Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Irlanda monetarista???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Irlanda monetarista???

    Sinais de desespero - Irlanda sobe impostos e corta gastos públicos

    O Governo irlandês anunciou hoje um Orçamento com subida de impostos e cortes nas despesas correntes e de investimento. O que a economia não precisa mas a finança impõe.

    O que precisa economia em termos globais e,obviamente, a Irlanda também? Um remédio de tipo keynesiano.
    Mas se lhe derem o remédio keynesiando matam-na por razões financeira - a falta de dinheiro impõe, pelo contrário um remédio de tipo clássico - mais impostos e menos despesa - e é esse o remédio possível quando não há dinheiro.

    As medidas do governo irlandês:
    - despesas correntes reduzidas em €2.7 mil milhões de euros em 2010 e €4.2 mil milhões de euros em 2011.

    - despesas de capital cortadas em €1.3 mil milhões em 2010 e €2.4 mil milhões em 2011.

    - receitas adicionais de €1.75 mil milhões de euros em impotos em 2010 e €1.5 mil milhões de euros em 2011 com aumentos de impostos sobre rendimento e outras tributações, como uma taxa de carbono, impostos sobre a propriedade e eliminação de benefícios fiscais.

    Já dia 1 de Maio entra em vigor uma tributação mais agravada sobre o rendimento; cortes nos subsídios de desemprego; fim dos subsídios de Natal para quem é pago pela Segurança Social...

    Um plano draconiano.
    Não é a primeira vez que a Irlanda toma medidas drásticas para resolver os seus desequilíbrios. No passado teve imenso sucesso. Vamos ver agora.


    Jornal de Negócios Online

    #2
    Preparem-se, pois a seguir às legislativas vêm aí medidas semelhantes cá para o burgo

    É... inevitável.

    Não é possível continuar a viver acima das nossas possibilidades.

    Comentário


      #3
      Bolas!!!! Agora assustaste-me a sério!!! Pensei que vinham aí mais impostos, e eu sem ter ouvido nada!


      Esta não notícia tem dois meses Nthor, e os aumentos foram anunciados em Janeiro ou Fevereiro!


      Mesmo com estes aumentos nos impostos, o país continua com uma das taxas de tributação mais baixas da UE.



      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Sinais de desespero - Irlanda sobe impostos e corta gastos públicos

      O Governo irlandês anunciou hoje um Orçamento com subida de impostos e cortes nas despesas correntes e de investimento. O que a economia não precisa mas a finança impõe.

      O que precisa economia em termos globais e,obviamente, a Irlanda também? Um remédio de tipo keynesiano.
      Mas se lhe derem o remédio keynesiando matam-na por razões financeira - a falta de dinheiro impõe, pelo contrário um remédio de tipo clássico - mais impostos e menos despesa - e é esse o remédio possível quando não há dinheiro.

      As medidas do governo irlandês:
      - despesas correntes reduzidas em €2.7 mil milhões de euros em 2010 e €4.2 mil milhões de euros em 2011.

      - despesas de capital cortadas em €1.3 mil milhões em 2010 e €2.4 mil milhões em 2011.

      - receitas adicionais de €1.75 mil milhões de euros em impotos em 2010 e €1.5 mil milhões de euros em 2011 com aumentos de impostos sobre rendimento e outras tributações, como uma taxa de carbono, impostos sobre a propriedade e eliminação de benefícios fiscais.

      Já dia 1 de Maio entra em vigor uma tributação mais agravada sobre o rendimento; cortes nos subsídios de desemprego; fim dos subsídios de Natal para quem é pago pela Segurança Social...

      Um plano draconiano.
      Não é a primeira vez que a Irlanda toma medidas drásticas para resolver os seus desequilíbrios. No passado teve imenso sucesso. Vamos ver agora.


      Jornal de Negócios Online
      Editado pela última vez por Rasec; 07 June 2009, 20:56.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Preparem-se, pois a seguir às legislativas vêm aí medidas semelhantes cá para o burgo

        É... inevitável.

        Não é possível continuar a viver acima das nossas possibilidades.

        Concordo em 50%, nomeadamente na parte dos impostos, nas parte das despeses....EEEhhh,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Bolas!!!! Agora assustaste-me a sério!!! Pensei que vinham aí mais impostos, e eu sem ter ouvido nada!


          Esta não notícia tem dois meses Nthor, e os aumentos foram anunciados em Janeiro ou Fevereiro!


          Mesmo com estes aumentos nos impostos, o país continua com uma das taxas de tributação mais baixas da UE.
          Xiii nem reparei na data, my bad.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Preparem-se, pois a seguir às legislativas vêm aí medidas semelhantes cá para o burgo

            É... inevitável.

            Não é possível continuar a viver acima das nossas possibilidades.


            - despesas correntes reduzidas? Não...

            - despesas de capital cortadas? Não...

            - receitas adicionais em impostos? SIM!


            Semelhantes? No caso de Portugal só a última medida será implementada. Não estou a ver o Estado emagrecer seja o que for, menos para os contribuintes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Semelhantes? No caso de Portugal só a última medida será implementada. Não estou a ver o Estado emagrecer seja o que for, menos para os contribuintes.
              Vai ter mesmo que emagrecer, pois as alternativas estão todas esgotadas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Vai ter mesmo que emagrecer, pois as alternativas estão todas esgotadas...

                Vai? Com as grandes obras que aí veêm? E os gastos BPN/BPP? Não me parece.

                Prepara-te é para um aumentozito no IVA...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Vai ter mesmo que emagrecer, pois as alternativas estão todas esgotadas...
                  Pelo que comentaram comigo neste fim-de-semana, uma das próximas medidas do nossso governo vai ser passar a tributar também rendimentos que até agora estavam isentos de tributação, nomeadamente o subsídio de alimentação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                    Pelo que comentaram comigo neste fim-de-semana, uma das próximas medidas do nossso governo vai ser passar a tributar também rendimentos que até agora estavam isentos de tributação, nomeadamente o subsídio de alimentação.
                    isso já é feito, a partir de um determinado valor, 6,50€ acho eu, o subs. alimentação também faz retenção na fonte.

                    se eles inventarem mais alguma coisa, acho um grande roubo, já é impossível comer decentementte por menos de 6,50€. temos que passar a levar a marmita de casa.

                    Comentário


                      #11
                      A irlanda tem um problema...

                      800% do PIB em divida externa. O país mais endividado do mundo.

                      Este problema trás muitos outros... como é sabido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        A irlanda tem um problema...

                        800% do PIB em divida externa. O país mais endividado do mundo.

                        Este problema trás muitos outros... como é sabido.
                        Como é que é? 800% do PIB?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Como é que é? 800% do PIB?
                          External Debt
                          15. United States
                          14. Norway
                          13. Finland
                          12. Sweden
                          11. Spain
                          10. Germany
                          9. Denmark
                          8. France
                          7. Austria
                          6. Switzerland
                          5. Netherlands
                          4. Hong Kong
                          3. Belgium
                          2. UK
                          1. Ireland

                          *based on % of their GDP

                          The World's Biggest Debtor Nations - Slideshows - CNBC.com

                          Ireland: The World's Biggest Debtor Nations - Slideshows - CNBC.com
                          External debt (as % of GDP): 811%
                          External debt per capita: $549,819

                          Nota: Obvio que é em percentagem... absoluto é os EUA.
                          Editado pela última vez por Taveirada; 08 June 2009, 16:55.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                            isso já é feito, a partir de um determinado valor, 6,50€ acho eu, o subs. alimentação também faz retenção na fonte.

                            se eles inventarem mais alguma coisa, acho um grande roubo, já é impossível comer decentementte por menos de 6,50€. temos que passar a levar a marmita de casa.
                            Neste momento em Portugal o subsídio de alimentação só é tributado ultrapassa o valor de 150% do subsídio de alimentação da função pública. Não sei se coincide com esses 6,5EUR, mas deve andar lá perto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Preparem-se, pois a seguir às legislativas vêm aí medidas semelhantes cá para o burgo

                              É... inevitável.

                              Não é possível continuar a viver acima das nossas possibilidades.
                              Nem mais nem menos...

                              Admiro-me é que é que temos um lunático que insiste no TGV e em obras megalómanas do género, ou está como de costume a mentir pois sabe que não tem qualquer capacidade de realizar as obras, ou não sei qual é a ideia...

                              Só sei que quem vai pagar estas idiotices são os mesmo do costume.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Admiro-me é que é que temos um lunático que insiste no TGV e em obras megalómanas do género, ou está como de costume a mentir pois sabe que não tem qualquer capacidade de realizar as obras, ou não sei qual é a ideia...
                                A ideia é óbvia... por detrás destas grandes adjudicações, há sempre duas categorias de pessoas:

                                • Os infelizes que vão pagar as obras;
                                • Os espertos que vão ganhar muito dinheiro com as obras;

                                Por isso, percebe-se porque é que as obras são... "estratégicas"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Como é que é? 800% do PIB?
                                  E já foi mais!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Nem mais nem menos...

                                    Admiro-me é que é que temos um lunático que insiste no TGV e em obras megalómanas do género, ou está como de costume a mentir pois sabe que não tem qualquer capacidade de realizar as obras, ou não sei qual é a ideia...

                                    Só sei que quem vai pagar estas idiotices são os mesmo do costume.

                                    Tu chamas-lhe lunatico.... eu chamo outra coisa!!! Ele mais o ministro Mario Lino ..... porque será que M Lino tanto insistiu no aeroporto da OTA??!!!

                                    Porque é que tanto insistem no TGV obra que ja se sabe por si só nunca será rentavel? E o Jorge Coelho é administrador de que empresa?!!!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X