Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A corrupção!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A corrupção!

    Admira-me ainda não terem levantado esta questão, após ter passado o programa Aqui & Agora.

    Aqui e Agora "Corrupção em Portugal" 04-06-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

    Todos sabemos que é presente e uma prática pouco licita que muitas vezes prejudica terceiros, como tiram proveitos próprios, por maneiras pouco legais.
    Como vêem a corrupção?
    E essa imagem persistente no nosso país, aonde somos um país de corruptos?
    Como combater isso?

    Corrupção política - Wikipédia, a enciclopédia livre


    #2
    Já leram ? Recomendo...

    Comentário


      #3
      Tema interessante e sobre o qual deve dizer-se inequivocamente que, aproveitando o contexto automobilístico, é uma estrada de sentido único e sem retorno!

      Comentário


        #4
        Curiosamente o Miguel Judice que participou no programa, foi hoje visitado pela policia judiciaria(?)

        Comentário


          #5
          conto-vos uma passagem que se passou com o meu pai.
          Há dois anos no estabelecimento do meu pai começou aparecer água no chão .
          Preocupados chamamos um picheleiro mas o erro não era nosso mas sim do predio.
          fala-mos com o senhorio mas este disse -nos logo que não queria saber, como era no nosso estabelecimento que tinha-mos que arranjar bem, depois vocês devem imaginar foi o jogo do empurra meteu advogados fez-se tudo e mais alguma coisa e nada deu!!!
          Bastou o amigo tal que falou o senhor tal que se pgou 300 euros mas apareceu uma inspeção sanitaria e foi do dia para noite o senhorio recebeu uma notificação que tinha que fazer a obra se não teria que pagar cada dia que o meu pai tivesse o estabelecimento fechado.
          Revolta- me mas por vezes é a unica forma que se encontra para se chegar a um fim digno.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
            conto-vos uma passagem que se passou com o meu pai.
            Há dois anos no estabelecimento do meu pai começou aparecer água no chão .
            Preocupados chamamos um picheleiro mas o erro não era nosso mas sim do predio.
            fala-mos com o senhorio mas este disse -nos logo que não queria saber, como era no nosso estabelecimento que tinha-mos que arranjar bem, depois vocês devem imaginar foi o jogo do empurra meteu advogados fez-se tudo e mais alguma coisa e nada deu!!!
            Bastou o amigo tal que falou o senhor tal que se pgou 300 euros mas apareceu uma inspeção sanitaria e foi do dia para noite o senhorio recebeu uma notificação que tinha que fazer a obra se não teria que pagar cada dia que o meu pai tivesse o estabelecimento fechado.
            Revolta- me mas por vezes é a unica forma que se encontra para se chegar a um fim digno.
            Pois mas essa maneira de fazer as coisas é errado!!! Todos devíamos exigir uma justiça mais célere e eficaz, sem ser preciso entrar na via da corrupção para as coisas serem feitas. É que termos conivência com esse tipo de situações faz com que a grande corrupção tenha justificação, e não apenas a corrupção como o do exemplo real que acabaste de demonstrar...

            Comentário


              #7
              A corrupção já é uma instituição em Portugal. E ninguém a quer deixar fugir, pois dá a muitos de comer.

              Quando se fala nela, todos falam que está mal, mas ninguém avança para a terminar.

              Já falta pouco para ficarmos a par com a Itália (aliás, temos muita coisa em comum com os Italianos, a corrupção é uma delas e o PM é outra, também é corrupto).

              Comentário


                #8
                E quem destoa na pocilga é logo afastado ou apelidado de broeiro.

                Os portugueses adoram corruptos eloquentes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Omega consegues colocar novamente, que não consigo visualizar e estou curioso de saber o que se trata!

                  Comentário


                    #10
                    http://www.cpc.tcontas.pt/documentos...s_de_sousa.pdf

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                      Omega consegues colocar novamente, que não consigo visualizar e estou curioso de saber o que se trata!
                      http://images.portoeditora.pt/getres...OzQQ&width=150

                      http://images.portoeditora.pt/getres...9Yk8&width=150

                      Comentário


                        #12
                        Depois de escrever o meu post as imagens já ficaram disponiveis, reparei que esses livros já tinham sido referido no programa.

                        Obrigado, vou ter em conta e puder adicioná-los á minha leitura breve, desconhecia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          A corrupção já é uma instituição em Portugal. E ninguém a quer deixar fugir, pois dá a muitos de comer.

                          Quando se fala nela, todos falam que está mal, mas ninguém avança para a terminar.

                          Já falta pouco para ficarmos a par com a Itália (aliás, temos muita coisa em comum com os Italianos, a corrupção é uma delas e o PM é outra, também é corrupto).
                          Vê-se pelo forum. Muita gente a falar mal da corrupção e a criticar esta ou aquela figura, mas depois ê-se um monte de tópicos a falar de favores a um amigo ou a um conhecido, a pedir a forunistas para ver esta ou aquela informação que deveria ser confidencial ou com procedimentos legais para se obter. Parece que afinal só está mal quando são os outros a fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Corrupção !?

                            Abordar o tema e ser catalogado !?

                            Hummm ...

                            Sondagem corrupção

                            Que nos indica este tópico já "arquivado"

                            Burla, Fraude, Corrupção, Fuga aos Impostos


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Corrupção !?

                              Abordar o tema e ser catalogado !?

                              Hummm ...

                              Sondagem corrupção

                              Que nos indica este tópico já "arquivado"

                              Burla, Fraude, Corrupção, Fuga aos Impostos


                              Claro que a corrupção que nos acerca vai muito mais além, e ultrapassa, a nossa classe politica, mas deveria servir-nos o exemplo de uma outra forma de estar e actuar, como condenar estas práticas.
                              Para mim isto é mesmo um problema social.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Corrupção !?

                                Abordar o tema e ser catalogado !?

                                Hummm ...

                                Sondagem corrupção

                                Que nos indica este tópico já "arquivado"

                                Burla, Fraude, Corrupção, Fuga aos Impostos



                                Mais de metade dos portugueses considerava em 2006 a classe política como corrupta?


                                Como andará por agora (aposto que subiu)?
                                Editado pela última vez por freefall2900; 07 June 2009, 22:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Mais de metade dos portugueses considerava em 2006 a classe política como corrupta?


                                  Como andará por agora (aposto que subiu)?

                                  Não desceu ... para 63% ... de abstenção.



                                  Olha o que lhes ligam e o que acreditam neles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                    Mais de metade dos portugueses considerava em 2006 a classe política como corrupta?


                                    Como andará por agora (aposto que subiu)?
                                    Nem poderia ser de outra forma, para o povo estar devidamente representado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ferreira Torres não vê mal em receber relógio de ouro




                                      O ex-presidente da Câmara de Marco de Canaveses Avelino Ferreira Torres considerou, ontem, que um relógio que recebeu de autarcas da região, em 2005, pago com dinheiro público, foi uma prenda de aniversário normal e que, se foi deliberada pelas juntas, foi perfeitamente legal.
                                      "Nem sei por que é que eles vão ser julgados", afirmou Ferreira Torres à entrada do tribunal onde decorre o julgamento dos 26 presidentes de juntas de freguesia.
                                      Avelino disse ainda ter confirmado com alguns autarcas que, nesses casos, a atribuição da verba havia sido decidida pelo Executivo da Junta, e deu o exemplo dos testemunhos no processo 'Face Oculta'.
                                      "Há dias, a testemunhar pelo José Penedos, o ex-presidente da República também disse que as prendas não são peculato nenhum. O professor Catroga disse o mesmo, que tinha recebido muitas prendas e não via mal nenhum nisso. Se me tivessem dado um apartamento...", ironizou o ex-autarca de Marco de Canaveses.
                                      Segundo o Ministério Público, os autarcas, incluindo presidentes, secretários e tesoureiros, terão usado recursos das juntas de freguesia para pagar o relógio. Cada um dos 26 arguidos responde por um crime de peculato.



                                      Ferreira Torres não vê mal em receber relógio de ouro - JN

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma questão que não vale a pena discutir!

                                        Basta ver onde a maioria vota, ou nao quer votar.
                                        É sinal que o povo gosta e está à espera de mamar também com ela, a porca !

                                        A maioria é corrupta e o povo gosta!

                                        Quem não gosta, como eu, tem que aguentar ou emigrar!
                                        Infelizmente é assim a vida.
                                        Espero só que a maioria acorde, enquanto ainda eu cá andar.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X