Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda

    Ando aqui há bastante tempo a ver se me recordo de uma coisa e não me consigo lembrar.


    Como se chama isto (nome em Português) que ele usa para impulsionar a lança:





    Obrigado.

    #2
    Funda!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Funda!


      Na terra dos meus avós isso é sinónimo de fisga.

      Acho que os aborígenes Australianos usam isso para dar mais alcance, bem como algumas tribos Africanas do Calaari.

      Agora o nome é que também não sei.

      Comentário


        #4
        Dos aborigenes Australianos

        Spear: Aboriginal Symbols Glossary at Central Art - Aboriginal Art Store

        Procura por

        ‘atlatl’



        ‘atlatl’ - Pesquisa de Imagens do Google


        Resultados da pesquisa de http://webprojects.prm.ox.ac.uk/arms-and-armour/600/1888.43.2.jpg no Google

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phoenix Ver Post


          Na terra dos meus avós isso é sinónimo de fisga.

          Acho que os aborígenes Australianos usam isso para dar mais alcance, bem como algumas tribos Africanas do Calaari.

          Agora o nome é que também não sei.
          A funda é feita com cordame, ou pele de animais, a fisga é feita com uma base de madeira (cabo), uma base extensível (elástico/borracha...) e uma base para colocação de projécteis (por regra pedras), feita de pele.

          Fisga:


          Funda:


          Neste caso também sei que há ainda outra designação para aquela forma de arremesso específica para lanças, ou flechas, mas também não me recordo, sendo certo que a base d efuncionamento é a da funda!

          Comentário


            #6
            ‘Atlatl’, é isso mesmo, obrigado. Já não me lembrava do nome!

            Comentário


              #7
              Se ajudar

              Alberta Archaeology | Glossary

              Glossary

              Modern hunters take up ancient weapon - Science- msnbc.com

              Paleo Indians Using An Atlatl

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                A funda é feita com cordame, ou pele de animais, a fisga é feita com uma base de madeira (cabo), uma base extensível (elástico/borracha...) e uma base para colocação de projécteis (por regra pedras), feita de pele.

                Fisga:


                Funda:


                Neste caso também sei que há ainda outra designação para aquela forma de arremesso específica para lanças, ou flechas, mas também não me recordo, sendo certo que a base d efuncionamento é a da funda!

                A minha avô é que dizia sempre para não andarmos com fundas que ainda partíamos algum vidro, para irmos para o campo ás rolas.

                A expressão por certo é usada por defeito.

                Comentário


                  #9
                  Este site é extremamente interessante e explica o funcionamento da coisa.

                  Resource Room at Math Central

                  Comentário


                    #10
                    Pois, do nome em inglês ainda me lembro, foi através dele que cheguei a imagem.

                    Mas escapa-me o nome em Português e já ando há uns meses a tentar lembrar-me disso.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X