Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do MLB(Baisebol)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do MLB(Baisebol)

    Bem, como já existe um tópico para a Selecção, outros para os clubes, outro para a futebol internacional e um para o NBA, então porque não há de ter mais 3: 1 para o beisbol do MLB e, quando o outono chega, um para o NFL e outro para o NHL.

    E, a beleza disto é que ambos podem ser seguidos no nosso cabo/Meo:

    ESPN America - American for Sports

    Bem, no entanto, Viva os Red Sox

    Editado pela última vez por luso2kx; 13 June 2009, 16:30.

    #2
    Já que não queres escrever o nome como ele é originalmente ou seja baseball, pelo menos que o escrevas aportuguesado e não espanholado, baisebol em vez de baisbol!

    Tradução Espanhol-Português para "béisbol"



    Espanhol

    Português



    1-1 de 1
    Tradução Espanhol-Português

    béisbol {m.} [esport.]beisebol {m.} [esport.]

    Quanto ao tema do tópico, convinha tentares explicar as regras do jogo, porque como eu, muitos nem percebem porque é que aqueles gajos correm á volta de um quadrado pintado no chão!
    Editado pela última vez por RPalma; 13 June 2009, 16:21.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RPalma Ver Post
      Já que não queres escrever o nome como ele é originalmente ou seja baseball, pelo menos que o escrevas aportuguesado e não espanholado, baisebol e baisbol!

      Tradução Espanhol-Português para "béisbol"



      Espanhol

      Português



      1-1 de 1
      Tradução Espanhol-Português

      béisbol {m.} [esport.]beisebol {m.} [esport.]
      Adios pelota

      Desculpe-me, não sabia bem a tradução correcta Então é baisbol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
        Adios pelota

        Desculpe-me, não sabia bem a tradução correcta Então é baisbol
        Baisebol

        Comentário


          #5
          Bem, e para quem ficou supreendido com o valor da transferencia do CR7 para o Real Madrid, vé só o total valor dos ordenados das 30 equipas do MLB este ano(valor calculado no 1º dia da época segundo ESPN.com).

          New York Yankees Salaries - MLB Baseball - ESPN
          Team Payroll (US$)
          1. NY Yankees 201,449,189
          2. NY Mets 147,417,987
          3. Chicago Cubs 134,809,000
          4. Boston 121,745,999
          5. Detroit 115,085,145
          6. LA Angels 113,309,000
          7. Philadelphia 113,004,046
          8. Houston 102,996,414
          9. LA Dodgers 100,008,592
          10. Seattle 98,904,166
          11. Atlanta 96,726,166
          12. Chicago Sox 96,068,500
          13. St. Louis 88,528,409
          14. San Francisco 82,616,450
          15. Cleveland 81,579,166
          16. Toronto 80,538,300
          17. Milwaukee 80,182,502
          18. Colorado 74,800,000
          19. Cincinnati 73,558,500
          20. Arizona 73,516,666
          21. Kansas City 70,108,333
          22. Texas 68,178,798
          23. Baltimore 67,101,666
          24. Minnesota 65,299,266
          25. Tampa Bay 63,313,034
          26. Oakland 62,310,000
          27. Washington 59,928,000
          28. Pittsburgh 48,690,000
          29. San Diego 43,734,200
          30. Florida 36,834,000
          Tabém, olha para a lista dos ordenados deste ano da equipa mais "cara", os New York Yankees. Vé só o ordenado do Alex Rodriguez, e multiplica por 10 anos(a diraçao do contracto dele)

          Player Salary (US$)
          1. Alex Rodriguez 33,000,000
          2. Derek Jeter 21,600,000
          3. Mark Teixeira 20,625,000
          4. A.J. Burnett 16,500,000
          5. CC Sabathia 15,285,714
          6. Mariano Rivera 15,000,000
          7. Jorge Posada 13,100,000
          8 a. Johnny Damon 13,000,000
          8 b. Hideki Matsui 13,000,000
          10. Xavier Nady 6,550,000
          11. Robinson Cano 6,000,000
          12. Andy Pettitte 5,500,000
          13. Nick Swisher 5,400,000
          14. Chien-Ming Wang 5,000,000
          15. Damaso Marte 3,750,000
          16. Jose Molina 2,125,000
          17. Melky Cabrera 1,400,000
          18. Brian Bruney 1,250,000
          19. Cody Ransom 455,100
          20. Jose Veras 432,975
          21. Joba Chamberlain 432,575
          22. Edwar Ramirez 422,450
          23. Brett Gardner 414,000
          24. Phil Coke 403,300
          25. Jonathan Albaladejo 403,075
          26. Ramiro Pena 400,000
          Total Team Salary: 201,449,189

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RPalma Ver Post
            Baisebol
            Ok ok

            Comentário


              #7
              Go Cubs!!! Sim sou adepto da equipa que não vence há mais de 100 anos, gosto de sofrer! LOL

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                Go Cubs!!! Sim sou adepto da equipa que não vence há mais de 100 anos, gosto de sofrer! LOL
                Parece que estão no bom caminho com o Piniella. Não preocupes, a minha equipa esperou 86 anos até ganhar um, e um ano depois, os White Sox ganhou após de ter esperado 88 anos

                Desde que não es adepto dos Yankees, na boa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                  Go Cubs!!! Sim sou adepto da equipa que não vence há mais de 100 anos, gosto de sofrer! LOL
                  Já agora, não se pode mencionar os Cubbies sem prestar homenageio ao seu locutor lendário, Harry Caray (RIP ) e, obviamente a tradição que ele tinha de meter os Wrigley Field todo a cantar o hino do Basisebol nos meados do 7º "inning"(acho que ele já despachou umas 2 garrafas de whiskey até esse ponto )

                  YouTube - Harry Caray Sings Take Me Out to the Ballgame

                  Comentário


                    #10
                    E um esclarecimento das regras deste jogo?
                    Agradecia, sff.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                      E um esclarecimento das regras deste jogo?
                      Agradecia, sff.
                      Beisebol - Wikipédia, a enciclopédia livre

                      Regras


                      Explicação do diamante de Beisebol.


                      • Cada equipe ataca e defende alternadamente. A equipe que defende entra em campo com nove jogadores. A que ataca, logo de início, conta com apenas um, o rebatedor (ou batedor). Todos os jogadores da equipa atuam como batedores, um por vez, numa seqüência estabelecida pelo técnico antes do início da partida - a ordem de batimento ou escalação (lineup).
                      • A partida é disputada em nove entradas (innings). Uma entrada é formada por um turno de ataque e um de defesa, para cada equipe. A equipe visitante tem o direito de começar o ataque. A mudança acontece quando a equipe que está defendendo consegue eliminar três atacantes adversários (batedores e/ou corredores).
                      • Não existem empates. Se ao final das nove entradas o jogo estiver empatado, entradas extras vão sendo acrescentados até o desempate.
                      • Se o batedor não conseguir completar as quatro bases na mesma jogada, ele para naquela que tiver alcançado e um novo batedor entra na partida. O batedor anterior é agora chamado de corredor e continua na tentativa de completar as bases.
                      • Uma equipe consegue anotar uma corrida quando um corredor consegue percorrer o diamante formado pelas quatro bases. A corrida para as bases começa logo quando o batedor devolve a bola arremessada pelo arremessador (pitcher) dentro da área de jogo. O batedor corre até que um defensor consiga devolver a bola para algum de seus companheiros que ficam posicionados junto as bases.
                      • Também se anota uma corrida quando o batedor manda a bola, de forma válida, para fora do campo de jogo (home run). Se houver corredores em base, eles também anotam.
                      • Um batedor é eliminado quando o arremessador lança três bolas correctamente e ele não as consegue bater. Strike é o arremesso que chega ao batedor no espaço entre o joelho e as axilas, com uma largura de 48,18 centímetros (correspondente à home plate), formando assim um retângulo imaginário chamado de zona de strike. Quatro bolas fora da zona, ou uma bola que atinge o batedor, colocam o batedor automaticamente na primeira base — base por bolas, também chamado de walk.
                      • O batedor também é eliminado quando: um dos defensores pega a bola batida antes que ela caia no chão; quando os defensores conseguem chegar à base em disputa com a bola, antes do atacante; ou quando um defensor toca o atacante com a bola antes que ele alcance uma base.
                      • Um corredor nas bases é eliminado quando uma bola batida o atinge; quando, deixando sua base, a bola batida é pegada antes de cair ao chão, e os defensores conseguem chegar à mesma base com a bola antes que o corredor volte.
                      • Home run é o nome da jogada em que o batedor bate a bola para fora dos limites do campo e consegue completar as quatro bases na mesma jogada.
                      • Called game é quando o jogo termina se a diferença for de quinze corridas na quinta entrada ou de dez pontos na sétima entrada.



                      Comentário


                        #12
                        E acrescento mais. Custa-me a acreditar que há outra modalidade a nível mundial que valoriza as estatísticas que o Basebol. Nos forums que visite, valorizamos cada jogador segundo indicadores como o BA, OBP, OPS, SLG, ERA, WHIP, etc...

                        É talvéz a modalidade onde os "números" valem mais.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, não pode ser completo sem um exemplo da maior "curiosidade" da modalidade: quando um treinador é expulso do jogo e, literalmente, perde o juízo e, o que se cede são coisas para o YouTube arquivar até a fim da humanidade

                            YouTube - Phillip Wellman blows up

                            E quem diz esse, há MUITOS outro exemplares. O treinador da equipa que o Ganso apoia é mesmo celebre pelas suas explosões de raiva contra os árbitros ou "Umpires".

                            Comentário


                              #15
                              Os Cubbies ganharam esta noite, 3-2 em casa dos Twins, após uma série de derrotas (não sei ao certo quantas), já no nono inning! Foi um jogo enervante! Mas a vitória sorriu-nos!

                              Comentário


                                #16
                                Sou Fã dos Yankees, principalmente porque sou fã da cidade NY

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                  Sou Fã dos Yankees, principalmente porque sou fã da cidade NY
                                  Os NY Mets foram hoje trucidados pelos Yankees, 15-0

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os Mets são uma vergonha.

                                    Só tenho pena de não ter conseguido ir ver o estádio dos Yankees, mas a sua localização fez com que o meu gosto pela vida falasse mais alto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Simpatizo com os NYY. Têm um jogador (por sinal um dos melhores da Liga) que é luso-descendente, o Mark Teixeira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E os Red Sox levam 2 de 3 contra os actuais campeões, os Philadelphia Phillies, e tá com o 1º lugar no AL East com 2 jogos de vantagem contra os Yankees.

                                        Os lançadores nesta equipa nem são deste mundo. Basta o inicial ir uns 6 etapas e os outros não dão muitos chances.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                          Os Mets são uma vergonha.
                                          Até os próprios adeptos dos Mets admitem isso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                            Sou Fã dos Yankees, principalmente porque sou fã da cidade NY
                                            Gosto da cidade, DETESTO os Yankees. Os adeptos são mais como verme que outra coisa.

                                            Já agora: YANKEES FANS SUCK

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                              Gosto da cidade, DETESTO os Yankees. Os adeptos são mais como verme que outra coisa.

                                              Já agora: YANKEES FANS SUCK

                                              A partir do momento em que és dos Red Sox nem se espera outra coisa sem ser esse ódio visceral!

                                              Vá lá que estou na Liga Nacional para não me chateares

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                A partir do momento em que és dos Red Sox nem se espera outra coisa sem ser esse ódio visceral!

                                                Vá lá que estou na Liga Nacional para não me chateares
                                                Claro

                                                Já agora, como adepto dos Cubbies, deves ter esse mesmo ódio para os White Sox(e os Cardinals também)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                  Claro

                                                  Já agora, como adepto dos Cubbies, deves ter esse mesmo ódio para os White Sox(e os Cardinals também)
                                                  Não tenho ódio por nenhum clube! Mas também sou um adepto recente, não estou ainda totalmente dentro dos meandros da MLB.

                                                  Onde costumas assistir aos jogos? Eu o ano passado paguei a subscrição dos playoffs no próprio site da mlb (cerca de 17€), onde se vê com excelente qualidade, mas a subscrição para a fase regular é um exagero para os meus bolsos. Tenho visto em sites de streams, mas nunca são grande coisa, com arrastos de imagem, paragens de som e vídeo e afins

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora que falam nisso, algum de vocês sabe porque razão existem as duas ligas em separado?

                                                    Como foram escolhidas as equipas que pertencem a cada um das ligas?

                                                    E, se o objectivo de ambas é o World Series porque razão uma das ligas tem mais equipas que a outra?

                                                    Foi algo que nunca compreendi muito bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                      Agora que falam nisso, algum de vocês sabe porque razão existem as duas ligas em separado?

                                                      Como foram escolhidas as equipas que pertencem a cada um das ligas?

                                                      E, se o objectivo de ambas é o World Series porque razão uma das ligas tem mais equipas que a outra?

                                                      Foi algo que nunca compreendi muito bem.
                                                      São mesmo 2 ligas independentes quando se iniciou a Liga Maior nos finais do séc. XIX. A Liga Nacional e a Liga Ocidental(que se tornou na Liga Americana). Tem direcções independentes mas que são ligados ao "Gabinete Central" da Liga Maior(MLB). Mas actuam mesmo como ligas separadas durante a época. Normalmente, um não se mistura com a outra. Só recentemente é que começaram a incorparar uma duzia e tal de jogos "interliga", em que os visitantes tem de aderir as regras da liga que pertence a equipa da casa.

                                                      É uma espécie de "Semi-Federação" nesse aspecto.
                                                      Editado pela última vez por luso2kx; 14 June 2009, 23:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                        Não tenho ódio por nenhum clube! Mas também sou um adepto recente, não estou ainda totalmente dentro dos meandros da MLB.

                                                        Onde costumas assistir aos jogos? Eu o ano passado paguei a subscrição dos playoffs no próprio site da mlb (cerca de 17€), onde se vê com excelente qualidade, mas a subscrição para a fase regular é um exagero para os meus bolsos. Tenho visto em sites de streams, mas nunca são grande coisa, com arrastos de imagem, paragens de som e vídeo e afins
                                                        Neste momento, tenho o ESPN America atravez do Meo(pacote Desporto e o Zon tem esse canal também). Eles tem, pelo menos, um jogo quase todos os noites.

                                                        ESPN America - American for Sports

                                                        E o MLB.TV é um vigarice. Tive aquele pacote por alguns anos. Mas ver atravez do computador não tem assim muita graça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                          Neste momento, tenho o ESPN America atravez do Meo(pacote Desporto e o Zon tem esse canal também). Eles tem, pelo menos, um jogo quase todos os noites.

                                                          ESPN America - American for Sports

                                                          E o MLB.TV é um vigarice. Tive aquele pacote por alguns anos. Mas ver atravez do computador não tem assim muita graça.
                                                          Antes ainda havia o NASN, mas penso que deixou de haver Ainda davam muitos jogos aí.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                            Antes ainda havia o NASN, mas penso que deixou de haver Ainda davam muitos jogos aí.
                                                            O ESPN America é o antigo NASN. Mudaram de visual

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X