Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restaurante Adega Vila Lisa - Exageradamente caro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Restaurante Adega Vila Lisa - Exageradamente caro

    Fui a um restaurante perto de Portimão, restaurante Adega Vila Lisa, achei um roubo descarado e sinto uma profunda indignação, um atentado à carteira de qualquer um. Então é assim: de entrada serviram um pires com uma tomatada, um pires com umas 6 rodelas de morcela (chouriço preto) e umas fatias de pão, o vinho da casa num jarrito e um pires com uns 5 ou 6 cubos de batatas minúsculos num azeite e alho. Seguiu-se uma sopa de cação, muito saborosa mas muito pouca, um pratinho com polvo assado e batatitas (pouquíssimo), um arrozito de pato e por fim sopa de rabo de boi, era um caldo de grão. Tudo servido em pratinhos e muito pouco (para não enjoar). No final serviram 3 bolos secos (normalíssimos) e 3 bolos de figo (acho que lhe chamam queijo de figo) nada de especial, foi ainda servido um café daqueles de cafeteira, tipo feito em casa antigamente e puseram-nos na mesa um vinho doce e uma bagaceira. No final quando fomos pagar pedem-nos nada mais nada menos do que 70 €. Irra ! O dono é um tipo antipático, parece que está ali por favor e cara de poucos amigos. Mas 70 € é um horror. Por 70 € tinha comido lagosta. Mas o pior disto tudo é que quando entrei e me disseram que não era para escolher pela lista, que eles traziam para, nem eu sabia o que ia comer, logo aí deveria ter perguntado o preço do dito menu, e não perguntei... nunca pensei que fosse tal o roubo. Sim isto é um roubo e o pior é que a dita Adega estava cheia. Se alguém mais decidir ir ali já sabe ao que vai.
    Editado pela última vez por tropicalblue; 13 June 2009, 21:16.

    #2
    LOOL

    Comeste???

    Então tens de pagar. Se quisesses comer barato, Tinhas ido ao McDonald.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
      Fui a um restaurante perto de Portimão, restaurante Adega Vila Lisa, achei um roubo descarado e sinto uma profunda indignação, um atentado à carteira de qualquer um. Então é assim: de entrada serviram um pires com uma tomatada, um pires com umas 6 rodelas de morcela (chouriço preto) e umas fatias de pão, o vinho da casa num jarrito e um pires com uns 5 ou 6 cubos de batatas minúsculos num azeite e alho. Seguiu-se uma sopa de cação, muito saborosa mas muito pouca, um pratinho com polvo assado e batatitas (pouquíssimo), um arrozito de pato e por fim sopa de rabo de boi, era um caldo de grão. Tudo servido em pratinhos e muito pouco (para não enjoar). No final serviram 3 bolos secos (normalíssimos) e 3 bolos de figo (acho que lhe chamam queijo de figo) nada de especial, foi ainda servido um café daqueles de cafeteira, tipo feito em casa antigamente e puseram-nos na mesa um vinho doce e uma bagaceira. No final quando fomos pagar pedem-nos nada mais nada menos do que 70 €. Irra ! O dono é um tipo antipático, parece que está ali por favor e cara de poucos amigos. Mas 70 € é um horror. Por 70 € tinha comido lagosta. Mas o pior disto tudo é que quando entrei e me disseram que não era para escolher pela lista, que eles traziam para, nem eu sabia o que ia comer, logo aí deveria ter perguntado o preço do dito menu, e não perguntei... nunca pensei que fosse tal o roubo. Sim isto é um roubo e o pior é que a dita Adega estava cheia. Se alguém mais decidir ir ali já sabe ao que vai.
      E Portugal é um país barato para comer fora

      Comentário


        #4
        Comer sem ver a lista era mesmo a pedi-las. Eu faço isso mas é em sitios que já conheço bem e sei que posso arriscar porque se me sair algo caro decerto será bom à altura.

        Em sitios que não conheço nunca faria pedidos sem saber quanto me custariam.

        Em tom de offtopic fica a dica... jantei pela 4a vez num restaurante em Monte Gordo, Algarve com excelente cozinha (incluindo o habitualmente ignorado aspecto da apresentação) e preços decentes... ignorem o fraco aspecto da sala e arrisquem porque alguem lá sabe cozinhar - "O Navegante, Monte Gordo".
        25€ por pessoa e 5 estrelas.
        Editado pela última vez por beowulf; 13 June 2009, 22:46.

        Comentário


          #5
          70€..2 pessoas?

          Epah eu percebo como te estás a sentir..mas como já disseram, tu é que foste comendo sem perguntar quanto ia custar..
          A lista e o preçário deviam andar por lá..não estiveste atento..olha, azar..é mesmo assim.
          Restaurantes caros e caríssimos há muitos...por acaso a ti calhou-te este mas não tem muita lógica (na minha opinião) abrires um tópico específico para critica-lo. Só la vai quem quer...

          Comentário


            #6
            No final quando fomos pagar pedem-nos nada mais nada menos do que 70 €.
            Quantas pessoas? Falta esse pormenor

            Ps: deduzo que sejam 2 pessoas

            Comentário


              #7
              é 1 exagero... de facto... mas sinceramente... ir assim jantar... como fazer compras com o cartão de crédito e não olhar aos preços e só passar o cartão!

              Comentário


                #8
                a minha irmã tem a mania de experimentar esses restaurantes todos em que se come uma codea e pagam-se fortunas. foi com duas amigas a um no Porto (que está sempre cheio por sinal) e as 3 pagaram 90€..

                Era mesmo eu que fazia isso, mas assim a correr....

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu uma coisa dessas num dos restaurantes da Ilha de Tavira, já há uns anos largos. Estava de férias com outro colega no parque de campismo da Ilha ....

                  A questão era que não gostávamos dos pratos do dia e pedimos a lista. O tipo veio com a mesma conversa, que nós aceitámos na boa e depois apareceu tb com uma conta do género...

                  Pedimos explicações, o homem explicou e nós pagámos.
                  Mas também lhe dissemos: "Amigo este é o 1º dia que aqui estamos. Vamos estar aqui uma semana inteira. No seu restaurante não nos volta a ver esta semana nem nos proximos anos". E virámos costas.....

                  Não deve ter feito grande diferença ao tipo mas nunca mais lá metemos os pés e aquilo na altura tinha 3 ou 4 restaurantes só ....

                  Comentário


                    #10
                    Falta falar no número de pessoas.

                    No caso de terem sido 2 pessoas, nem me parece "um roubo" dado que estamos a falar dum restaurante com status (). Deu 35€ a cada um.

                    Na Portugália, comes um bife da vazia, com umas entradas de pão e manteiga e um creme de camarão, + 2 colas/imperiais e largas uns 20€/pax.


                    Agora tu provaste alguns 7 pratos (incluindo as entradas) + vinho + café e etc, não era de esperar uma coisa barata, ainda que sejam porções minúsculas. Mas olha, é o que se chama nouvelle cousine.


                    Edit: Falta dizer que estavas no Algarve em "periodo de férias"...

                    Comentário


                      #11
                      2 pessoas? Se sim e se a qualidade da comida fôr pouco mais que mediana não é caro. Em qualquer lado decente onde peças o menu de degustação (parece-me ter sido o caso) pagas bem mais que isso.
                      Em Portugal tem-se a mania que um bom restaurante é aquele onde vem uma travessa cheia para a mesa...
                      Para a próxima pedes a carta antes de te sentares

                      Comentário


                        #12
                        Não é barato mas também com:

                        Entradas
                        Sopas
                        Prato
                        Sobremesa
                        Café
                        Vinho e Destilados

                        N há milagres ...

                        Comentário


                          #13
                          Eu já comi várias vezes no "VilaLisa", na Mexilhoeira Grande e de facto a relação preço/qualidade/quantidade é muito desajustada.

                          É certo que aos fins de semana está sempre cheio e muita gente diz que aquilo é muito bom e já está na moda há uns anos.

                          Os donos (Zé Vila e Zé Lisa) também não são grandes exemplos de simpatia, mas "mais vale cair em graça do que ser engraçado" e eles lá se vão abotoando com um negócio da china, à custa de quem lá vai.

                          Pessoalmente, não recomendo !!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                            70€..2 pessoas?

                            Epah eu percebo como te estás a sentir..mas como já disseram, tu é que foste comendo sem perguntar quanto ia custar..
                            A lista e o preçário deviam andar por lá..não estiveste atento..olha, azar..é mesmo assim.
                            Restaurantes caros e caríssimos há muitos...por acaso a ti calhou-te este mas não tem muita lógica (na minha opinião) abrires um tópico específico para critica-lo. Só la vai quem quer...

                            Não havia lista nem preçário afixado, eu deveria era ter perguntado. Não acham que o preço por ser fixo e único deveria estar afixado algures ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                              70€..2 pessoas?

                              Epah eu percebo como te estás a sentir..mas como já disseram, tu é que foste comendo sem perguntar quanto ia custar..
                              A lista e o preçário deviam andar por lá..não estiveste atento..olha, azar..é mesmo assim.
                              Restaurantes caros e caríssimos há muitos...por acaso a ti calhou-te este mas não tem muita lógica (na minha opinião) abrires um tópico específico para critica-lo. Só la vai quem quer...
                              Por acaso foi-me aconselhado num outro fórum onde quem aconselhou, recomendou como bom e barato, nunca pensei que fosse tão caro, demasiado para o tipo de restaurante que é. Por isso aqui deixo o alerta a quem lá for não cometer o mesmo erro que eu: não perguntar primeiro o preço já que este em lado nenhum consta, não há cartas, e o senhor não aceita pagamentos por multibanco. Estranho isto não ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                2 pessoas? Se sim e se a qualidade da comida fôr pouco mais que mediana não é caro. Em qualquer lado decente onde peças o menu de degustação (parece-me ter sido o caso) pagas bem mais que isso.
                                Em Portugal tem-se a mania que um bom restaurante é aquele onde vem uma travessa cheia para a mesa...
                                Para a próxima pedes a carta antes de te sentares

                                Não havia carta. Sei bem o que é boa comida, não me refiro a quantidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                  Eu já comi várias vezes no "VilaLisa", na Mexilhoeira Grande e de facto a relação preço/qualidade/quantidade é muito desajustada.

                                  É certo que aos fins de semana está sempre cheio e muita gente diz que aquilo é muito bom e já está na moda há uns anos.

                                  Os donos (Zé Vila e Zé Lisa) também não são grandes exemplos de simpatia, mas "mais vale cair em graça do que ser engraçado" e eles lá se vão abotoando com um negócio da china, à custa de quem lá vai.

                                  Pessoalmente, não recomendo !!!

                                  Sim, é mesmo isso. O senhor é uma amostra de antipatia, e depois foi o ganhar fama e deitar-se ao sol. É só fama, nada de especial. Bom quando saí de lá até me deu vontade de vomitar à porta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se fosse eu tinha dito ao empregado: olhe, eu vim cá para comer, não para ser comido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                      Sim, é mesmo isso. O senhor é uma amostra de antipatia, e depois foi o ganhar fama e deitar-se ao sol. É só fama, nada de especial. Bom quando saí de lá até me deu vontade de vomitar à porta.
                                      Mas é que nem foi muito caro, se foi menu de degustação!!


                                      No tromba rija, por exemplo só de menu de degustação são alguns 40€ sem contar a comida e as bebidas.

                                      35€ a cada um, até acho que foi barato num restaurante desse tipo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                        Mas é que nem foi muito caro, se foi menu de degustação!!


                                        No tromba rija, por exemplo só de menu de degustação são alguns 40€ sem contar a comida e as bebidas.

                                        35€ a cada um, até acho que foi barato num restaurante desse tipo.
                                        Precisamente.
                                        "Levaste" com o menu de degustação e nem te apercebeste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                          LOOL

                                          Comeste???

                                          Então tens de pagar. Se quisesses comer barato, Tinhas ido ao McDonald.
                                          é cada entrada a pés juntos

                                          espero que tenhas pedido fatura... bem, mas eles não enganam ninguém, o nome Lisa quer dizer que deixam os clientes lisos
                                          Editado pela última vez por Goias; 14 June 2009, 00:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            35 euros por pessoa?
                                            Com isso tudo incluído...

                                            Achas caro?

                                            Um dia vai jantar fora em Nova York, num restaurante desse estilo e depois falamos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Poderá (não conheço o restaurante) ser caro para a qualidade mas valores de 30 a 40 euros por pessoa nesse género de ementas são mais do que normal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Goias Ver Post
                                                é cada entrada a pés juntos
                                                Sou pior que o katsoranis ao anderson!!!

                                                6 meses Knock out

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dexia lá, da última vez que estive no Algarve fui comer à Marina de Vilamoura e paguei (só da minha parte) 55 euros por uma refeição bem pior do que essa! Isso sim é ser chulado à força!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    se fosse eu tinha dito ao empregado: olhe, eu vim cá para comer, não para ser comido.

                                                    Ahahahahahaha, pois foi mesmo isso !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                      35 euros por pessoa?
                                                      Com isso tudo incluído...

                                                      Achas caro?

                                                      Um dia vai jantar fora em Nova York, num restaurante desse estilo e depois falamos
                                                      Em NY de certeza que não há restaurantes que são mais tascas com os barrotes e as telhas a verem-se, bancos corridos de madeira, típicos, mais simples não podia ser. Em NY os ordenados não se podem comparar aos de cá, falas bem... NY ! Não é bem uma aldeia no Algarve : Mexilhoeira. Pois !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Vila Lisa não tem ementa. É um menu diário de degustação. Não há escolhas. Sempre foi assim.

                                                        Aliás, a longevidade do restaurante e a quantidade de clientes que são fiéis ao mesmo, contraria por completo aquilo que acabaste de escrever.

                                                        Eu por acaso conheço o Vila Lisa relativamente bem, e é bastante bom.

                                                        Claro que nem todos conseguimos apreciar certas comidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Afinal 70€ foi para 1? 2? 3? 5?

                                                          Já te perguntaram, mas não chegaste a responder.

                                                          Estou na mesma "onda" e parece-me que foi 70€ 2 pessoas.

                                                          Ou seja dá 35€ a cada.

                                                          Com entradas diversas, 2 sopas, 2 pratos, 6 sobremesas, vinho a refeição, café e "digestivo"!

                                                          Não acho que seja assim o roubo que dizes!

                                                          Gostava de ver onde comes lagosta, num restaurante com entradas, sopa, prato (lagosta), sobremesa, café, vinho e digestivo. Por 35€ a pessoa!
                                                          Diz-me que eu vou lá!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                                            Não havia lista nem preçário afixado, eu deveria era ter perguntado. Não acham que o preço por ser fixo e único deveria estar afixado algures ?
                                                            Por lei tem que estar afixado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X