" neste projecto, a única entidade pública que vejo na lista de parceiros é o município de Paredes e uma ou outra universidade.
    Última edição por pacxito : 29-06-10 às 14:21:07

  8. #68
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Não me parece que algumas destas empresas/ instituições colassem o seu nome a uns qualquer charlatões:

    Partners in smart city development
    Essa questão nem se coloca.
    Só o facto da própria CISCO estar ao barulho é suficiente para dar alguma credibilidade...

    O que se questionam são os factos e dados em concretos. Onde é que estão?

  9. #69
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    ┐༼ ͡° ͜ʖ ͡°༽┌
    Posts
    9,066

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    O que foi assinado foi uma carta de intenções.

    Concordo que o projecto é muito ambicioso, principalmente para a mentalidade Portuguesa. Basta ver as últimas 4 ou 5 respostas a este tópico...

    Naqueles "países evoluídos" da Europa e do mundo, onde "se vive muito melhor do que em Portugal" um projecto destes seria transformado numa boa oportunidade para investir, inovar, desenvolver e tentar estar à frente, ter algo com valor acrescentado em relação ás economias concorrentes. Também podia não dar em nada, mas certamente que haveria alguém interessado em pelo menos tentar. Em Portugal é "mais um projecto da tanga".

    Não há nada como sermos trabalhadores por conta de outro, fazer greves, reclamar que ganhamos pouco e dos chupistas dos patrões e gastar as nossas poupanças em galões, pasteis de nata, euromilhões e um bom carro alemão.

    Isso de investir em algo que saia fora da bolha do confortável e do garantido é para visionários loucos.

    Mas se até na era dos descobrimentos os Portugueses visionários eram mais respeitados e levados a sério pela vizinha Espanha do que pelos compatriotas, não deve ser agora que as coisas vão mudar...
    Não podia concordar mais, estamos habituados à zona de conforto e custa espreitar além disso. Tudo o que venha do lado de lá é visto com descrédito.
    Esta é realmente uma oportunidade de ouro e, como dizes, fruto de visionários! E tenho aqui um dedinho que me diz que as coisas já vão bem mais adiantadas do que parece

  10. #70
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Do que li, pareceu-me que o objectivo é claro - criar um cluster tecnológico auto-sustentável.

    Quanto à "conversa da tanga", bastou uma pesquisa no Google ( Smart+Connected Communities - Cisco Systems ) e 5 minutos de leitura para perceber o que foi escrito nesse parágrafo - a aplicação desta "tecnologia/conceito" da Cisco neste cluster tecnológico.

    Pelo que li a Cisco está também a investir nesta área, mas esta é uma área que está ainda na fase de I&D inicial, por isso parece-me óbvio que não faça qualquer sentido assinar um contracto para criação de uma fábrica com 1000 postos de trabalho, faz sentido sim anunciar sinergias e explicar o que pode este investimento trazer no futuro. Os media portugueses é que gostam muito de transformar os parêntesis em cabeçalhos, mas basta ler o press release com atenção ou uma noticia na imprensa estrangeira que está lá tudo explicado, sem floreados.

    Quanto à publicidade e press releases "optimistas" são normais, ou vocês acham que se arranjam parceiros de negócio a dizer "olhe, tenho aqui um projecto da tanga, está interessado?". Obviamente que o projecto tem que ser promovido e que tem que se procurar parceiros. A carta de intenções da Cisco serve para isso mesmo, chamar parceiros (tal como uma loja âncora num centro comercial), agora obviamente que se não houverem parceiros a instalarem-se neste cluster a Cisco não vai para lá fazer nada...

    Eu não estou a dizer que este é um projecto de sucesso garantido, todos os projectos de investimento tem um nível de risco associado, este é uma característica factual em todo o qualquer projecto, critiquei foi a atitude derrotista generalizada aqui demonstrada.

    Também não percebi bem onde é que entra o "Governo" neste projecto, a única entidade pública que vejo na lista de parceiros é o município de Paredes e uma ou outra universidade.
    Eu peço desculpa se o termo "tanga ofende alguém".

    se é assim como dizes, onde é que está a diferênça para QUALQUER outro parque empresarial que se tenha feito em Pt?

    Ex. Tagus Park e similares?? Há sempre uma âncora e o resto vem a seguir.

    O que eu gostava mesmo de saber é onde é que está efectivamente o sumo disso tudo. Porque parques empresariais há já alguns, não percebo onde está a vantagem competitiva de Paredes...

  11. #71
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    ┐༼ ͡° ͜ʖ ͡°༽┌
    Posts
    9,066

    Por Defeito

    Mais uma notícia:

    Paredes
    LT Studios participa no desenvolvimento do projecto PlanIT Valley
    A produtora 3D, LT Studios, é a primeira PME portuguesa a participar no desenvolvimento do projecto PlanIT Valley. A produtora foi escolhida para desenvolver o filme promocional "A Brand New Start for Intelligent Cities" e as imagens virtuais do futuro PlanIT Valley.
    Jornal de Negócios Online
    negocios@negocios.pt

    .def_cptxt_text {font:normal 11px verdana;color:#000000;text-decoration:none;margin:0em 0em 1.5em 0em;line-height:2.5ex;**

    A produtora 3D, LT Studios, é a primeira PME portuguesa a participar no desenvolvimento do projecto PlanIT Valley. A produtora foi escolhida para desenvolver o filme promocional "A Brand New Start for Intelligent Cities" e as imagens virtuais do futuro PlanIT Valley.

    A LT Studios foi "nomeada Gold Partner pela Living PlanIT e é a primeira PME a participar activamente no desenvolvimento do projecto PlanIT Valley", revela o comunicado da LT Studios.

    "O anúncio público do lançamento da parceria estratégica entre a Living PlanIT e a Cisco marcou o arranque da LT Studios no ecossistema Living PlanIT. A produtora 3D foi escolhida para desenvolver o filme promocional 'A Brand New Start for Intelligent Cities' e as imagens virtuais do futuro PlanIT Valley", acrescenta o mesmo comunicado.

    A produtora vai ainda desenvolver o "branding", "design" e "layout" dos suportes de comunicação da Living PlanIT. A LT Studios inspirou-se "no conceito de cidades sustentáveis, tecnológicas e conectadas entre si".

    O início da construção da PlanIT Valley está previsto para o final deste ano. Este projecto, que ocupará numa primeira fase 40 hectares, terá um investimento total de 10 mil milhões de euros.

    Ontem foi anunciada a primeira parceria entre a Cisco e a Living PlanIT para a implementação de uma unidade da multinacional norte-americana de telecomunicações na futura PlanIT Valley em Paredes.


    Link: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=432319

  12. #72
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    ┐༼ ͡° ͜ʖ ͡°༽┌
    Posts
    9,066

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Eu peço desculpa se o termo "tanga ofende alguém".

    se é assim como dizes, onde é que está a diferênça para QUALQUER outro parque empresarial que se tenha feito em Pt?

    Ex. Tagus Park e similares?? Há sempre uma âncora e o resto vem a seguir.

    O que eu gostava mesmo de saber é onde é que está efectivamente o sumo disso tudo. Porque parques empresariais há já alguns, não percebo onde está a vantagem competitiva de Paredes...
    Perde um bocadinho de tempo a explorar o site e acho que entenderás o conceito, MUITO diferente do Tagus Park...
    Cepticismos existem sempre, a mim importa-me é que o projecto seja falado aqui no Fórum!

  13. #73
    Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    se é assim como dizes, onde é que está a diferênça para QUALQUER outro parque empresarial que se tenha feito em Pt?

    Ex. Tagus Park e similares?? Há sempre uma âncora e o resto vem a seguir.
    No facto de tentar ser auto-sustentável. Dá uma vista de olhos pela página e pela descrição do conceito.

    Eu já trabalhei Tagus Park, aquilo para além das "empresas" não tem absolutamente nada (tem 3 ou 4 restaurantes no núcleo central), nem sequer boas acessibilidades.

    Parece-me que aqui o conceito é completamente diferente, é teres um género de uma micro-cidade com tudo concentrado (empresas, habitação, serviços para empresas e população, etc...). Parece-me que a Cisco se associou por ser um bom projecto para por em prática (I&D) aquela tecnologia que te deixei aí em cima.

    Não é o termo tanga que me ofende, é só a atitude derrotista e do bota abaixo para com quem tem coragem de arriscar, não só pelo seu sucesso, mas também pelo sucesso do país. Este tipo de pessoas é que devia ser aplaudida, não um jogador da bola que está na ribalta por 2 ou 3 anos...
    Última edição por pacxito : 29-06-10 às 14:46:48

  14. #74
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    12,802

    Por Defeito

    O que me admira é não ouvir falar nada disto por parte dos meus profs lá do mestrado mas pronto...Vou perguntar na próxima aula ver se sabem de alguma coisa...

  15. #75
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Perde um bocadinho de tempo a explorar o site e acho que entenderás o conceito, MUITO diferente do Tagus Park...
    Cepticismos existem sempre, a mim importa-me é que o projecto seja falado aqui no Fórum!
    Está bem então fala. Até agora não vi nada.
    Explica-nos, motiva-nos a acreditar num sonho!

    Não me vais dizer que o facto deles ter contratado uma empresa para fazer um filme promocional é um notícia... É que assim tenho mesmo que rir...

  16. #76
    Piloto de Kart Gaizka's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    São Roque - OAZ
    Posts
    94

    Por Defeito

    Isto promete mesmo.
    A ser verdade e a ser concretizado é algo fantástico e estou particularmente em pulgas para saber de mais parcerias. O que me deixa um pouco de pé atrás é o facto de isto se ir fazer em Paredes.

    Acho que isto ainda vai ser desviado para uma zona perto de Lisboa, como de resto quase tudo que de jeito se faz neste pais tem que ser lá para baixo.

  17. #77
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    ┐༼ ͡° ͜ʖ ͡°༽┌
    Posts
    9,066

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gaizka Ver Post
    Isto promete mesmo.
    A ser verdade e a ser concretizado é algo fantástico e estou particularmente em pulgas para saber de mais parcerias. O que me deixa um pouco de pé atrás é o facto de isto se ir fazer em Paredes.

    Acho que isto ainda vai ser desviado para uma zona perto de Lisboa, como de resto quase tudo que de jeito se faz neste pais tem que ser lá para baixo.
    Não te preocupes, não vai ser desviado para Lisboa, vai ser mesmo por Paredes.

    Pastis, não tenho nada a dizer...mas se no mínimo te faz despertar alguma curiosidade, mesmo que aparente ser uma tanga, tenta saber mais, tens muito google por onde pesquisar, muitos foruns para ler...e porque não espreitar as redes sociais, pode ser que haja lá qq coisa...

  18. #78
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Não te preocupes, não vai ser desviado para Lisboa, vai ser mesmo por Paredes.

    Pastis, não tenho nada a dizer...mas se no mínimo te faz despertar alguma curiosidade, mesmo que aparente ser uma tanga, tenta saber mais, tens muito google por onde pesquisar, muitos foruns para ler...e porque não espreitar as redes sociais, pode ser que haja lá qq coisa...
    Não sei o q te liga o projecto mas acho que estás proceder mal...
    Era interessante um opinhão fundamentada de alguém que esteja lá dentro. Penso eu.

  19. #79
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    12,802

    Por Defeito

    Um projecto destes no Algarve é que era...Mas deixa-me la deixar de sonhar

  20. #80
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    ┐༼ ͡° ͜ʖ ͡°༽┌
    Posts
    9,066

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Não sei o q te liga o projecto mas acho que estás proceder mal...
    Era interessante um opinhão fundamentada de alguém que esteja lá dentro. Penso eu.
    Nada me liga ao projecto mas se tens curiosidade, procura informar-te!
    Um dos responsáveis do projecto chegou a participar num fórum mas desistiu por causa da atitude tacanha de alguns membros.

  21. #81
    Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    46,762

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    O novo site já está operacional: Living Planit

    Por mais irreal que possa parecer, esta empresa vai construir uma Cidade Sustentável no Concelho de Paredes, numa área de 17 km2. Esta cidade (a que se supõe ser a primeira de muitas), vai servir de base de I&D e Gestão Corporativa, sendo a tecnologia exportada para outras cidades no mundo (a construir ou a fazer retrofitting).
    Antes de partilharem o vosso cepticismo, aconselho uma vista de olhos atenta ao site, vejam os parceiros, conheçam o conceito.
    O meu cepticismo não é tecnológico.
    Apenas acho estranho que:

    1. O projecto tenha nascido em 2008.
    2. Tenha sido anunciado há 1 ano.
    3. Se tenha dito que a construção iniciaria no último trimestre de 2009.
    4. Que há um ano a CISCO já fizesse parte do projecto.
    5. Que passado um ano sem ter sido feito nada, se tenha repetido a notícia
    da CISCO como se fosse uma coisa nova (que na realidade tem mais de um
    ano).

    Ou seja:
    Quer me parecer que o projecto não interessa a nenhum investidor.
    Quer me parecer que a equipa do projecto já concluiu que as coisas estão más.
    Quer me parecer que é um projecto tipo alguns softwares: VAPORWARE!

    Isto para não dizer:
    Quer me parecer que o (des)governo repescou uma notícia antiga (e que
    não deu em nada), para tentar fazer o brilharete, numa altura em que está
    a descer nas intenções de voto à força toda.

    Enfim...

    Em Junho de 2009:
    SkyscraperCity - View Single Post - AMP | Silicon Valley Portuguesa - Planit Valley
    «(...) Design on PlanIT Valley has been underway since July 2008 with implementation to begin in 4Q09, and completion in 2013. (...) One such visitor to Paredes, Thierry Martens - VP, Advanced Services, Cisco Systems, said “As one of its strategic business initiatives, Cisco is focused on developing “Smart+Connected Communities,” which bring together partnerships, products, services, and solutions to address the way cities are designed, built and managed using the network as the platform. We are collaborating with many industry initiatives, including Living PlanIT, that share a common vision for the role of sustainability and IP in architecting next generation communities.” (...)»

    Há coisas assim...
    Devem pensar que as pessoas se esquecem, e que as coisas não estão na
    internet para as confirmar.

  22. #82
    Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    46,762

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Sabes, neste tópico tens desde de perfeitos analfabetos nessa temáticas até pessoas +- informadas...

    O que acontece aqui é muito claro para mim. Temos o Governo e a entidade promotora a desdobrarem-se em esforços para atrair a CISCO - O que é normal Facto 1

    Temos a CISCO que não se quer comprometer formalmente - O que é estranho mas compreensível
    Facto 2

    Tudo o resto é especulação ou bota abaixismo.

    No meu caso, eu estou particularmente céptico porque reconheço nesse projectos traços clássicos de projectos sem grandes pernas para andar.

    Os traços são:

    1-Pouco interesse em descrever-se concretamente do que se trata - Qd não se descreve o projecto reduzem-se os riscos de alguém poder argumentar contra ( essa é demasiado velhinha para me passar ao lado, lamento);

    2-Não é especificada claramente a necessidade que esse projecto pretende satisfazer;

    3- Excesso de jargão "técnico comercial" : Exemplo: "A parceria estratégica é construída mediante a visão partilhada de urbanização sustentável, combinando as arquitecturas da Cisco® Smart+Connected Communities e a tecnologia da Living PlanIT " - Na minha terra isso chama-se tanga, na tua não sei.

    4 -Um certo "aceleramento dos cavalos" com notícias marteladas usadas exclusivamente para atrair investimento de outras empresa "carneiras";


    Por favor: se querem lançar projectos visionários lembrem-se de explicar as coisas como deve ser. Acho que não é pedir muito: caso contrário levam com cepticismo justificado.

    Eu volto a repetir: só desejo felicidades e sucesso ao projecto!
    Só posso concordar a 100%.

    Principalmente pela pura e simples repetição da notícia sem qualquer
    novidade (a não ser o Carlos Zorrinho que entrou para o governo depois
    da notícia de há 1 ano).

    Ou seja, se há 1 ano esta notícia me merecia alguma (embora pouca)
    credibilidade, neste momento consegue ainda merecer menos.

    E quanto mais tempo passar com o projecto neste "limbo", menos credibilidade
    terá.

  23. #83
    Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    46,762

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    (...)
    Quanto à publicidade e press releases "optimistas" são normais, ou vocês acham que se arranjam parceiros de negócio a dizer "olhe, tenho aqui um projecto da tanga, está interessado?". Obviamente que o projecto tem que ser promovido e que tem que se procurar parceiros. A carta de intenções da Cisco serve para isso mesmo, chamar parceiros (tal como uma loja âncora num centro comercial), agora obviamente que se não houverem parceiros a instalarem-se neste cluster a Cisco não vai para lá fazer nada...
    (...)
    Seria normal se esta notícia não fosse uma duplicação da que foi feita há um
    ano atrás. Desde então não existe nada de novo...

  24. #84
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Mais uma pérolas ( não resisti podem chamar-me o q quiserem - perdi a compostura e a razão, desculpem-me)

    “a primeira cidade do mundo em que a tecnologia está presente desde a construção dos edifícios e dos espaços, o que cria novas oportunidades a nível da energia, inovação e formas de interacção entre as pessoas”


    E nós que andávamos a construir casas e cidades sem tecnologia... Como é q nunca ng se lembrou disso???

    Novas formas de interacção entre as pessoas??? Tipo o quê? SMS por telepatia? Sexo Telepatico?? Se for assim: eu alinho

    "Espero que a população seja bastante significativa, tendo em conta as cidades portuguesas," Steev Lewis

    Populações significativas é do ca gente gosta! ( para quem não sabe o termo "significativo" é usado qd não queremos nem quantificar nem qualificar. Sobretudo qd não sabemos o q estamos a dizer em termos prático. Eu digo isso ao meu filho: sempre alguém usar o termo é porque não sabe o q está a dizer. Ora vejam se não é das palavras mais usadas por políticos e comentadores?

    "Para “atrair talento mundial e fixar o talento que já existe em Portugal”, o PlanIT Valley terá que ser “um bom espaço para viver”, com locais de trabalho e pesquisa, mas também infra-estruturas de educação, de saúde, de lazer, de comércio e zonas habitacionais, acrescentou"

    Isso é importante. Nós aqui em Portugal não sabemos o que é uma cidade por isso é que não atraimos talento. Cidades com, escolas comércios e zonas habitacionais : só me lembro de ver no sim city... Esses americanos são nossos amigos!

  25. #85
    Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    46,762

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Mais uma notícia:
    Sinceramente, não vejo em que isso é notícia relevante para a credibilidade
    do projecto. Seria se fosse uma empresa a entrar com capital para o projecto.

    Aquilo que eu leio na notícia é que foi uma contratação (usando as palavras
    "participa" e "escolhida") de uma empresa para desenvolver conteúdos de
    marketing.

    Ou seja, nem tão pouco é uma contribuição para o core business do projecto,
    apenas para tentar vender a ideia.

    Isto ainda piora a credibilidade do projecto. Ou seja: ainda o estão a tentar
    vender... significa que ainda não conseguiram convencer os investidores.

  26. #86
    Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    46,762

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    (...), tens muito google por onde pesquisar, muitos foruns para ler...e porque não espreitar as redes sociais, pode ser que haja lá qq coisa...
    Isso faz me lembrar um post que um user colocou há uns dias no tópico dos
    investimentos.

    Segundo ele, era uma empresa no DUBAI, que investia em FOREX e mais
    qualquer coisa, e que dava rendimentos brutais.

    No GOOGLE também se encontrava muita coisa, em sites espalhados pelo
    mundo fora. O problema é que essa origem era sempre a mesma: um português
    qualquer que dava a "notícia".

    Afinal, o site era um esquema tipo pirâmide (ou bolha, como se chama agora).

    Portanto, o facto de estar em muitos sites da internet não quer dizer nada.
    Nem o facto de estar no Financial Times quer dizer o que quer que seja.

    Basta a "notícia" vir de fontes "oficiais" como de um "secretário de estado"
    para "enganar" muita gente. Incluindo o FT.

  27. #87
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    986

    Por Defeito

    Convém descermos à terra. Uma coisa dessas em Paredes? Impossível.

    Não é Paredes que quer ter a maior bandeira de Portugal? (Com um mastro de 100 metros e uma bandeira de 25*16). Façam primeiro a bandeira.
    Última edição por Troglodita : 29-06-10 às 22:07:41

  28. #88
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,865

    Por Defeito

    Não vejo o problema de ser em Paredes com em outro lugar qualquer que não nos habituais (ex.: Parque das Nações, Tagus Park). Aliás, seria om bom começo para descentralizar algumas coisas neste país (porque parece que é um país muito frio, ta tudo juntinho em Lisboa ).

    Tal como foi referido mais acima, até no Algarve, ou por exemplo, numa boa cidade do interior (ex.: Viseu, Vila Real...), seria um bom começo para o que menciono. Se se questiona porque sim, questiono - porque não? Temos aeroportos, inúmeras auto-estradas, e além disso, o imobiliário e mesmo a mão-de-obra não têm efectivamente os mesmos custos que nos grandes centros.

  29. #89
    Piloto de Troféu freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Na verdadeira República das Bananas
    Posts
    5,547

    Por Defeito

    Grande projectos executam-se primeiro, depois anunciam-se. Algo contrário é para desconfiar.



    E caso seja realmente para avançar, que seja muito benvindo.

  30. #90
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    986

    Por Defeito

    Se isso fosse verdade, andaria tudo num frenesim. Ele era o presidente da câmara para um lado, o Sócrates para o outro, o ministro da economia para o outro, todos a darem entrevistas sem parar e malta a querer comprar terrenos e sei lá mais o quê.

    Passei hoje em Paredes. Continua no mesmo sítio e tudo está calmo. Se isso fosse verdade, teríamos jornalistas acampados lá e directos na televisão.

    10.000 milhões de dólares de investimento? Give me a break.

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Hoje abasteci com BIODIESEL!!!
    Por Jarod na secção Road-book
    Respostas: 388
    Último Post: 22-06-13, 18:58:36
  2. Respostas: 26
    Último Post: 09-06-07, 18:26:48
  3. Volkswagen vai cortar 2400 postos de trabalho
    Por Blue2004eyes na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 2
    Último Post: 04-11-06, 18:31:17
  4. Cisco ASA 5500 Series
    Por pmct na secção OFF Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 20-10-06, 19:48:33
  5. 3º Cafézinho de Sintra do Forum AHO - (15h -27/03
    Por RastejantE na secção Eventos
    Respostas: 181
    Último Post: 30-03-04, 01:35:52

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •